28.10
2014

Glasgow: Kelvingrove Art Gallery e Kelvingrove Park

Quem estiver com viagem marcada para Glasgow, um passeio imperdível é caminhar pelo Kelvingrove Park, considerado uma das maiores áreas verdes da cidade. Dentro do parque, fica um dos museus mais importantes da cidade também, a Kelvingrove Art Gallery, que tem mais de 100 anos de existência.

SONY DSC

No dia que eu fui pra esse lado da cidade, eu aproveitei pra conhecer e rever algumas atrações. Sem duvida alguma, um lugar que merece uma visita é a Kelvingrove Art Gallery. Esse museu tem dois andares e apesar de parecer pouco, ele é bem diversificado e dependendo do interesse de cada um, pode render umas 3 a 4 horas de visita.

SONY DSC

É interessante se programar e escolher o que visitar, pq é impossível ver tudo em um unico dia, quem dirá em apenas algumas horas.

SONY DSC

SONY DSC

A gente já entra no museu fotografando. No salão principal, que é muito bonito, é onde fica um orgão usado para alguns concertos com músicos de diversas partes do mundo. Quem for no horario das apresentações, vale a pena parar alguns minutos pra apreciar o show.

SONY DSC

SONY DSC

Na minha opinião, a exposição mais famosa e fotografada desse museu é a “Floating Head”, da artista Sophie Cave. Realmente ela teve uma boa sacada ao produzir essa obra, pois o proposito era retratar as expressões das pessoas no dia a dia, indo da extrema felicidade a tristeza.

SONY DSC

Ao parar pra ver e fotografar essas cabeças, impossivel não perceber que praticamente todo mundo faz a mesma coisa, as crianças acham diverdido. Achei a idéia bem interessante e original.

SONY DSC

Já no outro lado do museu, é onde está em exibição um avião de combate Spitfire, que foi usado durante a Segunda Guerra Mundial.

SONY DSC

SONY DSC

Outra ala que também está sempre lotada é a que mostra obras, movéis e o “Glasgow style” de um dos artistas mais importantes de Glasgow, Renée Mackintosh.

IMG_1625

SONY DSC

Outros destaques na minha opinião ficam por conta das exposições de obras de artistas de fama mundial, como Salvador Dalí (com a pintura Cristo de São João da Cruz), van Gogh, Paul Gauguin, Cézanne, Botticelli, Degas, Monet, Rembrandt, entre outros.

SONY DSC

Além disso, tem uma pequena ala com obras de pintores escoceses que fizeram parte do movimento Scottish Colourists, com obras Fergusson (um dos meus preferidos), Cadell, Peploe e Hunter.

SONY DSC

SONY DSC

Mas por ser um museu bem democratico e facil de agradar a todos os gostos, ainda tem uma coleção de armas e armaduras, objetos do Egito Antigo, achados arqueologicos encontrados na Escócia, entre outros.

SONY DSC

SONY DSC

Como tava chovendo nesse dia, ao sair da Kelvingrove Art Gallery, eu fui até o campus da Universidade de Glasgow visitar alguns museus (tema pra outro post). Somente depois disso, bem no final do dia, quando já tinha parado de chover que fui dar uma caminhada pelo Kelvingrove Park.

IMG_1637

SONY DSC

O Parque é cortado pelo rio Kelvin, um rio pequeno e meio timido que junto com o rio Clyde (o principal de Glasgow), passam por boa parte da cidade. Esse parque é bem frequentado pela população local, tanto que vi diversas pessoas fazendo exercicios, crianças brincando no parquinho e andando de bicicleta.

SONY DSC

Existe uma trilha (eu não fiz pq já era fim do dia), a Park Trail, que passa por diversas atrações dentro do parque, como funtes, estátuas, monumentos, entre outros. Diz que essa trilha dura mais ou menos uma hora.

SONY DSC

A Kelvingrove Art Gallery fica as margens do rio Kelvin, perto do campus da Universidade de Glasgow, dentro do Kelvingrove Park. A galeria tem entrada gratuita. Estação de metro mais próxima é a Kelvinhall, a apenas duas quadras de caminhada. Quem quiser pode entrar por um dos portões que dá acesso ao parque, ai é só atravessar a primeira ponte a direita, que logo já dá pra ver o museu. Quem preferir visitar o parque primeiro, é interessante descer na estação de metro de Kelvinbridge.

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Escócia

Todos os posts sobre Edimburgo

Todos os posts sobre Glasgow

Todos os posts sobre as Highlands

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Escócia, Glasgow - , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
2 comentários em "Glasgow: Kelvingrove Art Gallery e Kelvingrove Park"
  1. Raquel   31/10/14 • 11h25

    Kelvingrove Art Gallery realmente eh muito interessante de se conhecer, achei lindo as obras mostradas aqui, e o bom eh a praticidade de se ter próxima uma estação de metro, tanto de Kelvingrove Park como da Art Gallery. Otima dica Bruna;))

    • Contando as Horas   02/11/14 • 23h00

      Oi, Raquel

      Esse museu merece o título de ser um dos mais visitados da cidade. Vale muito a pena!

