26.08
2014

Paris: Onde é melhor se hospedar?

Paris tem uma localização estratégica dentro da França. Quem optar por pegar um voo direto partindo do Brasil, a cidade oferece muita coisa e ainda, a possibilidade de fazer alguns bate-voltas, como por exemplo: Palácio de Versalhes, Rouen, Giverny, Bruxelas, Luxemburgo, entre outras.

Com todo mundo já deve imaginar, tudo em Paris gira em torno da região onde está o Museu do Louvre, Champs Elysées, o Arco do Triunfo e a Torre Eiffel. E realmente, quem puder se hospedar nos arredores dessas atrações, estará muito bem localizado. Mas claro que quem tiver com o orçamento um pouco apertado, não é preciso desistir de conhecer Paris. O negócio é procurar um hotel com uma localização relativamente central, mas que tenha uma estação de metro por perto. O metro cobre muito bem toda a cidade e a região metropolitana.

DSC06019

Quanto aos preços das diárias, em Paris é fácil encontrar suítes de hotéis 5 estrelas que chegam a custar por volta de mil euros, mas também existem opções mais acessíveis, mesmo em hotéis de redes mundialmente conhecidas.

Paris é uma daquelas cidades onde facilmente a gente pode perder dias e mais dias tentando escolher um hotel. As opções são muitas, muitas mesmo. Então para ajudar outras pessoas que estão de viagem marcada pra lá, aqui vai um post com opções de hotéis bem localizados, com uma estação de metro próxima e ainda, com wi-fi free, que nos dias de hoje é muito importante. Quando algum desses requisitos não estiver disponível, eu vou escrever no texto.

** Para ver o post com sugestão de roteiro em Paris, é só clicar -> Roteiro de 4 dias em Paris **

** Para ver a localização dos hotéis ampliada, é só clicar no mapa, ele abre em uma versão maior. **

→ Os hotéis 5 estrelas

Na minha opinião, um dos melhores hotéis 5 estrelas de Paris é o Hotel Le Meurice (A), da rede Dorchester Collection. Ele fica em um antigo palácio com localização excelente, muito próximo ao Museu do Louvre. Além disso, o hotel também conta com um restaurante que teve sua decoração inspirada no Salão da Paz do Palácio de Versalhes, projeto de Philippe Starck, o mesmo do Hotel Faena em Buenos Aires. Ao meu ver, tirando o preço, o único contra que encontrei é que eles não oferecem wi-fi free para os hospedes. Ainda nos arredores do Louve, está o Le Burgundy Paris Hotel (B), que fica a menos de 500 metros de uma das ruas de compra mais exclusiva da cidade, a Rue Saint-Honoré, e também tem o Park Hyatt Paris Vendome (C), que fica a menos de 2 minutos de caminhada da Place Vendome. Outra boa opção é o hotel Citadines Suites Louvre Paris (D).

paris 01

Legenda: Hotel Le Meurice (A), Le Burgundy Paris Hotel (B), Park Hyatt Paris Vendome (C) e Citadines Suites Louvre Paris (D).

Todos os hotéis que ficam na própria Champs Elysées ou nos arredores também estão muito bem localizados, claro. Entre os que mais gostei estão: Sofitel Paris Le Faubourg (A), Hotel Plaza Athenee Paris (B) não oferece wi-fi free, Hotel Montaigne (C), Four Seasons Hotel George V Paris (D), Sofitel Paris Arc De Triomphe (E), Champs-Elysées Mac Mahon (F) e Renaissance Paris Arc De Triomphe Hotel (G) também não oferece wi-fi free.

paris 02

Legenda: Sofitel Paris Le Faubourg (A), Hotel Plaza Athenée Paris (B), Hotel Montaigne (C), Four Seasons Hotel George V Paris (D), Sofitel Paris Arc de Triomphe (E), Champs-Elysées Mac Mahon (F) e Renaissance Paris Arc de Triomphe Hotel (G).

Mas quem quiser ficar pertinho do maior símbolo da cidade, a Torre Eiffel, os melhores hotéis na minha opinião são: Shangri-La Hotel Paris (A) (quem não puder se hospedar lá, pode  aproveitar e tomar um drink no bar que fica no terraço do hotel, com uma vista espetacular da torre. E ainda, nessa região também fica o Hotel Baltimore Paris – MGallery Collection (B), que vejam só, ainda mantem a arquitetura original feita por Gustave Eiffel e um pouco mais adiante, entre a Torre Eiffel e o Arco do Triunfo (mas mais perto do Arco), fica o Hotel Raphael (C). 

paris 03

Legenda: Shangri-La Hotel Paris (A), Hotel Baltimore Paris – MGallery Collection (B) e Hotel Raphael (C).

