11.10
2014

Beauty: As principais Lojas de Departamento de Londres

Pra quem gosta de fazer compras, o melhor lugar de todo o Reino Unido pra isso, com toda a certeza é Londres. Todas as maiores lojas do país estão ali, assim como, a grande maioria das principais lojas do mundo todo.

Nesse post, eu vou falar somente sobre as principais lojas de departamento da cidade. Pro tamanho de Londres, pode até parecer que a quantidade é pouca, mas é praticamente impossível a gente conhecer todas em apenas uma viagem.

SONY DSC

Fortnum & Mason

Uma loja legal de conhecer, mas que assim como a Harrods, já praticamente virou atração turística é a Fortnum & Mason. É considerada a loja de departamento mais antiga de Londres, fundada em 1707, dá pra acreditar? No total, a loja tem 4 andares onde são vendidos produtos mais tradicionais, inclusive, a loja é ganhou o Royal Warrant da rainha Elizabeth II, se tornando um dos fornecedores oficiais da realeza britânica.

Quem não tiver tempo de visitar essa loja no centro de Londres, ano passado ela abriu a sua primeira filial, na estação de trem de St Pancras (de onde sai o trem do Eurostar). Apesar de ser a versão resumida da loja, dizem que a qualidade e o requinte permanecem.

A Fortnum & Mason fica na Piccadilly e a estação de metro mais próxima é a Green Park.

SONY DSC

Harrods

A loja de departamento mais famosa e turistica de Londres é a Harrods. A loja ocupa uma quadra inteira e tem uns 7 ou 8 andares. Vendem de tudo, de tudo mesmo. É praticamente impossível conhecer a loja em poucas horas. Eu, por exemplo, já fui lá umas 4 ou 5 vezes e ainda não me situo e muito menos consegui caminhar por todas as partes.

Vale dizer que, o melhor horário pra visitar a Harrods é de manhã bem cedo. A tarde é praticamente impossível de caminhar lá dentro, se for na época de Natal ou em um dia de chuva então, a coisa piora muito.

Na minha opinião, vale muito a pena ir na seção de produtos de beleza, no Food Hall e nos restaurantes. Outro programa imperdível, apesar de ser muito turístico, é ir no Chá da Tarde. Eu já fui, então quem quiser ler o post que eu escrevi, é só clicar aqui.

Eu também já fui almoçar uma vez no restaurante The Steakhouse e recomendo muito. Quem quiser ler o post que eu escrevi, é só clicar aqui.

A Harrods fica na Brompton Road e a estação de metro mais próxima é a Knightsbridge.

IMG_3910

Selfridges

Pra mim, a melhor loja de departamento de Londres é a Selfridges. São apenas 3 andares e mesmo ela ocupando uma quadra inteira também, é mais fácil de se achar lá dentro.

O andar de produtos de beleza, é o principal motivo que me leva até lá, pq sempre tem as minhas marcas preferidas. E bem ao lado fica a parte de doces e o Food Hall, que também são imperdíveis.

Ano passado abriu uma loja da Louis Vuitton que ocupa os três andares que são interligados por um elevador panorâmico. Ainda, pra quem gosta de decoração de Natal, no inicio do mês de agosto desse ano foi inaugurada uma Lojinha de Natal, que vale a visita. Para ver o post sobre a Christmas Shop, é só clicar aqui.

A Selfridges fica na Oxford Street e a estação de metro mais próxima é a Bond Street.

IMG_0407

Liberty London

De todas as lojas de departamentos de Londres, a Liberty foi a que menos gostei. Claro que achei o estilo da fachada externa bem diferente, mas por questão de interesse em comprar alguma coisa lá, quase nada me atrai.

A loja foi fundada em 1875 e mesmo com 5 andares, é bem tranquilo caminhar por lá. Eu já fui umas 2 ou 3 vezes e nunca me perdi lá dentro. Um dos seus principais destaques são as famosas estampas de flores bem pequenininhas. Como todas as outras lojas de departamento de Londres, eles vendem de tudo, desde roupas, cosméticos, acessórios, artigos de papelaria, onde muitas coisas podem ser encontrada com a versão de estampas características da loja.

Pra quem gosta de Chá da Tarde, lá pode ser uma boa opção. Apesar de eu nunca ter ido, já li alguns comentários positivos.

Fica na Regent Street e a estação de metro mais próxima é a Oxford Circus.

IMG_3448

IMG_3446

Harvey Nichols

Eu fui apenas uma vez na Harvey Nichols de Londres, mas já fui diversas vezes na de Edimburgo. Em Londres, ela fica apenas uma quadra da Harrods. Ela não é uma loja tão turística como a Harrods e a Fortnum & Mason, mas vale a visita. Ela é uma loja mais chique, que vende diversas marcas de roupas mais exclusivas.

Os restaurantes dessa loja geralmente são sempre bons, ao menos os de Edimburgo são. A parte de produtos de beleza é ótima também e não perde em nada pras outras lojas de departamento de Londres. Inclusive, essa loja é muito mais tranquila.

A Harvey Nichols fica na 109-125 Knightsbridge e a estação de metro mais próxima é a Knightsbridge.

IMG_4310

Fenwick

Nessa ultima viagem a Londres, eu tava caminhando meio sem rumo por Londres e meio que do nada essa loja de departamento surgiu na minha frente. Eu nunca tinha ido lá até então, então pesquisei na internet pra ver se era interessante conhecer. Diz que a loja abriu ainda no final do século 19 e era uma loja que vendia acessórios de cabelo. Ela não é uma loja enorme, apesar de ter 5 andares. Cada andar é relativamente pequeno. Eu acho que eu fiquei lá mais ou menos uma hora e consegui ver tudo.

