19.08
2014

Bruxelas: Onde é melhor se hospedar?

Bruxelas fica bem no meio de três grandes cidades que todo mundo sonha em conhecer: Londres, Paris e Amsterdã. Então ela acaba se tornando uma boa opção e pode ser facilmente incluída em qualquer roteiro. Quem tem intenção de conhecer bem a Bélgica, como as distâncias entre as principais cidades são mínimas, coisa de no máximo 1 hora de trem, Bruxelas acaba se tornando uma boa opção pra se hospedar.

** Para ver o post com sugestão de roteiro em Bruxelas, é só clicar -> Roteiro de 3 dias em Bruxelas **

Como todo mundo sabe, tudo em Bruxelas gira em torno da Grand Place ou Grote Markt, então, a melhor localização pra se hospedar vai ser nessa região. Até agora, eu não disse nenhum grande segredo. Além de poder percorrer boa parte das principais atrações a pé, nessa região tem a estação central, estação de metro e ainda, é o local de inicio dos tours de hop on e hop off.

DSC04516

Mas claro que existem outras regiões interessantes pra se hospedar, que ficam pouca coisa mais longe da Grand Place. Como Bruxelas é bem servida de transporte público, seja ônibus ou metro, se hospedar na região de Ixelles/Elsene, na própria Avenue Louise/Louiza ou ainda, na região onde está a Estação de Trem Midi (Bruxelles Midi ou Brussels Zuid), a estação do trem Eurostar, pode ser uma boa idéia também. 

Os preços dos hotéis em Bruxelas, assim como em diversas outras cidades mais business do mundo, ficam muito mais baratas no final de semana. Na primeira vez que eu estive em Bruxelas foi num final de semana, já na segunda vez eu fiquei quatro dias, mas durante a semana. Na primeira vez eu fiquei num hotel melhorzinho por conta do preço, já na segunda, fui mais pela localização mesmo.

** Para ver a localização dos hotéis ampliada, é só clicar no mapa, ele abre em uma versão maior. **

→ Os hotéis 5 estrelas

Bruxelas, ao contrário de Dubai ou Edimburgo, não possui um hotel icônico, considerado símbolo da cidade. Mas claro, existem ótimas opções de hotéis 5 estrelas, como em qualquer outra capital europeia.

Captura de Tela (8)

Legenda: Em vermelho a Grand Place (A), Hotel Rocco Forte Hotel Amigo (B), Royal Windsor Hotel Grand Place (C), em preto a Estação de trem Bruxelles-Central (D), Hotel Be Manos (E), em verde a Estação de trem Bruxelles Midi (F), Hotel Sofitel Brussels Le Louise (G) e Hotel Sofitel Brussels Europe (H).

Rocco Forte Hotel Amigo (B) é o hotel 5 estrelas com melhor localização na cidade. Fica na quadra atrás de onde está o prédio da prefeitura de Bruxelas, entre a Grand Place e o Manneken Pis. A estação de metro Bourse fica a 5 minutos de caminhada do hotel. Nessa região também estão algumas lojas de chocolate mais famosas da Bélgica, sem falar nos restaurantes e bares. O único contra desse hotel é que a internet wi-fi não é free. Outro hotel com localização bem central é o Royal Windsor Hotel Grand Place (C), ele fica a uns 5 minutos de caminha da estação central de Bruxelas e a uns 10 minutos da Grand Place. A decoração do hotel e dos quartos segue um estilo mais clássico. Tem internet wi-fi free em todo o hotel.

Uma opção interessante é ficar hospedada no Hotel Be Manos (E), que fica a 5 minutos de caminhada da estação de trem Midi, a estação de onde partem/chegam os trens Eurostar e grande parte dos trens Thalys que vão pra Alemanha, França e Holanda. Esse hotel é classificado como hotel boutique, então tem um design mais moderninho e além disso, oferece internet wi-fi gratuita.

foto 7

Já quem não se importar tanto com a localização nota 10 e quiser se hospedar em um hotel excelente, o Hotel Sofitel Brussels Le Louise (G), fica relativamente próxima a Grand Place, porém é necessário se deslocar de metro pra não perder muito tempo indo até as atrações. Esse hotel está muito bem avaliado e tem uma decoração mais clássica. Segue o padrão de hotéis da rede Sofitel, então não tem erro. Tem uma estação de metro praticamente na porta. Ao contrario de muitos hotéis 5 estrelas por ai, esse oferece internet wi-fi free em todo o hotel. Outro hotel dessa rede, o Hotel Sofitel Brussels Europe (H) também fica um pouco afastado da área mais turística da cidade, porém tem uma estação de metro muito perto do hotel. Ele fica entre o Palácio Real e a região onde estão os edifícios do Parlamento Europeu. Tem uma decoração bem sofisticada e além disso, oferece internet wi-fi free.

→ Os hotéis 4 estrelas

Geralmente quando eu viajo, eu sempre dou preferencia por reservar hotéis 4 estrelas. Primeiro por causa do conforto e em segundo lugar, pq geralmente a grande maioria de hotéis dessa classificação tem uma boa localização. Todos os hotéis listados aqui fica muito próximo a alguma estação de metro e oferecem internet wi-fi free.

Captura de Tela (19)

Legenda: Em vermelho a Grand Place (A), Hotel Novotel Brussels Off Grand Place (B), Hotel Best Western Premier Carrefour de l’Europe (C) e em preto a Estação de trem Bruxelles Central (D).

