12.10
2014

Beauty: Iluminadores para a pele

por Yasmin Lindermann

Conforme havia prometido, estou de volta. Dessa vez quero compartilhar um dos segredos para uma maquiagem perfeita: o iluminador.

Na minha opinião, a maquiagem começa com a pele, ou seja, pela base (tema para outro post), mas claro que isso depende do gosto e da genética de cada um. Eu uso base apenas em ocasiões especiais, para sair a noite ou para alguma festa, mas no dia a dia uso apenas filtro solar e um pó compacto. Apesar de não ter a pele manchada ou com muitas imperfeições eu adoro o efeito “pele de boneca” que a combinação “base + pó + iluminador” proporcionam.

IMG_0215

Seja para o dia ou para a noite, o iluminador dá um toque de pele saudável, sabe?! Claro que temos que ter bom senso em saber usar o iluminador certo para cada ocasião. Lembro até hoje quando li um post no blog da Lala Rudge, que o maquiador dela ensinava um passo a passo para uma pele perfeita. Foi ai que conheci o Mineralize Skinfinish Soft and Gentle da MAC. Adoro as maquiagens da Lala e como ela sempre está com uma pele perfeita e com aspecto saudável, resolvi testar.

A MAC é minha paixão, amo os produtos dessa marca, em especial os pós, batons e os pincéis. Nessa ultima viagem a Itália, quando eu encontrei uma loja da MAC em Roma, próxima a Piazza di Spagna, eu aproveitei pra comprar esse iluminador.

Fico encantada com a qualidade e longa duração dos produtos. Com o iluminador não seria diferente e realmente, foi amor à primeira vista! Ele tem um tom perolado/champagne, lindo! Estou amando!

IMG_0218

Esse não seria um iluminador para usar no dia a dia, já que é super brilhoso. Eu uso ele apenas pra sair a noite e como não sou nada discreta, passo de duas a três camadas no topo das maçãs do rosto, nas têmporas e na zona T. Como ele é um pó compacto, prefiro usar o pincel para aplicação. O resultado que ele proporciona é maravilhoso, ainda mais quando eu sei que vou tirar fotos, pq ele deixa a pele super iluminada.

Dica: Ele também pode ser utilizado como sombra, o italiano que me atendeu na MAC aquele dia, me ensinou um truque de passar um primer para olhos e depois aplicar o iluminador por cima. O efeito fica lindo!

Eu também queria um iluminador para usar durante o dia e o escolhido foi o High Beam, da Benefit. Confesso que só tenho um produto dessa marca, o rímel They’re Real, que por sinal é meu rímel preferido. Alias, logo terei três, já que a Bruna ficou de me trazer uma encomenda dessa viagem dela para a Escócia, o lançamento da Benefit, o delineador They’re Real! Push-up Liner. Estou super ansiosa pra experimentar. Assim que ela me entregar eu prometo fazer um post pra comentar o que achei.

Como eu já conhecia a qualidade do rímel, fiquei bem curiosa pra testar o iluminador, já que sempre ouvi falar super bem dessa marca. Inclusive, a Bruna sempre comentou que usava alguns produtinhos da Benefit no período que morou em Edimburgo e adorou.

IMG_0220

Para ver os posts sobre os produtos que ela já escreveu aqui no blog, é só clicar aqui: Máscara para sobrancelhas Speed Brow e POREfessional versão pó.

Enfim, mas voltando ao tema do post, o High Beam não é nenhum pouco parecido com o Soft and Gentle da MAC, não só pela textura que é líquida, mas por ser muito mais discreto. Ele tem um tom rosinha claro perolado bem sutil e é perfeito para usar no dia a dia.

Por ser líquido, ele tem um pincel (como se fosse um esmalte), mas ele deve ser aplicado com a ponta dos dedos. Eu aplico de 3 a 5 gotinhas nas maçãs do rosto, nas têmporas e depois dou leve batidinhas com as pontas dos dedos. O resultado é um leve brilho, bem discreto, apenas para um ar saudável, perfeito!

IMG_1009

O iluminador High Beam eu comprei na mesma Sephora em Roma, onde também comprei a paleta Naked 3. Quem quiser ver o post sobre a paleta Naked 3 que eu escrevi, é só clicar aqui.

Quem estiver com viagem marcada para a Itália, em Roma existem duas lojas da Sephora. Esse iluminador da Benefit eu comprei na Sephora da Via del Tritone, que fica próxima a Fontana di Trevi (a outra Sephora fica na Via del Corso). Já o iluminador da MAC, eu comprei na própria loja da MAC, que fica próxima a Piazza di Spagna.

Yasmin Lindermann
Siga-me

Yasmin Lindermann

Catarinense, 24 anos, formada em Direito. Desde pequena ama tudo o que está relacionado à beleza, gastronomia e viagens.
Yasmin Lindermann
Siga-me
Postado em Beauty - , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
4 comentários em "Beauty: Iluminadores para a pele"
  1. Raquel   13/10/14 • 15h46

    Muito bacana essa dica, gosto de iluminador mais discreto entao vou experimentar o High Beam..obrigada;))

  2. Yasmin   13/10/14 • 19h00

    Oi Raquel, se você gosta de mais discreto o High Beam é perfeito!
    Que bom que gostou :)
    Eventualmente vou aparecer por aqui com várias dicas legais.
    Obrigada pelo comentário, boa semana!

