31.08
2014

Como é o novíssimo Terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos

Achei que ia morrer e não ia dizer uma frase dessas: “Finalmente o principal aeroporto do Brasil, o Aeroporto de Guarulhos, ganhou um terminal a altura de outras grandes cidades do mundo”. Isso tava mais do que na hora, não acham?

foto 1 (7)

Então, desde maio desse ano, o Aeroporto de Guarulhos conta com quatro terminais, sendo que o novíssimo Terminal 3 é destinado somente para voos internacionais para outros continentes (para voos nas Américas será usado o Terminal 2 e os Terminais 1 e 4 são para as cias aereas nacionais).

Como é possível ver nas fotos, esse terminal ficou lindo, bem moderno, tem estrutura e principalmente, tem opções do que fazer enquanto a gente aguarda o voo.

foto-21

Nem todo mundo teve acesso ao novo terminal, pois ele está em operação apenas a quatro meses (foi inaugurado em 11 de maio de 2014) e as cias aéreas aos poucos estão se mudando pra lá. Nesse post eu vou mostrar um pouco do que vai ser possível encontrar em um próximo voo internacional.

foto 1 (8)

O Terminal 3 (T3) tem três andares:

– no terreo é onde é feito o desembarque,

– no primeiro andar tem algumas lojas e restaurantes

– no terceiro andar tem mais alguns restaurantes, é onde tem a area de check-in e o embarque. Nessa area também ficam o controle de segurança (raio-x), o controle de passaporte, o free shop e os portões de embarque.

foto 1 (9)

→ Saindo do Brasil – Área de Embarque

Todas as áreas tem janelas de vidro, que garantem boa iluminação natural, sem falar nas tecnologias pra facilitar a vida dos passageiros e nas facilidades como esteiras, escadas rolantes e elevadores panorâmicos.

foto 1 (10)

Chegando no Free shop, a area é dividida em duas partes: no primeiro andar ficam tooodas as lojas e restaurantes e no segundo andar ficam as salas VIPs.

foto 1 (12)

Entre tudo o que a gente tem acesso, certamente o Free Shop, é a área de maior interesse de grande parte dos brasileiros.

No Free Shop, além da loja Dufry (com duas lojas, uma com cosmeticos, bebidas e cigarros e outra somente com eletronicos) estão lojas como Fnac, National Geografic, Dudalina, Hudson News, Pucket, Track&Field, Chilli Beans, entre outras. Já a parte dedicada as marcas internacionais, chamada de GRU Avenue, tem lojas como Salvatore Ferragamo, Lacoste, MAC, Kate Spade, Victoria’s Secret, Coach, Michael Kors, GAP, Armani Jeans, Desigual, Tommy Hilfinger, entre outras.

foto 1 (3)

Entre as opções pra comer (tanto fora como dentro da área de embarque) estão a Pizza Hut, Bob’s, Mc Donald’s,  Mr. Pretzel, além de restaurantes como Red Lobster, Olive Garden (restaurante italiano), Carl’s Jr, Piola, entre outros. Ainda existem sorveterias como Bacio di Latte e Venchi, lojas de chocolate como Kopenhagem, entre outras opções. E claro, também tem farmácia e caixas eletrônicos.

foto 1 (11)

foto 1 (6)

Passando a área do Free Shop, tem uma esteira que nos leva até a area onde estão os portões de embarque. Além dos portões de embarque estão ali também outras lojas, sorveterias e cafés. Nessa area tambem existem diversos banheiros por toda a extensão onde estao os portões de embarque.

