12.10
2014

Beauty: Iluminadores para a pele

por Yasmin Lindermann

Conforme havia prometido, estou de volta. Dessa vez quero compartilhar um dos segredos para uma maquiagem perfeita: o iluminador.

Na minha opinião, a maquiagem começa com a pele, ou seja, pela base (tema para outro post), mas claro que isso depende do gosto e da genética de cada um. Eu uso base apenas em ocasiões especiais, para sair a noite ou para alguma festa, mas no dia a dia uso apenas filtro solar e um pó compacto. Apesar de não ter a pele manchada ou com muitas imperfeições eu adoro o efeito “pele de boneca” que a combinação “base + pó + iluminador” proporcionam.

IMG_0215

Seja para o dia ou para a noite, o iluminador dá um toque de pele saudável, sabe?! Claro que temos que ter bom senso em saber usar o iluminador certo para cada ocasião. Lembro até hoje quando li um post no blog da Lala Rudge, que o maquiador dela ensinava um passo a passo para uma pele perfeita. Foi ai que conheci o Mineralize Skinfinish Soft and Gentle da MAC. Adoro as maquiagens da Lala e como ela sempre está com uma pele perfeita e com aspecto saudável, resolvi testar.

A MAC é minha paixão, amo os produtos dessa marca, em especial os pós, batons e os pincéis. Nessa ultima viagem a Itália, quando eu encontrei uma loja da MAC em Roma, próxima a Piazza di Spagna, eu aproveitei pra comprar esse iluminador.

Fico encantada com a qualidade e longa duração dos produtos. Com o iluminador não seria diferente e realmente, foi amor à primeira vista! Ele tem um tom perolado/champagne, lindo! Estou amando!

IMG_0218

Esse não seria um iluminador para usar no dia a dia, já que é super brilhoso. Eu uso ele apenas pra sair a noite e como não sou nada discreta, passo de duas a três camadas no topo das maçãs do rosto, nas têmporas e na zona T. Como ele é um pó compacto, prefiro usar o pincel para aplicação. O resultado que ele proporciona é maravilhoso, ainda mais quando eu sei que vou tirar fotos, pq ele deixa a pele super iluminada.

Dica: Ele também pode ser utilizado como sombra, o italiano que me atendeu na MAC aquele dia, me ensinou um truque de passar um primer para olhos e depois aplicar o iluminador por cima. O efeito fica lindo!

Eu também queria um iluminador para usar durante o dia e o escolhido foi o High Beam, da Benefit. Confesso que só tenho um produto dessa marca, o rímel They’re Real, que por sinal é meu rímel preferido. Alias, logo terei três, já que a Bruna ficou de me trazer uma encomenda dessa viagem dela para a Escócia, o lançamento da Benefit, o delineador They’re Real! Push-up Liner. Estou super ansiosa pra experimentar. Assim que ela me entregar eu prometo fazer um post pra comentar o que achei.

Como eu já conhecia a qualidade do rímel, fiquei bem curiosa pra testar o iluminador, já que sempre ouvi falar super bem dessa marca. Inclusive, a Bruna sempre comentou que usava alguns produtinhos da Benefit no período que morou em Edimburgo e adorou.

IMG_0220

Para ver os posts sobre os produtos que ela já escreveu aqui no blog, é só clicar aqui: Máscara para sobrancelhas Speed Brow e POREfessional versão pó.

Enfim, mas voltando ao tema do post, o High Beam não é nenhum pouco parecido com o Soft and Gentle da MAC, não só pela textura que é líquida, mas por ser muito mais discreto. Ele tem um tom rosinha claro perolado bem sutil e é perfeito para usar no dia a dia.

Por ser líquido, ele tem um pincel (como se fosse um esmalte), mas ele deve ser aplicado com a ponta dos dedos. Eu aplico de 3 a 5 gotinhas nas maçãs do rosto, nas têmporas e depois dou leve batidinhas com as pontas dos dedos. O resultado é um leve brilho, bem discreto, apenas para um ar saudável, perfeito!

IMG_1009

O iluminador High Beam eu comprei na mesma Sephora em Roma, onde também comprei a paleta Naked 3. Quem quiser ver o post sobre a paleta Naked 3 que eu escrevi, é só clicar aqui.

Quem estiver com viagem marcada para a Itália, em Roma existem duas lojas da Sephora. Esse iluminador da Benefit eu comprei na Sephora da Via del Tritone, que fica próxima a Fontana di Trevi (a outra Sephora fica na Via del Corso). Já o iluminador da MAC, eu comprei na própria loja da MAC, que fica próxima a Piazza di Spagna.

Yasmin Lindermann
Siga-me

Yasmin Lindermann

Catarinense, 24 anos, formada em Direito. Desde pequena ama tudo o que está relacionado à beleza, gastronomia e viagens.
Yasmin Lindermann
Siga-me
Postado em Beauty - , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
4 comentários em "Beauty: Iluminadores para a pele"
  1. Raquel   13/10/14 • 15h46

    Muito bacana essa dica, gosto de iluminador mais discreto entao vou experimentar o High Beam..obrigada;))

  2. Yasmin   13/10/14 • 19h00

    Oi Raquel, se você gosta de mais discreto o High Beam é perfeito!
    Que bom que gostou :)
    Eventualmente vou aparecer por aqui com várias dicas legais.
    Obrigada pelo comentário, boa semana!

