12.10
2014

Londres: Onde é melhor se hospedar?

Londres é uma cidade democrática, com muitas opções para todos os tipos de hospedagem e bolsos. Com tantas opções legais, as vezes, isso acaba tornando a missão de escolher um hotel muito difícil.

A maioria das atrações turísticas de Londres ficam todas bem perto, mas claro, mesmo com essa proximidade, as vezes é difícil ir caminhando em todos os lugares. Durante o processo de reserva de um hotel, além da limpeza e de bons comentários de hospedes anteriores, eu costumo levar muito em consideração a localização. Quanto mais perto o hotel ficar de uma estação de metro, melhor. Eu já me hospedei por algumas regiões de Londres, todas sempre muito central e com uma estação de metro (e as vezes até de trem) bem próxima.

IMG_0610

Se o objetivo da viagem for ficar somente em Londres, não há necessidade de se preocupar tanto com o bairro que vai ser escolhido. Mas pra quem for fazer algum bate-volta, é interessante já se hospedar próximo a região de onde partem os trens para esse local.

Então por exemplo, na época que eu morava em Edimburgo, eu fui diversas vezes passar o final de semana em Londres. Muitas vezes eu ia na sexta a tarde, no sábado eu fazia algum bate e volta e domingo eu ficava em Londres até a hora de pegar o voo pra casa. Numa dessas viagens, eu fui a Dover, no litoral sul da Ingaterra e me hospedei perto da estação de trem de St Pancras, pois o trem partia de lá. Outra vez, fui fazer um bate-volta a Norwich e procurei ficar mais próximo da estação de Liverpool Street. Pode acreditar, isso conta muito, principalmente se for durante a semana, que logo de manhã cedo o metro está lotado.

Nesse post, eu vou dar algumas dicas de hóteis onde eu vou separar por estrelas. Sempre vou levar em consideração os bons comentários de hospedes anteriores, assim como a localização (próxima a uma estação de metro), a limpeza e se tem ou não internet wi-fi free. Então vamos as sugestões:

IMG_0633

Obs.: para ver as fotos especificas de cada hotel, é só clicar nos links em vermelho ao longo do post.

→ Hotéis 5 estrelas

Quem estiver procurando hotéis 5 estrelas em Londres, não vai achar a menor dificuldade em encontrar algum que agrade. São muitas opções, muitas mesmo. Alguns mais exclusivos outro pagáveis, mas quase todos com ótimo atendimento e localização.

Na minha opinião, um dos hotéis mais bonitos de Londres fica na Whitehall Place, bem entre a Trafalgar Square e o Parlamento Britânico, o Corinthia Hotel London. Sempre que eu passo por ali, eu fico admirando o lugar. Imagino que deve ser tudo perfeito. Quem não puder se hospedar lá, é possível ir os restaurantes e o chá da tarde. A internet wifi é gratuita em todo o hotel.

Bem pertinho dali, fica outro hotel que foi inaugurado recentemente, o ME London Hotel. Ele fica na rua Strand, entre a Trafalgar Square e a Somerset House. A localização é ótima e também tem internet wi-fi free em todo o hotel. Pertíssimo do ME London Hotel, fica um dos hotéis mais tradicionais de Londres, o The Savoy. Ele também fica na Strand, tem uma decoração mais clássica e a internet é paga a parte do valor da diária. Em compensação, quem conseguir pegar um quarto com vista para o rio Tâmisa, vai poder ver o Big Ben e a London Eye.

O dois mais novos hotéis 5 estrelas de Londres ficam as margens do rio Tâmisa: Shangri-La Hotel at The Shard (está localizado no Shard, o edifício mais alto de Londres, entre os andares 34 e 52) e o Mondrian London Hotel (fica pertíssimo do Tate Modern e da Ponte do Milênio). Ambos oferecem internet wi-fi free em todo o hotel.

Outro hotel com localização excelente e bem no meio de tudo, é o W London Leicester Square e como o nome já indica, ele esta localizado na Leicester Square, logo acima da loja M&Ms. Fica muito perto da Piccadilly, Regent Street e da Oxford Street. O Covent Garden também fica a uma curtíssima caminhada. A localização é realmente excelente e ainda, tem um metro a duas quadras dali. O único porém, é que a internet wi-fi é paga a parte.