Quem caminhar até o final dessa área, vai ver a pista de pouso e decolagem. Da pra passar alguns minutos por ali vendo o sobe e desce de aviões. Achei isso beeem legal!

foto 1 (2)

Agora vem os prós e contras. Claro que achei o máximo esse novo terminal, como já disse antes. Mas existem duas coisas que poderim mudar na minha opinião: na hora do controle de passaporte, quando a gente recebe o ok de que estamos saindo do país, não existe nenhum funcionario ou até mesmo uma máquina indicando onde estão os guiches livres, ai fica aquela gritaria. Também achei a loja Duty Free muito pequena e as coisaa um pouco desorganizadas e totalmente zoneadas nas prateleiras. Já uma coisa que gostei muuuito é que agora os embarques são feitos todos por fingers, ou seja, não é mais necessario pegar aqueles ônibus malditos entre o terminal e o avião.

foto 1 (1)

Mas ai eu descrevi o terminal 3 por inteiro e não disse quais as cias aéreas que vão voar a partir de lá. Calma! No total, o terminal 3 vai receber 21 cias aéreas.

As que já se mudaram pra cá são: Air Canadá, Air China, Air France, Alitalia, British Arways, Emirates, Iberia, Lufthansa, KLM, Korean Air, Swiss, TAP, Turkish, United, Etihad, Qatar, Singapore, Lan e a Tam. Já o restante das outras cias aéreas se mudam até o final do ano.

foto-22

Eu tive acesso ao terminal 3 nessa viagem, pois meu voo foi com a British Airways, que se mudou para o novo terminal no dia 07 de agosto.

Quem já esteve no aeroporto de Heathrow ou na maioria de outros aeroportos de grandes cidades do mundo, vai poder perceber que o terminal 3 não ficou devendo em nada na estrutura e na organização.

Agora uma ida ao aeroporto se tornou um programa legal! Finalmente!

foto 1 (5)

Eu não esqueci de testar a internet wi-fi, apesar de que fiquei pouquíssimo tempo conectada, já que tinha muita coisa pra conhecer e fotografar. Mas no geral, a internet funcionou muito bem. É bem facil logar e nao precisa nem fazer cadastro. A única coisa que não gostei foi do tempo, pois são apenas 30 minutos gratuitos. Desde outubro, o tempo de conexão aumentou para 1 hora.

Ah, a maioria das cadeiras tem a sua própria tomadas, sempre com uma etiqueta vermelha indicando onde estão as cadeiras com tomadas. Achei isso excelente! Pq ficar todo mundo agrupado em pé ao redor daqueles terminais de carregar celular que existe nos outros terminais era horrível.

foto 1 (4)

Obs.: dizem que assim como o Terminal 2 tem um hotel, o Slaviero Fast Sleep, o Terminal 3 vai ter um hotel também, da rede Wyndham Grand Collection, com previsão de que esteja pronto somente em 2016.

→ De volta ao Brasil – Área de Desembarque

No voo de volta ao Brasil, eu também voei de British Airways e o desembarque foi feito através de fingers no terminal novo.

Ao longo do corredor que liga o avião ao controle de passaporte, existem 3 ou 4 banheiros. A maioria das pessoas costumam se aglomerar logo no primeiro, enquanto os outros estão praticamente vazios. Fica a dica!

aeroporto

A área destinada ao controle de passaporte é beeem maior do que a de antigamente e bem mais organizada também. O processo ali foi bem rapidinho, acho que não fiquei nem 5 minutos na fila.

O próximo passo é pegar as malas. Nesse salão, existem diversas esteiras, todas muito bem identificadas por um número. Ai é só olhar no painel, ver qual número da esteira corresponde com o voo e seguir pra lá pra pegar as malas. Quando eu cheguei ali, as malas já estavam na esteira. Achei o serviço bem eficiente, pq normalmente era a gente que ficava esperando séculos até as malas aparecerem.

foto-9

Depois de pegar a minha mala, eu me dirigi a área da alfandega. Claro que como só tinha viajado com uma mala pequena e só tinha uma sacola do Free Shop de Londres com três garrafas de uísque, eu me dirigi a parte do “nada a declarar”, mas a funcionária da alfandega me mandou pro outro lado. Tive que passar a minha mala e bolsa nas máquinas de raio-x. Foi bem tranquilo e nada de mais aconteceu.

