12.10
2014

Beauty: Iluminadores para a pele

por Yasmin Lindermann

Conforme havia prometido, estou de volta. Dessa vez quero compartilhar um dos segredos para uma maquiagem perfeita: o iluminador.

Na minha opinião, a maquiagem começa com a pele, ou seja, pela base (tema para outro post), mas claro que isso depende do gosto e da genética de cada um. Eu uso base apenas em ocasiões especiais, para sair a noite ou para alguma festa, mas no dia a dia uso apenas filtro solar e um pó compacto. Apesar de não ter a pele manchada ou com muitas imperfeições eu adoro o efeito “pele de boneca” que a combinação “base + pó + iluminador” proporcionam.

IMG_0215

Seja para o dia ou para a noite, o iluminador dá um toque de pele saudável, sabe?! Claro que temos que ter bom senso em saber usar o iluminador certo para cada ocasião. Lembro até hoje quando li um post no blog da Lala Rudge, que o maquiador dela ensinava um passo a passo para uma pele perfeita. Foi ai que conheci o Mineralize Skinfinish Soft and Gentle da MAC. Adoro as maquiagens da Lala e como ela sempre está com uma pele perfeita e com aspecto saudável, resolvi testar.

A MAC é minha paixão, amo os produtos dessa marca, em especial os pós, batons e os pincéis. Nessa ultima viagem a Itália, quando eu encontrei uma loja da MAC em Roma, próxima a Piazza di Spagna, eu aproveitei pra comprar esse iluminador.

Fico encantada com a qualidade e longa duração dos produtos. Com o iluminador não seria diferente e realmente, foi amor à primeira vista! Ele tem um tom perolado/champagne, lindo! Estou amando!

IMG_0218

Esse não seria um iluminador para usar no dia a dia, já que é super brilhoso. Eu uso ele apenas pra sair a noite e como não sou nada discreta, passo de duas a três camadas no topo das maçãs do rosto, nas têmporas e na zona T. Como ele é um pó compacto, prefiro usar o pincel para aplicação. O resultado que ele proporciona é maravilhoso, ainda mais quando eu sei que vou tirar fotos, pq ele deixa a pele super iluminada.

Dica: Ele também pode ser utilizado como sombra, o italiano que me atendeu na MAC aquele dia, me ensinou um truque de passar um primer para olhos e depois aplicar o iluminador por cima. O efeito fica lindo!

Eu também queria um iluminador para usar durante o dia e o escolhido foi o High Beam, da Benefit. Confesso que só tenho um produto dessa marca, o rímel They’re Real, que por sinal é meu rímel preferido. Alias, logo terei três, já que a Bruna ficou de me trazer uma encomenda dessa viagem dela para a Escócia, o lançamento da Benefit, o delineador They’re Real! Push-up Liner. Estou super ansiosa pra experimentar. Assim que ela me entregar eu prometo fazer um post pra comentar o que achei.

Como eu já conhecia a qualidade do rímel, fiquei bem curiosa pra testar o iluminador, já que sempre ouvi falar super bem dessa marca. Inclusive, a Bruna sempre comentou que usava alguns produtinhos da Benefit no período que morou em Edimburgo e adorou.

IMG_0220

Para ver os posts sobre os produtos que ela já escreveu aqui no blog, é só clicar aqui: Máscara para sobrancelhas Speed Brow e POREfessional versão pó.

Enfim, mas voltando ao tema do post, o High Beam não é nenhum pouco parecido com o Soft and Gentle da MAC, não só pela textura que é líquida, mas por ser muito mais discreto. Ele tem um tom rosinha claro perolado bem sutil e é perfeito para usar no dia a dia.

Por ser líquido, ele tem um pincel (como se fosse um esmalte), mas ele deve ser aplicado com a ponta dos dedos. Eu aplico de 3 a 5 gotinhas nas maçãs do rosto, nas têmporas e depois dou leve batidinhas com as pontas dos dedos. O resultado é um leve brilho, bem discreto, apenas para um ar saudável, perfeito!

IMG_1009

O iluminador High Beam eu comprei na mesma Sephora em Roma, onde também comprei a paleta Naked 3. Quem quiser ver o post sobre a paleta Naked 3 que eu escrevi, é só clicar aqui.

Quem estiver com viagem marcada para a Itália, em Roma existem duas lojas da Sephora. Esse iluminador da Benefit eu comprei na Sephora da Via del Tritone, que fica próxima a Fontana di Trevi (a outra Sephora fica na Via del Corso). Já o iluminador da MAC, eu comprei na própria loja da MAC, que fica próxima a Piazza di Spagna.

Yasmin Lindermann
Siga-me

Yasmin Lindermann

Catarinense, 24 anos, formada em Direito. Desde pequena ama tudo o que está relacionado à beleza, gastronomia e viagens.
Yasmin Lindermann
Siga-me
Postado em Beauty - , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
4 comentários em "Beauty: Iluminadores para a pele"
  1. Raquel   13/10/14 • 15h46

    Muito bacana essa dica, gosto de iluminador mais discreto entao vou experimentar o High Beam..obrigada;))

  2. Yasmin   13/10/14 • 19h00

    Oi Raquel, se você gosta de mais discreto o High Beam é perfeito!
    Que bom que gostou :)
    Eventualmente vou aparecer por aqui com várias dicas legais.
    Obrigada pelo comentário, boa semana!

