09.11
2014

Highlands: Loch Shiel e o Viaduto de Glenfinnan

Próximo ao vilarejo de Glenfinnan, localizado nas Terras Altas Escocesas, fica um dos lugares mais bonitos da Escócia (e olha que existem vários!). É ali onde estão o Loch Shiel, o Glenfinnan Monument e o Glenfinnan Viaduct.

SONY DSC

No dia que fui até Mallaig pra pegar o Jacobite Steam Train, eu passei por essa região. Como eu tava numa excursão que partiu de Glasgow, eu não tive todo o tempo do mundo pra explorar esse lugar, mas mesmo assim valeu muito a pena!

SONY DSC

O Loch Shiel, apesar de dar a impressão de ser meio infinito, não é muito grande não. Por ser rodeado por montanhas e ter alguns monumentos nos arredores, ele se tornou ponto de parada obrigatório pra quem vai as Highlands.

SONY DSC

Um monumento em forma de uma coluna com aproximadamente 18 metros de altura com um “Unknown Highlander” vestido de kilt no topo é o destaque dessa região. O Glenfinnan Monument, como ficou conhecido, presta uma homenagem aos Jacobitas que lutaram e morreram por causa de Bonnie Prince Charlie (filho do rei James II da Inglaterra e VII da Escócia), durane a tentativa de recuperação do trono em favor da dinastia Stuart para comandar o reino da Grã-Bretanha e Irlanda.

SONY DSC

Além disso, ainda é possível ver o Glenfinnan Viaduct, que veio a fica muito famoso quando apareceu nos filmes do Harry Potter. Para conseguir ver o viaduto, é preciso caminhar por uma trilha para chegar até no alto de uma pequena montanha. O trajeto é bem tranquilo (apesar de ser meio lamacento) e a caminhada não levou mais do que uns 10 minutinhos (cada trecho).

A vista lá do alto é espetacular, onde de um lado fica o Loch Shiel e o Glenfinnan Monument e do outro lado fica o Glenfinnan Viaduct.

SONY DSC

O viaduto formado por 21 arcos, construído no final do século 19, faz parte da rota por onde passa o Jacobite Steam Train (mais conhecido por Hogwarts Express, devido aos livros e filmes do Harry Potter). Mas isso será tema para o próximo post!

Ah, nesse local ainda existe uma lojinha de souvernis, banheiros e um Café.

SONY DSC

Dica:

Quem tiver interesse, é possível fazer um passeio de barco pelo Loch Shiel. Existem diversos tipos de rotas operada pela empresa Loch Shiel Cruises. Se reparar bem na terceira foto desse post, dá pra ver de onde parte o barco (verde e branco) no lado direito da foto. Apesar de eu não ter feito esse passeio, fica a sugestão.

Obs.: O lado do Loch Shiel que fica mais próximo ao vilarejo de Glenfinnan fica a 27 km de Fort William.

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Escócia, Fort William, Glenfinnan, Highlands, Mallaig - , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
4 comentários em "Highlands: Loch Shiel e o Viaduto de Glenfinnan"
  1. Fernanda   04/05/17 • 18h16

    Oi Bruna! Continuo te incomodando por aqui hehehe. Ate te mandei um email pois reservamos o carro pelo seu link.. queria saber se deu tudo certo.

    Bem, qto ao roteiro. Fazendo a sequencia saindo de Inverness para Skye (passando pelo Eilean Donan Castle). Em Skye, indo a Old Man of Storr
    Kilt, Rock View point, Staffin,Quiraing (contornando a Ilha, em direção Skye Museum of Island Life, Kilmuir), Dunvegan Castle, Neist Point Lighthouse,Talisker Distillery, The Fairy Pools, Glen Brittle. Essa seria a sequencia, ainda nao sei se faremos isso tudo (ate pelo tempo..).
    Continuando, colocando no Google Maps para ir para Fort Willians de Fairy Pools, o menor caminho seria voltar para Eilean Donan Castle. Mas, vi tambem que daria para ir por Mallaig (que tem uma ponte para atravessar) e entao passaria tambem por Glenfinnan.
    Minhas perguntas:
    -na sua opiniao, esse roteiro é viável em termos logisticos?
    -é possivel ir para Fort Willians por Mallaig?
    -o viaduto de Glenfinnan pode ser visto indo a cidade de carro ou necessariamente tem q pegar o trem?

    Ufa. hehehe acho que é isso!
    Obrigada, mais uma vez, por sua ajuda!!!!! ;)

    • Contando as Horas   07/05/17 • 21h15

      Oi, Fernanda

      Acredito que sim, não conferi ainda. :D

      A unica ponte (grande) que tem de acesso a Skye é a Skye Bridge, mas ela não vai a Mallaig, ela fica perto do Eilean Donan Castle.

      – Sim, é viável. Existe um ferry em Skye para fazer a travessia até Mallaig.
      – Acredito que sim. Eu só percorri esse trecho de trem.
      – Pode ser visto dessa montanha que eu tirei as duas ultimas fotos, fica junto ao Monumento de Glenfinnan e do Loch Shiel.

