10.03
2015

Dica de Hotel no Panamá: Hotel Waldorf Astoria Panama

Encontrar um hotel que agrade na Cidade do Panamá é moleza. Sério. Essa é uma das cidades que todo mundo pode aproveitar pra escolher qualquer hotel 5 estrelas de uma dessas grandes redes por um preço pagavel. Sério mesmo! Nessa ultima viagem, o hotel escolhido foi o Hotel Waldorf Astoria Panama, que faz parte da rede Hilton.

O Waldorf Astoria abriu suas portas na Cidade do Panamá em março de 2013, tornando-se o primeiro da América Latina.

IMG_6415

Como esperado, a localização é ótima, numa região com outros diversos hotéis na vizinhança, além do mais, fica a 2 quadras do Parque Urracá e a uma quadra da Avenida Balboa e da Cinta Costera. Do hotel é fácil chegar em diversos lugares mais turísticos como Panamá Viejo, Casco Viejo, Shoppings, entre outros. 

SONY DSC

Naquele aglomero de diversos prédios enormes, o edifício do Waldorf Astoria é fácil de localizar, pois ele é suuuper comprido, meio quadradão e tem tons de marrom, bege e dourado.

Logo que compro as passagens, a primeira coisa que costumo pesquisar na seqüência é o hotel onde vou me hospedar. Esse hotel eu reservei com muitos meses de antecedência, então eu consegui um preço excelente.

SONY DSC

No total, O Waldorf Astoria Panama tem 146 quartos e eu reservei um quarto deluxe double com duas camas. Nessa viagem, tava eu e minha tia, então tivemos que fazer o sacrificio de dormir cada uma em uma cama de casal.

SONY DSC

O quarto é relativamente grande, tem duas camas de casal, mesa tipo essas de escritório, tv de tela plana, cofre, mini bar, enfim, tudo que a gente espera encontrar em um quarto de hotel que facilite a nossa vida.

Achei o tamanho do quarto ótimo, bem espaçoso e ele ainda tinha uma vista entre prédios vizinhos do Casco Viejo.

SONY DSC

Eu adorei o banheiro desse hotel. Além de ser todo de granito e marmore, ele tinha duas pias, o que convenhamos, agiliza muuuito a vida de todo mundo em uma viagem. O box tambem era beeem espaçoso, o chuveiro era ótimo (o hotel de Bolonha me deixou traumatizada!) e ainda, tinha as amenidades de banho da marca italiana Salvatore Ferragamo (eu já tinha usado no hotel em Florença e adorei!), roupão e chinelos (pra usar pra ir na piscina).

SONY DSC

Andando pelo hotel, a gente nota que ele é bem moderno, com um design bem clean e tudo da a impressão de ter sido milimetricamente pensado pra ser confortável.

E essa impressão se traduziu na área onde fica a piscina, academia e o SPA. Um ambiente legal e bem espaçoso, pra quem quer aproveitar um pouco mais o que o hotel oferece.

SONY DSC

Dessa vez, nossa passagem pelo Panamá foi relampago, ou seja, só ficamos um unico dia. Depois de um voo noturno e de bater perna pra lá e pra cá o dia todo, nos optamos por jantar no restaurante do hotel, o Brio Brasserie. Esse restaurante serve comida americana, afinal, além da rede ser americana, o maior publico do hotel são os americanos. O cardápio agrada facilmente a todos, oferecendo principalmente pratos rápidos, como sopas, sanduíches, entre outros.

Como no Caribe a gente sabia que iria comer peixe e camarão praticamente todos os dias, ali no Panamá eu aproveitei pra comer hambúrguer acompanhado de batata frita, que por sinal estava ótimo.

IMG_6386

Pra quem quiser apenas tomar um drinks e comer uns petisquinhos antes de sair pra jantar, o hotel oferece outros bares, como Bungalow Terrace (bar da piscina), Ginger e o Peacock Alley.