Uma região legal pra se hospedar em Londres é entre o Palácio de Buckingham e o Hyde Park. Entre as melhores opções estão: The Ritz London, The Wellesley, The Dorchester e 45 Park Lane. Todos dispensam qualquer apresentação e achei bem legal que todos eles oferecem wi-fi free em todo o hotel.

Dois outros hotéis que eu achei bem interessante ficam próximos da estação de Kings Cross/St Pancras: Great Northern Hotel (que foi o hotel que eu me hospedei nessa ultima viagem e mesmo sendo um hotel 5 estrelas, não custa uma fortuna) e St Pancras Renaissance Hotel London (que fica em um prédio que mais parece um palácio, praticamente dentro da estação de St Pancras). Ambos oferecem internet wi-fi free.

IMG_0774

→ Hotéis 4 estrelas

Na minha opinião, um dos lugares que eu gosto muito de me hospedar em Londres é em hotéis que fiquem próximos as margens do rio Tâmisa. Um ótimo hotel nessa região é o Park Plaza Westminster Bridge London, que fica de frente para o Parlamento Britânico mas do outro lado do rio e tem internet wi-fi free em todo o hotel. Outros dois hotéis próximos ao Parlamento Britânico e a London Eye são: o Park Plaza County Hall London (com internet wi-fi free) e o St Ermin’s Hotel – Autograph Collection (com internet wi-fi paga). Um hotel que eu recomendo pq já me hospedei é o DoubleTree by Hilton London – Westminster, que fica a uns 10 minutos de caminhada do Parlamento Britânico e do Museu TATE Britain e oferece internet wi-fi gratuita também.

Um pouco mais adiante, mas ainda as margens ou próximo ao rio Tâmisa, perto do TATE Modern e do Shard, na margem sul do rio, estão: Hilton London Tower Bridge (eu já me hospedei nele duas vezes e recomendo, porém a internet wi-fi só é gratuita nas áreas publicas. O citizenM London Bankside, tem intenet wi-fi free em todo o hotel, mas fica a uns 10 minutos de caminhada da estação de metro mais próxima. Outra opção nessa região é o Novotel London Blackfriars e tem internet wifi gratuita.

Do outro lado do rio, porém mais ou menos na altura entre a Catedral de St Paul e a Tower of London/Tower Bridge, ficam os hotéis: DoubleTree by Hilton Hotel London – Tower of London (com wi-fi free em todo o hotel), Apex City Of London Hotel (com wifi free) e Crowne Plaza London – The City (internet é paga a parte do valor da diária).

Quem estiver procurando hotéis próximos a região de compras (Piccadilly, Regent Street e Oxford Street), aqui vão algumas sugestões: The Cavendish London (com internet wi-fi free) e London Marriott Hotel Grosvenor Square (wifi free somente nas áreas publicas).

Hotéis na região de Camden e perto da estação de trem de St Pancras/Kings Cross, estão: Pullman London St Pancras (onde eu já me hospedei umas 2 ou 3 vezes, mas antes era Novotel. Tem internet wifi free) e Holiday Inn London Camden Lock (a internet é paga).

Outras boas opções são: Praticamente em frente a estação de Paddington e perto do Hyde Park fica o Hotel Indigo London-Paddington (com wi fi free grátis). Próximo a Trafalgar Square, da Galeria Nacional e do Covent Garden fica o Citadines Prestige Trafalgar Square (com wifi gratuito em todo o hotel). Próximo a Harrods, Royal Albert Hall, Museu V&A e Museu de História Natural fica o The Levin Hotel (com wi fi free).

IMG_0273

→ Hotéis 3 estrelas

A maioria dos hotéis 3 estrelas de Londres com boa avaliação fazem parte das redes Premier Inn, iBis e Holiday Inn. O Holiday Inn Express Southwark fica nas margens sul do rio Tâmisa, entre a London Eye e o Tate Modern (tem internet wi-fi free). Outro hotel bem avaliado que está localizado nessa mesma região é o ibis London Blackfriars (com internet wifi gratuita em todo o hotel). E ainda tem o Premier Inn London Southwark (com internet paga). Grudado a London Eye fica o Premier Inn London Waterloo (porém a internet é paga, 3 libras/24 horas).

Ainda próximo ao rio Tâmisa, mas na margem norte, ficam os hotéis: Premier Inn London Blackfriars (fica perto da Catedral de St Paul e do Covent Garden e a internet é paga) e um pouco mais próximo a Galeria Nacional fica o Strand Palace Hotel (com internet wifi free). Próximo ao West End (região dos teatros de Londres, ao Covent Garden e as lojas da Regent Street e Oxford Street fica o Premier Inn London Leicester Square (internet wifi é paga).

