10.03
2015

Dica de Hotel no Panamá: Hotel Waldorf Astoria Panama

Encontrar um hotel que agrade na Cidade do Panamá é moleza. Sério. Essa é uma das cidades que todo mundo pode aproveitar pra escolher qualquer hotel 5 estrelas de uma dessas grandes redes por um preço pagavel. Sério mesmo! Nessa ultima viagem, o hotel escolhido foi o Hotel Waldorf Astoria Panama, que faz parte da rede Hilton.

O Waldorf Astoria abriu suas portas na Cidade do Panamá em março de 2013, tornando-se o primeiro da América Latina.

IMG_6415

Como esperado, a localização é ótima, numa região com outros diversos hotéis na vizinhança, além do mais, fica a 2 quadras do Parque Urracá e a uma quadra da Avenida Balboa e da Cinta Costera. Do hotel é fácil chegar em diversos lugares mais turísticos como Panamá Viejo, Casco Viejo, Shoppings, entre outros. 

SONY DSC

Naquele aglomero de diversos prédios enormes, o edifício do Waldorf Astoria é fácil de localizar, pois ele é suuuper comprido, meio quadradão e tem tons de marrom, bege e dourado.

Logo que compro as passagens, a primeira coisa que costumo pesquisar na seqüência é o hotel onde vou me hospedar. Esse hotel eu reservei com muitos meses de antecedência, então eu consegui um preço excelente.

SONY DSC

No total, O Waldorf Astoria Panama tem 146 quartos e eu reservei um quarto deluxe double com duas camas. Nessa viagem, tava eu e minha tia, então tivemos que fazer o sacrificio de dormir cada uma em uma cama de casal.

SONY DSC

O quarto é relativamente grande, tem duas camas de casal, mesa tipo essas de escritório, tv de tela plana, cofre, mini bar, enfim, tudo que a gente espera encontrar em um quarto de hotel que facilite a nossa vida.

Achei o tamanho do quarto ótimo, bem espaçoso e ele ainda tinha uma vista entre prédios vizinhos do Casco Viejo.

SONY DSC

Eu adorei o banheiro desse hotel. Além de ser todo de granito e marmore, ele tinha duas pias, o que convenhamos, agiliza muuuito a vida de todo mundo em uma viagem. O box tambem era beeem espaçoso, o chuveiro era ótimo (o hotel de Bolonha me deixou traumatizada!) e ainda, tinha as amenidades de banho da marca italiana Salvatore Ferragamo (eu já tinha usado no hotel em Florença e adorei!), roupão e chinelos (pra usar pra ir na piscina).

SONY DSC

Andando pelo hotel, a gente nota que ele é bem moderno, com um design bem clean e tudo da a impressão de ter sido milimetricamente pensado pra ser confortável.

E essa impressão se traduziu na área onde fica a piscina, academia e o SPA. Um ambiente legal e bem espaçoso, pra quem quer aproveitar um pouco mais o que o hotel oferece.

SONY DSC

Dessa vez, nossa passagem pelo Panamá foi relampago, ou seja, só ficamos um unico dia. Depois de um voo noturno e de bater perna pra lá e pra cá o dia todo, nos optamos por jantar no restaurante do hotel, o Brio Brasserie. Esse restaurante serve comida americana, afinal, além da rede ser americana, o maior publico do hotel são os americanos. O cardápio agrada facilmente a todos, oferecendo principalmente pratos rápidos, como sopas, sanduíches, entre outros.

Como no Caribe a gente sabia que iria comer peixe e camarão praticamente todos os dias, ali no Panamá eu aproveitei pra comer hambúrguer acompanhado de batata frita, que por sinal estava ótimo.

IMG_6386

Pra quem quiser apenas tomar um drinks e comer uns petisquinhos antes de sair pra jantar, o hotel oferece outros bares, como Bungalow Terrace (bar da piscina), Ginger e o Peacock Alley.

E por fim, a internet wifi. Eu não tinha esquecido desse detalhe não. No site do Booking dizia que a internet do hotel só era gratuita nas áreas publicas do hotel, mas a gente conseguiu usar o wifi tanto nas áreas publicas como no quarto, sem nenhum problema. A internet funcionou muito bem e tinha uma velocidade boa.

IMG_6322

Na minha opinião, os dois únicos pontos negativos do hotel foram:

– climatização do hotel estava ligado no frio polar. Sério mesmo! Quem já esteve no Panamá, sabe muito bem que o calor lá é insuportável. Então imagine, na rua a sensação térmica beirava os 40 graus e ao entrar no hotel, o choque térmico era inevitável. Dentro do hotel a gente tinha que andar de casaco, pq realmente era super frio.

