19.11
2014

Dica de Restaurante em Inverness: The Joy of Taste

Uma das coisas que mais me surpreendeu positivamente em Inverness foi a quantidade de bons restaurantes. Eu tinha separado vários, mas entre todos eles, o meu preferido foi o The Joy of Taste.

O restaurante tem uma boa localização e é bem fácil de achar, já que ele fica entre a rua onde está a estação de trem e as margens do rio Ness.

IMG_2395

O restaurante não é muito grande não, assim como quase todos em Inverness, por isso eles lotam rápido. É quase que obrigatório fazer reserva em qualquer um dos restaurantes. Eu achei que isso nem era lá tão importante e não fiz nenhum dia. Só que veja bem o que aconteceu comigo: qualquer restaurante que eu fosse até as 20:00 não tinha uma única mesa livre e o jeito era aguardar. Por sorte, no dia que eu fui no Joy of Taste, alguém que tinha reservado não apareceu até o horário limite e assim, eles me cederam a mesa. Foi pura sorte mesmo.

Em uma outra noite eu tentei ir ao Mustard Seed Restaurant e não consegui lugar. Então fica a dica, reserve todos os restaurantes, sempre.

Mas voltando a falar do The Joy of Taste, o restaurante é comandado pelos próprios donos, que inclusive atendem as mesas e são super simpáticos.

IMG_2391

O cardápio é totalmente voltado para comidas típicas do país, ou seja, muito peixe (salmão principalmente), frutos do mar em geral, carne de ovelha, vitela, entre outros.

No dia que eu fui lá, eu tava preparada pra pedir alguma coisa com salmão, mas o pessoal que estava sentado perto de mim tava falando tão bem da carne de vitela, que não tive duvida, troquei na hora.

Mas não desisti por completo do salmão e acabei pegando um patê de salmão com camarão, que sério, tava espetacular! Quase pedi mais um. Junto com isso, uma combinação meio inusitada, mas que pro meu gosto, pareceu muito bom, que era uma saladinha com pimentão e vejam só, manga. Isso mesmo. Pode até parecer estranho, mas garanto que ficou ótimo (e olha que eu nem gosto de manga).

Como prato principal eu optei por carne de vitela com polenta, que também estava excelente. Juro que queria dar uma de louca e fazer como na Áustria, repetir todos os pratos.

IMG_2388

E ainda, por fim, a sobremesa eu pedi uma espécie de pudim de pistache acompanhado de chocolate, caramelo e uma compota de morango. Não gosto nem de lembrar, pq sério, tava tudo excelente.

Aproveitei pra tomar sidra de maça também.

Como dá pra ver, sou só elogios a esse restaurante. O atendimento foi de primeira, a qualidade da comida era excelente, o preço bem de acordo. Esse restaurante está disparado entre os meus preferidos até então. Recomendo muito!

O restaurante The Joy of Taste fica na 25, Church Street. Abre todos os dias, tanto para almoço como para o jantar. Não esqueça de reservar, é praticamente obrigatório.