E por fim, a internet wifi. Eu não tinha esquecido desse detalhe não. No site do Booking dizia que a internet do hotel só era gratuita nas áreas publicas do hotel, mas a gente conseguiu usar o wifi tanto nas áreas publicas como no quarto, sem nenhum problema. A internet funcionou muito bem e tinha uma velocidade boa.

IMG_6322

Na minha opinião, os dois únicos pontos negativos do hotel foram:

– climatização do hotel estava ligado no frio polar. Sério mesmo! Quem já esteve no Panamá, sabe muito bem que o calor lá é insuportável. Então imagine, na rua a sensação térmica beirava os 40 graus e ao entrar no hotel, o choque térmico era inevitável. Dentro do hotel a gente tinha que andar de casaco, pq realmente era super frio.

– café da manhã: eu não tenho costume de tomar café da manhã, então não seria em uma viagem que eu iria reclamar disso. Mas como a maioria das pessoas acham isso importante, o café da manhã nesse hotel não está incluído no valor da diária. Não cheguei a ver qual era o preço cobrado, pq no nosso caso, tivemos que literalmente madrugar pra pegar o voo pra St Maarten (que sai as 07:28 da matina!), então de qualquer forma nem iríamos ter tempo pra tomar café da manhã no hotel.

IMG_6317

No geral, eu gostei bastante de me hospedar nesse hotel. Os dois pontos negativos em nada prejudicaram nossa estadia no hotel, afinal, o frio polar era só nas áreas comuns, pois no quarto a gente consegue controlar a temperatura e deixar o ambiente mais agradável. Ter ou não ter café da manhã incluído na diária do hotel, nesse caso, não interferiu muito, pois como nosso voo partia super cedo, a gente não conseguiria tomar cafe da manhã de qualquer forma.

O Hotel Waldorf Astoria Panama fica na Calle 47 esquina com a Calle Uruguay. Fica a 30 minutos do aeroporto e uns 10 minutos do Casco Viejo.

** Se você gostou das dicas desse blog e quiser dar uma força reservando hotel no Panamá através do site Booking, para iniciar as pesquisas, é só clicar aqui -> Reservar hotel no Panamá. Obrigada!!! **

** Importante: Ao reservar um hotel através de um link do site Booking aqui nesse post, será repassado uma comissão ao blog Contando as Horas. **

** Não sabe como utilizar o site do Booking? Aqui vai um post bem detalhado sobre como escolher e reservar um hotel. **

Posts relacionados:

Todos os posts sobre o Panamá

Dica de hotel no Panamá: Hard Rock Hotel Panama Megapolis

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Cidade do Panamá, Hotéis, Panamá - , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
2 comentários em "Dica de Hotel no Panamá: Hotel Waldorf Astoria Panama"
  1. Ana Rachel   13/07/15 • 18h17

    Bruna , muito legal suas dicas para o Panamá !! Estarei lá por 3 dias a partir do próximo dia 15!!! Sempre bom saber alguma coisa antes de ir a algum lugar q nunca fomos!! Continue com seu blog!! Obrigada!

    • Contando as Horas   14/07/15 • 11h54

      Oi, Ana

      Legallll!!! O Panamá me surpreendeu muito positivamente. Espero que vc tbm goste de lá.

      Obrigada pela visita aqui no blog!