– café da manhã: eu não tenho costume de tomar café da manhã, então não seria em uma viagem que eu iria reclamar disso. Mas como a maioria das pessoas acham isso importante, o café da manhã nesse hotel não está incluído no valor da diária. Não cheguei a ver qual era o preço cobrado, pq no nosso caso, tivemos que literalmente madrugar pra pegar o voo pra St Maarten (que sai as 07:28 da matina!), então de qualquer forma nem iríamos ter tempo pra tomar café da manhã no hotel.

IMG_6317

No geral, eu gostei bastante de me hospedar nesse hotel. Os dois pontos negativos em nada prejudicaram nossa estadia no hotel, afinal, o frio polar era só nas áreas comuns, pois no quarto a gente consegue controlar a temperatura e deixar o ambiente mais agradável. Ter ou não ter café da manhã incluído na diária do hotel, nesse caso, não interferiu muito, pois como nosso voo partia super cedo, a gente não conseguiria tomar cafe da manhã de qualquer forma.

O Hotel Waldorf Astoria Panama fica na Calle 47 esquina com a Calle Uruguay. Fica a 30 minutos do aeroporto e uns 10 minutos do Casco Viejo.

** Se você gostou das dicas desse blog e quiser dar uma força reservando hotel no Panamá através do site Booking, para iniciar as pesquisas, é só clicar aqui -> Reservar hotel no Panamá. Obrigada!!! **

** Importante: Ao reservar um hotel através de um link do site Booking aqui nesse post, será repassado uma comissão ao blog Contando as Horas. **

** Não sabe como utilizar o site do Booking? Aqui vai um post bem detalhado sobre como escolher e reservar um hotel. **

Posts relacionados:

Todos os posts sobre o Panamá

Dica de hotel no Panamá: Hard Rock Hotel Panama Megapolis

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Cidade do Panamá, Hotéis, Panamá - , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
2 comentários em "Dica de Hotel no Panamá: Hotel Waldorf Astoria Panama"
  1. Ana Rachel   13/07/15 • 18h17

    Bruna , muito legal suas dicas para o Panamá !! Estarei lá por 3 dias a partir do próximo dia 15!!! Sempre bom saber alguma coisa antes de ir a algum lugar q nunca fomos!! Continue com seu blog!! Obrigada!

    • Contando as Horas   14/07/15 • 11h54

      Oi, Ana

      Legallll!!! O Panamá me surpreendeu muito positivamente. Espero que vc tbm goste de lá.

      Obrigada pela visita aqui no blog!