→ Os hotéis 4 estrelas

As melhores áreas para se hospedar em Paris são as que estão próxima a Champs Elysées, ao Louvre e a Torre Eiffel, mas outras boas opções também podem ser encontradas no Quartier Latin, na região de St Germain des Prés e em Montparnasse.

Pra começar, eu selecionei alguns hotéis 4 estrelas que ficam nos arredores da Champs Elysées, como por exemplo: o Warwick Champs-Elysees (A), o Hotel Claridge Paris (B), o Hotel Chateau Frontenac (C), o Hotel Oscar (D) e o Hôtel Keppler (E).

paris 20

Legenda: Warwick Champs-Elysées (A), Hotel Claridge Paris (B), Hotel Chateau Frontenac (C), Hotel Oscar (D) e Hotel Keppler (E).

Entre a Place de la Concorde e o Museu do Louvre e arredores, boas opções são os hotéis: Melia Vendome (A), Best Western Premier Hotel Opéra Richepanse (B), o Hotel Duminy-Vendome (C) e o Hotel Royal Saint Honore (D). E um pouco mais ao norte, próximo a Ópera Garnier, fica o Hotel Le Mathurin (E) e o Newhotel Roblin (F).

paris 21

Legenda: Melia Vendome (A), Best Western Premier Hotel Ópera Richepanse (B), Hotel Duminy Vendome (C), Hotel Royal Saint Honore (D), Hotel Le Mathurin (E) e Newhotel Roblin (F).

Próximo a Torre Eiffel, a única boa opção que eu encontrei foi o Hotel Eiffel Trocadéro (A), que fica em um edifício que data do século 18 e dependendo do quarto, tem vista frontal para Torre Eiffel. Melhor, impossível! Um pouquinho mais afastado, coisa de uns 15 minutos caminhando da Torre, fica o Hotel Derby Alma (B), que também pode ser uma boa opção.

paris 22

Legenda: Hotel Eiffel Trocadéro (A) e Hotel Derby Alma (B).

Entre o Quartier Latin e a Boulevard St Germain, ficam os hotéis: Au Manoir Saint Germain Hotel (A), o Hotel Relais Christine (B), o Holiday Inn Paris Notre Dame (C) e o o Hôtel D’Aubusson (D) porém esse ultimo hotel fica a umas 5 ou 6 quadras de distância das estações de metro mais próximas.

paris 25

Legenda: Au Manoir Saint Germain Hotel (A), Hotel Relais Christine (B), Holiday Inn Paris Notre Dame (C) e Hotel D’Aubusson (D).

No bairro de Montparnasse, duas boas opções são: Pullman Paris Montparnasse (A) e o Hôtel Le M (B). Uma coisa é legal de dizer nesse caso, quem optar por se hospedar nesse bairro, vai precisar usar transporte público pra tudo, mas nada que uns 10 ou 15 minutos de metro te levem ao centro de Paris.

paris 44

Legenda: Pullman Paris Montparnasse (A) e Hotel Le M (B).

→ Os hotéis 3 estrelas

Entre os hotéis 3 estrelas, os com localização mais próxima a Champs Elysées são: Hôtel Galileo (A), Hotel Arc de Triomphe Etoile (B) e o Hôtel De l’Arcade (C). Um único hotel próximo ao Museu do Louvre e da Ópera Garnier, que eu achei mais interessante foi o Hotel Basile (D). Muito próximos a Torre Eiffel ficam os hotéis: Hotel Jardins Eiffel (E).

paris 4

Legenda: Hotel Galileo (A), Hotel Arc de Triomphe Etoile (B), Hotel de l’Arcade (C), Hotel Basile (D) e Hotel Jardins Eiffel (E) e em vermelho a Avenida Champs Elysées.

Pra mim, uma boa região pra se hospedar e ficar próximo a bares e restaurantes é na região do Quartier Latin. Entre os hotéis que eu separei estão: Hotel Minerve (A), o hotel onde eu me hospedei por duas vezes e que foi recém reformado, o Hotel Agora Saint Germain (B) e o Hôtel De Fleurie (C).

Captura de Tela (37)

Legenda: Hotel Minerve (A), Hotel Agora St Germain (B) e Hotel de Fleurie (C).

