19.08
2014

Bruxelas: Onde é melhor se hospedar?

Bruxelas fica bem no meio de três grandes cidades que todo mundo sonha em conhecer: Londres, Paris e Amsterdã. Então ela acaba se tornando uma boa opção e pode ser facilmente incluída em qualquer roteiro. Quem tem intenção de conhecer bem a Bélgica, como as distâncias entre as principais cidades são mínimas, coisa de no máximo 1 hora de trem, Bruxelas acaba se tornando uma boa opção pra se hospedar.

** Para ver o post com sugestão de roteiro em Bruxelas, é só clicar -> Roteiro de 3 dias em Bruxelas **

Como todo mundo sabe, tudo em Bruxelas gira em torno da Grand Place ou Grote Markt, então, a melhor localização pra se hospedar vai ser nessa região. Até agora, eu não disse nenhum grande segredo. Além de poder percorrer boa parte das principais atrações a pé, nessa região tem a estação central, estação de metro e ainda, é o local de inicio dos tours de hop on e hop off.

DSC04516

Mas claro que existem outras regiões interessantes pra se hospedar, que ficam pouca coisa mais longe da Grand Place. Como Bruxelas é bem servida de transporte público, seja ônibus ou metro, se hospedar na região de Ixelles/Elsene, na própria Avenue Louise/Louiza ou ainda, na região onde está a Estação de Trem Midi (Bruxelles Midi ou Brussels Zuid), a estação do trem Eurostar, pode ser uma boa idéia também. 

Os preços dos hotéis em Bruxelas, assim como em diversas outras cidades mais business do mundo, ficam muito mais baratas no final de semana. Na primeira vez que eu estive em Bruxelas foi num final de semana, já na segunda vez eu fiquei quatro dias, mas durante a semana. Na primeira vez eu fiquei num hotel melhorzinho por conta do preço, já na segunda, fui mais pela localização mesmo.

** Para ver a localização dos hotéis ampliada, é só clicar no mapa, ele abre em uma versão maior. **

→ Os hotéis 5 estrelas

Bruxelas, ao contrário de Dubai ou Edimburgo, não possui um hotel icônico, considerado símbolo da cidade. Mas claro, existem ótimas opções de hotéis 5 estrelas, como em qualquer outra capital europeia.

Captura de Tela (8)

Legenda: Em vermelho a Grand Place (A), Hotel Rocco Forte Hotel Amigo (B), Royal Windsor Hotel Grand Place (C), em preto a Estação de trem Bruxelles-Central (D), Hotel Be Manos (E), em verde a Estação de trem Bruxelles Midi (F), Hotel Sofitel Brussels Le Louise (G) e Hotel Sofitel Brussels Europe (H).

Rocco Forte Hotel Amigo (B) é o hotel 5 estrelas com melhor localização na cidade. Fica na quadra atrás de onde está o prédio da prefeitura de Bruxelas, entre a Grand Place e o Manneken Pis. A estação de metro Bourse fica a 5 minutos de caminhada do hotel. Nessa região também estão algumas lojas de chocolate mais famosas da Bélgica, sem falar nos restaurantes e bares. O único contra desse hotel é que a internet wi-fi não é free. Outro hotel com localização bem central é o Royal Windsor Hotel Grand Place (C), ele fica a uns 5 minutos de caminha da estação central de Bruxelas e a uns 10 minutos da Grand Place. A decoração do hotel e dos quartos segue um estilo mais clássico. Tem internet wi-fi free em todo o hotel.

