12.10
2014

Beauty: Iluminadores para a pele

por Yasmin Lindermann

Conforme havia prometido, estou de volta. Dessa vez quero compartilhar um dos segredos para uma maquiagem perfeita: o iluminador.

Na minha opinião, a maquiagem começa com a pele, ou seja, pela base (tema para outro post), mas claro que isso depende do gosto e da genética de cada um. Eu uso base apenas em ocasiões especiais, para sair a noite ou para alguma festa, mas no dia a dia uso apenas filtro solar e um pó compacto. Apesar de não ter a pele manchada ou com muitas imperfeições eu adoro o efeito “pele de boneca” que a combinação “base + pó + iluminador” proporcionam.

IMG_0215

Seja para o dia ou para a noite, o iluminador dá um toque de pele saudável, sabe?! Claro que temos que ter bom senso em saber usar o iluminador certo para cada ocasião. Lembro até hoje quando li um post no blog da Lala Rudge, que o maquiador dela ensinava um passo a passo para uma pele perfeita. Foi ai que conheci o Mineralize Skinfinish Soft and Gentle da MAC. Adoro as maquiagens da Lala e como ela sempre está com uma pele perfeita e com aspecto saudável, resolvi testar.

A MAC é minha paixão, amo os produtos dessa marca, em especial os pós, batons e os pincéis. Nessa ultima viagem a Itália, quando eu encontrei uma loja da MAC em Roma, próxima a Piazza di Spagna, eu aproveitei pra comprar esse iluminador.

Fico encantada com a qualidade e longa duração dos produtos. Com o iluminador não seria diferente e realmente, foi amor à primeira vista! Ele tem um tom perolado/champagne, lindo! Estou amando!

IMG_0218

Esse não seria um iluminador para usar no dia a dia, já que é super brilhoso. Eu uso ele apenas pra sair a noite e como não sou nada discreta, passo de duas a três camadas no topo das maçãs do rosto, nas têmporas e na zona T. Como ele é um pó compacto, prefiro usar o pincel para aplicação. O resultado que ele proporciona é maravilhoso, ainda mais quando eu sei que vou tirar fotos, pq ele deixa a pele super iluminada.

Dica: Ele também pode ser utilizado como sombra, o italiano que me atendeu na MAC aquele dia, me ensinou um truque de passar um primer para olhos e depois aplicar o iluminador por cima. O efeito fica lindo!

Eu também queria um iluminador para usar durante o dia e o escolhido foi o High Beam, da Benefit. Confesso que só tenho um produto dessa marca, o rímel They’re Real, que por sinal é meu rímel preferido. Alias, logo terei três, já que a Bruna ficou de me trazer uma encomenda dessa viagem dela para a Escócia, o lançamento da Benefit, o delineador They’re Real! Push-up Liner. Estou super ansiosa pra experimentar. Assim que ela me entregar eu prometo fazer um post pra comentar o que achei.

Como eu já conhecia a qualidade do rímel, fiquei bem curiosa pra testar o iluminador, já que sempre ouvi falar super bem dessa marca. Inclusive, a Bruna sempre comentou que usava alguns produtinhos da Benefit no período que morou em Edimburgo e adorou.

IMG_0220

Para ver os posts sobre os produtos que ela já escreveu aqui no blog, é só clicar aqui: Máscara para sobrancelhas Speed Brow e POREfessional versão pó.

Enfim, mas voltando ao tema do post, o High Beam não é nenhum pouco parecido com o Soft and Gentle da MAC, não só pela textura que é líquida, mas por ser muito mais discreto. Ele tem um tom rosinha claro perolado bem sutil e é perfeito para usar no dia a dia.

Por ser líquido, ele tem um pincel (como se fosse um esmalte), mas ele deve ser aplicado com a ponta dos dedos. Eu aplico de 3 a 5 gotinhas nas maçãs do rosto, nas têmporas e depois dou leve batidinhas com as pontas dos dedos. O resultado é um leve brilho, bem discreto, apenas para um ar saudável, perfeito!

IMG_1009

O iluminador High Beam eu comprei na mesma Sephora em Roma, onde também comprei a paleta Naked 3. Quem quiser ver o post sobre a paleta Naked 3 que eu escrevi, é só clicar aqui.

Quem estiver com viagem marcada para a Itália, em Roma existem duas lojas da Sephora. Esse iluminador da Benefit eu comprei na Sephora da Via del Tritone, que fica próxima a Fontana di Trevi (a outra Sephora fica na Via del Corso). Já o iluminador da MAC, eu comprei na própria loja da MAC, que fica próxima a Piazza di Spagna.

