16.08
2014

Dica de Hotel em Bruxelas: Novotel Brussels Off Grand Place

Procurar um hotel em Bruxelas foi uma tarefa bem fácil, pois a grande maioria fica nos arredores da Grand Place. No meu caso, como eu ia chegar e sair do país de trem, fosse o eurostar ou o trem pro aeroporto, eu reduzi as minhas buscas por hotéis próximos a Estação Central (Bruxelles-Central ou Brussel Centraal). O hotel escolhido nessa segunda viagem a Bruxelas foi o Novotel Brussels Off Grand Place.

Como todos os hotéis no mundo, sempre haverão os prós e os contras, que na minha opinião foram:

foto 1

Os prós:

– A localização do hotel não poderia ter sido melhor, ele ficava a uma quadra da estação central e da Grand Place. Visitei praticamente todas as atrações a pé, exceto o Atominum. 

– O hotel fica em um edifício típico, tem 5 andares, elevador, restaurante e um bar.

– O quarto superior era bem amplo, tinha cama king size, climatizador e sofá O banheiro não era muito grande, mas ao menos o chuveiro era ótimo. Os quartos são todos não fumantes, o que achei muito bom também.

SONY DSC

– A internet wifi era gratuita, funcionava muito bem e era veloz. Inclusive na recepção tem computadores com acesso gratuito a internet para os hospedes.

– A vista do meu quarto era pra lateral entre a Grand Place e a Estação Central, com uma igrejinha e prédios típicos bem bonitinhos.

SONY DSC

Os contras:

– O piso do quarto era de carpet.

– O tipo de quarto que eu escolhi não incluía o café da manhã, mas como todo mundo sabe, eu não dou muita bola pra isso. Existe a possibilidade de reservar quarto onde o café da manhã já está incluído na tarifa.

SONY DSC

Outras infos:

O atendimento eu achei excelente, tanto na recepção quanto no serviço de quarto. No dia do check-in e no check-out a atendente devia ter uma memoria de elefante, pois ela lembrou de exatamente tudo, inclusive o número do quarto que eu tava hospedada e o meu nome. Achei impressionante.

No geral eu gostei bastante de me hospedar nesse hotel. Enquanto fui pesquisar na internet pra ver se havia alguma novidade por lá, descobri que todos os quartos estão sendo reformados. Por ser um hotel que faz parte da rede Accor, o padrão é muito bom!

SONY DSC

O Novotel Brussels Off Grand Place fica na 120, Rue du Marché aux Herbes, a 5 minutos de caminhada da Grand Place e da estação central de trem e a 10 minutos de caminhada do Manneken Pis.

** Se você gostou das dicas desse blog e quiser dar uma força reservando hotel em Bruxelas através do site Booking, para iniciar as pesquisas, é  só clicar aqui -> Reservar hotel em Bruxelas. Obrigada!!! **

** Importante: Ao reservar um hotel através de um link do site Booking aqui nesse post, será repassado uma comissão ao blog Contando as Horas. **

** Não sabe como utilizar o site do Booking? Aqui vai um post bem detalhado sobre como escolher e reservar um hotel. **

** Precisando de hotel em Bruxelas? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando alugar um carro? Inicie as pesquisas aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Bélgica

Todos os posts sobre Bruxelas

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Bélgica, Bruxelas, Hotéis - , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
2 comentários em "Dica de Hotel em Bruxelas: Novotel Brussels Off Grand Place"
  1. Mariana Ribeiro   27/01/15 • 16h05

    Olá! Estou programando uma viagem em agosto, encontrei este blog na busca!
    Muito bacana as dicas para a Bélgica, tanto o roteiro, quanto dica de hotel!
    Já vou procurar ver se tem sobre Amsterdam e Paris!

    Um abraço, Mariana

    • Contando as Horas   28/01/15 • 22h33

      Oi, Mariana

      Sim, tenho mais dicas sobre Amsterdam e Paris. É só procurar por essas cidades na coluna aqui no lado direito.

      Obrigada pela visita aqui no blog! =D

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Contando as Horas