26.02
2015

Dica de restaurantes em Oban

Oban leva o título de capital dos frutos do mar da Escócia. Então, pra quem gosta de peixe, lagosta, camarão, ostras, entre outros, a cidade é uma boa opção. E quem não gosta de frutos do mar, não precisa se preocupar, por ser uma cidade turistica, facilmente outras opções são encontradas.

Nos dias que fiquei em Oban, eu consegui ir nesses restaurantes:

SONY DSC

Ee-usk Fish Restaurant

No dia que eu cheguei em Oban eu fui almoçar nesse restaurante. Ele fica no North Pier, perto da Loja e do Centro de Informações turisticas do Visit Scotland. É uma casa com janelões de vidro e com teto vermelho a baira mar, impossivel de não encontrar. 

IMG_3049

Dizem que esse restaurante é um dos mais premiados no quesito frutos do mar e claro, como adoro (principalmente salmão), eu tratei de ir logo lá conferir.

IMG_3048

Por sorte quando eu cheguei o restaurante já estava meio vazio, então nao precisei esperar vagar uma mesa. No cardápio existem diversas opções de pratos com frutos do mar, e eu escolhi o Trio Salmon que vinha com tres tipos de preparo de salmão, um quente e os outros em temperatura ambiente. O prato era servido com batata frita.  E pra acompanhar, eu pedi uma taça de vinho rosé, além de um creme brulée de sobremesa, que estava muuito bom!

IMG_3052

O atendimento foi excelente, o almoço foi servido rapidamente, a comida estava muito boa mesmo, enfim, recomendo!

Cuan Mor Restaurant Bar & Brewery

A principal especialidade desse restaurante é comida escocesa, principalmente frutos do mar, mas também são servidos todos os outros pratos típicos do país (haggis, black pudding, entre outros).

IMG_3133

Eles também produzem as proprias cervejas (5 tipos, mas eu só provei um tipo!), além de servirem outras bebidas locais, como whiskies por exemplo.

IMG_3132

As opções de comida no menu é muito boa, fiquei um tempão tentando me decidir o que pedir. Mas já que estava lá na costa oeste, quis provar um pouco de cada coisa (comida tipica e frutos do mar), então meus escolhidos foram: haggis de entrada e salmão como prato principal, acompanhado de cerveja ale da casa. Infelizmente não consegui provar nenhuma das sobremesas, pq os pratos, acreditem, são muito bem servidos.

IMG_3135

Esse restaurante fica no calçadão principal, de frente para a Baía de Oban. Muito facil de achar. Quem não tiver comprado um chip de celular local, eles oferecem wifi gratuito pra todos os clientes. O atendimento é muito bom, a comida estava excelente. Gostei tanto que acabei voltando jantar lá mais uma vez. Recomendo muito!

IMG_3153

→ Outras opções

Eu tinha feito reserva pra jantar no Waterfront Fishouse Restaurant, mas não sei pq motivo, no horário que eu tinha agendado, a porta de entrada do restaurante estava fechada (chaveada), mesmo com pessoas lá dentro. Não entendi muito bem e não consegui falar com ninguém, então tive que buscar outra opção. Como eu não tinha separado mais nenhum restaurante além desses que já citei, eu acabei indo novamente no Cuan Mor, mas dessa vez sem reserva. Então tive que esperar um pouco. Enquanto eu esperava, umas pessoas que tinha conhecido no tour para as ilhas me chamaram pra sentar com elas. Aceitei, afinal, eu teria que esperar mais ou menos uns 30 minutos. Quando elas terminaram de jantar, eu fiquei ali e logo chegou um casal de brasileiros (olha a conscidencia!!!) e ai fiquei conversando com eles o resto do jantar.

IMG_3355

Outra opção que eu tinha separado pra ir também é o Oban Chocolate Company, uma lanchonete que serve lanches rapidos como waffles, scones, chás, chocolates, entre outros. Não tive tempo e nem fome suficiente pra ir lá, mas tava na minha listinha.

Apesar de eu não ter ido nessas duas ultimas duas opções, acho que vale a pena conferir!