  2. Fernanda   08/05/17 • 23h03

    Oi Bruna! Obrigada pela resposta.
    Na verdade o que quis dizer sobre a travessia ate Mallaig é dessa balsa mesmo que comentou e nao a ponte. Sorry hehe
    Obrigada mais uma vez!

    • Contando as Horas   08/05/17 • 23h07

      Oi, Fernanda

      Ah tá! hahaha Fiquei pensando: Será que construíram uma ponte ali e eu não to sabendo?!?!

      De nada! :D

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Nesse mesmo dia, mas em 2010, eu desembarcava em Edimburgo, na Escócia para iniciar meu intercâmbio. 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿💙
.
Além de aprender inglês em um país sensacional, foi muito bom aproveitar aquele momento para descobrir um “mundo muito maior” que Chapecó/Curitiba.
.
Mesmo faltando conhecer alguns outros continentes aindaaa, todas as culturas e paises que conheci e tudo que aprendi com meus colegas de todas as partes do mundo, com toda a certeza, tornaram essa experiência muito mais interessante.
.
Melhor experiência de vida!
.
🌎 Banchory, Escócia 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿
.
#escocia #scotland #castletrail #visitabdn #visitaberdeenshire #uk #intercambio #intercambionaescocia #intercambiofotos #visitscotland #ciintercambio #eurotrip #uktrip #essemundoenosso #travelgirl #viajantesolo #solotrip #agenciadeviagem #scotlandisnow #englishtips #missaovt #revistaviajar #saudade #helloescocia #cahnaescocia
Um outro jeito de viajar pela Europa: fazendo um cruzeiro fluvial.
.
Quem quiser saber mais detalhes, estou falando mais sobre isso no stories.
.
Se quiser saber os roteiros, datas e valores, meu email para contato esta no perfil!
.
🌏Em algum lugar no rio Danubio, Leste Europeu
.
#lesteeuropeu #europa #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #viajoteca #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu #eurotrip2018
Chegando em Budapeste!🇭🇺 Esse é o Monte Gellért passando pela janelinha da minha cabine!
.
No ultimo verão europeu eu fiz um cruzeiro fluvial pelo rio Danúbio (segundo maior rio da Europa).
.
Meu cruzeiro começou na Romênia, passou pela Bulgária, Sérvia, Croácia e terminou na Hungria.
.
Foram 7 dias a bordo do navio River Duchess, da empresa @uniworldcruises ! Uma experiência sensacional (ainda quero repetir, fazendo uma das rotas que passam pelos mercadinhos de Natal)!!
.
🌏Budapeste, Hungria
.
#budapeste #budapest #hungria #hungary #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu
Kremlin de Moscou 🇷🇺🇷🇺
.
Antigamente essa fortaleza servia de proteção para a cidade, mas hoje em dia é a sede do governo e residencia oficial do Presidente da Rússia.
.
Ele é formado por vários palácios, catedrais, museus, um jardim, as torres e a muralha.
.
Quem estiver em Moscou pode incluir uma visita ao Kremlin no roteiro.
.
É possível conhecer algumas atrações, como: o Palácio do Arsenal, local onde está o Museu do Arsenal e o Complexo das Catedrais (formado por 4 igrejas). Todas todos os demais edifícios podem ser fotografados apenas por fora.
.
⚠️O Kremlin não abre as quintas-feiras. Para visitar o Museu (700 rublos) e o Complexo das catedrais (800 rublos) o valor total é de 1500 rublos (95,00 reais).
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #eurotrip2018 #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #brasilnacopa #visitrussia
Existem diversas formas de entrar na Praça Vermelha, em Moscou, mas sem duvida alguma, a mais bonita é atravessando o Portão da Ressurreição, localizado literalmente entre a Prefeitura de Moscou (lado esquerdo) e o Museu Estatal de História Nacional (essa construção a direita).
.
Nessa foto também da pra ver a Capela Ibérica e o Marco Zero da Russia.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #moscou  #moscow #russia #copadomundo2018 #kempinski #missãovt #sourbbv #instaviagem #hotelinspectors #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Parque da Vitoria é onde está localizado o Museu da Grande Guerra Patriótica, que é como os russos chamam a Segunda Guerra Mundial. Obviamente, esse museu conta toooooda a historia dessa guerra (com muitas fotos, documentos, objetos, entre outros - tem legendas em inglês).
.
Além disso, também destaco: O Hall dos Heróis (foto 3) que presta uma bela homenagem a todos os russos que morreram nessa guerra, mais de 20 milhões de pessoas, o Hall das Lagrimas (foto 4) que simboliza as lagrimas de quem perdeu filhos, pais, irmãos e maridos durante essa guerra e por fim, os Dioramas de Guerra (foto 5), esses paines gigantes que retratam algumas cenas de momentos importantes dessa guerra.
.
O parque é gigante e o Museu é enorme, portanto, vá com muito tempo (tempo minimo de 3 - 4 horas).
.
Dica: Para chegar aqui, o acesso é feito pela estaçao de metro Парк Победы, aquela que tem as escadas rolantes mais profundas de todas as estações de metro de Moscou, sao quase 3 minutos andando nessa escada. 😱
.
🌏Moscou, Rússia
.
#parquedavitoria #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #queroviajarmais #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Contando as Horas