foto-12

foto-13

Depois disso vem o Free Shop da área de desembarque. Achei esse Free Shop beeeeem melhor do que a loja do Duty Free da ida. Tinha muito mais variedades e sem falar que era mais organizado e as coisas não estavam zoneadas nas prateleiras.

foto-15

foto-17

O Free Shop esta separado em partes, onde a maior ala é destinada aos costméticos e produtos de beleza. A parte de eletrônicos é bem pequena e pra ser bem sincera, não vi nenhuma vantagem e nada de interessante por ali. Existe também uma ala pequena de roupas e acessórios (bolsas Coach e Michael Kors e óculos de sol, entre outros). A parte dos chocolates eu achei boa, com bastante variedades. E por fim, vem a seção de bebidas que achei muito boa também, com bastante variedade. Aproveitei pra comprar algumas coisinhas, alguns cremes e chocolates.

foto-16

Na hora que fui pagar, como o número de caixas é enorme, praticamente não tinha fila. Na minha frente tinha apenas duas pessoas. Foi tudo bem rápido e sem demora. Como eu tinha algumas libras sobrando, preferi pagar tudo em libras e recebi o troco em dólares. Obs.: quem quiser pagar em outra moeda que não seja o dólar, eles aceitam reais, euros e libras.

foto-20

foto-18

Ai foi só deixar a área de desembarque, pegar as esteiras que me levaram para a parte antiga do Aeroporto de Guarulhos, onde peguei o voo para Santa Catarina.

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas atualmente morando em Curitiba-PR. Já morou em Edimburgo, a capital da Escócia por quase 2 anos. Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Brasil, São Paulo
Booking.com
  1. Arnaldo F 20/09/2014 | 23:29

    Não entendi uma coisa. Você comemorou que todos os embarques “agora” são feitos por pontes de embarque.
    Mas nos T1 e T2 de Guarulhos algum voo internacional usava ônibus?

  2. Rosangela 28/09/2014 | 22:52

    Oi !
    Eu já peguei dois voos da Tam indo de ônibus tb.
    Muito bom seu blog,fui ao Reino Unido em março último e aproveitei mtas dicas suas.

    • Contando as Horas 30/09/2014 | 00:28

      Oi, Rosangela

      Obrigadaaa!! Fico feliz em saber que o blog ajudou de alguma forma!

      Esses ônibus são horríveis, ainda bem que nesse terminal novo a gente não vai mais precisar encarar isso.

      Obrigada pela visita aqui no blog! =D

  3. Alessandro 30/09/2014 | 05:15

    Olá, tudo bem?
    Uma pergunta, tem caixas eletrônicos antes do freeshop no desembarque?
    Obrigado

    • Contando as Horas 01/10/2014 | 00:28

      Oi, Alessandro

      Bah, essa info vou ficar te devendo. Não reparei nesse detalhe.

      De qualquer forma, obrigada pela visita aqui no blog!

  4. Júnior Pires 09/10/2014 | 09:57

    Olá! Parabéns pelo BLog! Muito bom! Eu tenho uma dúvida, a distância entre o terminal 1 e 2 para o três é grande? Existe shuttle ou tem que ir a pé? Quanto tempo se gasta?

    • Contando as Horas 09/10/2014 | 15:57

      Oi, Júnior

      OBrigada!! =D

      Mais ou menos, vc pode ir caminhando pelos terminais, quando vc chega na parte destinada ao Terminal 3 tem esteiras rolantes. Essa caminhada dentro do terminal 3, eu acho que dura uns 10 a 15 minutos. Se vc não tiver saco pra ficar puxando mala, existe um shuttle entre os terminais sim. Descendo no piso terreo, existem placas indicando a direção e dando maiores detalhes.