Na região de Camden também existem ótimas opções, os hotéis ficam próximos as estações de Euston e Kings Cross (de onde partem os trem para Escócia) e da estação de St PAncras (de onde parte o Eurostar). Entre eles estão: Premier Inn London King’s Cross (com internet paga), Premier Inn London St.Pancras (com wifi pago) e ibis London Euston St Pancras (com internet wifi free).

IMG_0785

→ Apartamentos

Uma opção alternativa pra quem vai a Londres são os apartamentos. Existem diversas redes espalhadas pela cidade, onde alguns apartamentos tem localização melhor do que muito hotel. Na verdade, na minha opinião, os hotéis são indicados pra quem viaja em família ou com crianças pequenas.

Uma das mais novas opções de Londres, que foi inaugurado não faz muito tempo, é o Cheval Three Quays at The Tower of London, como o nome já diz, fica praticamente grudado com a Torre de Londres e a Tower Bridge. Tem uma vista fantástica do rio Tâmisa e ainda, tem wi-fi free. Existem diversos apartamentos dessa rede espalhado em outras partes de Londres, mas dois que eu destaco são: Cheval Knightsbridge (que fica perto da Harrods e do Hyde Park e tem wi-fi free) e Cheval Phoenix House at Sloane Square (relativamente perto do Palácio de Buckingham e da estação de trem Victoria. Tem internet wi-fi gratuita).

Outra boa opção é o Claverley Court Apartments, que fica muito perto da Harrods, Hyde Park e Museu V&A. Tem internet wi-fi free. Na mesma região também fica o 130 Queen’s Gate Apartments, também oferece wi-fi gratuito.

Outros dois apartamentos muito bem localizados são: Uber London Palace Penthouse (bem próximo a Galeria Nacional e tem internet wi-fi free) e Apple Apartments The Strand (fica entre a Galeria Nacional, a Catedral de St Paul e o Covent Garden. Tem internet wi-fi gratuito).

Um rede que eu gosto muito é a Marlin, especialmente o Marlin Apartments Empire Square, fica pertíssimo do Shard e da Tower Bridge e ainda tem uma estação de metro a poucos passos. Oferece wi-fi free. Eu já me hospedei lá duas vezes, quem quiser ler os relatos, é só clicar aqui e aqui. Pra quem tem interesse em ir as compras, o City Marque Oxford House Serviced Apartments fica pertíssimo da Oxford Street e do British Museum. Tem internet wi-fi free.

IMG_0221

→ Dicas

Como em Londres é sempre alta temporada, é aconselhado fazer reserva o quanto antes. O ideal seria reservar com pelo menos 6 meses de antecedência. Geralmente nos meses de verão (julho e agosto) e na época de final de ano (dezembro e inicio de janeiro) a cidade costuma ficar mais lotada que o normal, então se possível, reservar com muita antecedência.

→ Minha opinião

Eu sempre dei preferencia de me hospedar em hotéis próximos as margens do rio Tâmisa, geralmente próximo ao Parlamento Britânico, ou ao Covent Garden e ainda, próximo ao Shard e Tower Bridge. Gosto muito dessas regiões, pois além das estações de metro e estações de trem próximas, ainda existe uma centena de restaurantes legais pra jantar antes de voltar pro hotel.

Também gosto de me hospedar na região de Camden, próximo as estações de metro/trem de St Pancras/Kings Cross/Euston. Essa região é a mais aconselhada principalmente pra quem vai seguir viagem para França, Bélgica ou Escócia.

IMG_0680

** Se você gostou das dicas desse blog e quiser dar uma força reservando hotel em Londres através do site Booking, para iniciar as pesquisas, é só clicar aqui -> Reservar hotel em Londres. Obrigada!!! **

** Importante: Ao reservar um hotel através de um link do site Booking aqui nesse post, será repassado uma comissão ao blog Contando as Horas. **

** Não sabe como utilizar o site do Booking? Aqui vai um post bem detalhado sobre como escolher e reservar um hotel. **

Posts relacionados:

Lista com todos os hotéis onde me hospedei até hoje

Mind the Gap! Como andar no metro de Londres

Todas as opções de transporte entre Londres e Edimburgo

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Hospedagem, Hotéis, Inglaterra, Londres
Booking.com
  1. Raquel 13/10/2014 | 15:58

