16.12
2014

6 lugares para fotografar Edimburgo do alto

Edimburgo é considerada uma das cidades mais bonitas da Europa. E olha que não sou só eu quem estou dizendo isso, viu (apesar de concordar totalmente!)?!?!

Como esperado, a cidade oferece diversos lugares para que os turistas apreciem melhor toda essa beleza. Edimburgo tem uma série de lugares que rendem fotos legais, mais nesse post eu destaco apenas seis, que na minha opinião, são imperdiveis.

SONY DSC

6) Debenhams

A Debenham é uma loja de departamento bem popular em todo o Reino Unido e em Edimburgo, existe apenas uma loja. Essa loja ocupa um prédio inteiro em um lugar privilegiadíssimo da Princes Street, de frente para o Castelo de Edimburgo. 

Quem for até o quarto andar, andar onde são vendidos objetos de cozinha e decoração, além de malas, vai poder ver o Castelo de Edimburgo de um angulo privilegiado. Claro que tirar uma foto la dentro da loja não é uma tarefa tão facil, pq os funcionário sempre tentam proibir esse tipo de coisa. Mas né, não existe nada de ilegal em bater uma foto, então pq não tentar, certo?

IMG_3638

5) Castle View

Quem incluir uma visita ao Castelo de Edimburgo no roteiro, deve procurar pelo Castle View, uma espécie de varanda de onde dá pra ver todo o centro de Edimburgo lá do alto. Entre tudo o que é possivel ver, em primeiro plano está o Princes Street Gardens, Galeria Nacinoal, Hotel Balmoral, St Andrew Square, Calton Hill, porto de Leith e até o Firth of Forth. Além de ver as jóias da coroa escocesa, com toda a certeza, o castle view também merece uma visita. Para visitar o Castelo de Edimburgo, atualmente o valor do ticket é de 16,00 libras (exceto no St Andrew’s Day, onde a entrada é gratuita).

Para ver o post sobre o Castelo de Edimburgo, é só clicar aqui e aqui.

DSC05320

4) Terrace View no National Museum of Scotland

No ultimo andar no National Museums of Scotland existe um terraço de onde se tem uma visão de 360 graus de Edimburgo. Para ir até lá, tem que pegar elevador e ainda, existe uma parte onde é necessario subir escadas. Existem placas informando o que podemos ver pra cada lado da cidade. O espaço é relativamente grande e a maioria das pessoas não sabem que é possível ir até lá pra ver a cidade, o que quer dizer que o número de pessoas é muito pequeno. A entrada é gratuita.

SONY DSC

SONY DSC

3) Holyrood Park (Arthur’s Seat e Salisbury Crags)

O Holyrood Park é considerado um dos maiores parques de Edimburgo. O legal nesse parque é que ele oferece a possibilidade de trilhas diferentes, que passam pelo Salisbury Crags e inclusive, pra quem tiver coragem (e se o tempo permitir e não tiver muito vento) da pra subir até o topo do Arthur’s Seat. Ambos oferecem ótimas vistas 360 graus de Edimburgo, vale a caminhada.

Quem quiser ver um post especial sobre o Holyrood Park e suas trilhas, é só clicar aqui.

SONY DSC

2) Scott Monument

Ok, Ok, me rendi! Eu sempre defendi que qualquer foto de Edimburgo deve ter o Castelo de Edimburgo e o Scott Monument pra ficar ainda mais bonita. Mas acontece que, uns meses atrás, eu vi no instagram uma foto do Castelo de Edimburgo e do Princes Street Gardens tirada do alto do Scott Monument e fiquei impressionada. Nessa ultima viagem, inclui uma subida ao Scott Monument pra ter o privilégio de ver Edimburgo desse angulo, pela primeira vez. UAAAU!! Voltei dessa ultima viagem me perguntando como eu tinha deixado de conhecer esse lugar. Recomendo! (Ainda vou escrever um post completinho de como foi essa visita, pq realmente valeu muito a pena!) Ah, pra visitar o Scott Monument a entrada custa 4,00 libras.

Para ver um post introdutório sobre o Scott Monument, é só clicar aqui.

SONY DSC

SONY DSC

1)  Calton Hill e Nelson Monument

No topo da minha listinha, sem duvida alguma, está o Calton Hill e o Nelson Monument. Tanto a vista do alto do Calton Hill, como a vista do alto do Nelson Monument, serão a mesma, com uma unica diferença, do alto do Nelson Monument a vista vai ser 30 metros mais alta, obviamente. Enquanto a visita ao Calton Hill é gratuita, no Nelson Monument é necessário pagar 4,00 libras (valor de setembro de 2014). A vista em ambos é de 360 graus, ou seja, dá pra ver Edimburgo e boa parte da região de Lothian, onde a cidade está localizada.

Para ver um post completo sobre o Calton Hill, é só clicar aqui.

SONY DSC

SONY DSC

Como deu pra notar nesse post, locais pra ver Edimburgo do alto não faltam na cidade!

** Precisando de hotel em Edimburgo? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando alugar um carro? Inicie as pesquisas aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Atrações turísticas, Edimburgo, Escócia - , , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
4 comentários em "6 lugares para fotografar Edimburgo do alto"
  1. Rakel   16/12/14 • 15h49

    Excelente dica Bruna! Anotei mais estas sugestões para a próxima ida a Edimburgh, obrigada!… Vou te contar que quando subi ao Calton Hill pela primeira vez, me senti feliz em olhar para essa cidade, tenho um carinho profundo pela Escócia que nao sei explicar;) …obrigada pelas sugestoes!;))

    • Contando as Horas   16/12/14 • 23h09

      Oi, Rakel

      Verdade!! O Calton Hill sem duvida alguma é o melhor lugar pra ver Edimburgo do alto. Eu, assim como vc, tbm gosto muito de Edimburgo e da Escócia (como já deu pra notar aqui no blog!) então qqer coisa que eu diga sobre lá, vai ser sempre aquela velha rasgação de seda hehehe

      Obrigada pela visita aqui no blog! Cogite uma ida aos outros lugares que indiquei aqui no post, esses são os principais. Depois que escrevi esse texto, lembrei de mais alguns, mas ai fica pra um próximo post.

