10.03
2015

Dica de Hotel no Panamá: Hotel Waldorf Astoria Panama

Encontrar um hotel que agrade na Cidade do Panamá é moleza. Sério. Essa é uma das cidades que todo mundo pode aproveitar pra escolher qualquer hotel 5 estrelas de uma dessas grandes redes por um preço pagavel. Sério mesmo! Nessa ultima viagem, o hotel escolhido foi o Hotel Waldorf Astoria Panama, que faz parte da rede Hilton.

O Waldorf Astoria abriu suas portas na Cidade do Panamá em março de 2013, tornando-se o primeiro da América Latina.

IMG_6415

Como esperado, a localização é ótima, numa região com outros diversos hotéis na vizinhança, além do mais, fica a 2 quadras do Parque Urracá e a uma quadra da Avenida Balboa e da Cinta Costera. Do hotel é fácil chegar em diversos lugares mais turísticos como Panamá Viejo, Casco Viejo, Shoppings, entre outros. 

SONY DSC

Naquele aglomero de diversos prédios enormes, o edifício do Waldorf Astoria é fácil de localizar, pois ele é suuuper comprido, meio quadradão e tem tons de marrom, bege e dourado.

Logo que compro as passagens, a primeira coisa que costumo pesquisar na seqüência é o hotel onde vou me hospedar. Esse hotel eu reservei com muitos meses de antecedência, então eu consegui um preço excelente.

SONY DSC

No total, O Waldorf Astoria Panama tem 146 quartos e eu reservei um quarto deluxe double com duas camas. Nessa viagem, tava eu e minha tia, então tivemos que fazer o sacrificio de dormir cada uma em uma cama de casal.

SONY DSC

O quarto é relativamente grande, tem duas camas de casal, mesa tipo essas de escritório, tv de tela plana, cofre, mini bar, enfim, tudo que a gente espera encontrar em um quarto de hotel que facilite a nossa vida.

Achei o tamanho do quarto ótimo, bem espaçoso e ele ainda tinha uma vista entre prédios vizinhos do Casco Viejo.

SONY DSC

Eu adorei o banheiro desse hotel. Além de ser todo de granito e marmore, ele tinha duas pias, o que convenhamos, agiliza muuuito a vida de todo mundo em uma viagem. O box tambem era beeem espaçoso, o chuveiro era ótimo (o hotel de Bolonha me deixou traumatizada!) e ainda, tinha as amenidades de banho da marca italiana Salvatore Ferragamo (eu já tinha usado no hotel em Florença e adorei!), roupão e chinelos (pra usar pra ir na piscina).

SONY DSC

Andando pelo hotel, a gente nota que ele é bem moderno, com um design bem clean e tudo da a impressão de ter sido milimetricamente pensado pra ser confortável.

E essa impressão se traduziu na área onde fica a piscina, academia e o SPA. Um ambiente legal e bem espaçoso, pra quem quer aproveitar um pouco mais o que o hotel oferece.

SONY DSC

Dessa vez, nossa passagem pelo Panamá foi relampago, ou seja, só ficamos um unico dia. Depois de um voo noturno e de bater perna pra lá e pra cá o dia todo, nos optamos por jantar no restaurante do hotel, o Brio Brasserie. Esse restaurante serve comida americana, afinal, além da rede ser americana, o maior publico do hotel são os americanos. O cardápio agrada facilmente a todos, oferecendo principalmente pratos rápidos, como sopas, sanduíches, entre outros.

Como no Caribe a gente sabia que iria comer peixe e camarão praticamente todos os dias, ali no Panamá eu aproveitei pra comer hambúrguer acompanhado de batata frita, que por sinal estava ótimo.

IMG_6386

Pra quem quiser apenas tomar um drinks e comer uns petisquinhos antes de sair pra jantar, o hotel oferece outros bares, como Bungalow Terrace (bar da piscina), Ginger e o Peacock Alley.

E por fim, a internet wifi. Eu não tinha esquecido desse detalhe não. No site do Booking dizia que a internet do hotel só era gratuita nas áreas publicas do hotel, mas a gente conseguiu usar o wifi tanto nas áreas publicas como no quarto, sem nenhum problema. A internet funcionou muito bem e tinha uma velocidade boa.

IMG_6322

Na minha opinião, os dois únicos pontos negativos do hotel foram:

– climatização do hotel estava ligado no frio polar. Sério mesmo! Quem já esteve no Panamá, sabe muito bem que o calor lá é insuportável. Então imagine, na rua a sensação térmica beirava os 40 graus e ao entrar no hotel, o choque térmico era inevitável. Dentro do hotel a gente tinha que andar de casaco, pq realmente era super frio.

– café da manhã: eu não tenho costume de tomar café da manhã, então não seria em uma viagem que eu iria reclamar disso. Mas como a maioria das pessoas acham isso importante, o café da manhã nesse hotel não está incluído no valor da diária. Não cheguei a ver qual era o preço cobrado, pq no nosso caso, tivemos que literalmente madrugar pra pegar o voo pra St Maarten (que sai as 07:28 da matina!), então de qualquer forma nem iríamos ter tempo pra tomar café da manhã no hotel.

IMG_6317

No geral, eu gostei bastante de me hospedar nesse hotel. Os dois pontos negativos em nada prejudicaram nossa estadia no hotel, afinal, o frio polar era só nas áreas comuns, pois no quarto a gente consegue controlar a temperatura e deixar o ambiente mais agradável. Ter ou não ter café da manhã incluído na diária do hotel, nesse caso, não interferiu muito, pois como nosso voo partia super cedo, a gente não conseguiria tomar cafe da manhã de qualquer forma.

O Hotel Waldorf Astoria Panama fica na Calle 47 esquina com a Calle Uruguay. Fica a 30 minutos do aeroporto e uns 10 minutos do Casco Viejo.

** Se você gostou das dicas desse blog e quiser dar uma força reservando hotel no Panamá através do site Booking, para iniciar as pesquisas, é só clicar aqui -> Reservar hotel no Panamá. Obrigada!!! **

** Importante: Ao reservar um hotel através de um link do site Booking aqui nesse post, será repassado uma comissão ao blog Contando as Horas. **

** Não sabe como utilizar o site do Booking? Aqui vai um post bem detalhado sobre como escolher e reservar um hotel. **

Posts relacionados:

Todos os posts sobre o Panamá

Dica de hotel no Panamá: Hard Rock Hotel Panama Megapolis

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas atualmente morando em Curitiba-PR. Já morou em Edimburgo, a capital da Escócia por quase 2 anos. Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Cidade do Panamá, Hotéis, Panamá
Booking.com
  1. Ana Rachel 13/07/2015 | 18:17

    Bruna , muito legal suas dicas para o Panamá !! Estarei lá por 3 dias a partir do próximo dia 15!!! Sempre bom saber alguma coisa antes de ir a algum lugar q nunca fomos!! Continue com seu blog!! Obrigada!

    • Contando as Horas 14/07/2015 | 11:54

      Oi, Ana

      Legallll!!! O Panamá me surpreendeu muito positivamente. Espero que vc tbm goste de lá.

      Obrigada pela visita aqui no blog!

Deixe o seu comentário...