Uma opção interessante é ficar hospedada no Hotel Be Manos (E), que fica a 5 minutos de caminhada da estação de trem Midi, a estação de onde partem/chegam os trens Eurostar e grande parte dos trens Thalys que vão pra Alemanha, França e Holanda. Esse hotel é classificado como hotel boutique, então tem um design mais moderninho e além disso, oferece internet wi-fi gratuita.

foto 7

Já quem não se importar tanto com a localização nota 10 e quiser se hospedar em um hotel excelente, o Hotel Sofitel Brussels Le Louise (G), fica relativamente próxima a Grand Place, porém é necessário se deslocar de metro pra não perder muito tempo indo até as atrações. Esse hotel está muito bem avaliado e tem uma decoração mais clássica. Segue o padrão de hotéis da rede Sofitel, então não tem erro. Tem uma estação de metro praticamente na porta. Ao contrario de muitos hotéis 5 estrelas por ai, esse oferece internet wi-fi free em todo o hotel. Outro hotel dessa rede, o Hotel Sofitel Brussels Europe (H) também fica um pouco afastado da área mais turística da cidade, porém tem uma estação de metro muito perto do hotel. Ele fica entre o Palácio Real e a região onde estão os edifícios do Parlamento Europeu. Tem uma decoração bem sofisticada e além disso, oferece internet wi-fi free.

→ Os hotéis 4 estrelas

Geralmente quando eu viajo, eu sempre dou preferencia por reservar hotéis 4 estrelas. Primeiro por causa do conforto e em segundo lugar, pq geralmente a grande maioria de hotéis dessa classificação tem uma boa localização. Todos os hotéis listados aqui fica muito próximo a alguma estação de metro e oferecem internet wi-fi free.

Captura de Tela (19)

Legenda: Em vermelho a Grand Place (A), Hotel Novotel Brussels Off Grand Place (B), Hotel Best Western Premier Carrefour de l’Europe (C) e em preto a Estação de trem Bruxelles Central (D).

O hotel com melhor avaliação e localização é o Hotel Novotel Brussels Off Grand Place (B) (hotel que eu me hospedei pela segunda vez que estive em Bruxelas. Ele fica entre a estação central e a Grand Place, além de estar a 10 minutos de caminhada do Manneken Pis e a uns 10 minutos de metro da estação de trem Midi, de onde partem os trens Eurostar e Thalys). Ao lado, fica o Hotel Best Western Premier Carrefour de l’Europe (C), igualmente muito bem classificado.

Captura de Tela (21)

Legenda: Em vermelho a Grand Place (A), Brussels Marriott Hotel (B), Radisson Blu Royal Hotel (C), Hotel Sandton Brussels Centre (D) e Hotel Sandton Pillows Brussels Centre (E).

Ouros hotéis nos arredores da Grand Place que tem uma boa localização, coisa de 5 minutos caminhando, são: Brussels Marriott Hotel (B), o Radisson Blu Royal Hotel (C) (hotel onde eu me hospedei na primeira vez que estive em Bruxelas. Ele fica entre a Catedral de São Miguel e Santa Gúdula e a Grand Place), o Hotel Sandton Brussels Centre (D) (fica entre o Museu Magritte e a Grand Place, bem perto da estação central) e o Hotel Sandton Pillows Brussels Centre (E)  (fica entre a Grand Place e a estação de trem Midi).

Captura de Tela (22)

Legenda: Em vermelho a Grand Place (A), em verde a estação de trem Bruxelles-Midi (B), Hotel Pullman Brussels Centre Midi (C) e The Hotel Brussels (D).

Pra quem estiver procurando hotéis próximos a estação de trem Midi, o hotel com melhor localização é o Hotel Pullman Brussels Centre Midi (C), que fica literalmente em frente a estação. Tem uma decoração bem moderna, com piso de lâmina e tem também internet wi-fi free. Um hotel com boa localização na Avenue Louise é o The Hotel Brussels (D).

foto 8

→ Os hotéis 3 estrelas

Quem tiver com o orçamento mais apertado, mas mesmo assim quer ficar em um hotel com boa localização, bem avaliado por outras pessoas que já se hospedaram, próximo a uma estação de metro e que tenha internet wi-fi free, minhas indicações são:

Captura de Tela (23)

Legenda: Em vemelho está a Grand Place (A), Íbis Hotel Brussels off Grand Place (B), Hotel Aloft Brussels Schumann (C), em verde a estação de trem Bruxellas-Midi (D), Hotel Park Inn by Radisson Brussels Midi (E) e Íbis Hotel Brussels Centre Gare du Midi (F).

