24.01
2015

El Calafate: Borges & Alvarez – Librobar

Chegamos em El Calafate no dia 25 de dezembro, dia de Natal. Logo após deixarmos as nossas malas no hotel, fomos até o centrinho da cidade fazer um reconhecimento de área.

Praticamente tudo estava fechado no centro da cidade, pouquíssimos restaurantes e bares estavam abertos. Como as opções eram reduzidas, a gente queria aproveitar o tempo bom (mas com uma ventania desgraçada), optamos por ir ao Borges & Alvarez – Librobar, um bar super bonitinho e muito bem recomendado por todo mundo na internet.

IMG_5715

O dia tava lindíssimo, mas a ventania…

O bar é dividido em duas partes: uma parte externa (mas com a ventania que fazia naquele dia, era impossivel ficar ali) e uma parte interna (que foi a opção que nos restou). 

IMG_5703

Internamente esse bar não é muito grande, acho que tem apenas uma 15 mesas e tem um clima mais agradavel (sem frio e sem ventania). Uma coisa que chama atenção é a decoração, as paredes estão lotadas de livros ou de quadros com frases engraçadas/polêmicas/inspiradoras.

IMG_5702

O cardápio de bebidas e comidas é enooooorme. Tem muita coisa mesmo. A gente levou horas pra decidir o que a gente iria comer e beber, tamanho era a quantidade de opções.

Uma vez na Argentina, as carnes sempre acabam chamando mais atenção e foi isso que escolhemos.

IMG_5697

Então, aproveitamos pra pedir de entradinha uma porção de batatas rústicas acompanhado de uma cerveja local, produzida ali mesmo na Argentina, em Mar del Plata.

IMG_5696

E como prato principal, pedimos um filé argentino (enooorme) com salada e que estava excelente. Tudo isso, acompanhado de mais uma rodada de cerveja argentina, mas dessa vez, a cerveja era produção do próprio bar.

O atendimento é ótimo e bem agilizado. O ambiente é bem descontraído e animado.

IMG_5698

Nem consegui comer tudo isso!

Foi uma ótima opção de happy hour/jantar pra iniciar nossas aventuras em El Calafate.

Ah, o restaurante oferece wi-fi free para os clientes, coisa raríssima de encontrar na Patagônia!

** Precisando de hotel em El Calafate? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem e seguro viagem aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre Bariloche

Todos os posts sobre Buenos Aires

Todos os posts sobre El Calafate

Todos os posts sobre Ushuaia

Todos os posts sobre Villa La Angostura

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas atualmente morando em Curitiba-PR. Já morou em Edimburgo, a capital da Escócia por quase 2 anos. Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Argentina, El Calafate
Booking.com
Deixe o seu comentário...