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Nesse mesmo dia, mas em 2010, eu desembarcava em Edimburgo, na Escócia para iniciar meu intercâmbio. 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿💙
.
Além de aprender inglês em um país sensacional, foi muito bom aproveitar aquele momento para descobrir um “mundo muito maior” que Chapecó/Curitiba.
.
Mesmo faltando conhecer alguns outros continentes aindaaa, todas as culturas e paises que conheci e tudo que aprendi com meus colegas de todas as partes do mundo, com toda a certeza, tornaram essa experiência muito mais interessante.
.
Melhor experiência de vida!
.
🌎 Banchory, Escócia 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿
.
#escocia #scotland #castletrail #visitabdn #visitaberdeenshire #uk #intercambio #intercambionaescocia #intercambiofotos #visitscotland #ciintercambio #eurotrip #uktrip #essemundoenosso #travelgirl #viajantesolo #solotrip #agenciadeviagem #scotlandisnow #englishtips #missaovt #revistaviajar #saudade #helloescocia #cahnaescocia
Um outro jeito de viajar pela Europa: fazendo um cruzeiro fluvial.
.
Quem quiser saber mais detalhes, estou falando mais sobre isso no stories.
.
Se quiser saber os roteiros, datas e valores, meu email para contato esta no perfil!
.
🌏Em algum lugar no rio Danubio, Leste Europeu
.
#lesteeuropeu #europa #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #viajoteca #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu #eurotrip2018
Chegando em Budapeste!🇭🇺 Esse é o Monte Gellért passando pela janelinha da minha cabine!
.
No ultimo verão europeu eu fiz um cruzeiro fluvial pelo rio Danúbio (segundo maior rio da Europa).
.
Meu cruzeiro começou na Romênia, passou pela Bulgária, Sérvia, Croácia e terminou na Hungria.
.
Foram 7 dias a bordo do navio River Duchess, da empresa @uniworldcruises ! Uma experiência sensacional (ainda quero repetir, fazendo uma das rotas que passam pelos mercadinhos de Natal)!!
.
🌏Budapeste, Hungria
.
#budapeste #budapest #hungria #hungary #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu
Kremlin de Moscou 🇷🇺🇷🇺
.
Antigamente essa fortaleza servia de proteção para a cidade, mas hoje em dia é a sede do governo e residencia oficial do Presidente da Rússia.
.
Ele é formado por vários palácios, catedrais, museus, um jardim, as torres e a muralha.
.
Quem estiver em Moscou pode incluir uma visita ao Kremlin no roteiro.
.
É possível conhecer algumas atrações, como: o Palácio do Arsenal, local onde está o Museu do Arsenal e o Complexo das Catedrais (formado por 4 igrejas). Todas todos os demais edifícios podem ser fotografados apenas por fora.
.
⚠️O Kremlin não abre as quintas-feiras. Para visitar o Museu (700 rublos) e o Complexo das catedrais (800 rublos) o valor total é de 1500 rublos (95,00 reais).
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #eurotrip2018 #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #brasilnacopa #visitrussia
Existem diversas formas de entrar na Praça Vermelha, em Moscou, mas sem duvida alguma, a mais bonita é atravessando o Portão da Ressurreição, localizado literalmente entre a Prefeitura de Moscou (lado esquerdo) e o Museu Estatal de História Nacional (essa construção a direita).
.
Nessa foto também da pra ver a Capela Ibérica e o Marco Zero da Russia.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #moscou  #moscow #russia #copadomundo2018 #kempinski #missãovt #sourbbv #instaviagem #hotelinspectors #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Parque da Vitoria é onde está localizado o Museu da Grande Guerra Patriótica, que é como os russos chamam a Segunda Guerra Mundial. Obviamente, esse museu conta toooooda a historia dessa guerra (com muitas fotos, documentos, objetos, entre outros - tem legendas em inglês).
.
Além disso, também destaco: O Hall dos Heróis (foto 3) que presta uma bela homenagem a todos os russos que morreram nessa guerra, mais de 20 milhões de pessoas, o Hall das Lagrimas (foto 4) que simboliza as lagrimas de quem perdeu filhos, pais, irmãos e maridos durante essa guerra e por fim, os Dioramas de Guerra (foto 5), esses paines gigantes que retratam algumas cenas de momentos importantes dessa guerra.
.
O parque é gigante e o Museu é enorme, portanto, vá com muito tempo (tempo minimo de 3 - 4 horas).
.
Dica: Para chegar aqui, o acesso é feito pela estaçao de metro Парк Победы, aquela que tem as escadas rolantes mais profundas de todas as estações de metro de Moscou, sao quase 3 minutos andando nessa escada. 😱
.
🌏Moscou, Rússia
.
#parquedavitoria #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #queroviajarmais #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Contando as Horas