11.10
2014

Beauty: As principais Lojas de Departamento de Londres

Pra quem gosta de fazer compras, o melhor lugar de todo o Reino Unido pra isso, com toda a certeza é Londres. Todas as maiores lojas do país estão ali, assim como, a grande maioria das principais lojas do mundo todo.

Nesse post, eu vou falar somente sobre as principais lojas de departamento da cidade. Pro tamanho de Londres, pode até parecer que a quantidade é pouca, mas é praticamente impossível a gente conhecer todas em apenas uma viagem.

SONY DSC

Fortnum & Mason

Uma loja legal de conhecer, mas que assim como a Harrods, já praticamente virou atração turística é a Fortnum & Mason. É considerada a loja de departamento mais antiga de Londres, fundada em 1707, dá pra acreditar? No total, a loja tem 4 andares onde são vendidos produtos mais tradicionais, inclusive, a loja é ganhou o Royal Warrant da rainha Elizabeth II, se tornando um dos fornecedores oficiais da realeza britânica.

Quem não tiver tempo de visitar essa loja no centro de Londres, ano passado ela abriu a sua primeira filial, na estação de trem de St Pancras (de onde sai o trem do Eurostar). Apesar de ser a versão resumida da loja, dizem que a qualidade e o requinte permanecem.

A Fortnum & Mason fica na Piccadilly e a estação de metro mais próxima é a Green Park.

SONY DSC

Harrods

A loja de departamento mais famosa e turistica de Londres é a Harrods. A loja ocupa uma quadra inteira e tem uns 7 ou 8 andares. Vendem de tudo, de tudo mesmo. É praticamente impossível conhecer a loja em poucas horas. Eu, por exemplo, já fui lá umas 4 ou 5 vezes e ainda não me situo e muito menos consegui caminhar por todas as partes.

Vale dizer que, o melhor horário pra visitar a Harrods é de manhã bem cedo. A tarde é praticamente impossível de caminhar lá dentro, se for na época de Natal ou em um dia de chuva então, a coisa piora muito.

Na minha opinião, vale muito a pena ir na seção de produtos de beleza, no Food Hall e nos restaurantes. Outro programa imperdível, apesar de ser muito turístico, é ir no Chá da Tarde. Eu já fui, então quem quiser ler o post que eu escrevi, é só clicar aqui.

Eu também já fui almoçar uma vez no restaurante The Steakhouse e recomendo muito. Quem quiser ler o post que eu escrevi, é só clicar aqui.

A Harrods fica na Brompton Road e a estação de metro mais próxima é a Knightsbridge.

IMG_3910

Selfridges

Pra mim, a melhor loja de departamento de Londres é a Selfridges. São apenas 3 andares e mesmo ela ocupando uma quadra inteira também, é mais fácil de se achar lá dentro.

O andar de produtos de beleza, é o principal motivo que me leva até lá, pq sempre tem as minhas marcas preferidas. E bem ao lado fica a parte de doces e o Food Hall, que também são imperdíveis.

Ano passado abriu uma loja da Louis Vuitton que ocupa os três andares que são interligados por um elevador panorâmico. Ainda, pra quem gosta de decoração de Natal, no inicio do mês de agosto desse ano foi inaugurada uma Lojinha de Natal, que vale a visita. Para ver o post sobre a Christmas Shop, é só clicar aqui.

A Selfridges fica na Oxford Street e a estação de metro mais próxima é a Bond Street.

IMG_0407

Liberty London

De todas as lojas de departamentos de Londres, a Liberty foi a que menos gostei. Claro que achei o estilo da fachada externa bem diferente, mas por questão de interesse em comprar alguma coisa lá, quase nada me atrai.

A loja foi fundada em 1875 e mesmo com 5 andares, é bem tranquilo caminhar por lá. Eu já fui umas 2 ou 3 vezes e nunca me perdi lá dentro. Um dos seus principais destaques são as famosas estampas de flores bem pequenininhas. Como todas as outras lojas de departamento de Londres, eles vendem de tudo, desde roupas, cosméticos, acessórios, artigos de papelaria, onde muitas coisas podem ser encontrada com a versão de estampas características da loja.

