10.03
2015

Dica de Hotel no Panamá: Hotel Waldorf Astoria Panama

Encontrar um hotel que agrade na Cidade do Panamá é moleza. Sério. Essa é uma das cidades que todo mundo pode aproveitar pra escolher qualquer hotel 5 estrelas de uma dessas grandes redes por um preço pagavel. Sério mesmo! Nessa ultima viagem, o hotel escolhido foi o Hotel Waldorf Astoria Panama, que faz parte da rede Hilton.

O Waldorf Astoria abriu suas portas na Cidade do Panamá em março de 2013, tornando-se o primeiro da América Latina.

IMG_6415

Como esperado, a localização é ótima, numa região com outros diversos hotéis na vizinhança, além do mais, fica a 2 quadras do Parque Urracá e a uma quadra da Avenida Balboa e da Cinta Costera. Do hotel é fácil chegar em diversos lugares mais turísticos como Panamá Viejo, Casco Viejo, Shoppings, entre outros. 

SONY DSC

Naquele aglomero de diversos prédios enormes, o edifício do Waldorf Astoria é fácil de localizar, pois ele é suuuper comprido, meio quadradão e tem tons de marrom, bege e dourado.

Logo que compro as passagens, a primeira coisa que costumo pesquisar na seqüência é o hotel onde vou me hospedar. Esse hotel eu reservei com muitos meses de antecedência, então eu consegui um preço excelente.

SONY DSC

No total, O Waldorf Astoria Panama tem 146 quartos e eu reservei um quarto deluxe double com duas camas. Nessa viagem, tava eu e minha tia, então tivemos que fazer o sacrificio de dormir cada uma em uma cama de casal.

SONY DSC

O quarto é relativamente grande, tem duas camas de casal, mesa tipo essas de escritório, tv de tela plana, cofre, mini bar, enfim, tudo que a gente espera encontrar em um quarto de hotel que facilite a nossa vida.

Achei o tamanho do quarto ótimo, bem espaçoso e ele ainda tinha uma vista entre prédios vizinhos do Casco Viejo.

SONY DSC

Eu adorei o banheiro desse hotel. Além de ser todo de granito e marmore, ele tinha duas pias, o que convenhamos, agiliza muuuito a vida de todo mundo em uma viagem. O box tambem era beeem espaçoso, o chuveiro era ótimo (o hotel de Bolonha me deixou traumatizada!) e ainda, tinha as amenidades de banho da marca italiana Salvatore Ferragamo (eu já tinha usado no hotel em Florença e adorei!), roupão e chinelos (pra usar pra ir na piscina).

SONY DSC

Andando pelo hotel, a gente nota que ele é bem moderno, com um design bem clean e tudo da a impressão de ter sido milimetricamente pensado pra ser confortável.

E essa impressão se traduziu na área onde fica a piscina, academia e o SPA. Um ambiente legal e bem espaçoso, pra quem quer aproveitar um pouco mais o que o hotel oferece.

SONY DSC

Dessa vez, nossa passagem pelo Panamá foi relampago, ou seja, só ficamos um unico dia. Depois de um voo noturno e de bater perna pra lá e pra cá o dia todo, nos optamos por jantar no restaurante do hotel, o Brio Brasserie. Esse restaurante serve comida americana, afinal, além da rede ser americana, o maior publico do hotel são os americanos. O cardápio agrada facilmente a todos, oferecendo principalmente pratos rápidos, como sopas, sanduíches, entre outros.

Como no Caribe a gente sabia que iria comer peixe e camarão praticamente todos os dias, ali no Panamá eu aproveitei pra comer hambúrguer acompanhado de batata frita, que por sinal estava ótimo.

IMG_6386

Pra quem quiser apenas tomar um drinks e comer uns petisquinhos antes de sair pra jantar, o hotel oferece outros bares, como Bungalow Terrace (bar da piscina), Ginger e o Peacock Alley.