Como sempre, o que mais me chama atenção são os produtos de beleza, restaurantes e alguma seção mais diferente, como o caso do SPA da Clarins.

Fica na New Bond Street e a estação de metro mais próxima é a Bonde Street.

IMG_0764

IMG_0768

Outras

Ainda existem muitas outras lojas de departamento em Londres, como a Debenhams, House of Fraser, John Lewis e Mark & Spencer. Na real, no tempo que morei em Edimburgo, eu já fui em todas elas, mas acho que só vale a visita pra quem for fazer intercâmbio ou morar lá em definitivo.

A Debenhams e a House of Fraser tem uma seção de produtos de beleza bem legal, mas só isso seria interessante pra quem vai a turismo pra lá.

Todas essas lojas ficam na Oxford Street e as estações de metro mais próximas são: Oxford Street e a Bond Street.

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Beauty, Compras, Inglaterra, Londres - , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Nesse mesmo dia, mas em 2010, eu desembarcava em Edimburgo, na Escócia para iniciar meu intercâmbio. 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿💙
.
Além de aprender inglês em um país sensacional, foi muito bom aproveitar aquele momento para descobrir um “mundo muito maior” que Chapecó/Curitiba.
.
Mesmo faltando conhecer alguns outros continentes aindaaa, todas as culturas e paises que conheci e tudo que aprendi com meus colegas de todas as partes do mundo, com toda a certeza, tornaram essa experiência muito mais interessante.
.
Melhor experiência de vida!
.
🌎 Banchory, Escócia 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿
.
#escocia #scotland #castletrail #visitabdn #visitaberdeenshire #uk #intercambio #intercambionaescocia #intercambiofotos #visitscotland #ciintercambio #eurotrip #uktrip #essemundoenosso #travelgirl #viajantesolo #solotrip #agenciadeviagem #scotlandisnow #englishtips #missaovt #revistaviajar #saudade #helloescocia #cahnaescocia
Um outro jeito de viajar pela Europa: fazendo um cruzeiro fluvial.
.
Quem quiser saber mais detalhes, estou falando mais sobre isso no stories.
.
Se quiser saber os roteiros, datas e valores, meu email para contato esta no perfil!
.
🌏Em algum lugar no rio Danubio, Leste Europeu
.
#lesteeuropeu #europa #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #viajoteca #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu #eurotrip2018
Chegando em Budapeste!🇭🇺 Esse é o Monte Gellért passando pela janelinha da minha cabine!
.
No ultimo verão europeu eu fiz um cruzeiro fluvial pelo rio Danúbio (segundo maior rio da Europa).
.
Meu cruzeiro começou na Romênia, passou pela Bulgária, Sérvia, Croácia e terminou na Hungria.
.
Foram 7 dias a bordo do navio River Duchess, da empresa @uniworldcruises ! Uma experiência sensacional (ainda quero repetir, fazendo uma das rotas que passam pelos mercadinhos de Natal)!!
.
🌏Budapeste, Hungria
.
#budapeste #budapest #hungria #hungary #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu
Kremlin de Moscou 🇷🇺🇷🇺
.
Antigamente essa fortaleza servia de proteção para a cidade, mas hoje em dia é a sede do governo e residencia oficial do Presidente da Rússia.
.
Ele é formado por vários palácios, catedrais, museus, um jardim, as torres e a muralha.
.
Quem estiver em Moscou pode incluir uma visita ao Kremlin no roteiro.
.
É possível conhecer algumas atrações, como: o Palácio do Arsenal, local onde está o Museu do Arsenal e o Complexo das Catedrais (formado por 4 igrejas). Todas todos os demais edifícios podem ser fotografados apenas por fora.
.
⚠️O Kremlin não abre as quintas-feiras. Para visitar o Museu (700 rublos) e o Complexo das catedrais (800 rublos) o valor total é de 1500 rublos (95,00 reais).
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #eurotrip2018 #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #brasilnacopa #visitrussia
Existem diversas formas de entrar na Praça Vermelha, em Moscou, mas sem duvida alguma, a mais bonita é atravessando o Portão da Ressurreição, localizado literalmente entre a Prefeitura de Moscou (lado esquerdo) e o Museu Estatal de História Nacional (essa construção a direita).
.
Nessa foto também da pra ver a Capela Ibérica e o Marco Zero da Russia.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #moscou  #moscow #russia #copadomundo2018 #kempinski #missãovt #sourbbv #instaviagem #hotelinspectors #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Parque da Vitoria é onde está localizado o Museu da Grande Guerra Patriótica, que é como os russos chamam a Segunda Guerra Mundial. Obviamente, esse museu conta toooooda a historia dessa guerra (com muitas fotos, documentos, objetos, entre outros - tem legendas em inglês).
.
Além disso, também destaco: O Hall dos Heróis (foto 3) que presta uma bela homenagem a todos os russos que morreram nessa guerra, mais de 20 milhões de pessoas, o Hall das Lagrimas (foto 4) que simboliza as lagrimas de quem perdeu filhos, pais, irmãos e maridos durante essa guerra e por fim, os Dioramas de Guerra (foto 5), esses paines gigantes que retratam algumas cenas de momentos importantes dessa guerra.
.
O parque é gigante e o Museu é enorme, portanto, vá com muito tempo (tempo minimo de 3 - 4 horas).
.
Dica: Para chegar aqui, o acesso é feito pela estaçao de metro Парк Победы, aquela que tem as escadas rolantes mais profundas de todas as estações de metro de Moscou, sao quase 3 minutos andando nessa escada. 😱
.
🌏Moscou, Rússia
.
#parquedavitoria #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #queroviajarmais #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Contando as Horas