16.11
2014

Dica de Hotel em Inverness: Hotel Premier Inn Inverness Centre River Ness

A capital das Highlands tem apenas 60 mil habitantes e mesmo sendo uma cidade pequena, surpreende pela quantidade de opções de hospedagem. Com certeza alguma opção vai agradar, principalmente, pq os preços das diárias por lá são muuuito mais baratas do que Edimburgo, Glasgow e até mesmo Portree (na Ilha de Skye).

Então, quem tiver com planos de ir a Inverness, uma ótima opção de hospedagem é o Hotel Premier Inn Inverness Centre River Ness, que como o nome já indica, fica as margens do rio Ness, bem no centro da cidade.

SONY DSC

Essa foi a primeira vez que me hospdei em um hotel da rede Premier Inn e ao menos em Inverness, eu gostei bastante da experiência. No total, eu fiquei hospedada lá por três dias.

Mas vamos ao fatos:

– Geeeente, não acreditei quando vi que o check-in, assim como foi em Glasgow, era feito em máquinas. Claro que existiam funcionarios ali na recepção, mas mesmo assim eles pedem pra que a gente mesmo faça o próprio check-in. O processo todo é bem simples e quer saber, gostei bastante, super agilizado. Pra quem ficou preocupado com isso, um funcionário acompanha todo o processo, mas já adianto, não tem nenhum segredo. Depois de confirmar os dados da reserva (data de entrada e saída), optar se quer ou não incluir café da manhã, internet e vaga na garagem na reserva, é só fazer o pagamento com cartão de crédito. Em questão de segundo a gente recebe o recibo e as chaves (aqueeeeelas tipo um cartão) que a gente retira ali na própria máquina mesmo. Vai dizer que isso não é o máximo?

IMG_2396

– O quarto que eu fiquei hospedada era classificado como sendo “quarto duplo”, o que significa que tinha uma cama de casal, com tamanho normal (não era king size). O quarto também era bastante espaçoso, tinha uma escrivaninha, poltrona e maquina de café /chá. Não tem minibar.

– O banheiro também achei com um espaço muito bom, onde tinha aquelas pendurador de tolhas com aquecimento e os produtos oferecidos (shampoo e sabonetes) eram bons.

IMG_2091

– Quanto a limpeza, gostei bastante do que encontrei. Tanto o quarto como o banheiro estavam impecáveis. A única coisa que precisava de uma limpezinha era o vidro da janela, mas isso também não é motivo pra reclamações.

– O hotel tem um bar e um restaurante, que ficam logo na entrada, com vista pra o rio Ness. Não jantei lá nenhuma vez, mas pelo que vi, me pareceu legal.

IMG_2093

– Em alternativa pela falta de mini bar no quarto, na recepção tem duas máquinas, uma para bebidas e outra para salgadinhos e doces.

– No valor da diária não está incluído nem a internet e nem o café da manhã. A internet, pelo que percebi, tem um preço padrão em toda a rede e é de 3,00 libras/24 horas. Não cheguei a usar o wi-fi, pq como eu tinha um chip local, não tinha necessidade.

IMG_2095

– O hotel tem 5 ou 6 andares. Eu sempre peço pra me hospedar em andares mais altos, pra amenizar o barulho da rua. Nesse caso, devido as obras nas duas ruas principais, uma em cada lado do rio, o transito para carros estava bloqueado nessa quadra em frente ao hotel.

Eu acabei ficando no quarto andar, num quarto com vista lateral, que dava reto na Catedral de St Andrew e meio de diagonal ao Castelo de Inverness.

– No geral, eu achei o atendimento ótimo. Os funcionários da recepção foram sempre muito simpáticos. Quando eu cheguei em Inverness, eu não pude fazer o check-in imediato, pois o quarto só estaria liberado a partir das 14:00. Tive que deixar minha mala na recepção e nesse meio tempo fui dar uma volta pela cidade. Quando voltei pra fazer o check-in, o funcionário me acompanhou durante todo o processo e inclusive, levou minha mala até o elevador.

