08.12
2014

Dicas de Restaurantes em Portree: Sea Breezes e Harbour View

Portree apesar de ser uma cidade minuscula, tem excelentes opções de restaurantes. Enquando eu tava organizando meu roteiro na Ilha de Skye, eu tinha separado uns 2 ou 3 restaurantes que tinham me chamado mais atenção. Um desses que eu já havia pré escolhido era o Sea Breezes e o outro, acabei indo por indicação unanime de moradores da ilha, dizendo que o Harbour View era o melhor restaurante da cidade.

IMG_2752

Sea Breezes

De acordo com as avaliações no TripAdvisor, o Sea Breezes ocupa o segundo lugar entre os mais populares. Durante minhas pesquisas na internet, já de cara eu gostei do restaurante, pq além da especialidade da casa ser frutos do mar (que eu adoro!), ele está localizado em uma das casinhas coloridas que estão no porto de Portree. 

IMG_2755

Não existe a menor dificuldade em achar esse restaurante, pois é só procurar pela casinha de fachada amarela no porto.

Dica: É importantíssimo reservar mesa, pois o restaurante é suuuuper pequeno, acho que tem no máximo umas 10 mesas, se tiver.

IMG_2742

Eu fiz reserva para as 18:00, cheguei com uns 10 minutos de antecedência e a mesa já estava livre. No cardápio, muito salmão, peixe, lagosta, marisco, ostras fresquinhos, coletados nas redondezas, ali mesmo na Ilha de Skye.

Pra começar, como entrada eu pedi meu prato preferido, salmão defumado acompanhado de uma cerveja ale produzida ali mesmo na Ilha de Skye.

IMG_2743

Como prato principal, tinham diversas opções tentadoras. Confesso de demorei pra me decidir, mas no fim das contas, já que tinha começado com salmão, preferi continuar com ele também. Mas dessa vez, junto com o salmão veio noodles ao shoyu. A combinação ficou perfeita! Gostei tanto que se tivesse com mais fome tinha pedido mais um prato.

IMG_2744

Infelizmente não provei nenhuma sobremesa, mas as opções estavam bem interessantes.

As opções que estão no cardápio online não são as mesmas do cardápio que encontrei lá, acho que esqueceram de atualizar o menu no site.

IMG_2747

Enfim, gostei muuuito desse restaurante. O atendimento foi bem simpático e super agilizado. Recomendadíssimo!

Obs.: Esse restaurante abre somente de abril a outubro (então, durante os meses de inverno lá na Escócia ele não funciona), todos os dias, tanto para almoço quanto para o jantar.

Harbour View

Sempre que pedi recomendação de restaurantes pra alguém em Portree, todos foram unanimes ao indicar em primeiro lugar o Harbour View. Logo que sai o Sea Breezes, onde jantei no meu primeiro dia na ilha, eu fui direto ao Harbour View fazer uma reserva para a janta no dia seguinte. Foi pura sorte! Eu cheguei lá e haviam apenas duas opções de horarios: as 18:00 ou as 20:30. Como eu sei que os escoceses em geral jantam cedo, preferi pegar o primeiro horario.

IMG_2974

O Harbour View fica na mesma rua em que eu estava hospedada, bem em frente ao mirante de onde todo mundo tira a foto carão -postal de Portree, com o porto da cidade e suas casinhas coloridas. Eles são especialistas em frutos do mar, com um toque de comida tipica escocesa. Tá ai o motivo da fama, eles servem comidas típicas do país e com isso, tá sempre lotado.

IMG_2930

Assim como o Sea Breezes, esse restaurante também é minusculo, são apenas seis mesas (isso mesmo, apenas seis mesas!!!), por isso, é importantíssimo fazer reserva o quanto antes, inclusive, sugiro que a reserva seja feita com uns dois dias de antecedência.

IMG_2936

Pra começar, como prato de entrada, eu não poderia ter escolhido melhor: Cullen Skink. Pra quem não sabe, Cullen Skink é uma sopa de peixe, geralmente haddock defumado, feita com um creme especial com batatas. Nossa, parece até estranho sopa de peixe, mas é ótimo. Aprendi a gostar lá mesmo na Escócia, no tempo que morei em Edimburgo. Não precisa ficar com nojo, pq não apenas pedaços de peixes e a sopa não tem gosto estranho não, pode ficar tranquilo.

IMG_2935

Já de prato principal, optei por fazer uma extravagancia, pq não, né? Afinal, levei 834839 séculos pra colocar meus pés lá, nada melhor do que comemorar em alto estilo. Pedi o prato especial do dia que era lagosta grelhada acompanhada de batata e vegetais. Olha, já tinha comido algumas vezes lagosta nessa vida, mas essa com certeza estava espetacular! Arrisco a dizer que foi a melhor (e também a mais cara hahaha) lagosta que comi até hoje!