    Oi.., quem gosta de Edinburgh nao tem como nao gostar de London, nao eh? A atmosfera da cidade, a cultura e historia sao incríveis, o meu marido simplesmente ama Londres, e nas próximas ferias com certeza vamos reservar um hotel através do site do booking,.. obrigada por todas as dicas e fotos;)

    • Contando as Horas 13/10/2014 | 19:22

      Oi, Raquel

      Verdade! Eu sou muito suspeita em falar qualquer coisa sobre essas duas cidades, são as minhas preferidas no UK.

      Obrigada pela visita aqui no blog! =D

  2. Samantha 19/11/2014 | 11:55

    Oi, Bruna! Estou cogitando me hospedar na rede Premier Inn, porém as redes não têm wifi free, tem como comprar um modem de internet? Pois mesmo a internet sendo paga no Premier Inn, custo a crer que seja boa, pois wifi é um dos maiores alvos de reclamação dos hotéis, então não fico receosa de pagar e não tem internet.

  3. Samantha 19/11/2014 | 11:58

    Fico receosa de pagar e não ter internet

  4. Carolina 07/12/2014 | 10:10

    Oi Bruna!

    Estou indo com a familia( esposo e dois filhos, 15 e 21 anos) no Reveillon. Ficaremos 8 dias.
    Reservei o Mercure Greenwich. Estou preocupada pois apesar de ser proximo de Depford Bridge, parece que fica bem longe do centro, né?
    Tem alguma dica? Fiz mal negócio?
    Obrigada

  5. Ana Paula 04/02/2015 | 21:42

    Que perfeito. Irei para Londres em abril com meu pai e foi o post mais completo que já li sobre aonde se hospedar.
    Mas e sou muito indecisa e não consigo escolher. Queria um hotel que fosse próximo do metro e numa região que tenha boas opções de restaurantes e compras (fast fashion, em geral) para quando cansar de tanto sightseeing. Algo no estilo, IpanemaLeblon no Rio, Palermo Viejo em Buenos Aires e Upper West em Nova Iorque.
    Será que você consegue me ajudar?
    Obrigado e parabén, deve ter dado um trabalhao escrever.

    • Contando as Horas 12/02/2015 | 23:45

      Oi, Ana Paula

      O melhor lugar pra vc se hospedar é proximo ao Covent Garden ou próximo a Oxford Street/Piccadilly. Nessas regiões estão diversas lojas e restaurantes, tem metro proximo e ficam perto de diversos pontos turisticos. Mas se tivesse que escolher, eu preferiria algo em Covent Garden e arredores (Strand, Trafalgar Square, ou proximo a Catedral de St Paul).

      OBrigada pela visita aqui no blog!

  6. Evelise 24/01/2017 | 14:03

    Olá! o que vc acha de se hospedar em Soho? e aonde vc indica para hospedagem por la? estou muito na dúvida, mas sei que não posso nada mto caro!! rsrsrs

    • Contando as Horas 27/01/2017 | 22:21

      Oi, Evelise

      Acho uma boa ideia. Essa região tbm sempre me pareceu muito boa, mas ainda nao tive oportunidade de me hospedar por ali.

      Se vc procura algo mais em conta, mas com transporte publico perto, vc pde ir nos arredores da estação de trem de St Pancras ou ainda, na região de Canary Wharf.

  7. Ana 03/02/2017 | 14:07

    Oi Bruna, vc já ouviu falar sobre o novo Park Plaza London Waterloo? Verifiquei que foi construido no ano passado e parece ter um bom custo-benefício. Parece que fica bem próxima a Lambeth North station. Para vc, é bem localizado? Ou ainda seria melhor o Park Plaza Westminster Bridge? Obrigada

    • Contando as Horas 03/02/2017 | 19:54

      Oi, Ana

      Não conhecia esse Park Plaza perto da estação de metro Lambeth North, a localização é boa sim, mas o Park Plaza Westmimster Bridge fica a poucos passos das margens do rio, onde está a London Eye. Se vc atravessar a ponte, estará no Parlamento Britânico. Tem a estação de metro de Waterloo ali pertinho e ainda, lado a lado com o Big Ben fica outra estação de metro de Westminster. Também fica super fácil ir a pé a diversos lugares.

Deixe o seu comentário...