  5. MICAEL PINHEIRO 05/11/2014 | 01:18

    Olá, tudo bem? Estou indo pra Europa no proximo dia 22 de novembro. Meu destino final é Firenze na Italia, porém devo fazer a imigração em Roma, pois meu voo de GRU tem destino ROMA. Gostaria de saber pra mim fazer a imigração. Pois irei levar a passagem de ida e volta, passaporte claro, e documentos pessoais, e irei levar 3 cartão de crédito internacional, mais 2 cartão internacional de conta bancaria, meu cartão de convênio que ja tenho no brasil. Preciso solicitar um extrato para a meu banco referente a comprovação de limite no cartão ? Preciso levar extrato bancario da minha conta ?

    Irei ficar hospedado na casa de um amigo, porém ele me disse que nao precisa fazer a carta conviti, hj eles nao enche tanto o saco.

    • Contando as Horas 05/11/2014 | 22:48

      Oi, Micael

      Isso, basicamente vc deve levar passagem aérea, comprovante de que tem como se sustentar, alguma coisa que indique onde vc vai ficar hospedado. Pode ser que não te perguntem nada, mas se te perguntarem, é bom vc ter como comprovar. Se vc quiser levar o extrato da tua conta, nada impede. Afinal, melhor levar diversas coisas do que não levar nada, certo? Ainda mais que vc não vai ter comprovante de hotel e tal.

      Não sei te dizer sobre essa questão da carta convite, pois nunca precisei de uma.

  6. cristina 25/11/2014 | 22:33

    gostaria de saber o tempo que se leva para ir do terminal 3 ao terminal 1 para embarque doméstico. Estou a procura desta informação e estava feliz com a leitura da tua explicação, mas fiquei só no “peguei as esteiras…” tu lembras o tempo de demora?

    • Contando as Horas 28/11/2014 | 18:24

      Oi, Cristina

      Uns 10 a 15 minutos dependendo da velocidade da caminhada, mas se vc estiver com malas e for carregar nos carrinhos, pode demorar um pouquinho mais. E ainda, existe uma van que faz transporte entre os terminais, mas não sei te dar mais detalhes, pois não cheguei a usar ainda. Quando usar, atualizo essa info aqui no post!

      Obrigada pela visita aqui no blog!

  7. Elisabete 17/01/2015 | 13:22

    URGENTE!! Pessoal, viajo hoje e reservei um IPHONE de U$630 para comprar no free shop no embarque. Não vou levar nem comprar outro celular. Esse Iphone conta como item pessoal ou já estourei a cota dos U$500?

    • Contando as Horas 19/01/2015 | 01:04

      Oi, Elisabete

      Vixiii! Essas regras vivem mudando. Não sei te dizer com certeza, teria que pesquisar certinho.

      Desculpe não poder ajudar, mas eu não sei mesmo essa resposta.

  8. Natália 21/01/2015 | 13:59

    Oi, tudo bem?!
    Gostaria de saber se também no embarque posso pagar em reais no free shop.
    Os preços de cosméticos, perfumes (Mac, YSL, VS, etc)são parecidos com os americanos?
    Obrigada!

    • Contando as Horas 21/01/2015 | 16:40

      Oi, Natália

      Sim, eles aceitam reais também.
      Eu não sei quais são os preços americanos, pois ainda não estive nos EUA. Mas certamente são mais baratos que em qualquer outro lugar aqui no Brasil.

      Desculpe se não pude te ajudar muito, mas é que ainda não fui aos EUA, então não tenho como fazer essa comparação.

  9. Laís Balico 27/01/2015 | 21:57

    Oi Bruna, você acha que com duas horas e vinte minutos é possivel sair do terminal 4 desembarque nacional e ir para o terminal 3 para embarque internacional? Qual seria o melhor caminho?
    Obrigada!

    • Contando as Horas 28/01/2015 | 23:51

      Oi, Laís

      Eu nunca estive no terminal 4, mas acredito que dá tempo sim. No terminal 3 eles oferecem transporte entre terminais, mas não sei quanto tempo leva pra ir do terminal 4 ate o terminal 3. Sempre uso o terminal 1 e o 2 (que é uma extensão do terminal 3), e eu particularmente prefiro vir caminhando pela esteira automatica que tem entre esses terminais.