Pra quem gosta de Chá da Tarde, lá pode ser uma boa opção. Apesar de eu nunca ter ido, já li alguns comentários positivos.

Fica na Regent Street e a estação de metro mais próxima é a Oxford Circus.

IMG_3448

IMG_3446

Harvey Nichols

Eu fui apenas uma vez na Harvey Nichols de Londres, mas já fui diversas vezes na de Edimburgo. Em Londres, ela fica apenas uma quadra da Harrods. Ela não é uma loja tão turística como a Harrods e a Fortnum & Mason, mas vale a visita. Ela é uma loja mais chique, que vende diversas marcas de roupas mais exclusivas.

Os restaurantes dessa loja geralmente são sempre bons, ao menos os de Edimburgo são. A parte de produtos de beleza é ótima também e não perde em nada pras outras lojas de departamento de Londres. Inclusive, essa loja é muito mais tranquila.

A Harvey Nichols fica na 109-125 Knightsbridge e a estação de metro mais próxima é a Knightsbridge.

IMG_4310

Fenwick

Nessa ultima viagem a Londres, eu tava caminhando meio sem rumo por Londres e meio que do nada essa loja de departamento surgiu na minha frente. Eu nunca tinha ido lá até então, então pesquisei na internet pra ver se era interessante conhecer. Diz que a loja abriu ainda no final do século 19 e era uma loja que vendia acessórios de cabelo. Ela não é uma loja enorme, apesar de ter 5 andares. Cada andar é relativamente pequeno. Eu acho que eu fiquei lá mais ou menos uma hora e consegui ver tudo.

Como sempre, o que mais me chama atenção são os produtos de beleza, restaurantes e alguma seção mais diferente, como o caso do SPA da Clarins.

Fica na New Bond Street e a estação de metro mais próxima é a Bonde Street.

IMG_0764

IMG_0768

Outras

Ainda existem muitas outras lojas de departamento em Londres, como a Debenhams, House of Fraser, John Lewis e Mark & Spencer. Na real, no tempo que morei em Edimburgo, eu já fui em todas elas, mas acho que só vale a visita pra quem for fazer intercâmbio ou morar lá em definitivo.

A Debenhams e a House of Fraser tem uma seção de produtos de beleza bem legal, mas só isso seria interessante pra quem vai a turismo pra lá.

Todas essas lojas ficam na Oxford Street e as estações de metro mais próximas são: Oxford Street e a Bond Street.

