05.08
2014

Dica de Apartamento com localização excelente em Florença: Relais Piazza Signoria

A Itália junto com a Suíça foram os dois países mais caros onde eu estive até então. Em Florença, a coisa não é muito diferente. Nós queríamos um local com uma boa localização, onde fosse possível fazer os passeios todos a pé. Uma ótima opção que encontramos por lá foi esse apartamento, o Relais Piazza Signoria, que está localizado em um prédio histórico, onde antigamente era um Palácio que foi reformado no ano de 2006, no centro de Florença.

DSC03109

Os pontos fortes desse apartamento são:

– Localização: melhor impossível. Como o próprio nome já sugere, fica praticamente na Piazza Signoria.

– Como em todas as outras cidades, procuramos nos hospedar em lugares onde o piso fosse de lâmina. Por ser um apartamento, ele era composto de um quarto com uma cozinha no mesmo ambiente, apenas o banheiro era separado, claro. O apartamento no geral era espaçoso e os móveis tinham um design clean. Quanto a limpeza, nota 10. O banheiro também era com um tamanho bom e o chuveiro era excelente.

DSC03108

– Existem diversas configurações de apartamento, o que escolhemos foi o Estúdio Classic.

– Como o hotel fica praticamente na Piazza Signoria, uma das principais praças de Florença, ficamos com medo de pegar um quarto com vista para ela. Nós achávamos que seria muito barulhenta a noite, mas que nada, a praça lá por umas 21:00 – 22:00 no máximo fica praticamente deserta. Com isso, nossos quartos tinham vista para os fundos do prédio.

DSC03111

– A internet wi-fi era free nos quartos. Nos quartos que meus pais e meus tios ficaram, que estavam localizados mais no miolo do prédio, a internet era mais rápida e funcionava melhor do que no meu quarto que ficava mais na extremidade do andar. Mas nada que atrapalhasse o uso, só as vezes o sinal ficava mais fraco por algum tempo, mas logo melhorava.

– Apesar de ser um prédio histórico, ele tinha um elevador pequeno que já ajudava pra levar as malas.

DSC03110

Como contra, apenas uma única coisa:

– Claro que por ser um apartamento, não era oferecido café da manhã. O contra nesse caso fica pq precisávamos sair mais cedo um pouco do que o planejado pra procurar um lugar pra comer, já que não foi tão simples encontrar mercados pela redondeza. No primeiro dia foi mais sofrido achar alguma coisa que agradasse, mas depois que nos acostumamos com o local, os outros dias foram mais simples nesse sentido. Optamos por tomar o café da manhã no restaurante em frente, o Caffè Rivoire, que além de ter sido eleito o nosso local preferido pro café da manhã, nos acabávamos voltando sempre pra jantar também (tema pra um próximo post).

DSC03113

Obs.: É importante levar em consideração que por ser um apartamento, é necessário respeitar o horário de check-in estipulado por eles, que fica entre 14:00 e 18:00. Assim, o rapaz vai estar lá pra poder entregar as chaves do prédio e dos quartos.

O Apartamento Relais Piazza Signoria fica na 3, Via Vacchereccia, a dois passos da Piazza Signoria, onde fica o Palazzo Vecchio, o Gucci Museo e a 5 minutos de caminhada do Duomo e da Galleria degli Ufizzi e a uns 10 minutos da Ponte Vecchio.

** Se você gostou das dicas desse blog e quiser dar uma força reservando apartamento em Florença através do site Booking, para iniciar as pesquisas, é só clicar aqui -> Reservar apartamento em Florença. Obrigado!!! **

** Importante: Ao reservar um hotel através de um link do site Booking aqui nesse link, será repassado uma comissão ao blog Contando as Horas. **

** Não sabe como utilizar o site do Booking? Aqui vai um post bem detalhado sobre como escolher e reservar um hotel. **

Posts relacionados:

Dica de hotel em Florença: Gallery Hotel Art

Lista com todos os posts sobre Florença

Lista com todos os hotéis em que já me hospedei até hoje

Raul Bartolamei
Siga-me

Raul Bartolamei

Catarinense, formado em Administração e Direito. Eventualmente escreve no blog sobre suas viagens, tours em estádios e jogos de futebol. E agora, também, sobre seu intercâmbio na França.
Raul Bartolamei
Siga-me
Postado em Florença, Hotéis, Itália - , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Hoje completa 4 meses que estou aqui em Portugal! 🇵🇹 O tempo está passando muito rápido. 😬😲☺️
.
Esse mês tive minha autorização de residência aprovada, mas tbm tive duas péssimas experiências (uma hr dessas, quem sabe, eu conto mais detalhes no stories). Vida na Europa definitivamente não é só glamour! 🙄😑
.
Esse é o castelo localizado no vilarejo de Monsaraz, um dos meus preferidos durante os dias que fui passear com a familia no Alentejo.
.
📍Monsaraz, Portugal 🇵🇹
.
#castelodemonsaraz #monsaraz #alentejo #visitalentejo #alentejoportugal #castelosportugueses #portugaltravel #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #cahemportugal #meusroteirosdeviagem #sourbbv #amoviajar #viajar #summer #veraoeuropeu #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal  #portugal2019
Autorização de residência aprovada!! 🎉🎈🎊🎈🎉
.
Em dezembro do ano passado eu solicitei um pré-visto de trabalho no Consulado de Portugal, em São Paulo. Esse pré-visto tinha validade de 4 meses, com direito a 2 entradas apenas. Por esse motivo as viagens à Escócia e à Rússia precisaram ser adiadas, além de ouuuutra viagem a Escócia e as Ilhas Faroe, que teriam acontecido na última semana.
.
Quando cheguei em Lisboa em abril 2019, algumas semanas depois, a validade do meu visto expirou. O que me deixava em situação legal no país era o agendamento que eu havia feito no SEF no dia que cheguei em Portugal.
.
Agora, depois de ter feito a entrevista no SEF, minha Autorização de residencia foi concedida na hora. Isso significa que, posso ficar mais 1 ano em Portugal, mas dessa vez, meu visto é de multiplas entradas.
.
Meu passaporte está ansioso para passear poraí e eu estou louca pra colocar meus pés em um aeroporto. 😂😂😂
.
Europaaa (e Mundo), finalmente, vamos poder continuar nos conhecendo!! 😁😁😁
.
📍Alentejo, Portugal 🇵🇹
.
#arportugal #vistod2 #vistod2portugal #monsaraz #alentejo #portugal #turismodeportugal  #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #amoviajar #viajar #brasileirosemportugal #summer #veraoeuropeu #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal #viveremportugal
O mirante (miradouro) Portinho da Arrábida é um dos melhores lugares para ver as praias (Portinho da Arrábida, do Creio, entre outras) e a península de Tróia do alto. 
Vista 😍😍😍 !!
.
📍Parque Natural da Arrábida, Portugal 🇵🇹
.
#portinhodaarrabida #parquenaturaldaarrábida #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #praia #mar #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #amoviajar #viajar #brasileirosemportugal #nature #summer #veraoeuropeu #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal #viveremportugal #picoftheday
Sobre ontem: Levando as visitas para passear em Belém.
.
No alto dos 56 metros de altura do Padrão dos Descobrimentos existe um mirante. Vale a visita!
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #portugal2019 #eurotrip2019 #eurotrip #europa #turismodeportugal #visitportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes  #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lisboalovers #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #lisboalive #amoviajar
3 meses em Portugal. 😄
.
Semana passada, pela primeira vez, enquanto esperava o sinal fechar para poder atravessar a rua, me dei conta que estava há algum tempo andando com a bolsa meio aberta pendurada no ombro e celular (telemóvel) na mão.
.
Não sei se essa foi a primeira vez que andei tranquilamente, sem medo de ser assaltada (só quem ja foi assaltado sabe o pânico que da nesse momento - ja fui assaltada 3x), mas fiquei muito feliz de ter percebido que aqui não preciso me preocupar taaanto com isso.
.
Nunca imaginei que já iria estar “vivendo assim” em tão pouco tempo.
.
📍Azenhas do Mar, Portugal 🇵🇹
.
#azenhasdomar #oceanoatlantico #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #instagramcml #cahemportugal #mar #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #amoviajar #viajar #brasileirosemportugal #nature #summer #veraoeuropeu #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal #liberdade #vidaemportugal
Verão, estamos te esperando!!😅
⛱👙☀️
.
Lisboa fica perto de varias praias, muitas delas acessíveis de transporte publico.
.
Pra quem vem morar aqui, o cartão Navegante metropolitano custa 40,00 euros/mes (tem a versão municipal também, custa 30,00 euros/mes) e da acesso ao metro, ônibus (autocarro) e trem (comboio) em toda a região. Super facil ir a qualquer lugar nas redondezas!!
.
📍Praia do Guincho, Portugal 🇵🇹
.
#praiadoguincho #cascais #lisboa #oceanoatlantico #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #instagramcml #cahemportugal #mar #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #amoviajar #viajar #brasileirosemportugal #praia #summer #veraoeuropeu #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal
Contando as Horas