IMG_2096

Como o hotel preza pela “boa noite de sono”, os quartos são isolados dos elevadores através de uma porta anti-ruídos. Achei isso excelente!

Mesmo sendo um hotel classificado como três estrelas, eu gostei bastante das instalações, do atendimento e claro, da localização. Recomendo muito esse hotel!

O Premier Inn Inverness Centre – River Ness fica na 19-21 Huntly Street, as margens do rio Ness, no lado oposto do rio onde estão o Castelo de Inverness e a estação de trem e a rodoviária (uns 10 minutos de caminhada).

IMG_2090

Obs.: vale dizer que, como as duas ruas que ficam próximas ao rio estão passando por uma reforma, tá tudo meio que uma bagunça, cheio de cercas dividindo as calçadas das obras, mas mesmo assim dá pra se virar bem, pois tem diversas placas informativas por todos os lados. Não lembro ao certo até quando vão essas obras, mas a previsão é pra que elas terminem até o ano que vem.

Ah, antes que eu me esqueça, existe mais de um Premier Inn na cidade, então é bom ficar ligado, pra não reservar o errado, caso tenha gostado desse hotel em que eu me hospedei.

** Se você gostou das dicas desse blog e quiser dar uma força reservando hotel em Inverness através do site Booking, para iniciar as pesquisas, é só clicar aqui -> Reservar hotel em Inverness. Obrigada!!! **

** Importante: Ao reservar um hotel através de um link do site Booking aqui nesse post, será repassado uma comissão ao blog Contando as Horas. **

** Não sabe como utilizar o site do Booking? Aqui vai um post bem detalhado sobre como escolher e reservar um hotel. **

Posts relacionados:

Lista com todos os posts sobre a Escócia

Edimburgo: Onde é melhor se hospedar?

Glasgow: Onde é melhor se hospedar?

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Escócia, Hotéis, Inverness - , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
2 comentários em "Dica de Hotel em Inverness: Hotel Premier Inn Inverness Centre River Ness"
  1. Paula Perim   06/04/15 • 20h32

    Oi Bruna!!
    Tenho muita vontade de ficar nos Premier Inn, mas eles não tem quarto triplo, e estamos indo em 3 pra Inglaterra e Escocia… Vc teria alguma outra sugestão?? To tendo dificuldade de achar hoteis mesmo, mais pousadas…
    Obrigada!!!

    • Contando as Horas   07/04/15 • 00h21

      Oi, Paula

      Olha, se não me engano, esse hotel tem sim opção de três camas. Lembro de ter visto em algum lugar fotos com três camas, talvez fosse uma cama de casal e uma cama de solteiro. Essa configuração não serve pra vcs?

      Sinceramente não to lembrada se vi alguma opção assim durante as minhas pesquisas. No hotel Mercure (que fica de frente pra esse Premier Inn, mas do outro lado do rio), não tem opção para três pessoas?