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Beauty, Compras, Inglaterra, Londres - , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Khor Al Abaid 🐪 🌵☀️⛺️
.
Existem diversos tours no deserto: para ver o sol nascer, dia todo (com almoço e algumas atividades), para passar a noite e para ver o por do sol (foi o que escolhi).
.
Água do mar é morninha e eu achei beeem mais salgada que o normal.
.
Nessa foto da pra ver as aguas do mar encontrando as areias do deserto. 💛
.
2 segundos antes dessa foto, enquanto eu me arrumava, esse camelo ousado tentou me dar um beijinho 😂😂😂 Quase morri do coração!! 😅
.
📍Catar 🇶🇦
.
#khoralabaid #catar #qatar #desertsafari #sunsetdesertsafari #alkhordesert #orientemedio #middleeast #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar #viagemeturismo
Catar / Qatar 🇶🇦🇶🇦
.
Vim com expectativa altíssima e ainda assim me surpreendi com tudo que vi.
.
Amei a comida. Os árabes são muito de boa (só não da pra tirar foto haha). Quero comprar todos os caquedos que vejo nas lojas, acho tudo lindo. Temperatura sensacional nessa época.
.
Na foto: Deserto de Khor Al Abaid, localizado ao sul de Doha, na fronteira entre o Catar e a Arábia Saudita. É um dos poucos no mundo onde o mar invade as areias do deserto.
.
📍Catar 🇶🇦
.
#khoralabaid #catar #qatar #desertsafari #sunsetdesertsafari #alkhordesert #orientemedio #middleeast #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar #viagemeturismo
2019 foi um ano com muitas coisas boas e algumas ruins, mas prefiro lembrar apenas dos melhores momentos. 😅☺️😁
.
Comecei o ano recebendo a notícia de que meu visto para morar em Portugal tinha sido concedido (sem necessidade de entrevista).
.
Coloquei a venda meu apartamento em Curitiba (já foi vendido).
.
Me mudei para Portugal (demorei mais do que o previsto para encontrar um apartamento como eu queria, mas valeu a espera, amo esse bairro onde eu vivo).
.
Estive na Croácia pela 3x (ainda quero ir mais uma).
.
Minha sobrinha nasceu (virei Dinda!!).
.
Voltei pela milésima vez a Escócia (Meu país preferido!!)
.
Voltei a Berlim (dessa vez para ver os mercadinhos de Natal).
.
E terminei o ano passando rapidamente por Londres (eu não queria, fui obrigada hahaha)
.
2019 me deu a oportunidade de viver esses bons momentos, mas sinceramente, não vou sentir saudade!
.
Seja muito bem-vindo 2020 (espero que esse ano seja muito melhor)!
.
Desejo a cada um de vocês um excelente ano de 2020, com muita saúde (o resto a gente sempre da um jeito)!!
.
🎊🥂🍾✈️💐💞
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#felizanonovo #feliz2020 #lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #woman #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instagramcml #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lookdodia #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #lisboa_pt
Em 2019, em meu primeiro ano de volta a morar na Europa, escolhi ir a Alemanha, mais precisamente Berlim, para conhecer os Mercados de Natal. 🎅🏼🎄❤️
.
Existem muitos espalhados por toda a cidade, mas fui apenas nos 3 principais:
1) Na Gendarmenmarkt (fotos 1, 2 e 3): o foco são as comidas e bebidas típicas dessa época, como fui lá pra isso 😆(#gordices), esse foi meu preferido, fui 2 dias. É o unico que precisa comprar ticket, o valor é simbólico, 1,00 euro.
2) Na Alexanderplatz (fotos 4, 5 e 6): tbm gostei bastante desse, mas além das comidas/bebidas, achei que o foco é mais para diversão (tem pista de patinação, roda gigante, carrossel, trenzinho, entre outros brinquedos). Entrada gratuita.
3) Na Potsdamer Platz (fotos 7 e 8): esse foi o que menos gostei, tanto que nem quis ficar até anoitecer. Tem um pouco de tudo (comidas, brinquedos, artesanatos), mas achei muito simples, sem charme. Entrada gratuita.
.
Alguém sugere outro destino na Europa para 2020? 🥨🌭🍷🍻🥜😁
.
📍Berlim, 🇩🇪
.
#christmas #xmas #mercadosdenatal #mercadosdenatalalemanha #christmasmarket #christmasmarkets #berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem #gendarmenmarkt #potsdamerplatz #alexanderplatz #natalnaeuropa #natalnaalemanha
O memorial do Holocausto presta homenagem aos mais de 6 milhões de judeus que perderam suas vidas durante a Segunda Guerra Mundial.
.
São 2.711 blocos de concreto de tamanhos e alturas variadas, organizados em fileiras, lembrando muito um cemitério.
.
📍Berlim 🇩🇪
.
#berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem #tbt #memorialdoholocausto
Esse ano Berlim comemora 30 anos (e um mês 😅) da queda do Muro de Berlim.
.
Devido a um mal entendido, na noite do dia 09 de novembro de 1989 o muro começou a ser derrubado.
.
Onde é possível ver parte do que restou: East Side Gallery (foto), Potsdamer Platz, Checkpoint Charlie, Topografia do Terror, Memorial do Muro de Berlim (na minha opinião, é o melhor lugar para entender toda a história, se emocionar com os depoimentos e ter uma vista completa do muro com as torres de vigilância, grades, cercas eletricas, entre outros), etc.
.
📍Berlim 🇩🇪
.
#murodeberlim #berlinermauer #berlinwall #berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem
Contando as Horas