E por fim, a internet wifi. Eu não tinha esquecido desse detalhe não. No site do Booking dizia que a internet do hotel só era gratuita nas áreas publicas do hotel, mas a gente conseguiu usar o wifi tanto nas áreas publicas como no quarto, sem nenhum problema. A internet funcionou muito bem e tinha uma velocidade boa.

IMG_6322

Na minha opinião, os dois únicos pontos negativos do hotel foram:

– climatização do hotel estava ligado no frio polar. Sério mesmo! Quem já esteve no Panamá, sabe muito bem que o calor lá é insuportável. Então imagine, na rua a sensação térmica beirava os 40 graus e ao entrar no hotel, o choque térmico era inevitável. Dentro do hotel a gente tinha que andar de casaco, pq realmente era super frio.

– café da manhã: eu não tenho costume de tomar café da manhã, então não seria em uma viagem que eu iria reclamar disso. Mas como a maioria das pessoas acham isso importante, o café da manhã nesse hotel não está incluído no valor da diária. Não cheguei a ver qual era o preço cobrado, pq no nosso caso, tivemos que literalmente madrugar pra pegar o voo pra St Maarten (que sai as 07:28 da matina!), então de qualquer forma nem iríamos ter tempo pra tomar café da manhã no hotel.

IMG_6317

No geral, eu gostei bastante de me hospedar nesse hotel. Os dois pontos negativos em nada prejudicaram nossa estadia no hotel, afinal, o frio polar era só nas áreas comuns, pois no quarto a gente consegue controlar a temperatura e deixar o ambiente mais agradável. Ter ou não ter café da manhã incluído na diária do hotel, nesse caso, não interferiu muito, pois como nosso voo partia super cedo, a gente não conseguiria tomar cafe da manhã de qualquer forma.

O Hotel Waldorf Astoria Panama fica na Calle 47 esquina com a Calle Uruguay. Fica a 30 minutos do aeroporto e uns 10 minutos do Casco Viejo.

** Se você gostou das dicas desse blog e quiser dar uma força reservando hotel no Panamá através do site Booking, para iniciar as pesquisas, é só clicar aqui -> Reservar hotel no Panamá. Obrigada!!! **

** Importante: Ao reservar um hotel através de um link do site Booking aqui nesse post, será repassado uma comissão ao blog Contando as Horas. **

** Não sabe como utilizar o site do Booking? Aqui vai um post bem detalhado sobre como escolher e reservar um hotel. **

Posts relacionados:

Todos os posts sobre o Panamá

Dica de hotel no Panamá: Hard Rock Hotel Panama Megapolis

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Cidade do Panamá, Hotéis, Panamá - , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
2 comentários em "Dica de Hotel no Panamá: Hotel Waldorf Astoria Panama"
  1. Ana Rachel   13/07/15 • 18h17

    Bruna , muito legal suas dicas para o Panamá !! Estarei lá por 3 dias a partir do próximo dia 15!!! Sempre bom saber alguma coisa antes de ir a algum lugar q nunca fomos!! Continue com seu blog!! Obrigada!

    • Contando as Horas   14/07/15 • 11h54

      Oi, Ana

      Legallll!!! O Panamá me surpreendeu muito positivamente. Espero que vc tbm goste de lá.

      Obrigada pela visita aqui no blog!