      Obrigada pela visita aqui no blog!

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Nesse mesmo dia, mas em 2010, eu desembarcava em Edimburgo, na Escócia para iniciar meu intercâmbio. 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿💙
.
Além de aprender inglês em um país sensacional, foi muito bom aproveitar aquele momento para descobrir um “mundo muito maior” que Chapecó/Curitiba.
.
Mesmo faltando conhecer alguns outros continentes aindaaa, todas as culturas e paises que conheci e tudo que aprendi com meus colegas de todas as partes do mundo, com toda a certeza, tornaram essa experiência muito mais interessante.
.
Melhor experiência de vida!
.
🌎 Banchory, Escócia 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿
.
#escocia #scotland #castletrail #visitabdn #visitaberdeenshire #uk #intercambio #intercambionaescocia #intercambiofotos #visitscotland #ciintercambio #eurotrip #uktrip #essemundoenosso #travelgirl #viajantesolo #solotrip #agenciadeviagem #scotlandisnow #englishtips #missaovt #revistaviajar #saudade #helloescocia #cahnaescocia
Um outro jeito de viajar pela Europa: fazendo um cruzeiro fluvial.
.
Quem quiser saber mais detalhes, estou falando mais sobre isso no stories.
.
Se quiser saber os roteiros, datas e valores, meu email para contato esta no perfil!
.
🌏Em algum lugar no rio Danubio, Leste Europeu
.
#lesteeuropeu #europa #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #viajoteca #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu #eurotrip2018
Chegando em Budapeste!🇭🇺 Esse é o Monte Gellért passando pela janelinha da minha cabine!
.
No ultimo verão europeu eu fiz um cruzeiro fluvial pelo rio Danúbio (segundo maior rio da Europa).
.
Meu cruzeiro começou na Romênia, passou pela Bulgária, Sérvia, Croácia e terminou na Hungria.
.
Foram 7 dias a bordo do navio River Duchess, da empresa @uniworldcruises ! Uma experiência sensacional (ainda quero repetir, fazendo uma das rotas que passam pelos mercadinhos de Natal)!!
.
🌏Budapeste, Hungria
.
#budapeste #budapest #hungria #hungary #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu
Kremlin de Moscou 🇷🇺🇷🇺
.
Antigamente essa fortaleza servia de proteção para a cidade, mas hoje em dia é a sede do governo e residencia oficial do Presidente da Rússia.
.
Ele é formado por vários palácios, catedrais, museus, um jardim, as torres e a muralha.
.
Quem estiver em Moscou pode incluir uma visita ao Kremlin no roteiro.
.
É possível conhecer algumas atrações, como: o Palácio do Arsenal, local onde está o Museu do Arsenal e o Complexo das Catedrais (formado por 4 igrejas). Todas todos os demais edifícios podem ser fotografados apenas por fora.
.
⚠️O Kremlin não abre as quintas-feiras. Para visitar o Museu (700 rublos) e o Complexo das catedrais (800 rublos) o valor total é de 1500 rublos (95,00 reais).
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #eurotrip2018 #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #brasilnacopa #visitrussia
Existem diversas formas de entrar na Praça Vermelha, em Moscou, mas sem duvida alguma, a mais bonita é atravessando o Portão da Ressurreição, localizado literalmente entre a Prefeitura de Moscou (lado esquerdo) e o Museu Estatal de História Nacional (essa construção a direita).
.
Nessa foto também da pra ver a Capela Ibérica e o Marco Zero da Russia.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #moscou  #moscow #russia #copadomundo2018 #kempinski #missãovt #sourbbv #instaviagem #hotelinspectors #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Parque da Vitoria é onde está localizado o Museu da Grande Guerra Patriótica, que é como os russos chamam a Segunda Guerra Mundial. Obviamente, esse museu conta toooooda a historia dessa guerra (com muitas fotos, documentos, objetos, entre outros - tem legendas em inglês).
.
Além disso, também destaco: O Hall dos Heróis (foto 3) que presta uma bela homenagem a todos os russos que morreram nessa guerra, mais de 20 milhões de pessoas, o Hall das Lagrimas (foto 4) que simboliza as lagrimas de quem perdeu filhos, pais, irmãos e maridos durante essa guerra e por fim, os Dioramas de Guerra (foto 5), esses paines gigantes que retratam algumas cenas de momentos importantes dessa guerra.
.
O parque é gigante e o Museu é enorme, portanto, vá com muito tempo (tempo minimo de 3 - 4 horas).
.
Dica: Para chegar aqui, o acesso é feito pela estaçao de metro Парк Победы, aquela que tem as escadas rolantes mais profundas de todas as estações de metro de Moscou, sao quase 3 minutos andando nessa escada. 😱
.
🌏Moscou, Rússia
.
#parquedavitoria #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #queroviajarmais #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Contando as Horas