  3. Aline   13/10/14 • 21h10

    Minha amiga! Que orgulho! Amei o post! Saudades! Beijo

  4. Yasmin   13/10/14 • 22h35

    Obrigada Amiga! Seja sempre bem vinda!
    Estou adorando isso! Também estou com muita saudade… Beijooo

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Khor Al Abaid 🐪 🌵☀️⛺️
.
Existem diversos tours no deserto: para ver o sol nascer, dia todo (com almoço e algumas atividades), para passar a noite e para ver o por do sol (foi o que escolhi).
.
Água do mar é morninha e eu achei beeem mais salgada que o normal.
.
Nessa foto da pra ver as aguas do mar encontrando as areias do deserto. 💛
.
2 segundos antes dessa foto, enquanto eu me arrumava, esse camelo ousado tentou me dar um beijinho 😂😂😂 Quase morri do coração!! 😅
.
📍Catar 🇶🇦
.
#khoralabaid #catar #qatar #desertsafari #sunsetdesertsafari #alkhordesert #orientemedio #middleeast #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar #viagemeturismo
Catar / Qatar 🇶🇦🇶🇦
.
Vim com expectativa altíssima e ainda assim me surpreendi com tudo que vi.
.
Amei a comida. Os árabes são muito de boa (só não da pra tirar foto haha). Quero comprar todos os caquedos que vejo nas lojas, acho tudo lindo. Temperatura sensacional nessa época.
.
Na foto: Deserto de Khor Al Abaid, localizado ao sul de Doha, na fronteira entre o Catar e a Arábia Saudita. É um dos poucos no mundo onde o mar invade as areias do deserto.
.
📍Catar 🇶🇦
.
#khoralabaid #catar #qatar #desertsafari #sunsetdesertsafari #alkhordesert #orientemedio #middleeast #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar #viagemeturismo
2019 foi um ano com muitas coisas boas e algumas ruins, mas prefiro lembrar apenas dos melhores momentos. 😅☺️😁
.
Comecei o ano recebendo a notícia de que meu visto para morar em Portugal tinha sido concedido (sem necessidade de entrevista).
.
Coloquei a venda meu apartamento em Curitiba (já foi vendido).
.
Me mudei para Portugal (demorei mais do que o previsto para encontrar um apartamento como eu queria, mas valeu a espera, amo esse bairro onde eu vivo).
.
Estive na Croácia pela 3x (ainda quero ir mais uma).
.
Minha sobrinha nasceu (virei Dinda!!).
.
Voltei pela milésima vez a Escócia (Meu país preferido!!)
.
Voltei a Berlim (dessa vez para ver os mercadinhos de Natal).
.
E terminei o ano passando rapidamente por Londres (eu não queria, fui obrigada hahaha)
.
2019 me deu a oportunidade de viver esses bons momentos, mas sinceramente, não vou sentir saudade!
.
Seja muito bem-vindo 2020 (espero que esse ano seja muito melhor)!
.
Desejo a cada um de vocês um excelente ano de 2020, com muita saúde (o resto a gente sempre da um jeito)!!
.
🎊🥂🍾✈️💐💞
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#felizanonovo #feliz2020 #lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #woman #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instagramcml #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lookdodia #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #lisboa_pt
Em 2019, em meu primeiro ano de volta a morar na Europa, escolhi ir a Alemanha, mais precisamente Berlim, para conhecer os Mercados de Natal. 🎅🏼🎄❤️
.
Existem muitos espalhados por toda a cidade, mas fui apenas nos 3 principais:
1) Na Gendarmenmarkt (fotos 1, 2 e 3): o foco são as comidas e bebidas típicas dessa época, como fui lá pra isso 😆(#gordices), esse foi meu preferido, fui 2 dias. É o unico que precisa comprar ticket, o valor é simbólico, 1,00 euro.
2) Na Alexanderplatz (fotos 4, 5 e 6): tbm gostei bastante desse, mas além das comidas/bebidas, achei que o foco é mais para diversão (tem pista de patinação, roda gigante, carrossel, trenzinho, entre outros brinquedos). Entrada gratuita.
3) Na Potsdamer Platz (fotos 7 e 8): esse foi o que menos gostei, tanto que nem quis ficar até anoitecer. Tem um pouco de tudo (comidas, brinquedos, artesanatos), mas achei muito simples, sem charme. Entrada gratuita.
.
Alguém sugere outro destino na Europa para 2020? 🥨🌭🍷🍻🥜😁
.
📍Berlim, 🇩🇪
.
#christmas #xmas #mercadosdenatal #mercadosdenatalalemanha #christmasmarket #christmasmarkets #berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem #gendarmenmarkt #potsdamerplatz #alexanderplatz #natalnaeuropa #natalnaalemanha
O memorial do Holocausto presta homenagem aos mais de 6 milhões de judeus que perderam suas vidas durante a Segunda Guerra Mundial.
.
São 2.711 blocos de concreto de tamanhos e alturas variadas, organizados em fileiras, lembrando muito um cemitério.
.
📍Berlim 🇩🇪
.
#berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem #tbt #memorialdoholocausto
Esse ano Berlim comemora 30 anos (e um mês 😅) da queda do Muro de Berlim.
.
Devido a um mal entendido, na noite do dia 09 de novembro de 1989 o muro começou a ser derrubado.
.
Onde é possível ver parte do que restou: East Side Gallery (foto), Potsdamer Platz, Checkpoint Charlie, Topografia do Terror, Memorial do Muro de Berlim (na minha opinião, é o melhor lugar para entender toda a história, se emocionar com os depoimentos e ter uma vista completa do muro com as torres de vigilância, grades, cercas eletricas, entre outros), etc.
.
📍Berlim 🇩🇪
.
#murodeberlim #berlinermauer #berlinwall #berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem
Contando as Horas