O hotel três estrelas com melhor localização no centro de Bruxelas é o Ibis Hotel Brussels off Grand Place (B), ele fica a 2 minutos de caminhada da Grand Place e a uns 5 minutos do Manneken Pis. Outra boa opção é o Hotel Aloft Brussels Schuman (C) que fica entre o Palácio Real e o Parlamento Europeu. Duas opções em frente a estação de trem Midi são: Hotel Park Inn by Radisson Brussels Midi (E) e o Ibis Hotel Brussels Centre Gare du Midi (F).

 → Apartamentos

Uma boa opção pra quem estiver viajando em grupo é alugar um apartamento. Alguns oferecem a possibilidade de acomodar de 2 a 4 ou ate 6 pessoas. É uma opção mais econômica e que garante a possibilidade de passar alguns dias em Bruxelas como um local. Todos os apartamentos listados aqui tem localização boa, próximo a alguma estação de metro e ainda, tem internet wi-fi free.

foto 3

Uma excelente opção de apartamento em Bruxelas é o Apartments Residence Grand Place (B), que como o nome sugere, fica em um prédio histórico localizado na própria Grand Place. Já os apartamentos: Apartments The Opera Residence (C) e o B-Aparthotels Grand Place (D), ambos ficam a menos de 500 metros da Grand Place. Próximo ao Parlamento Europeu ficam o Marriott Executive Apartments Brussels (E), o único classificado como 5 estrelas e a internet wi-fi é free apenas nas áreas comuns, e o Schuman Square – EU Apartments (F). Outra boa opção que fica na região mais luxuosa e boêmia da cidade, o Sablon, é o Apartments Le Coup de Coeur Duplex Sablon (G).

Captura de Tela (24)

Legenda: Em vermelho esta a Grand Place (A), Apartments Residence Grand Place (B), Apartments The Opera Residence (C), B-Aparthotels Grand Place (D), Marriott Executive Apartments Brussels (E), Schuman Square – EU Apartments (F) e Apartments Le Coup de Coeur Duplex Sablon (G).

** Se você gostou das dicas desse blog e quiser dar uma força reservando hotel em Bruxelas através do site Booking, para iniciar as pesquisas, é só clicar aqui -> Reservar hotel em Bruxelas. Obrigada!!! **

** Importante: Ao reservar um hotel através de um link do site Booking aqui nesse post, será repassado uma comissão ao blog Contando as Horas. **

** Não sabe como utilizar o site do Booking? Aqui vai um post bem detalhado sobre como escolher e reservar um hotel. **

** Precisando de hotel na Bélgica? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando alugar um carro? Inicie as pesquisas aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Bélgica

Todos os posts sobre Bruxelas

Dica de hotel em Bruxelas: Novotel Brussels Off Grand Place

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Bélgica, Bruxelas, Hotéis - , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
12 comentários em "Bruxelas: Onde é melhor se hospedar?"
  1. yolanda Pepe   06/02/16 • 11h18

    preciso de um guia de turismo para me atender com uma familia de 6 pessoas. traslado aeroporto -Hotel— city tour em Bruxelas, no 2º dia visita o dia inteiro em Bujas com ida e volta de trem, bilhetes para visita ao parque e passeio de barco, —–3° dia -ida e volta de trem a Londres.—4° dia de alugel de van para Amsterdan para o hotel centro da cidade.
    Gostaria de saber se o guia que me serve esse dias tambem pode me acompanhar em Amsterdan serão tres diarias de Hotel , bilhetes dos parques das flores e dos moinhos e um city tour na pé. Sou Agencia de Turismo ha 25 anos gostaria de uma atençao a minha solicitação rápida pois irei de navio até Barcelona e gostaríamos de aproveitar a beleza dos parques da época. agurdo resposta , obrigada pela atenção .Yolanda Pepe

    • Contando as Horas   06/02/16 • 16h59

      Oi, Yolanda

      Aqui é um blog de viagens. Eu apenas relato minhas andanças por ai. Vou ficar te devendo essa ajuda. De qualquer forma, obrigada pela visita aqui no blog!