IMG_2968

Eu nem tinha conseguido comer tuuuuudo o que veio junto com a lagosta, mas esperei um pouquinho e pedi a sobremesa também, claro. Eu não podia perder a chance de comer uma das sobremesas mais populares do país (e bem dificil de ser encontrada), a Cranachan. Essa sobremesa é feita com creme feito com o licor de whisky Drambuie, com framboesa com aveia, acompanhado de shortbread. Geeente, que maravilha! Quase fiz como na Áustria e repeti a sobremesa!

IMG_2939

No geral, eu adorei o atendimento. A garçonete foi bem atenciosa, a comida estava uma delicia, o ambiente do restaurante é pequeno, porém bem acolhedor. Enfim, sou só elogios!

Obs.: Abre todos os dias, exceto as segundas-feiras, tanto para almoço quanto para o jantar.

→ Dicas Extras

– Volto a dizer, é importantíssimo fazer reserva pra qualquer restaurante em Portree, não apenas para esses dois. O motivo dos restaurantes estarem sempre lotados é pq ele oferecem uma quantidade de mesas limitadas, ou seja, no máximo umas 10 mesas.

– Os restaurantes costumam estar mais tranquilos no horário do almoço, pois a maioria dos turistas estão circulando pela ilha, conhecendo as atrações. Muito raro alguém voltar a Portree para o almoço. Com isso, os restaurantes são mais disputados na hora da janta.

IMG_2940

– Lembre-se: os escoceses jantam cedo. A maioria dos restaurantes abrem cedo, por volta das 17:00 e fecham as 21:00. Portanto, quem tem costume aqui no Brasil de sair tarde da noite pra jantar, não vai poder fazer o mesmo por lá.

– Não há necessidade de deixar gorgeta.

– Como deu pra notar pelos relatos, quem gosta de frutos do mar, vai adorar ir aos restaurantes na Ilha de Skye.

** Precisando de hotel na Escócia? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de hotel na Ilha de Skye? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

Ao reservar hospedagem e seguro viagem aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Escócia

Todos os posts sobre a Ilha de Skye

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas atualmente morando em Curitiba-PR. Já morou em Edimburgo, a capital da Escócia por quase 2 anos. Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Escócia, Highlands, Ilha de Skye
Booking.com
  1. Wanila Goularte 09/12/2014 | 08:10

    Simplesmente incrível! Já fiquei com vontade de pegar o primeiro vôo e jantar o mais rápido possível. Será que não fazem entrega aqui no Brasil não?! hahaha

    • Contando as Horas 10/12/2014 | 01:02

      Oi, Wanila

      Nem fala hahahaha Ontem quando tava colocando as fotos, fiquei passando vontade. Esses restaurantes realmente são excelentes. Recomendo muito!

      OBrigada pela visita aqui no blog!

  2. geovanna 09/12/2014 | 17:48

    tô adorando acompanhar seu relato dessa viagem e refazer a minha mentalmente.. tentei jantar no Harbour View (também fiquei hospedada na mesma rua, mas em um guest house bem simpático, o Coolin View), mas foi impossível conseguir uma reserva. Fiquei apenas dois dias na ilha e não dei sorte. Na primeira noite tentei ainda o Sea Breezes e também não rolou, mas estava tão obcecada com a foto do prato de frutos do mar deles que, no dia seguinte, cheguei cedíssimo ao restaurante e consegui uma mesa. Foi pura sorte, então também recomendo reservar antes =) Agora preciso voltar lá pra comer essa lagosta, fiquei desejando! ahhahahaha

    • Contando as Horas 10/12/2014 | 01:28

      Oi, Geovanna

      Ah, é? Que legal! hehehe Eu tbm gosto de acompanhar algumas viagens que já fiz, principalmente quando gostei muito da cidade/país. É muito bom!

      Esse Coolin View ficava do ladinho do Bosville, que foi o hotel que me hospedei. Aquela região é boa pra se hospedar, eu gostei. Apesar de Portree ser minuscula, né?!?!

      Nunca imaginei que fosse tão acirrado reservar uma mesa pra jantar naquela cidade. Quando fui ao primeiro restaurante logo entendi o motivo. A quantidade de mesas é minima, por isso tudo lota.

      Se vc voltar a Escócia, realmente, não deixe de provar a lagosta. É excelente!

      Obrigada pela visita aqui no blog!! =D

Deixe o seu comentário...