  3. Aline   13/10/14 • 21h10

    Minha amiga! Que orgulho! Amei o post! Saudades! Beijo

  4. Yasmin   13/10/14 • 22h35

    Obrigada Amiga! Seja sempre bem vinda!
    Estou adorando isso! Também estou com muita saudade… Beijooo

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Continuando a falar sobre a viagem da semana passada a algumas das Aldeias Históricas de Portugal..
.
No segundo dia passamos por Piódão, Belmonte e Sortelha.
.
Gostei de todos os lugares por onde passamos nesse dia, em especial esse ai da foto: Piódão, com menos de 200 habitantes e localizada na Serra do Açor, essa é aldeia mais diferente de todas, pq não tem castelo e também não é cercada por muralha.
.
📍Piódão, Portugal 🇵🇹
.
#piodao #piódão #aldeiashistoricas #aldeiashistoricasdeportugal #turismocentrodeportugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #mulheresviajantes #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #amoviajar #viajar #summer #verao #veraoeuropeu #moraremportugal #viveremportugal #viajarfazbem #vamosviajar #travelphotography #portugaltrip #portugal2019
Semana passada rolou a primeira road trip na região Centro de Portugal.
.
No nosso roteiro: seis (das doze) aldeias históricas e mais um destino que acabei nao postando nada no stories (por pura preguiça #quemnunca 😅).
.
No primeiro dia passamos por Idanha-a-Velha, Monsanto (minha preferida - foto) e Castelo Novo.
.
Monsanto tem menos de 1 mil habitantes e se destaca por ter suas casas e castelo sidos construidos ao redor de pedras gigantes.
.
📍Monsanto, Portugal 🇵🇹
.
#monsanto #aldeiamaisportuguesadeportugal #aldeiashistoricas #aldeiashistoricasdeportugal #turismocentrodeportugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #mulheresviajantes #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #amoviajar #viajar #summer #verao #veraoeuropeu #moraremportugal #viveremportugal #viajarfazbem #vamosviajar #travelphotography
Para quem nasceu mais próximo da Argentina do que do mar (😆😆), estou adorando viver aqui em Lisboa, onde as opções de boas praias nos arredores são muitas.
.
E quem diria que em Portugal existia uma praia nivel Caribe?!?! 💚💙
.
O acesso a essa praia pode ser feito por trilha (com mirantes) ou de barco (valor de 5,00 euros, com saída a partir de Sesimbra).
.
Nós fomos pela trilha (o sol da manhã é favorável para as fotos) e voltamos final da tarde de barco (trajeto dura uns 10 minutinhos).
.
Obs.: Levar tenis, a partir daqui não dá pra continuar de chinelo.
.
📍Sesimbra, Portugal 🇵🇹
.
#praiadaribeiradocavalo #sesimbra #portugal #trilha #trilhas #trilhos #praiasportugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #mulheresviajantes #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #praia #mar #sol #amoviajar #viajar #nature #summer #verao #veraoeuropeu #moraremportugal #viveremportugal
#tbt Uma pausa nas fotos de Portugal para recordar um dos destinos que eu mais gostei de conhecer: Patagônia (já perdi as contas de quantas vezes estive lá!).
.
Localizada no Canal de Beagle, essa é a Isla Martillo, considerando o melhor lugar para ver pinguins em Ushuaia. 🐧🧡
.
📍Ushuaia, Argentina 🇦🇷
.
#pinguins #pinguinera #islamartillo #ushuaia #elijoushuaia #ushuaiafindelmundo #fimdomundo #findelmundo #tierradelfuego #landoffire #patagonia #patagoniaargentina #argentina #americadosul #southamerica #sudamerica #brasileirosemushuaia #piratour #aerolineasargentinas #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaargentina #viagens #sourbbv #tierraturismo
Hoje completa 4 meses que estou aqui em Portugal! 🇵🇹 O tempo está passando muito rápido. 😬😲☺️
.
Esse mês tive minha autorização de residência aprovada, mas tbm tive duas péssimas experiências (uma hr dessas, quem sabe, eu conto mais detalhes no stories). Vida na Europa definitivamente não é só glamour! 🙄😑
.
Esse é o castelo localizado no vilarejo de Monsaraz, um dos meus preferidos durante os dias que fui passear com a familia no Alentejo.
.
📍Monsaraz, Portugal 🇵🇹
.
#castelodemonsaraz #monsaraz #alentejo #visitalentejo #alentejoportugal #castelosportugueses  #amar_alentejo #portugaltravel #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #cahemportugal #meusroteirosdeviagem #sourbbv #amoviajar #viajar #summer #veraoeuropeu #portugalovers #moraremportugal  #portugal2019
Autorização de residência aprovada!! 🎉🎈🎊🎈🎉
.
Em dezembro do ano passado eu solicitei um pré-visto de trabalho no Consulado de Portugal, em São Paulo. Esse pré-visto tinha validade de 4 meses, com direito a 2 entradas apenas. Por esse motivo as viagens à Escócia e à Rússia precisaram ser adiadas, além de ouuuutra viagem a Escócia e as Ilhas Faroe, que teriam acontecido na última semana.
.
Quando cheguei em Lisboa em abril 2019, algumas semanas depois, a validade do meu visto expirou. O que me deixava em situação legal no país era o agendamento que eu havia feito no SEF no dia que cheguei em Portugal.
.
Agora, depois de ter feito a entrevista no SEF, minha Autorização de residencia foi concedida na hora. Isso significa que, posso ficar mais 1 ano em Portugal, mas dessa vez, meu visto é de multiplas entradas.
.
Meu passaporte está ansioso para passear poraí e eu estou louca pra colocar meus pés em um aeroporto. 😂😂😂
.
Europaaa (e Mundo), finalmente, vamos poder continuar nos conhecendo!! 😁😁😁
.
📍Alentejo, Portugal 🇵🇹
.
#arportugal #vistod2 #vistod2portugal #monsaraz #alentejo #amar_alentejo #portugal #turismodeportugal  #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #meusroteirosdeviagem #sourbbv #amoviajar #viajar #summer #veraoeuropeu #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal  #viveremportugal
Contando as Horas