  2. Boia   22/12/14 • 10h47

    Oi, Bruna. Tudo bem? :)

    Seu post foi selecionado para o #linkódromo, do Viaje na Viagem.
    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Boia – Natalie

    • Contando as Horas   01/01/15 • 19h53

      Oi, Natalie

      Obrigada pelo destaque! Edimburgo tem lugares muito legais pra apreciar toda a beleza da cidade!

      Bom ano de 2015 a vc e toda a equipe do VnV!

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Nesse mesmo dia, mas em 2010, eu desembarcava em Edimburgo, na Escócia para iniciar meu intercâmbio. 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿💙
.
Além de aprender inglês em um país sensacional, foi muito bom aproveitar aquele momento para descobrir um “mundo muito maior” que Chapecó/Curitiba.
.
Mesmo faltando conhecer alguns outros continentes aindaaa, todas as culturas e paises que conheci e tudo que aprendi com meus colegas de todas as partes do mundo, com toda a certeza, tornaram essa experiência muito mais interessante.
.
Melhor experiência de vida!
.
🌎 Banchory, Escócia 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿
.
#escocia #scotland #castletrail #visitabdn #visitaberdeenshire #uk #intercambio #intercambionaescocia #intercambiofotos #visitscotland #ciintercambio #eurotrip #uktrip #essemundoenosso #travelgirl #viajantesolo #solotrip #agenciadeviagem #scotlandisnow #englishtips #missaovt #revistaviajar #saudade #helloescocia #cahnaescocia
Um outro jeito de viajar pela Europa: fazendo um cruzeiro fluvial.
.
Quem quiser saber mais detalhes, estou falando mais sobre isso no stories.
.
Se quiser saber os roteiros, datas e valores, meu email para contato esta no perfil!
.
🌏Em algum lugar no rio Danubio, Leste Europeu
.
#lesteeuropeu #europa #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #viajoteca #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu #eurotrip2018
Chegando em Budapeste!🇭🇺 Esse é o Monte Gellért passando pela janelinha da minha cabine!
.
No ultimo verão europeu eu fiz um cruzeiro fluvial pelo rio Danúbio (segundo maior rio da Europa).
.
Meu cruzeiro começou na Romênia, passou pela Bulgária, Sérvia, Croácia e terminou na Hungria.
.
Foram 7 dias a bordo do navio River Duchess, da empresa @uniworldcruises ! Uma experiência sensacional (ainda quero repetir, fazendo uma das rotas que passam pelos mercadinhos de Natal)!!
.
🌏Budapeste, Hungria
.
#budapeste #budapest #hungria #hungary #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu
Kremlin de Moscou 🇷🇺🇷🇺
.
Antigamente essa fortaleza servia de proteção para a cidade, mas hoje em dia é a sede do governo e residencia oficial do Presidente da Rússia.
.
Ele é formado por vários palácios, catedrais, museus, um jardim, as torres e a muralha.
.
Quem estiver em Moscou pode incluir uma visita ao Kremlin no roteiro.
.
É possível conhecer algumas atrações, como: o Palácio do Arsenal, local onde está o Museu do Arsenal e o Complexo das Catedrais (formado por 4 igrejas). Todas todos os demais edifícios podem ser fotografados apenas por fora.
.
⚠️O Kremlin não abre as quintas-feiras. Para visitar o Museu (700 rublos) e o Complexo das catedrais (800 rublos) o valor total é de 1500 rublos (95,00 reais).
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #eurotrip2018 #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #brasilnacopa #visitrussia
Existem diversas formas de entrar na Praça Vermelha, em Moscou, mas sem duvida alguma, a mais bonita é atravessando o Portão da Ressurreição, localizado literalmente entre a Prefeitura de Moscou (lado esquerdo) e o Museu Estatal de História Nacional (essa construção a direita).
.
Nessa foto também da pra ver a Capela Ibérica e o Marco Zero da Russia.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #moscou  #moscow #russia #copadomundo2018 #kempinski #missãovt #sourbbv #instaviagem #hotelinspectors #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Parque da Vitoria é onde está localizado o Museu da Grande Guerra Patriótica, que é como os russos chamam a Segunda Guerra Mundial. Obviamente, esse museu conta toooooda a historia dessa guerra (com muitas fotos, documentos, objetos, entre outros - tem legendas em inglês).
.
Além disso, também destaco: O Hall dos Heróis (foto 3) que presta uma bela homenagem a todos os russos que morreram nessa guerra, mais de 20 milhões de pessoas, o Hall das Lagrimas (foto 4) que simboliza as lagrimas de quem perdeu filhos, pais, irmãos e maridos durante essa guerra e por fim, os Dioramas de Guerra (foto 5), esses paines gigantes que retratam algumas cenas de momentos importantes dessa guerra.
.
O parque é gigante e o Museu é enorme, portanto, vá com muito tempo (tempo minimo de 3 - 4 horas).
.
Dica: Para chegar aqui, o acesso é feito pela estaçao de metro Парк Победы, aquela que tem as escadas rolantes mais profundas de todas as estações de metro de Moscou, sao quase 3 minutos andando nessa escada. 😱
.
🌏Moscou, Rússia
.
#parquedavitoria #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #queroviajarmais #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Contando as Horas