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
O verão começa oficialmente na próxima semana e só consigo lembrar da viagem que fiz no inicio do ano ao Nordeste.
.
Esse ano, depois de muito tempo, consegui tomar um banho de mar na praia Baia dos Golfinhos, famosa pelos passeios de barco para ver golfinhos e por suas falésias.
.
A praia não tem estrutura de bares e lojas, mas existem ambulantes vendendo comidas e bebidas. Além disso, existem pessoas que também alugam cadeira, guarda-sol e pranchas de sup.
.
Essa parte da praia (foto) próxima a divisa com a Praia do Madeiro é vazia e tranquila.
.
📍Baia dos Golfinhos, RN, Brasil.
.
#baiadosgolfinhos #golfinhos #pipa #praiadapipa #rn #riograndedonorte #nordeste #litoralsulrn #amoviajar #missaovt #travelgirl #americadosul #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #mtur #viajemais #cahnonordeste #viajepelobrasil #sourbbv #blogdeviagem #travel #travelphotography #viajandosozinha #nordestebrasileiro #nordestegram #piparn #ilovetravel #viagemeturismo #mulheresviajantes #visitbrazil
Uma foto dificil de conseguir: só eu e a Torre de Belém (mas isso durou só 5 segundos 😂😅).
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #portugal2018 #eurotrip2018 #eurotrip #europa #turismodeportugal #visitportugal #travelgirl #viajemais #missãovt #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem
Existe uma parte da Patagonia Argentina pouco explorada, Cabo San Pablo, localizado na costa do oceano Atlantico.
.
Ao contrário de montanhas, aqui vemos campos planos, tambem nao vemos pinguins, mas conseguimos ver guanacos por todos os lados (como esses curiosos ai na foto 😍😍), mas pra quem gosta de trilhas, é uma ótima opção. As duas maiores atrações do passeio: o Farol do Cabo San Pablo e o Navio Desdémona.
.
Esse passeio dura o dia todo e eu fiz com a empresa @tierraturismo . No blog tem o relato completo, inclusive com horarios e valores.
.
📍Ushuaia, Argentina 🇦🇷
.
#ushuaia #ushuaiafindelmundo #fimdomundo #findelmundo #tierradelfuego #landoffire #patagonia #patagoniaargentina #argentina #americadosul #southamerica #amoviajar #missãovt #travelblogger #essemundoenosso #blogdeviagem #meusroteirosdeviagem #viagens #sourbbv #cabosanoablo #oceanoatlantico #desdemona #lovetravel #travelgirl #tierraturismo #viajante #viajar #travel #mulheresviajantes #amoviajar
Vamos comigo para a Rússia em 2019?
.
Um dos mais novos produtos da minha Agencia de Viagens: um roteiro que inclui Helsinki (Finlândia), São Petersburgo e Moscou (Rússia).
.
Essa viagem será em setembro de 2019. Grupos pequenos e com duas guias russas que falam português do Brasil. Garantia de muitas historias interessantes!
.
Quem tiver interesse ou souber de alguém que quer conhecer a Rússia, pode enviar um email para: brunab@contandoashoras.com Em breve envio todas as informações.
.
O roteiro foi todo elaborado por mim, com caminhadas, uso de transporte publico, deslocamentos de trem e em algumas ocasiões, transfer. Exatamente da maneira como eu costumo viajar!
.
🌏Moscou, Rússia 🇷🇺
.
#moscou #moscow #mockba #russia #missãovt #instaviagem #agenciadeviagem #agenciadeviagens #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #picoftheday #travelgirl #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #russia2018 #russia2019 #fall #autumn #mulheresviajantes #travel #instarussia #sourbbv
Por do sol de hoje do alto do Arco da Rua Augusta, em Lisboa. 😍😍
.
🌍 Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#arcodaruaaugusta #lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #portugal2018 #eurotrip2018 #eurotrip #europa #turismodeportugal #visitportugal #travelgirl #viajemais #missãovt #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lisboalovers #lisboacool #sourbbv #revistaqualviagem
Hoje fiz um bate volta para Falkirk para conhecer o Helix Park e as estatuas The Kelpies (foto).
.
Falkirk fica a menos de 40 minutos de trem de Edimburgo. Tem duas estações de trem, mas a melhor opção é desembarcar na Falkirk Grahamston.
.
🌏Falkirk, Escócia 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿
.
#falkirk #thehelix #kelpies #escocia #scotland #uk #amoviajar #cahnaescocia #solotravel #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #visitscotland #viagenscine #viajoteca #missãovt #greatbritain #lovegreatbritain #vamosparaescocia #igscotland #helloescocia #mulheresviajantes #mulheresviajandosozinhas #solotravel #agenciadeviagem #revistaviajar #viagensincriveis #viagemeturismo #escocia2018
Contando as Horas