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
2019 foi um ano com muitas coisas boas e algumas ruins, mas prefiro lembrar apenas dos melhores momentos. 😅☺️😁
.
Comecei o ano recebendo a notícia de que meu visto para morar em Portugal tinha sido concedido (sem necessidade de entrevista).
.
Coloquei a venda meu apartamento em Curitiba (já foi vendido).
.
Me mudei para Portugal (demorei mais do que o previsto para encontrar um apartamento como eu queria, mas valeu a espera, amo esse bairro onde eu vivo).
.
Estive na Croácia pela 3x (ainda quero ir mais uma).
.
Minha sobrinha nasceu (virei Dinda!!).
.
Voltei pela milésima vez a Escócia (Meu país preferido!!)
.
Voltei a Berlim (dessa vez para ver os mercadinhos de Natal).
.
E terminei o ano passando rapidamente por Londres (eu não queria, fui obrigada hahaha)
.
2019 me deu a oportunidade de viver esses bons momentos, mas sinceramente, não vou sentir saudade!
.
Seja muito bem-vindo 2020 (espero que esse ano seja muito melhor)!
.
Desejo a cada um de vocês um excelente ano de 2020, com muita saúde (o resto a gente sempre da um jeito)!!
.
🎊🥂🍾✈️💐💞
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#felizanonovo #feliz2020 #lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #woman #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instagramcml #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lookdodia #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #lisboa_pt
Em 2019, em meu primeiro ano de volta a morar na Europa, escolhi ir a Alemanha, mais precisamente Berlim, para conhecer os Mercados de Natal. 🎅🏼🎄❤️
.
Existem muitos espalhados por toda a cidade, mas fui apenas nos 3 principais:
1) Na Gendarmenmarkt (fotos 1, 2 e 3): o foco são as comidas e bebidas típicas dessa época, como fui lá pra isso 😆(#gordices), esse foi meu preferido, fui 2 dias. É o unico que precisa comprar ticket, o valor é simbólico, 1,00 euro.
2) Na Alexanderplatz (fotos 4, 5 e 6): tbm gostei bastante desse, mas além das comidas/bebidas, achei que o foco é mais para diversão (tem pista de patinação, roda gigante, carrossel, trenzinho, entre outros brinquedos). Entrada gratuita.
3) Na Potsdamer Platz (fotos 7 e 8): esse foi o que menos gostei, tanto que nem quis ficar até anoitecer. Tem um pouco de tudo (comidas, brinquedos, artesanatos), mas achei muito simples, sem charme. Entrada gratuita.
.
Alguém sugere outro destino na Europa para 2020? 🥨🌭🍷🍻🥜😁
.
📍Berlim, 🇩🇪
.
#christmas #xmas #mercadosdenatal #mercadosdenatalalemanha #christmasmarket #christmasmarkets #berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem #gendarmenmarkt #potsdamerplatz #alexanderplatz #natalnaeuropa #natalnaalemanha
O memorial do Holocausto presta homenagem aos mais de 6 milhões de judeus que perderam suas vidas durante a Segunda Guerra Mundial.
.
São 2.711 blocos de concreto de tamanhos e alturas variadas, organizados em fileiras, lembrando muito um cemitério.
.
📍Berlim 🇩🇪
.
#berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem #tbt #memorialdoholocausto
Esse ano Berlim comemora 30 anos (e um mês 😅) da queda do Muro de Berlim.
.
Devido a um mal entendido, na noite do dia 09 de novembro de 1989 o muro começou a ser derrubado.
.
Onde é possível ver parte do que restou: East Side Gallery (foto), Potsdamer Platz, Checkpoint Charlie, Topografia do Terror, Memorial do Muro de Berlim (na minha opinião, é o melhor lugar para entender toda a história, se emocionar com os depoimentos e ter uma vista completa do muro com as torres de vigilância, grades, cercas eletricas, entre outros), etc.
.
📍Berlim 🇩🇪
.
#murodeberlim #berlinermauer #berlinwall #berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem
Edimburgo! 💛💛💛
.
Se quando eu estava no Brasil e precisava atravessar o Atlantico, eu sempre estava por aqui, agora morando em Portugal, eu vou aparecer com muito mais frequência.
.
Como sempre, foi pouco tempo, mas o suficiente pra amenizar a saudade.
.
Melhor presente de aniversário (antecipado) que eu poderia dar a mim mesma. 😁😁😁 (Olha que a conversão não ta nada favorável: 1,00 libra = 5,14 reais 🤯).
.
Em 2020, eeeuu volto! 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿💙☺️
.
📍Edimburgo, Escócia
.
#castelodeedimburgo #edinburghcastle #edimburgo #edinburgh #escocia #scotland #visitacotland #escocia2029 #eurotrip #outono #fall #autumn #loveautumn #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaescocia #viagens #sourbbv #viajar #travel #picoftheday #helloescocia
#tbt Ano passado, exatamente nesse dia, eu chegava em Lisboa para colocar em prática tudo o que havia planejado nos meses anteriores.
.
Para quem tiver interesse em vir para Portugal com o visto D2 (visto de empreendedor), basicamente é necessário seguir os seguintes passos:
- Tirar o NIF (equivalente ao CPF no Brasil), nas Finanças ou na Loja do Cidadão. Precisa ir junto um cidadão português ou um estrangeiro, desde que possua a AR.
- Abrir uma conta pessoal (em pt-pt pessoa singular).
- Arrumar um contador (em pt-pt contabilista).
- Fazer a constituição da empresa no modelo “Empresa na Hora” na Loja do Cidadão (dar inicio na atividade, fazer a ata da empresa, assinar mil coisas, entre outros procedimentos).
- Abrir uma conta pessoa jurídica (pt-pt pessoa coletiva).
** Entre esses procedimentos, sao necessarios alguns dias. Se quiser aproveitar pra passear, é o momento. Eu fui a Rússia e a Escócia , enquanto aguardava ter tudo pronto para a Segurança Social.
- Fazer os procedimentos na Segurança Social.
** Nesse periodo, ja aproveite pra ir fazendo o plano de negócios (necessário para apresentar no Consulado no momento que for solicitar esse tipo de visto).
.
📍Azenhas do Mar, Portugal 🇵🇹
.
#azenhasdomar #oceanoatlantico #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemlisboa #instaviagem #viagemeturismo #cahemportugal #mar #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #amoviajar #viajar #brasileirosemportugal #trabalharemportugal #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal #vistod2 #arportugal #vistod2portugal #vidaemportugal #instaportugal
Contando as Horas