  10. Gabriela 04/02/2015 | 02:06

    Boa noite! Vc sabe me dizer se tem loja da Mac no desembarque? Obrigada! Bjo

    • Contando as Horas 12/02/2015 | 23:16

      Oi, Gabriela

      No embarque eu sei que tem, mas no desembarque não to lembrada. Não tenho costume de comprar coisas da MAC, pq como tudo tem milhões de opções, nunca consigo decidir o que comprar. hehehehe Mas imagino que tenha sim, pois MAC tem em tudo que é lugar.

  11. Alexandre 07/03/2015 | 12:03

    Bom dia. Parabéns pelo post!
    Sabe me dizer se há acesso pela parte interna (após segurança), entre o T2 e o T3?
    Pretendo utilizar o Slaviero Fast Sleep no embarque internacional T1/T2, mas minha conexão internacional sai de T3.
    Obrigado

    • Contando as Horas 09/03/2015 | 02:30

      Oi, Alexandre

      Sim, existe. Nessa ultima viagem que fiz ao Caribe, mês passado, meu voo saia do T2, mas se eu quisesse dar uma voltinha pelo T3, tinha como ir por dentro da area de embarque sim.

  12. sandra lazzarotto 16/03/2015 | 13:26

    Olá!! adorei seu blog, esta sendo muito útil p minha viagem q será em maio para a Alemanha. Queria saber se você já fez conexão em Munique? meu destino final é Berlim, mas como tenho só 1 h 1 trinta p fazer a conexão não quero perder tempo pois o aeroporto é enorme.entendi q o terminal da Lufthansa é o 2 mas tem vários andares, qual seria o andar de desembarque e do novo embarque para Berlim? se puder me ajudar, ficarei agradecida, bj

    • Contando as Horas 16/03/2015 | 23:13

      Oi, Sandra

      Não fiz conexao com Munique, mas já peguei um voo entre Munique e Londres. O aeroporto é grande, mas não é enooorme. Na verdade, vc deve desembarcar, passar na imigraçao e ver se vc precisa retirar a bagagem ou se ela vai direito ao destino final (isso vc ve na hora do check-in ainda aqui no Brasil). Quando vc embarcar novamente, vc vai procurer pelos paineis e ali vc vai ver onde esta o teu portão de embarque.

      Se caso vc desembarcar em um terminal e tiver que embarcar em outro, isso vc só vai saber olhando a passagem ou ainda, no dia do check-in (as vezes esse tipo de coisa pode mudar).

  13. Conceiçao 23/03/2015 | 17:33

    Eu sempre viajei pela Swiss e nunca peguei onibus do aviao até o terminal,qdo eu estava retornando de S.Paulo pra França em agosto do ano
    passado, foi a 1a.vez que pasei pelo terminal 3,achei + organizado.

    • Contando as Horas 24/03/2015 | 02:15

      Oi, Conceiçao

      Verdade, o terminal 3 é bem mais organizado, bem moderno, enfim, finalmente o Brasil tem um terminal de aeroporto a altura de outras grandes cidades do mundo.

  14. Kelly 25/03/2015 | 17:12

    Affff. Comparar o T3 com Heathrow? Nada a ver. Brasil sempre atras.

    • Contando as Horas 26/03/2015 | 01:32

      Oi, Kelly

      Ah, mas o T3 deu uma boa de uma evoluída. Ficou mais parecido com o Heathrow do que com os terminais 1 e 2 de Guarulhos, que esses sim estão muito atrasados. Mas isso é questão de gosto pessoal. Eu por exemplo, achei o aeroporto de Copenhague muito melhor que o Heathrow, apesar de gostar bastante do T5 do Heathrow.

