07.08
2014

Piazzale Michelangelo, um dos melhores lugares para ver Florença do alto

por Raul Bartolamei

Um dos melhores lugares pra ver Florença, sem dúvida alguma, é do alto da Piazzale Michelangelo. A praça tem um terraço panorâmico, que está localizado na margem esquerda do rio Arno, no mesmo lado em que se encontra o Palazzo Pitti. Foi construída no final do século 19 e desde então, tem sido parada obrigatória para os turistas que visitam a cidade.

IMG_3608

Nos dias que estive em Florença com meus pais e meus tios, fizemos praticamente o mesmo roteiro que minha irmã fez em setembro do ano passado. Como ela não visitou a Piazzale, achei interessante compartilhar as dicas pra quem quiser incluir essa atração no roteiro.

Para ver o post com dicas sobre a cidade, é só clicar aqui: Roteiro de 3 dias em Florença.

IMG_3616

Nós deixamos essa visita pra o final do dia e como estávamos cansados, resolvemos pegar um táxi até lá. Combinamos com o taxista que ele nos levaria, esperaria nos dar uma volta e nos levaria de volta ao centro da cidade. Isso nos custou algo em torno de 15,00 euros. Mas pra quem quiser caminhar, o trajeto tem uma subida considerável. Eu imagino que pra ir caminhando do Palazzo Pitti até lá, é necessário reservar pelo menos de 20 – 30 minutos.

IMG_3621

A praça recebeu esse nome como uma homenagem a Michelangelo e basicamente o que vemos lá, além de todo o terraço panorâmico que proporciona ótimas vistas (e fotos) de Florença, é uma cópia da estátua de David feita em bronze.

IMG_3712

Claro que a estátua tem proporção menor do que a original que está na Galleria dell’Accademia e na verdade, o tamanho fica mais parecido com a outra cópia que vemos em frente a entrada do Palazzo Vecchi. Mas nesse caso, a estátua do David é um mero detalhe nessa praça, pois o foco principal fica com a vista, que é espetacular.

IMG_3627

Dicas práticas:

– A entrada nessa praça é gratuita. Ao contrário de outras atrações de Florença, a praça tem gente, mas não está lotada. É bem tranquilo pra tirar fotos também.

– Tem algumas barraquinhas vendendo comidas, bebidas e souvenirs em geral. Também tem um restaurante.

IMG_3727

Pra chegar lá, existem 3 opções: caminhando (a subida começa depois de passar a Porta di San Niccolò, a única porta/torre de defesa da cidade que ainda existe), de táxi (o trajeto leva menos de 5 minutos) ou de ônibus (número 12 ou 13) que partem em frente a estação de trem de S.M Novella.

Raul Bartolamei
Siga-me

Raul Bartolamei

Catarinense, formado em Administração e Direito. Eventualmente escreve no blog sobre suas viagens, tours em estádios e jogos de futebol. E agora, também, sobre seu intercâmbio na França.
Raul Bartolamei
Siga-me
Postado em Florença, Itália - , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
2 comentários em "Piazzale Michelangelo, um dos melhores lugares para ver Florença do alto"
  1. Neusa   07/08/14 • 19h23

    sempre bella la Piazza Michelangello, come tutta la Florença, um senza fine di cultura

    • Contando as Horas   10/08/14 • 19h30

      Oi, Neusa

      Verdade! Infelizmente quando eu tive em Florença eu tava com o pé meio machucado e pra não forçar, preferi não ir lá, pq ainda tinha Roma pela frente no meu roteiro. Se um dia eu voltar, com certeza vou lá ver Florença do alto. Muito bonita essa vista!

