30.09
2014

Londres: Restaurante On The Roof With Q, na Selfridges

Além de tudo que já existe em Londres a milênios, toda hora surge algo novo na cidade. Pra esse verão, uma das novidades era o restaurante On The Roof With Q, localizado no terraço da loja de departamento Selfridges.

Entrando na loja pela entrada principal da Oxford Street, logo a esquerda tem um elevador que leva direto ao restaurante. Mas claro que quem entrasse por qualquer outra entrada secundária, encontraria diversas placas indicando como ir até lá.

foto-2

Eu sempre quis ir em um dos restaurantes da Selfridges. Ai qual não foi a minha surpresa quando entrei no site e vi que em maio desse ano, a Selfridges junto com o dono do restaurante Q Grill, Des McDonald, criaram esse projeto permitindo que todo mundo pudesse ter uma experiência gastronômica diferente em um ambiente criado para parecer uma grande estufa de um jardim botânico.

Tanto que o piso parecia (ou quem sabe ate era mesmo) um gramado. As mesas, cadeiras e sofás muito confortáveis, dando um ar mais informal como se a gente estivesse em um parque ou um jardim. E tudo isso rodeando um bar, onde diversas pessoas aproveitavam pra fazer um happy hour enquanto esperavam a mesa pra jantar.

foto-5

Eu cheguei no fim de tarde e como praticamente não tinha comido nada durante o dia, encarei o menu completo, com direito a entrada e prato principal. A sobremesa, infelizmente não foi possível provar, pq sério, pode até parecer que os pratos são pequenos, mas na verdade não eram.

O menu de bebidas e drinks era beeem diversificado e entre todas as opções eu quis algo bem britânico e preferi provar um drink feito com Pimm’s.

E pra comer, de entrada eu escolhi “Potted salmon, pickled cucumber & toast”, que sério, se eu soubesse que era tão bom tinha pedido dois.

foto-7

O prato principal eu peguei o hamburger grelhado, que era a especialidade da casa. E pra acompanhar, uma porção de batata frita. Essa batata frita vinha com um temperinho que eu não sei bem o que era, mas era muuuuito bom!

Quanto ao atendimento, não tenho do que reclamar, foi excelente. Pena que para voltar lá não seria possível, pois todos os horários já estavam reservados.

A principio esse projeto tem validade de 18 semanas, mas como vem dando super certo, eles pensam em renovar ou até, quem sabe, prolongar a temporada. Se não der pra ir agora nessa temporada, anotem na agenda pra ir no próximo ano. Pq sério, achei a idéia muito legal e a comida excelente!

foto-9

E como tudo em Londres, principalmente nos meses de verão, é altamente recomendado fazer reserva. Eu fiz a minha reserva com pelo menos 1 mês de antecedência. O único dia que encontrei lugar no horário que eu queria foi na sexta-feira, justo no dia que cheguei. Aproveitei pra ir jantar mais cedo e também, pra curtir um pouco do clima de happy hour em um dia de temperatura bem agradável durante o verão londrino.

A Selfridges fica na 400, Oxford Street. A estação de metro mais próxima é a Bond Street.

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas atualmente morando em Curitiba-PR. Já morou em Edimburgo, a capital da Escócia por quase 2 anos. Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Inglaterra, Londres, Restaurantes
Booking.com
Deixe o seu comentário...