  15. Clairette. 19/04/2015 | 14:39

    Chego na terminal 2 e uma amiga chega na terminal 3 como podemos fazer para encontrarnos

    • Contando as Horas 20/04/2015 | 00:59

      Oi, Clairette

      O terminal 2 e 3 são interligados na área de check-in, vcs podem se encontrar ali em qualquer lugar, próximo as esteiras rolantes que ficam na divisória entre esse terminal novo e o antigo. Se vcs pretendem se encontrar na área de embarque, depois de passar o setor de segurança, eu lembro que esses dois terminais tbm são interligados, mas ai vc precisa pedir informações dentro dos terminais e ver como ir de um terminal ao outro.

  16. Carol 22/04/2015 | 18:38

    Boa noite tudo bem?! Uma info… Minha mãe chegará no terminal 3 com um voo q sairá da italia (Alitalia) e deverá ir até o terminal 2 pegar um ônibus do pássaro marrom para São José dos campo. Queria saber se este trajeto é longe e se é complicado Porq ela vai estar sozinha. Vc sabe me informar?

    • Contando as Horas 23/04/2015 | 00:03

      Oi, Carol

      É bem tranquilo. Ao sair do setor de desembarque no Terminal 3, ela deve subir um lance de escadas rolantes. Ali é só pegar o corredor com esteiras rolantes que vai até o Terminal 2. Do Terminal 2 até o local onde se pega os ônibus eu não sei como faz, mas ai é só ela pedir informação pra algum funcionário do aeroporto.

  17. Mariana 11/05/2015 | 16:56

    Olá gostaria de saber quanto estava a bolsa da MK .

  18. Luan 29/06/2015 | 00:29

    Oi! Vou fazer uma conexão em GRU e o tempo de espera é de 12 horas. Tava querendo saber se posso sair do aeroporto. Você recomenda? É um voo internacional, tenho receio quanto a atrasos e etc…

    • Contando as Horas 29/06/2015 | 16:15

      Oi, Luan

      Olha, em São Paulo não sei se é uma boa ideia sair do aeroporto. Mas vc pode ir em algum lugar ali perto ou até mesmo em um shopping pra passar o tempo, mas acho um pouco arriscado por exemplo, vc ir até o centro da cidade e tal.

  19. Mariana 24/08/2015 | 15:22

    Vou desembarcar na parte nova do T3. Pelo q vi no post tem Michael Kors ne? Sabe até q hrs funcionam as lojas? Obrigada!

    • Contando as Horas 25/08/2015 | 13:58

      Oi, Mariana

      Sim, no desembarque tem sim MK, mas a loja e as opções não são tão grandes como a do setor do embarque. Não que a loja do setor de embarque seja enooorme, mas ela tem mais mais opções. Não sei até que horas elas funcionam, vou ficar te devendo essa info.

  20. Luciana Mara Veras 26/08/2015 | 15:36

    Boa tarde, pôxa bem a informação que eu queria não houve. Vou desembarcar no terminal 3 vindo da Turquia e depois tenho que ir para o terminal 1 embarcar para Santa Catarina também/Floripa) Minha dúvida é como vou de um terminal ao outro é longe? Quanto tempo levarei? Chegarei às 17:00 da Turquia e embarco novamente às 21:45…queria saber algo, pois tem um tempo até pegar bagagem e passar em Alfandega. Da tempo? Sninf buááá acho que nem dará tempo de passar no Free shop. Te agradeço já se puderes me dar alguma dica.

    • Contando as Horas 27/08/2015 | 15:14

      Oi, Luciana

      Não é longe não. Os terminais são interligados, tem umas esteiras rolantes entre o terminal 3 e os terminais 2 e 1. É só vc seguir as placas.

      Teoricamente dá tempo sim, mas é bom não bobear, pq geralmente pode ter fila na imigração e tbm na hora de fazer o check-in.

  21. Samara Brandao 18/09/2015 | 19:08

    no desembarque no terminal 3 na área de Free Shop também podemos encontrar as lojas MAC e Victoria’s Secret ou somente no free shop de embarque?

  22. Camila 26/09/2015 | 00:03

    Oi, gostaria de saber se todos que trabalham em lojas e etc do terminal 3 precisam ter o inglês avançado?