O hotel com melhor avaliação e localização é o Hotel Novotel Brussels Off Grand Place (B) (hotel que eu me hospedei pela segunda vez que estive em Bruxelas. Ele fica entre a estação central e a Grand Place, além de estar a 10 minutos de caminhada do Manneken Pis e a uns 10 minutos de metro da estação de trem Midi, de onde partem os trens Eurostar e Thalys). Ao lado, fica o Hotel Best Western Premier Carrefour de l’Europe (C), igualmente muito bem classificado.

Captura de Tela (21)

Legenda: Em vermelho a Grand Place (A), Brussels Marriott Hotel (B), Radisson Blu Royal Hotel (C), Hotel Sandton Brussels Centre (D) e Hotel Sandton Pillows Brussels Centre (E).

Ouros hotéis nos arredores da Grand Place que tem uma boa localização, coisa de 5 minutos caminhando, são: Brussels Marriott Hotel (B), o Radisson Blu Royal Hotel (C) (hotel onde eu me hospedei na primeira vez que estive em Bruxelas. Ele fica entre a Catedral de São Miguel e Santa Gúdula e a Grand Place), o Hotel Sandton Brussels Centre (D) (fica entre o Museu Magritte e a Grand Place, bem perto da estação central) e o Hotel Sandton Pillows Brussels Centre (E)  (fica entre a Grand Place e a estação de trem Midi).

Captura de Tela (22)

Legenda: Em vermelho a Grand Place (A), em verde a estação de trem Bruxelles-Midi (B), Hotel Pullman Brussels Centre Midi (C) e The Hotel Brussels (D).

Pra quem estiver procurando hotéis próximos a estação de trem Midi, o hotel com melhor localização é o Hotel Pullman Brussels Centre Midi (C), que fica literalmente em frente a estação. Tem uma decoração bem moderna, com piso de lâmina e tem também internet wi-fi free. Um hotel com boa localização na Avenue Louise é o The Hotel Brussels (D).

foto 8

→ Os hotéis 3 estrelas

Quem tiver com o orçamento mais apertado, mas mesmo assim quer ficar em um hotel com boa localização, bem avaliado por outras pessoas que já se hospedaram, próximo a uma estação de metro e que tenha internet wi-fi free, minhas indicações são:

Captura de Tela (23)

Legenda: Em vemelho está a Grand Place (A), Íbis Hotel Brussels off Grand Place (B), Hotel Aloft Brussels Schumann (C), em verde a estação de trem Bruxellas-Midi (D), Hotel Park Inn by Radisson Brussels Midi (E) e Íbis Hotel Brussels Centre Gare du Midi (F).

O hotel três estrelas com melhor localização no centro de Bruxelas é o Ibis Hotel Brussels off Grand Place (B), ele fica a 2 minutos de caminhada da Grand Place e a uns 5 minutos do Manneken Pis. Outra boa opção é o Hotel Aloft Brussels Schuman (C) que fica entre o Palácio Real e o Parlamento Europeu. Duas opções em frente a estação de trem Midi são: Hotel Park Inn by Radisson Brussels Midi (E) e o Ibis Hotel Brussels Centre Gare du Midi (F).

 → Apartamentos

Uma boa opção pra quem estiver viajando em grupo é alugar um apartamento. Alguns oferecem a possibilidade de acomodar de 2 a 4 ou ate 6 pessoas. É uma opção mais econômica e que garante a possibilidade de passar alguns dias em Bruxelas como um local. Todos os apartamentos listados aqui tem localização boa, próximo a alguma estação de metro e ainda, tem internet wi-fi free.

foto 3

Uma excelente opção de apartamento em Bruxelas é o Apartments Residence Grand Place (B), que como o nome sugere, fica em um prédio histórico localizado na própria Grand Place. Já os apartamentos: Apartments The Opera Residence (C) e o B-Aparthotels Grand Place (D), ambos ficam a menos de 500 metros da Grand Place. Próximo ao Parlamento Europeu ficam o Marriott Executive Apartments Brussels (E), o único classificado como 5 estrelas e a internet wi-fi é free apenas nas áreas comuns, e o Schuman Square – EU Apartments (F). Outra boa opção que fica na região mais luxuosa e boêmia da cidade, o Sablon, é o Apartments Le Coup de Coeur Duplex Sablon (G).

Captura de Tela (24)

Legenda: Em vermelho esta a Grand Place (A), Apartments Residence Grand Place (B), Apartments The Opera Residence (C), B-Aparthotels Grand Place (D), Marriott Executive Apartments Brussels (E), Schuman Square – EU Apartments (F) e Apartments Le Coup de Coeur Duplex Sablon (G).

** Se você gostou das dicas desse blog e quiser dar uma força reservando hotel em Bolonha através do site do Booking, para iniciar as pesquisas, é  só clicar aqui. Obrigada!!! **

** Importante: Ao reservar um hotel através do site do Booking aqui pelo blog, será repassado uma comissão ao blog Contando as Horas **

** Não sabe como utilizar o site do Booking? Aqui vai um post bem detalhado sobre como escolher e reservar um hotel. **

Post relacionado:

Dica de hotel em Bruxelas: Novotel Brussels Off Grand Place

Lista com todos os hotéis em que já me hospedei até hoje

Siga-me

Bruna Bartolamei

Sou catarinense, formada em Farmácia e Bioquímica, mas recentemente resolvi trocar de área e fiz um curso de Turismo. Já morei em Curitiba (8 anos) e Edimburgo, na Escócia (quase 2 anos). Coleciono mais de 37 carimbos no passaporte.
Siga-me
Postado em Bélgica, Bruxelas, Hotéis
Deixe o seu comentário...