→ Os apartamentos

Além de milhares de opções de hotéis, Paris também oferece a possibilidade de alugar um apartamento por alguns dias. Entre eles, um que achei muito bem localizado é o Appartement Les Suites Parisiennes (A) que fica a umas 5 ou 6 quadras de distância da Champs Elysées. Próximo a Ópera Garnier fica o apartamento Centre Vendôme 1 (B). Entre a Île de la Cité e o Museu do Louvre fica o Apartments Du Louvre (C). Nos arredores da Catedral de Notre-Dame fica o Easy Paris Apartments Notre Dame 3 (D). Outro apartamento com localização fantástica é o Luxury and Bright Two-Bedroom Apartment Ile Saint-Louis (E), que como o nome já diz, fica na Île St Louis, a ilha vizinha a Île de la Cité onde fica a Catedral de Notre-Dame.

paris 6

Legenda: Appartement Les Suites Parisiennes (A), Centre Vendôme 1 (B), Apartments du Louvre (C), Easy Paris Apartments Notre-Dame (D) e Luxury and Bright Two-Bedroom Apartment Île Saint Louis (E).

Já na região do Quartier Latin ficam os apartamentos: Résidence & Spa Le Prince Régent ( A) fica bem próximo ao Jardim do Luxemburgo, La Maison Saint Germain (B) tem mais estilo apart hotel, mas fica bem próximo a Catedral de Notre-Dame e o Studio Saint Sulpice ( C) como o nome já indica, fica grudado a Igreja de St Sulpice.

paris 9

Legenda: Résidence & Spa Le Prince Régent (A), La Maison Saint Germain (B) e Studio Saint Sulpice (C).

E ainda, existem opções de apartamentos próximos a Torre Eiffel, entre eles: Helzear Champs Elysées (A) fica entre a Champs Elysées e a Torre Eiffel, nos arredores da rua George V, e esses três outros apartamentos ficam muito próximos uns aos outros e estão relativamente perto da Torre Eiffel: Appartement Paris XVI Trocadéro (B), Room and Studio Trocadéro (C) e o Résidence Alma Marceau (D).

paris 10

Legenda: Helzear Champs Elysées (A), Appartement Paris XVI Trocadéro (B), Room and Studio Trocadéro (C) e Résidence Alma Marceau (D).

Como deu pra ver nesse post, o que não faltam são boas opções pra se hospedar em Paris! 

** Se você gostou das dicas desse blog e quiser dar uma força reservando hotel em Paris através do site Booking, para iniciar as pesquisas, é só clicar aqui -> Reservar hotel em Paris. Obrigada!!! **

** Importante: Ao reservar um hotel através de um link do site Booking aqui nesse link, será repassado uma comissão ao blog Contando as Horas. **

** Não sabe como utilizar o site do Booking? Aqui vai um post bem detalhado sobre como escolher e reservar um hotel. **

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas atualmente morando em Curitiba-PR. Já morou em Edimburgo, a capital da Escócia por quase 2 anos. Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em França, Hotéis, Paris
Booking.com
  1. Juliana 20/01/2015 | 14:25

    Bruna, adoro seu blog! Várias dicas boas, que me ajudaram muito.
    Queria te perguntar se vc tem uma dica da melhor maneira de ir de Edimburgo para Paris sem gastar uma fortuna, rs. Os voos entre as duas cidades estão caríssimos e em horários horríveis. Enfim, se vc tiver uma dica eu agradeço.
    bjo

    • Contando as Horas 20/01/2015 | 23:53

      Oi, Juliana

      A unica forma é ir de cia aérea de baixo custo. Eu fui uma vez, Edimburgo – Paris (CDG) com a Easyjet. Não sei se ainda existe esse voo, mas era a melhor opção. Lembro que os horarios da Easyjet eram bons, mas que não tinha voo todos os dias. Dá uma olhada! Quem sabe vc ache algo com preço bom!

      Obrigada pela visita aqui no blog!

  2. bianca 26/08/2015 | 15:10

    Vou ficar no pullman montparnasse hotel em paris.
    Vou c uma cadeirante e gostaria de saber qual o melhor meio de transporte deste hotel p os principais centros turisticos?

    • Contando as Horas 27/08/2015 | 15:11

      Oi, Bianca

      Sabe que não reparei muito em todas as estações de metro como é o esquema pra cadeirantes (se tem ou não estrutura)?!?! Vou ficar de devendo essa info. Mas acredito que vcs podem tentar ver como é o metro para cadeirante, caso não seja muito fácil dessa forma, acho que vcs vão ter que recorrer a um taxi ou a um guia com carro.

  3. […] – Contando as Horas […]

Deixe o seu comentário...