  2. Ricardo Giovani   23/03/16 • 09h47

    Bonito lugar espero ter mais informaçoes.

  3. Alexandre   10/04/16 • 00h09

    Ótimo Blog, parabéns ! Estou começando a pesquisar sobre Bruxelas, pois vou passar uns dias por conta própria. Estou vendo AirBnB para hospedagem.

    PERGUNTA: Chegando de trem na MIDI, qual melhor forma de ir para GRAND PLACE ? Metro ? Taxi ? Agradeço se puderes me dar uma dicas de melhor forma pra se locomover. Quero evitar chegar lá e decidir na hora o que fazer.

    • Contando as Horas   10/04/16 • 01h41

      Oi, Alexandre

      Obrigada!! :D

      Então, vc pode ir com qqer uma das duas opções. Se optar por ir de metro, vc pode descer na estaçao central (Brussels Centraal / Bruxelles Central) e dali ate a Grand Place da umas 2 quadras de distancia, mais ou menos. Super perto.

  4. Margareth Carvalho   18/10/16 • 23h16

    Ir de taxi da estação mid até o hotel marriot
    em bruxelas é muito caro?

  5. Fernando   20/04/17 • 16h37

    boa tarde, bem legal suas dicas.
    Tenho uma viagem de 8 dias entre Paris e Amsterda e estou pensando em eliminar um dia de uma das duas cidades para fazer um pit stop de 1 dia em Bruxelas. Acha que vale a pena? Vou de trem , onde recomenda eu ficar para aproveitar ao maximo esse dia?

    • Contando as Horas   29/04/17 • 21h16

      Oi, Fernando

      Sempre vale a pena. Na Bélgica então, qualquer parada pra comer chocolate e waffle, além de cerveja, já vale a pena. Um dia não é suficiente pra conhece tudo, mas ja da pra dar uma volta na Grand Place, os murais das Historias em Quadrinhos, o Palácio Real, enfim, essa região mais central da cidade.

  6. ARY DE FREITAS FILHO   02/12/17 • 11h36

    Bruna, iremos para Bruxelas no final de fevereiro de 2018. Vou alugar um carro. Alguma sugestão de bairro mais tranquilo e facil para estacionar e/ou pegar a estrada para as outras cidaes.
    Obrigado.

    • Contando as Horas   05/12/17 • 08h41

      Oi, Ary

      Não! Na verdade, recomendo pegar o carro no aeroporto qdo vc for pra outras cidades, é mais facil. Em Bruxelas, vc vai ter q estacionar o carro no hotel (se tiver estacionamento), ou em estacionamentos pagos.

      Ano passado, fiz uma viagem a Belgica com as cervejarias na parte francesa, e alugamos carro. No inicio, queriamos alugar na noite anterior em Bruxelas, p/ no outro dia ja sair cedo, mas achei muito complezo ja sair dirigindo de Bruxelas. Preferimos alugar no aeroporto, é mais facil o acesso as estradas.

