03.02
2015

Próxima viagem – Parte 1: St Martin / St Maarten

Mantendo a tradição, esse verão também resolvi me aventurar novamente pelo Caribe. E a ilha escolhida pra iniciar essa viagem foi… St Martin / St Maarten.

Pra quem não sabe, existe uma ilha no Caribe que é compartilhada por dois países: Saint Martin (que pertence a França) e Sint Maarten (que pertence a Holanda).

Flag_of_Sint_Maarten.svg

Essa é a bandeira de St Maarten (lado holandês), já St Martin tem a mesma bandeira da França

A ilha foi descoberta por Cristovão Colombo, mas quem ocupou a ilha por primeiro foram os holandeses. Um tempo depois apareceram os franceses. Os espanhóis também deram as caras, mas conforme eles foram perdendo interesse na ilha, os holandeses voltaram e dominaram o pedaço novamente e logo depois os franceses também resolveram voltar. 

E vejam só o que aconteceu, tanto franceses como holandeses queriam ficar com a ilha, mas ao invés de brigarem por ela com armas e tudo mais, ambos os países assinaram um tratado de partilha da ilha que existe até hoje.

A maior parte da ilha pertence aos franceses (aproximadamente 60%) e no total, a ilha tem 30 praias, sendo que a maioria ficam voltadas para o Mar do Caribe e pouquíssimas pro oceano Atlântico, o que garante que as praias são espetaculares.

Mesmo as pessoas tendo livre circulação entre os dois lados da ilha, cada uma tem suas particularidades. Enquanto St Martin usa o Euro (SIIIIIIM!!!!!), St Maarten tem como moeda oficial o Florim antilhano (mas dizem que o dólar é super bem aceito – espero que seja mesmo!!).

Saint_martin_map

Além disso, obviamente, cada lado da ilha tem sua capital. Enquanto no lado francês tudo se concentra em Marigot, no lado holandes Philipsburg é onde tudo acontece.

Cada um dos lados tem as suas praias principais, com aquela areia branquinha e mar azul Caribe de fazer inveja a qualquer pessoa, então imagino que o sacrifício será zero em achar algo pra fazer por lá, além de pegar um sol, aproveitar os esportes aquáticos e pq não, tomar uns bons drinks, claro!

Pois bem, meu roteiro nessa ilha vai ter apenas 4 dias. Durante as minhas pesquisas, eu acabei achando que a melhor opção seria me hospedar na capital do lado holandês, ou seja, montarei base em Philipsburg.

Não sei ainda exatamente o que farei em cada dia, mas já tenho uma listinha de praias e esportes aquáticos que quero aproveitar pra fazer.

Então é isso, daqui uns dias quando eu voltar de viagem começo a publicar os posts dessa viagem ao Caribe, mas por enquanto, pra não deixar o blog abandonado, ainda vão entrar os ultimos posts da viagem a Patagônia Argentina.

Quem quiser acompanhar essa viagem, sempre que eu encontrar wifi seja na rua ou a noite no hotel, eu mando sinal de vida nas redes sociais: Instagram e Facebook.

Obs.: A bandeira e o mapa eu peguei no site da Wikipédia.

Posts relacionados:

Todos os posts sobre Aruba

Todos os posts sobre Barbados

Todos os posts sobre St Maartin/Martin

Todos os posts sobre St Kitts e Nevis

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Caribe, St Maarten / St Martin - , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Contando as Horas