04.12
2014

Dica de hotel em Portree: Bosville Hotel

A Ilha de Skye pode até parecer pequena, mas ela não é. A capital e principal cidade da ilha é Portree, local onde eu optei por me hospedar.

Portree é um vilarejo minúsculo, localizado bem no meio da ilha. Nos três dias que fiquei na Ilha de Skye, pelo que notei, essa é a cidade com melhor estrutura para os turistas.

IMG_2804

Entre todas as opções de hotéis existentes, a que mais me agradou foi o Bosville Hotel.

– Localização: o hotel tem uma localização excelente, está muito perto da praça onde os ônibus chegam/partem de Portree, fica a poucos minutos de caminhada do porto, tem um supermercado praticamente na frente do hotel e todos os restaurantes também estão bem próximos. 

SONY DSC

– A classificação que o hotel recebe é de 4 estrelas, mas nitidamente o hotel fica num casarão antigo que foi adaptado. Tem dois andares. Por ser uma casa antiga, as paredes não são aprova de barulho e muito menos as janelas. O hotel não tem elevador.

SONY DSC

SONY DSC

– O quarto que eu me hospedei era no segundo andar. O quarto é enorme, bem espaçoso. Tem cama king size, tv lcd, cofre, mesinha de apoio pra colocar a bolsa, máquina de chá e café. Geralmente eu sempre peço na reserva um quarto no andar mais alto possível e nesse caso eu fui atendida. Fiquei no quarto 45, no segundo andar, o quarto tem vista para o porto de Portree.

IMG_2980

– O banheiro também é bem espaçoso. A única coisa que não gostei foi do tamanho do box do chuveiro, sério, achei minúsculo, era muito ruim de se mexer lá dentro. O hotel oferece produtinhos como sabonete, shampoo e condicionador de uma marca local, a Skye Soap. Achei os produtos muito bons!

SONY DSC

– Internet wi-fi já está incluída no valor da diária. Li diversos comentários na internet falando que a qualidade da internet era horrível, que não funcionava e tal. NA minha opinião, a internet está longe de ser a ideal, mas funcionou sim. Teve alguns momentos que levava horas pra carregar alguma coisa, mas ai era só desconectar, esperar um pouco e voltar a conectar que voltava a funcionar melhor.

SONY DSC

– Café da manhã: está incluído no valor da diária, mas eu não tomei nenhum dia. Não sei dizer como é.

IMG_2716

– Minha opinião: Entre todas as opções disponíveis na época que fui reservar, de cara, essa era a que eu mais tinha gostado. Antes de fazer a reserva, procurei ler os comentários de antigos hospedes, que no geral, foram meio desanimadores. Cheguei até a cogitar de mudar a opção, mas na falta de ter uma opção melhor, acabei me conformando que teria que ser isso mesmo.

SONY DSC

Bom, eu me hospedei lá em setembro de 2014 e posso dizer o seguinte: boa parte dos comentários negativos que li sobre o hotel, infelizmente não eram verdadeiros. Não sei se tive muita sorte ou o que, mas sério mesmo, não ouvi barulhos de obras, a internet não era das melhores, mas funcionava, o café da manhã eu não provei, então não sei dizer, a qualidade das roupas de cama eu achei boa. A limpeza estava impecável. A única coisa que talvez precisaria ser trocado era o carpet no piso, que já esta um pouco sujinho, mas nada que seja uma coisa nojenta, alias, está muito longe disso. De fato, o chuveiro não é dos melhores e o tamanho do box é minúsculo. O atendimento foi excelente. Em resumo, tirando o chuveiro e o box, não tenho do que reclamar.

IMG_2710

O Bosville Hotel fica na 9-11, Bosville Terrace, perto do supermercado Co-operative e a duas quadras da principal praça da cidade, a Portree Square, de onde partem/chegam os ônibus a cidade.

** Se você gostou das dicas desse blog e quiser dar uma força reservando hotel em Portree através do site do Booking, para iniciar as pesquisas, é  só clicar aqui. Obrigada!!! **

** Importante: Ao reservar um hotel através do site do Booking aqui pelo blog, será repassado uma comissão ao blog Contando as Horas **

** Não sabe como utilizar o site do Booking? Aqui vai um post bem detalhado sobre como escolher e reservar um hotel. **

** Precisando de hotel na Escócia? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de hotel na Ilha de Skye? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

Ao reservar hospedagem e seguro viagem aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Escócia

Todos os posts sobre a Ilha de Skye

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas atualmente morando em Curitiba-PR. Já morou em Edimburgo, a capital da Escócia por quase 2 anos. Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Escócia, Highlands, Ilha de Skye
Booking.com
  1. Rakel 04/12/2014 | 12:13

    Oi Bruna , por esse motivo é bom pesquisar varias referencias, muitas informações são exageradas a respeito de hotéis e cada um tem uma experiência diferente nas estadias,..e olha que bacana você coloca a foto dos quartos, assim temos uma melhor ideia do local. Obrigada por mais esta dica!

    • Contando as Horas 05/12/2014 | 00:25

      Oi, Rakel

      Verdade! Tava beeem preocupada em ficar decepcionada com todas as coisas ruins que tinha lido. Por sorte fui surpreendida. Tem algumas coisas que eu relevo qdo to buscando um hotel, mas barulho de obra e coisas do tipo nao da! Ao menos ao ficar nesse quarto, nao tive nenhum problema.

      Obrigada pela visita aqui no blog! :D

  2. thais 06/12/2014 | 09:49

    Estou aproveitando bastante as dicas,está me ajudando muito a montar o cronograma da viagem (não sei como seria sem o blog).
    No caso da Escócia os pontos de interesses são: Edimburgo/Falkirk/Stirling/Dunfermline e Ilha de Skye.Estou pensando em me hospedar em Edimburog e usar como ponto base para conhecer Falkirk/Stirling/Dunfermline, pegar trem ida e volta no mesmo dia para cada ponto.O que acha?
    A Abadia de Dunfermline fica em Dunfermline certo?rs.
    Para ir de Edimburgo a Ilha de Skye já descobri tudo graças a vcs.
    No meu caso que irei pegar os trens praticamente todos os dias vocês indicam me hospedar no centro da cidade?
    Obrigada e aguardo retorno.

Deixe o seu comentário...