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Escócia, Highlands, Inverness - , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
O verão começa oficialmente na próxima semana e só consigo lembrar da viagem que fiz no inicio do ano ao Nordeste.
.
Esse ano, depois de muito tempo, consegui tomar um banho de mar na praia Baia dos Golfinhos, famosa pelos passeios de barco para ver golfinhos e por suas falésias.
.
A praia não tem estrutura de bares e lojas, mas existem ambulantes vendendo comidas e bebidas. Além disso, existem pessoas que também alugam cadeira, guarda-sol e pranchas de sup.
.
Essa parte da praia (foto) próxima a divisa com a Praia do Madeiro é vazia e tranquila.
.
📍Baia dos Golfinhos, RN, Brasil.
.
#baiadosgolfinhos #golfinhos #pipa #praiadapipa #rn #riograndedonorte #nordeste #litoralsulrn #amoviajar #missaovt #travelgirl #americadosul #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #mtur #viajemais #cahnonordeste #viajepelobrasil #sourbbv #blogdeviagem #travel #travelphotography #viajandosozinha #nordestebrasileiro #nordestegram #piparn #ilovetravel #viagemeturismo #mulheresviajantes #visitbrazil
Uma foto dificil de conseguir: só eu e a Torre de Belém (mas isso durou só 5 segundos 😂😅).
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #portugal2018 #eurotrip2018 #eurotrip #europa #turismodeportugal #visitportugal #travelgirl #viajemais #missãovt #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem
Existe uma parte da Patagonia Argentina pouco explorada, Cabo San Pablo, localizado na costa do oceano Atlantico.
.
Ao contrário de montanhas, aqui vemos campos planos, tambem nao vemos pinguins, mas conseguimos ver guanacos por todos os lados (como esses curiosos ai na foto 😍😍), mas pra quem gosta de trilhas, é uma ótima opção. As duas maiores atrações do passeio: o Farol do Cabo San Pablo e o Navio Desdémona.
.
Esse passeio dura o dia todo e eu fiz com a empresa @tierraturismo . No blog tem o relato completo, inclusive com horarios e valores.
.
📍Ushuaia, Argentina 🇦🇷
.
#ushuaia #ushuaiafindelmundo #fimdomundo #findelmundo #tierradelfuego #landoffire #patagonia #patagoniaargentina #argentina #americadosul #southamerica #amoviajar #missãovt #travelblogger #essemundoenosso #blogdeviagem #meusroteirosdeviagem #viagens #sourbbv #cabosanoablo #oceanoatlantico #desdemona #lovetravel #travelgirl #tierraturismo #viajante #viajar #travel #mulheresviajantes #amoviajar
Vamos comigo para a Rússia em 2019?
.
Um dos mais novos produtos da minha Agencia de Viagens: um roteiro que inclui Helsinki (Finlândia), São Petersburgo e Moscou (Rússia).
.
Essa viagem será em setembro de 2019. Grupos pequenos e com duas guias russas que falam português do Brasil. Garantia de muitas historias interessantes!
.
Quem tiver interesse ou souber de alguém que quer conhecer a Rússia, pode enviar um email para: brunab@contandoashoras.com Em breve envio todas as informações.
.
O roteiro foi todo elaborado por mim, com caminhadas, uso de transporte publico, deslocamentos de trem e em algumas ocasiões, transfer. Exatamente da maneira como eu costumo viajar!
.
🌏Moscou, Rússia 🇷🇺
.
#moscou #moscow #mockba #russia #missãovt #instaviagem #agenciadeviagem #agenciadeviagens #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #picoftheday #travelgirl #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #russia2018 #russia2019 #fall #autumn #mulheresviajantes #travel #instarussia #sourbbv
Por do sol de hoje do alto do Arco da Rua Augusta, em Lisboa. 😍😍
.
🌍 Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#arcodaruaaugusta #lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #portugal2018 #eurotrip2018 #eurotrip #europa #turismodeportugal #visitportugal #travelgirl #viajemais #missãovt #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lisboalovers #lisboacool #sourbbv #revistaqualviagem
Hoje fiz um bate volta para Falkirk para conhecer o Helix Park e as estatuas The Kelpies (foto).
.
Falkirk fica a menos de 40 minutos de trem de Edimburgo. Tem duas estações de trem, mas a melhor opção é desembarcar na Falkirk Grahamston.
.
🌏Falkirk, Escócia 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿
.
#falkirk #thehelix #kelpies #escocia #scotland #uk #amoviajar #cahnaescocia #solotravel #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #visitscotland #viagenscine #viajoteca #missãovt #greatbritain #lovegreatbritain #vamosparaescocia #igscotland #helloescocia #mulheresviajantes #mulheresviajandosozinhas #solotravel #agenciadeviagem #revistaviajar #viagensincriveis #viagemeturismo #escocia2018
Contando as Horas