12.01
2015

Ushuaia: Restaurante Villagio para comer Centolla

Todo mundo que vai a Ushuaia quer provar um dos pratos mais famosos da Patagônia: a centolla. Pra quem não sabe, a centolla é uma espécie de caranguejo gigante encontrado apenas nas águas geladas dessa região do planeta.

IMG_5096

Essa não foi a primeira vez que provei centolla, já tinha tido a oportunidade de experimentar durante a viagem que fizemos ao Chile uns anos atrás e como eu tinha gostado bastante, fui me informar onde seria melhor comer centolla em Ushuaia. 

As dicas foram unanimes: Tia Elvira, Tante Nina e Villagio. Por duas vezes nos tentamos ir no Tia Elvira (nossa primeira opção) e estava fechado. Também fomos um dia no Tante Nina e também estava fechado. Achamos estranho! Foi ai que resolvemos partir pra terceira opção sugerida: Villagio.

IMG_4978

Villagio é um restaurante relativamente pequeno, que se diz especialista em servir pratos a base de centolla. E realmente, o que não faltava no cardapio eram opções incluindo centolla. Foi até dificil escolher o que comer, pq tinha muuuita coisa mesmo.

Aproveitamos pra entrar no clima e pedimos tooodos os pratos que fazem a alegria de um turista: as comidas que só são encontradas ali.

IMG_4979

Pulamos a entrada e fomos direto para o prato principal. Nossas escolhas foram: ensopado de centolla e merluza negra com batata frita. Ambos estavam ótimos.

IMG_4980

Pra acompanhar tudo isso, cada um escolheu um tipo de cerveja (pilsen – rubia e ale – roja) de uma cervejaria local da Patagônia, a Beagle. Essa é um cerveja bem boa, bem suave. Recomendo!

IMG_4972

E pra finalizar, obviamente pedimos uma taça de sorvete de dulce de leche e calafate (uma frutinha encontrada por ali e que deu nome a cidade!). Os sorvetes argentinos são imperdíveis.

IMG_4981

No geral, o ambiente do restaurante é bem tranquilo. O atendimento foi bom, porém beeem devagar. Cada vez que a gente chamava a garçonete ela levava horas pra fazer qualquer coisa. As comidas estavam boas, mas nada de espetacular e memoravel, do tipo “esse é o melhor restaurantes que fomos na vida”. Mas vale a pena, principalmente pra quem quer comer centolla, pois o que não faltam são opção!

Ah, e antes que eu me esqueça, na entrada do restaurante tem um aquário onde estão algumas centollas vivas. O aquário é a atração do restaurante, pois como ele fica na vitrine, toooodo mundo para ali pra bater uma foto.

IMG_4984

O Villagio fica na Av San Martín, bem próximo a Ovejitas de la Patagônia e do Museu Marítimo e Presídio de Ushuaia. Tem uma fachada simples e pequena, mas não tem erro. Todo mundo conhece esse restaurante e sabe dizer como ir até lá.

** Precisando de hotel em Ushuaia? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem e seguro viagem aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre Bariloche

Todos os posts sobre Buenos Aires

Todos os posts sobre El Calafate

Todos os posts sobre Ushuaia

Todos os posts sobre Villa La Angostura

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas atualmente morando em Curitiba-PR. Já morou em Edimburgo, a capital da Escócia por quase 2 anos. Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Argentina, Ushuaia
Booking.com
Deixe o seu comentário...