    • Contando as Horas 26/09/2015 | 01:15

      Oi, Camila

      Infelizmente eu não sei te responder, mas acredito que seja necessário saber falar inglês sim e talvez até outros idiomas.

  23. João Tajes 18/11/2015 | 17:38

    Boa tarde, gostaria de uma informação, meu filho chega dia 21/11/2015 por volta das 7:05, de Londres ( Heathrow para Aeroporto de Guarulhos ), qual o terminal devo esperar e se o estacionamento fica próximo deste terminal.

    Grato

    João Tajes

    • Contando as Horas 25/11/2015 | 13:09

      Oi, João

      Ihhh, acho que cheguei tarde pra resposta. Estava em viagem e voltei hoje. Então, depende da cia aérea. Se for a British Airways, vc deve ir até o terminal 3. Quanto ao estacionamento, não sei te dizer, nunca deixei carro por lá.

  24. Camila 16/01/2016 | 10:49

    Ola! :-)
    Preciso de uma informação sua, se puder.
    Chego no terminal 3 de klm às 19:00h e estou considerando já seguir viagem para Santiago em um voo que sai às 21:00h. Gostaria de saber se você acha que é tempo suficiente para a troca. A Lan Chile sai do terminal 2 ou 3?
    Caso não, existe algum hotel no próprio aeroporto onde possamos dormir para sair cedo no dia seguinte?
    Obrigada!

  25. Gui Lopes 20/01/2016 | 00:48

    Olá…muito boas dicas!!!
    Pode me ajudar ? E minha primeira volta de viagem internacional (EUA)
    Uma duvida que estou: todas as malas passam no raio-X, despachadas e a de mão? E em que parte do desembarque? Estou levando um video game pro meu filho e umas coisinhas pra patroa é claro! Não queria ter que declarar e tudo mais… são poucas coisas e ouvi que muitos passam “de boa” com as coisas na bagagem de mão por não passar em raio-X… procede ? Oque me sugere ?

    Obrigado

    • Contando as Horas 20/01/2016 | 21:57

      Olá, Gui

      Na verdade eu acho que essa coisa de passar no raio-x é meio aleatório. Eu, por exemplo, sempre viajo com uma malinha de mão super pequena (quase nunca compro nada de muito valor no exterior) e bolsa, e sempre passo no “nada a declarar”, mas os fiscais sempre me mandam ir pro raio-x. Não sei qual é o critério usado, mas realmente, tem muita gente que passa tranquilamente.. Ah, quando a gente vai pro raio-x, tem que colocar toda a bagagem de mão para ser inspecionada.

  26. Willian Rosa 21/02/2016 | 18:58

    Gostaria de saber se há passagem do T2, para o T3 depois de passar pela area de segurança, raiox etc. pois gostaria de usar a Executive Lounge, que fica no T3, mais meu voo pela Delta sai do T2.
    Obrigado.

    • Contando as Horas 21/02/2016 | 22:55

      Oi, Willian

      Eu já vi uma placa indicando que da pra ir do T2 para o T3, mas naquela viagem acabei não indo conferir pq qdo entrei ja estava quase na hora do meu embarque.

  27. Elisabeth 07/04/2016 | 20:49

    voce sabe me dizer quanto tempo leva a pé do T3 para o T2? Obrigado.

    • Contando as Horas 10/04/2016 | 01:23

      Oi, Elisabeth

      Acho que uns 10 a 15 minutos, no máximo. Tem esteiras rolantes entre os terminais. É bem tranquilo.

  28. Daniele 14/07/2016 | 17:31

    Oiii! Boa tarde! Acredito que meu embarque será no terminal 2, sabe me dizer se tem como eu comprar na loja do duty free do terminal 3?! Obrigada pela atenção!

    • Contando as Horas 14/07/2016 | 22:34

      Oi, Daniele

      Depende pra onde vai ser o teu voo, se for voo internacional, vc pode.

      • Daniele 16/07/2016 | 17:10

        Obrigada! Isso mesmo eh voo internacional!

Deixe o seu comentário...