07.10
2014

Dica de Restaurante em Londres: Balthazar

Eu ainda não fui aos Estados Unidos, mas já resolvi me adiantar. Dizem que um dos restaurantes mais famosos de Nova York é o Balthazar. E adivinhem só, desde fevereiro de 2013, ele também pode ser encontrado em Londres.

IMG_0644

Por ser um bristrô francês, tanto a fachada como a decoração interna são bem bonitinhas e de fato, me lembraram muito Paris.

Devido ao grande sucesso que esse restaurante faz em Nova York, pq não abrir uma filial em outra grande cidade do mundo? Pois bem, o local escolhido para o Balthazar foi Londres, na região do Covent Garden.

IMG_0654

Além de servirem café da manhã, almoço, chá da tarde e jantar, eles também servem Brunch nos finais de semana. Como eu fui no domingo, próximo ao meio dia, aproveitei pra ver qual era a do Brunch deles.

Segundo o que li por ai, dizem que o menu é igual ao de NYC. E ainda, ao lado do restaurante, é possível encontrar a Balthazar Boulangerie, que vende pães, croissants, pain au chocolate, alguns doces e lanches rápidos. Eu não cheguei a ir na Boulangerie, fui só no restaurante mesmo.

IMG_0645

Eu cheguei uns 5 minutos antes do horário que tinha reservado e logo já me encaminharam pra minha mesa. Como eu tava sozinha nesse dia e o restaurante lotado, eu achei que o serviço foi bem agilizado.

Pra começar, eu pedi uma tacinha de champagne com croissant e iogurte com granola e frutas vermelhas (o garçon ficou me olhando, achando tudo aquilo muito estranho! hahaha). Por hora pedi só aquilo.

IMG_0653

Quando ele trouxe essa primeira parte do brunch, eu pedi o restante. Achei interessante a opção de Eggs Royale, que é um bolinho com salmão defumado e um molho bem suavezinho por cima. Achei bom!

Como eu já disse no inicio do post, achei o serviço bem agilizado. Eu tive a sorte de ser atendida por um garçon que foi bem atencioso e não descobri o motivo, acabou não me cobrando o champagne, somente a comida. A comida tava ótima. Recomendo!

IMG_0649

E pra finalizar, eu acabei indo comer a sobremesa no Ben’s Cookie, que fica dentro do Covent Garden Piazza.

Dica: é altamente recomendado fazer reserva, principalmente no final de semana. As reservas podem ser feitas pelo próprio site, bem tranquilo e a confirmação vem no email logo em seguida.

IMG_0652

Eu peguei essa dica com o Thiago, do blog Rodei. Quem quiser ler sobre o que ele escreveu, é só clicar aqui.

O Balthazar fica na 4-6, Russell Street, no Covent Garden (bem perto do Covent Garden Piazza e da Royal Opera House). Estações de metro mais próximas: Covent Garden (mas ela está fechada para reformas) e a Leicester Square.

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas atualmente morando em Curitiba-PR. Já morou em Edimburgo, a capital da Escócia por quase 2 anos. Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Inglaterra, Londres, Restaurantes
Booking.com
  1. Fernanda Scafi 07/10/2014 | 17:01

    Esse ovo aí está com uma cara boa! Não fui no de Londres, mas jantei no de NY e pra falar a verdade, foi uma decepção (a comida bem mais ou menos e os garçons antipáticos)! Não entendi pq o pessoal fala tão bem do Balthazar de NY, mas pelo que andei lendo, o brunch pode ser uma opção melhor mesmo…

    • Contando as Horas 09/10/2014 | 15:38

      Oi, guria

      Esse ovo tava muuuito bom!!! Queria ter pedido mais um!! hahaha =D

      Então, eu li teu comentário no post no blog do Thiago, mas como vc não gostou do NY, achei que isso não interferia muito no de Londres.

      Quando vc for a Londres, vai lá! Acho que vc não vai se decepcionar!

      Obrigada pela visita aqui no blog!

  2. Luiza 29/10/2014 | 20:04

    Guria, seu blog é o máximo!!! Estava perdida sem saber o que fazer em Londres e em Viena (de tantas opções) e você tem me ajudado muitooo com todas as dicas. Muito obrigada!!!!!!!!! Arrasou :)
    Beijos

Deixe o seu comentário...