  3. Aline   13/10/14 • 21h10

    Minha amiga! Que orgulho! Amei o post! Saudades! Beijo

  4. Yasmin   13/10/14 • 22h35

    Obrigada Amiga! Seja sempre bem vinda!
    Estou adorando isso! Também estou com muita saudade… Beijooo

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Kremlin de Moscou 🇷🇺🇷🇺
.
Antigamente essa fortaleza servia de proteção para a cidade, mas hoje em dia é a sede do governo e residencia oficial do Presidente da Rússia.
.
Ele é formado por vários palácios, catedrais, museus, um jardim, as torres e a muralha.
.
Quem estiver em Moscou pode incluir uma visita ao Kremlin no roteiro.
.
É possível conhecer algumas atrações, como: o Palácio do Arsenal, local onde está o Museu do Arsenal e o Complexo das Catedrais (formado por 4 igrejas). Todas todos os demais edifícios podem ser fotografados apenas por fora.
.
⚠️O Kremlin não abre as quintas-feiras. Para visitar o Museu (700 rublos) e o Complexo das catedrais (800 rublos) o valor total é de 1500 rublos (95,00 reais).
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #eurotrip2018 #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #brasilnacopa #visitrussia
Existem diversas formas de entrar na Praça Vermelha, em Moscou, mas sem duvida alguma, a mais bonita é atravessando o Portão da Ressurreição, localizado literalmente entre a Prefeitura de Moscou (lado esquerdo) e o Museu Estatal de História Nacional (essa construção a direita).
.
Nessa foto também da pra ver a Capela Ibérica e o Marco Zero da Russia.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #moscou  #moscow #russia #copadomundo2018 #kempinski #missãovt #sourbbv #instaviagem #hotelinspectors #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Parque da Vitoria é onde está localizado o Museu da Grande Guerra Patriótica, que é como os russos chamam a Segunda Guerra Mundial. Obviamente, esse museu conta toooooda a historia dessa guerra (com muitas fotos, documentos, objetos, entre outros - tem legendas em inglês).
.
Além disso, também destaco: O Hall dos Heróis (foto 3) que presta uma bela homenagem a todos os russos que morreram nessa guerra, mais de 20 milhões de pessoas, o Hall das Lagrimas (foto 4) que simboliza as lagrimas de quem perdeu filhos, pais, irmãos e maridos durante essa guerra e por fim, os Dioramas de Guerra (foto 5), esses paines gigantes que retratam algumas cenas de momentos importantes dessa guerra.
.
O parque é gigante e o Museu é enorme, portanto, vá com muito tempo (tempo minimo de 3 - 4 horas).
.
Dica: Para chegar aqui, o acesso é feito pela estaçao de metro Парк Победы, aquela que tem as escadas rolantes mais profundas de todas as estações de metro de Moscou, sao quase 3 minutos andando nessa escada. 😱
.
🌏Moscou, Rússia
.
#parquedavitoria #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #queroviajarmais #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Museu Memorial da Cosmonáutica é formado por três partes: 
1) Alameda dos Cosmonautas: com varias estatuas de cosmonautas russos, entre elas, Yuri Gagarin, primeiro cosmonauta russo a ir ao espaço (da um zoom ai nas imagens q da pra ver algumas estatuas)
2) Monumento aos Conquistadores do Cosmos: é essa estrutura que simboliza um foguete decolando em direçao ao espaço.
3) Museu do Espaço: localizado logo abaixo disso tudo, aqui é possivel aprender um pouco sobre a chegada dos russos ao espaço atraves de equipamentos, roupas, documentos historicos, entre outros. A parte mais legal, na minha opiniao, é poder entrar na réplica da Estação Espacial Mir e ver como era a vida deles durante uma missão no espaço.
.
O museu tem explicações em inglês. Além do valor do ticket, quem quiser fotografar, precisa comprar uma permissão de fotos.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#cosmonautas #museumemorial #vdnkh #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Certeza absoluta que essa é uma das atrações mais fotografadas de toda a Rússia!!!
.
A Catedral de São Basilio foi construída durante o seculo 16 por ordem do Czar Ivan, o Terrível. Ela é formada por 9 capelas, mas elas não ficam lado a lado, é quase como se fosse um labirinto com varias escadas e corredores.
.
Dica: Essa igreja nao abre as quartas-feiras. Além do valor do ticket, é necessário comprar uma permissão para fotos e/ou videos.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #catedraldesaobasilio #stbasilscathedral #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Uma das praças mais bonitas do mundo, a Praça Vermelha, em Moscou! 🇷🇺
.
Reserve 1 dia inteiro pra conhecer essa praça. Entre as principais atrações estão: Portão da Ressurreição (a principal forma de entrar na praça), a Capela Ibérica, Museu Estatal de História Nacional, o Kremlin de Moscou (dá pra comprar ingresso antecipado no site oficial), Mausoléu de Lênin, a Catedral de São Basílio, Loja de Departamento GUM, a Catedral de Kazan e a Prefeitura de Moscou.
.
Essa era a vista do meu quarto em Moscou, no Hotel Baltschung Kempinski.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #kempinski #missãovt #sourbbv #instaviagem #hotelinspectors #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #hotelview #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Contando as Horas