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Nesse mesmo dia, mas em 2010, eu desembarcava em Edimburgo, na Escócia para iniciar meu intercâmbio. 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿💙
.
Além de aprender inglês em um país sensacional, foi muito bom aproveitar aquele momento para descobrir um “mundo muito maior” que Chapecó/Curitiba.
.
Mesmo faltando conhecer alguns outros continentes aindaaa, todas as culturas e paises que conheci e tudo que aprendi com meus colegas de todas as partes do mundo, com toda a certeza, tornaram essa experiência muito mais interessante.
.
Melhor experiência de vida!
.
🌎 Banchory, Escócia 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿
.
#escocia #scotland #castletrail #visitabdn #visitaberdeenshire #uk #intercambio #intercambionaescocia #intercambiofotos #visitscotland #ciintercambio #eurotrip #uktrip #essemundoenosso #travelgirl #viajantesolo #solotrip #agenciadeviagem #scotlandisnow #englishtips #missaovt #revistaviajar #saudade #helloescocia #cahnaescocia
Um outro jeito de viajar pela Europa: fazendo um cruzeiro fluvial.
.
Quem quiser saber mais detalhes, estou falando mais sobre isso no stories.
.
Se quiser saber os roteiros, datas e valores, meu email para contato esta no perfil!
.
🌏Em algum lugar no rio Danubio, Leste Europeu
.
#lesteeuropeu #europa #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #viajoteca #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu #eurotrip2018
Chegando em Budapeste!🇭🇺 Esse é o Monte Gellért passando pela janelinha da minha cabine!
.
No ultimo verão europeu eu fiz um cruzeiro fluvial pelo rio Danúbio (segundo maior rio da Europa).
.
Meu cruzeiro começou na Romênia, passou pela Bulgária, Sérvia, Croácia e terminou na Hungria.
.
Foram 7 dias a bordo do navio River Duchess, da empresa @uniworldcruises ! Uma experiência sensacional (ainda quero repetir, fazendo uma das rotas que passam pelos mercadinhos de Natal)!!
.
🌏Budapeste, Hungria
.
#budapeste #budapest #hungria #hungary #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu
Kremlin de Moscou 🇷🇺🇷🇺
.
Antigamente essa fortaleza servia de proteção para a cidade, mas hoje em dia é a sede do governo e residencia oficial do Presidente da Rússia.
.
Ele é formado por vários palácios, catedrais, museus, um jardim, as torres e a muralha.
.
Quem estiver em Moscou pode incluir uma visita ao Kremlin no roteiro.
.
É possível conhecer algumas atrações, como: o Palácio do Arsenal, local onde está o Museu do Arsenal e o Complexo das Catedrais (formado por 4 igrejas). Todas todos os demais edifícios podem ser fotografados apenas por fora.
.
⚠️O Kremlin não abre as quintas-feiras. Para visitar o Museu (700 rublos) e o Complexo das catedrais (800 rublos) o valor total é de 1500 rublos (95,00 reais).
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #eurotrip2018 #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #brasilnacopa #visitrussia
Existem diversas formas de entrar na Praça Vermelha, em Moscou, mas sem duvida alguma, a mais bonita é atravessando o Portão da Ressurreição, localizado literalmente entre a Prefeitura de Moscou (lado esquerdo) e o Museu Estatal de História Nacional (essa construção a direita).
.
Nessa foto também da pra ver a Capela Ibérica e o Marco Zero da Russia.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #moscou  #moscow #russia #copadomundo2018 #kempinski #missãovt #sourbbv #instaviagem #hotelinspectors #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Parque da Vitoria é onde está localizado o Museu da Grande Guerra Patriótica, que é como os russos chamam a Segunda Guerra Mundial. Obviamente, esse museu conta toooooda a historia dessa guerra (com muitas fotos, documentos, objetos, entre outros - tem legendas em inglês).
.
Além disso, também destaco: O Hall dos Heróis (foto 3) que presta uma bela homenagem a todos os russos que morreram nessa guerra, mais de 20 milhões de pessoas, o Hall das Lagrimas (foto 4) que simboliza as lagrimas de quem perdeu filhos, pais, irmãos e maridos durante essa guerra e por fim, os Dioramas de Guerra (foto 5), esses paines gigantes que retratam algumas cenas de momentos importantes dessa guerra.
.
O parque é gigante e o Museu é enorme, portanto, vá com muito tempo (tempo minimo de 3 - 4 horas).
.
Dica: Para chegar aqui, o acesso é feito pela estaçao de metro Парк Победы, aquela que tem as escadas rolantes mais profundas de todas as estações de metro de Moscou, sao quase 3 minutos andando nessa escada. 😱
.
🌏Moscou, Rússia
.
#parquedavitoria #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #queroviajarmais #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Contando as Horas