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Escócia, Oban - , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Nesse mesmo dia, mas em 2010, eu desembarcava em Edimburgo, na Escócia para iniciar meu intercâmbio. 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿💙
.
Além de aprender inglês em um país sensacional, foi muito bom aproveitar aquele momento para descobrir um “mundo muito maior” que Chapecó/Curitiba.
.
Mesmo faltando conhecer alguns outros continentes aindaaa, todas as culturas e paises que conheci e tudo que aprendi com meus colegas de todas as partes do mundo, com toda a certeza, tornaram essa experiência muito mais interessante.
.
Melhor experiência de vida!
.
🌎 Banchory, Escócia 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿
.
#escocia #scotland #castletrail #visitabdn #visitaberdeenshire #uk #intercambio #intercambionaescocia #intercambiofotos #visitscotland #ciintercambio #eurotrip #uktrip #essemundoenosso #travelgirl #viajantesolo #solotrip #agenciadeviagem #scotlandisnow #englishtips #missaovt #revistaviajar #saudade #helloescocia #cahnaescocia
Um outro jeito de viajar pela Europa: fazendo um cruzeiro fluvial.
.
Quem quiser saber mais detalhes, estou falando mais sobre isso no stories.
.
Se quiser saber os roteiros, datas e valores, meu email para contato esta no perfil!
.
🌏Em algum lugar no rio Danubio, Leste Europeu
.
#lesteeuropeu #europa #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #viajoteca #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu #eurotrip2018
Chegando em Budapeste!🇭🇺 Esse é o Monte Gellért passando pela janelinha da minha cabine!
.
No ultimo verão europeu eu fiz um cruzeiro fluvial pelo rio Danúbio (segundo maior rio da Europa).
.
Meu cruzeiro começou na Romênia, passou pela Bulgária, Sérvia, Croácia e terminou na Hungria.
.
Foram 7 dias a bordo do navio River Duchess, da empresa @uniworldcruises ! Uma experiência sensacional (ainda quero repetir, fazendo uma das rotas que passam pelos mercadinhos de Natal)!!
.
🌏Budapeste, Hungria
.
#budapeste #budapest #hungria #hungary #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu
Kremlin de Moscou 🇷🇺🇷🇺
.
Antigamente essa fortaleza servia de proteção para a cidade, mas hoje em dia é a sede do governo e residencia oficial do Presidente da Rússia.
.
Ele é formado por vários palácios, catedrais, museus, um jardim, as torres e a muralha.
.
Quem estiver em Moscou pode incluir uma visita ao Kremlin no roteiro.
.
É possível conhecer algumas atrações, como: o Palácio do Arsenal, local onde está o Museu do Arsenal e o Complexo das Catedrais (formado por 4 igrejas). Todas todos os demais edifícios podem ser fotografados apenas por fora.
.
⚠️O Kremlin não abre as quintas-feiras. Para visitar o Museu (700 rublos) e o Complexo das catedrais (800 rublos) o valor total é de 1500 rublos (95,00 reais).
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #eurotrip2018 #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #brasilnacopa #visitrussia
Existem diversas formas de entrar na Praça Vermelha, em Moscou, mas sem duvida alguma, a mais bonita é atravessando o Portão da Ressurreição, localizado literalmente entre a Prefeitura de Moscou (lado esquerdo) e o Museu Estatal de História Nacional (essa construção a direita).
.
Nessa foto também da pra ver a Capela Ibérica e o Marco Zero da Russia.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #moscou  #moscow #russia #copadomundo2018 #kempinski #missãovt #sourbbv #instaviagem #hotelinspectors #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Parque da Vitoria é onde está localizado o Museu da Grande Guerra Patriótica, que é como os russos chamam a Segunda Guerra Mundial. Obviamente, esse museu conta toooooda a historia dessa guerra (com muitas fotos, documentos, objetos, entre outros - tem legendas em inglês).
.
Além disso, também destaco: O Hall dos Heróis (foto 3) que presta uma bela homenagem a todos os russos que morreram nessa guerra, mais de 20 milhões de pessoas, o Hall das Lagrimas (foto 4) que simboliza as lagrimas de quem perdeu filhos, pais, irmãos e maridos durante essa guerra e por fim, os Dioramas de Guerra (foto 5), esses paines gigantes que retratam algumas cenas de momentos importantes dessa guerra.
.
O parque é gigante e o Museu é enorme, portanto, vá com muito tempo (tempo minimo de 3 - 4 horas).
.
Dica: Para chegar aqui, o acesso é feito pela estaçao de metro Парк Победы, aquela que tem as escadas rolantes mais profundas de todas as estações de metro de Moscou, sao quase 3 minutos andando nessa escada. 😱
.
🌏Moscou, Rússia
.
#parquedavitoria #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #queroviajarmais #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Contando as Horas