22.01
2015

Dica de hotel em El Calafate: [RH] Rochester Hotel Calafate

Uma das cidades mais visitadas da Patagônia é El Calafate. Com o turismo crescendo ano a ano por lá, diversos hotéis abriram suas portas nesses ultimos anos. A oferta de hotéis é enorme e existe opções para todos os gostos (e bolsos).

IMG_5839

Enquanto eu tava pesquisando os hotéis em El Calafate, eu havia selecionado alguns que eu mais tinha gostado, mas como demorei uns dias pra reservar, os dois hotéis que eu mais queria já estavam lotados. Fiquei meio desanimada com isso. Como pode, até dois dias atrás tinha vaga e do nada tudo lotado. 

IMG_5719

Resolvi dar mais uma olhada em toooodas as opções restantes e acabei escolhendo o RH Rochester Calafate Hotel. Entre tudo o que havia restado, levando em consideração o que era oferecido e o preço cobrado, esse hotel foi o que me pareceu ser a melhor opção.

SONY DSC

Minha opinião geral sobre o hotel é a seguinte:

– Apesar do hotel estar localizado em uma área super bonita, de frente para o Lago Argentino, ele fica um pouco longe da área mais central da cidade. Mas isso não atrapalhou os nossos planos, pois todos os passeios que fizemos nos buscavam e deixavam no hotel.

– O hotel oferece uma van para levar e buscar os hospedes no centro da cidade. Durante o dia os horários são mais escassos, porém no fim da tarde (horario que todo mundo já voltou dos passeios) o transporte fica mais frequente. A van tem saida de 30 em 30 minutos a partir das 17:00 até as 23:00.

IMG_5733

– O hotel é relativamente pequeno, são apenas dois andares, com um total de 50 quartos. Então quanto a isso, é super tranquilo. O maior movimento de pessoas no hotel acaba sendo no fim de tarde, horario que todo mundo parte pro centro da cidade para passear e jantar.

SONY DSC

– O quarto que eu reservei era um “duplo superior” com cama de casal normal (não era queen ou king size). O quarto tinha tamanho normal, mais pra pequeno do que pra grande. A unica coisa que não gostamos foi o estado do colchão, que sério, a gente sentava e ele literalmente afundava. Eu não costumo dar muita bola pra isso, mas é que nesse hotel, o colchão afundava muuuito. Tem uma tv de tela plana, frigobar (que não gelava! acho que o do nosso quarto tava estragado) e cofre.

– O quarto não tem climatizador, somente calefação. Quando a gente chegou no quarto, tava um calor absurdo. Precisamos deixar as janelas abertas, pq era impossivel ficar lá dentro sem derreter. Desci na recepção pra ver como desligava a calefação, deixei ela desligada todos os dias e mesmo assim o calor no quarto permanecia. Foi bem desconfortavel pra dormir, pq era realmente muuuito quente.

SONY DSC

– Já o banheiro era minusculo, daqueles que pra fazer qqer coisa vc precisa abrir e fechar a porta o tempo todo, pq a porta fica no meio de tudo. Mas fora isso, a qualidade dos produtos de higiene oferecidos e as instalações eram relativamente modernas.

– Uma coisa que a gente não tem do que reclamar é com relação a limpeza. Sério mesmo, tudo estava em ordem e muito limpo, fosse as roupas de cama ou o banheiro.

IMG_5687

– O café da manhã está incluido no valor da diária, então pra quem gosta, isso pode ser uma boa opção. Nesse hotel eu não desci pra tomar café da manhã nenhum dia, pois ele abria muito proximo com o horario que o pessoal dos passeios passavam buscar a gente, então preferi não tomar café do que fazer tudo correndo.

– O hotel também diz que oferece internet wi-fi gratuito. Na prática a coisa não é bem assim, pq a internet simplesmente não funcionava. A unica coisa que a gente conseguia fazer era falar no whats app, mas só escrever mesmo, pq mandar foto, abrir email, olhar as redes sociais era missão impossivel. Nenhum dia ou horário a gente conseguiu conectar a internet wi-fi como se espera.

IMG_6140

– O hotel tem restaurante, que é o mesmo local onde é servido o café da manhã, mas a gente não foi almoçar ou jantar lá nenhum dia, então não sei dizer como é e nem o que é oferecido no cardápio.

No geral, o hotel serviu para o seu verdadeiro proposito, que era somente pra gente ter um lugar pra dormir. As instalações eram boas, mas pelo fato da internet não funcionar nenhum dia e o atendimento da recepção ser péssimo (no horario de final de tarde/noite, pois o pessoa da manhã era sempre muito prestativo) nos recomendamos apenas pra quem busca um lugar para dormir mesmo, pois todo o restante (extra), não teve nenhum grande destaque.

IMG_6051

O [RH] Rochester Calafate Hotel fica na Av del Libertador, 3614. Fica pro mesmo lado que está o Glaciarium, onde está o museu e bar de gelo da cidade.

** Se você gostou das dicas desse blog e quiser dar uma força reservando hotel  em El Calafate através do site Booking, para iniciar as pesquisas, é  só clicar aqui -> Reservar hotel em El Calafate. Obrigada!!! **

** Importante: Ao reservar um hotel através de um link do site Booking aqui nesse post, será repassado uma comissão ao blog Contando as Horas. **

** Não sabe como utilizar o site do Booking? Aqui vai um post bem detalhado sobre como escolher e reservar um hotel. **

** Precisando de hotel em El Calafate? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem e seguro viagem aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre Bariloche

Todos os posts sobre Buenos Aires

Todos os posts sobre El Calafate

Todos os posts sobre Ushuaia

Todos os posts sobre Villa La Angostura

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Argentina, El Calafate - , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Contando as Horas