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Chegando em Budapeste!🇭🇺 Esse é o Monte Gellért passando pela janelinha da minha cabine!
.
No ultimo verão europeu eu fiz um cruzeiro fluvial pelo rio Danúbio (segundo maior rio da Europa).
.
Meu cruzeiro começou na Romênia, passou pela Bulgária, Sérvia, Croácia e terminou na Hungria.
.
Foram 7 dias a bordo do navio River Duchess, da empresa @uniworldcruises ! Uma experiência sensacional (ainda quero repetir, fazendo uma das rotas que passam pelos mercadinhos de Natal)!!
.
🌏Budapeste, Hungria
.
#budapeste #budapest #hungria #hungary #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu
Kremlin de Moscou 🇷🇺🇷🇺
.
Antigamente essa fortaleza servia de proteção para a cidade, mas hoje em dia é a sede do governo e residencia oficial do Presidente da Rússia.
.
Ele é formado por vários palácios, catedrais, museus, um jardim, as torres e a muralha.
.
Quem estiver em Moscou pode incluir uma visita ao Kremlin no roteiro.
.
É possível conhecer algumas atrações, como: o Palácio do Arsenal, local onde está o Museu do Arsenal e o Complexo das Catedrais (formado por 4 igrejas). Todas todos os demais edifícios podem ser fotografados apenas por fora.
.
⚠️O Kremlin não abre as quintas-feiras. Para visitar o Museu (700 rublos) e o Complexo das catedrais (800 rublos) o valor total é de 1500 rublos (95,00 reais).
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #eurotrip2018 #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #brasilnacopa #visitrussia
Existem diversas formas de entrar na Praça Vermelha, em Moscou, mas sem duvida alguma, a mais bonita é atravessando o Portão da Ressurreição, localizado literalmente entre a Prefeitura de Moscou (lado esquerdo) e o Museu Estatal de História Nacional (essa construção a direita).
.
Nessa foto também da pra ver a Capela Ibérica e o Marco Zero da Russia.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #moscou  #moscow #russia #copadomundo2018 #kempinski #missãovt #sourbbv #instaviagem #hotelinspectors #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Parque da Vitoria é onde está localizado o Museu da Grande Guerra Patriótica, que é como os russos chamam a Segunda Guerra Mundial. Obviamente, esse museu conta toooooda a historia dessa guerra (com muitas fotos, documentos, objetos, entre outros - tem legendas em inglês).
.
Além disso, também destaco: O Hall dos Heróis (foto 3) que presta uma bela homenagem a todos os russos que morreram nessa guerra, mais de 20 milhões de pessoas, o Hall das Lagrimas (foto 4) que simboliza as lagrimas de quem perdeu filhos, pais, irmãos e maridos durante essa guerra e por fim, os Dioramas de Guerra (foto 5), esses paines gigantes que retratam algumas cenas de momentos importantes dessa guerra.
.
O parque é gigante e o Museu é enorme, portanto, vá com muito tempo (tempo minimo de 3 - 4 horas).
.
Dica: Para chegar aqui, o acesso é feito pela estaçao de metro Парк Победы, aquela que tem as escadas rolantes mais profundas de todas as estações de metro de Moscou, sao quase 3 minutos andando nessa escada. 😱
.
🌏Moscou, Rússia
.
#parquedavitoria #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #queroviajarmais #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Museu Memorial da Cosmonáutica é formado por três partes: 
1) Alameda dos Cosmonautas: com varias estatuas de cosmonautas russos, entre elas, Yuri Gagarin, primeiro cosmonauta russo a ir ao espaço (da um zoom ai nas imagens q da pra ver algumas estatuas)
2) Monumento aos Conquistadores do Cosmos: é essa estrutura que simboliza um foguete decolando em direçao ao espaço.
3) Museu do Espaço: localizado logo abaixo disso tudo, aqui é possivel aprender um pouco sobre a chegada dos russos ao espaço atraves de equipamentos, roupas, documentos historicos, entre outros. A parte mais legal, na minha opiniao, é poder entrar na réplica da Estação Espacial Mir e ver como era a vida deles durante uma missão no espaço.
.
O museu tem explicações em inglês. Além do valor do ticket, quem quiser fotografar, precisa comprar uma permissão de fotos.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#cosmonautas #museumemorial #vdnkh #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Certeza absoluta que essa é uma das atrações mais fotografadas de toda a Rússia!!!
.
A Catedral de São Basilio foi construída durante o seculo 16 por ordem do Czar Ivan, o Terrível. Ela é formada por 9 capelas, mas elas não ficam lado a lado, é quase como se fosse um labirinto com varias escadas e corredores.
.
Dica: Essa igreja nao abre as quartas-feiras. Além do valor do ticket, é necessário comprar uma permissão para fotos e/ou videos.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #catedraldesaobasilio #stbasilscathedral #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Contando as Horas