Yasmin Lindermann
Siga-me

Yasmin Lindermann

Catarinense, 24 anos, formada em Direito. Desde pequena ama tudo o que está relacionado à beleza, gastronomia e viagens.
Yasmin Lindermann
Siga-me
Postado em Beauty - , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
4 comentários em "Beauty: Iluminadores para a pele"
  1. Raquel   13/10/14 • 15h46

    Muito bacana essa dica, gosto de iluminador mais discreto entao vou experimentar o High Beam..obrigada;))

  2. Yasmin   13/10/14 • 19h00

    Oi Raquel, se você gosta de mais discreto o High Beam é perfeito!
    Que bom que gostou :)
    Eventualmente vou aparecer por aqui com várias dicas legais.
    Obrigada pelo comentário, boa semana!

  3. Aline   13/10/14 • 21h10

    Minha amiga! Que orgulho! Amei o post! Saudades! Beijo

  4. Yasmin   13/10/14 • 22h35

    Obrigada Amiga! Seja sempre bem vinda!
    Estou adorando isso! Também estou com muita saudade… Beijooo

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Fim de tarde gelado na Praça do Rossio.
.
Hj foi dia de ir aos bancos, consulado do Brasil e visitar mais imobiliárias. 😰😰
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #missãovt #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #lisboa_pt #amoviajar #viajar #brasileirosemportugal
Tempo para uma foto entre mil burocracias.
.
Hj foi dia de resolver coisas nas Finanças, no contador (contabilista), fazer o cartão dos transportes (navegante metropolitano) e ver apartamentos. 😅😅
.
Um dia que começou com sol e calor, terminou com vento gelado e chuva. ☺️
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #missãovt #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #lisboa_pt #amoviajar #viajar #brasileirosemportugal
Ainda não tinha tido tempo de andar pela cidade e tirar umas fotos legais.. mas queria deixar registrado aqui o momento: 18.04.2019. Inicio de uma vida nova em... Portugal! 🇵🇹
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #turismodeportugal #visitportugal #travelgirl #viajemais #missãovt #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #pordosol #sunsetlovers #riotejo #lisboa_pt
Chapecó hoje a tarde.
.
Calor infernal! 😅😅😅😅
.
📍Chapecó, SC 🇧🇷
.
#chapeco #xap #chapecoense #chapecosc #santacatarina #sc #brasil #brazil  #santacatarinaemfotos #mtur #mulheresviajantes #travelgirl #dicasdefotografia #brasil #visitbrazil #santacatarinabr #sourbbv #viajepelobrasil #fotosdeviagem #viajar #amoviajar #fotosdeviagem #viajantes #suldobrasil #descubrachapeco #chapecó #desbravador #viajarfazbem #brasileiras #brasileiraspelomundo
Florianópolis tem varios mirantes, mas um dos que oferece uma das melhores vistas da cidade é o que fica no Morro da Cruz.
.
😍😍😍😍😍😍
.
Ontem passei o dia todo em Floripa. Fui me despedir dos meu sobrinhos de quatro patas (🐕🐕) e também, fui “conhecer” minha sobrinha (👧🏻). 😅😁
.
📍Florianópolis, SC 🇧🇷
.
#florianopolis #floripa #santacatarina #sc #santacatarinaemfotos #mtur #morrodacruz #pordosol #sunset #mulheresviajantes #travelgirl #dicasdefotografia #brasil #visitbrazil #santacatarinabr #floripando #sourbbv #viajepelobrasil #ilhadamagia #viajar #amoviajar #fotosdeviagem #viajantes #praia #floripalinda #viajarfazbem #brasileiras #brasileiraspelomundo #mirantemorrodacruz
Curitiba foi o lugar que escolhi para ser a minha primeira experiência fora de casa.
.
Foi aqui onde fiz faculdade, foi aqui onde aprendi a ser organizada (hj me viro bem administrando uma casa, sei lavar roupa (ao menos nunca manchei nada aindaaa 😅), aprendi a cozinhar (cof cof cof 🤣), foi aqui onde vivi alguns dos melhores anos da minha vida (quantas historias do tipo.. “o que acontece em Curitiba, fica em Curitiba” 😅😅), foi aqui também onde conheci pessoas do Brasil todo (tive/tenho colegas/amigos do Acre ao Rio Grande do Sul) que me fizeram ver/entender/respeitar as diferenças entre culturas/opiniões, entre outros que existem dentro de um unico país.
.
E por mais que eu nao tenha seguido a profissao na qual me formei, ter vivido aqui alguns anos da minha vida, me prepararam muito bem para poder viver um dos meus maiores sonhos: cenas dos próximos capítulos!! 😬
.
Não me sinto confortável em dizer adeus (Edimburgo sabe bem disso... quantas mil vezes ja voltei 😁), apenas prefiro dizer “Até breve”! 💚💚
.
📍Curitiba, Brasil 🇧🇷
.
#curitiba #cwb #brasil #brazil #jardimbotanico #jardimbotanicocuritiba #araucaria #americadosul #southamerica #curitilover #curitibapr #curitibacool #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #viajoteca #viagenscine #mtur #missãovt #amoviajar #viajepelobrasil #viajar #brasil2018 #suldobrasil #travelgirl #picoftheday #instacuritiba #curitiba_pmc
Contando as Horas