      Obrigada pela visita aqui no blog!! =D

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Autorização de residência aprovada!! 🎉🎈🎊🎈🎉
.
Em dezembro do ano passado eu solicitei um pré-visto de trabalho no Consulado de Portugal, em São Paulo. Esse pré-visto tinha validade de 4 meses, com direito a 2 entradas apenas. Por esse motivo as viagens à Escócia e à Rússia precisaram ser adiadas, além de ouuuutra viagem a Escócia e as Ilhas Faroe, que teriam acontecido na última semana.
.
Quando cheguei em Lisboa em abril 2019, algumas semanas depois, a validade do meu visto expirou. O que me deixava em situação legal no país era o agendamento que eu havia feito no SEF no dia que cheguei em Portugal.
.
Agora, depois de ter feito a entrevista no SEF, minha Autorização de residencia foi concedida na hora. Isso significa que, posso ficar mais 1 ano em Portugal, mas dessa vez, meu visto é de multiplas entradas.
.
Meu passaporte está ansioso para passear poraí e eu estou louca pra colocar meus pés em um aeroporto. 😂😂😂
.
Europaaa (e Mundo), finalmente, vamos poder continuar nos conhecendo!! 😁😁😁
.
📍Alentejo, Portugal 🇵🇹
.
#arportugal #vistod2 #vistod2portugal #monsaraz #alentejo #portugal #turismodeportugal  #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #amoviajar #viajar #brasileirosemportugal #summer #veraoeuropeu #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal #viveremportugal
O mirante (miradouro) Portinho da Arrábida é um dos melhores lugares para ver as praias (Portinho da Arrábida, do Creio, entre outras) e a península de Tróia do alto. 
Vista 😍😍😍 !!
.
📍Parque Natural da Arrábida, Portugal 🇵🇹
.
#portinhodaarrabida #parquenaturaldaarrábida #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #praia #mar #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #amoviajar #viajar #brasileirosemportugal #nature #summer #veraoeuropeu #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal #viveremportugal #picoftheday
Sobre ontem: Levando as visitas para passear em Belém.
.
No alto dos 56 metros de altura do Padrão dos Descobrimentos existe um mirante. Vale a visita!
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #portugal2019 #eurotrip2019 #eurotrip #europa #turismodeportugal #visitportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes  #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lisboalovers #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #lisboalive #amoviajar
3 meses em Portugal. 😄
.
Semana passada, pela primeira vez, enquanto esperava o sinal fechar para poder atravessar a rua, me dei conta que estava há algum tempo andando com a bolsa meio aberta pendurada no ombro e celular (telemóvel) na mão.
.
Não sei se essa foi a primeira vez que andei tranquilamente, sem medo de ser assaltada (só quem ja foi assaltado sabe o pânico que da nesse momento - ja fui assaltada 3x), mas fiquei muito feliz de ter percebido que aqui não preciso me preocupar taaanto com isso.
.
Nunca imaginei que já iria estar “vivendo assim” em tão pouco tempo.
.
📍Azenhas do Mar, Portugal 🇵🇹
.
#azenhasdomar #oceanoatlantico #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #instagramcml #cahemportugal #mar #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #amoviajar #viajar #brasileirosemportugal #nature #summer #veraoeuropeu #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal #liberdade #vidaemportugal
Verão, estamos te esperando!!😅
⛱👙☀️
.
Lisboa fica perto de varias praias, muitas delas acessíveis de transporte publico.
.
Pra quem vem morar aqui, o cartão Navegante metropolitano custa 40,00 euros/mes (tem a versão municipal também, custa 30,00 euros/mes) e da acesso ao metro, ônibus (autocarro) e trem (comboio) em toda a região. Super facil ir a qualquer lugar nas redondezas!!
.
📍Praia do Guincho, Portugal 🇵🇹
.
#praiadoguincho #cascais #lisboa #oceanoatlantico #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #instagramcml #cahemportugal #mar #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #amoviajar #viajar #brasileirosemportugal #praia #summer #veraoeuropeu #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal
Junho é o mês das Festas dos Santos Populares em Portugal.
.
13/06 Dia de Santo Antonio
24/06 Dia de São João
29/06 Dia de São Pedro (hoje!)
.
Aqui em Lisboa (Festas de Lisboa), pelo que pude ver, a parte mais historica e tradicional da cidade fica toda enfeitada, com varias barraquinhas vendendo comidas e bebidas típicas, e ainda acontecem alguns desfiles e procissões.
.
Quem quiser vir a Portugal em uma época super animada e com temperaturas bem amenas, junho parece ser a melhor opção!
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#santospopulares #festasdelisboa #diadesantoantonio #lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #missãovt #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instagramcml #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #sourbbv #lisboa_pt #amoviajar
Contando as Horas