22.03
2015

Panamá: Onde comprar Gopro 4 Black e acessórios

Não conheço nenhuma pessoa que goste de viajar que não goste de fotografar. Isso é fato! E é  claro que, além de a gente estar sempre de olho em alguma promoção, também estamos acompanhando as novidades das cameras e acessórios.

Nessa ultima viagem ao Panamá, eu aproveitei pra comprar uma camera nova. Quem acompanhou as fotos dessa ultima viagem ao Caribe, já sabe. A camera escolhida foi a GoPro 4 Black.

IMG_7113

A GoPro 4 Black (exite a GoPro 4 Silver também) foi lançada no final do ano passado e pelo que vi por ai, quem já usava a versão 3 ou 3+, disse que a qualidade melhorou muito. Eu não tenho como fazer essa comparação, pois essa é a minha primeira GoPro.

Mas eu posso compartilhar a minha opinião sobre essa camera. Existem pontos positivos e negativos, que na minha opinião, são: 

A camera é super leve e pequena. A qualidade de som, imagem e video é execelente. Por outro lado, entre os pontos negativos estão, a falta de zoom e a falta do visor. De resto, é tudo bem simples.

IMG_6395

Mas o objetivo desse post não é ficar dando uma palestra sobre a GoPro 4 Black, na verdade, eu resolvi escrever esse post pra compartilhar os acessórios que comprei e também onde encontrar essa camera no Panamá.

Pra nós brasileiros, depois dos Estados Unidos, o paraíso das compras é o Panamá. Eles cobram apenas 7% de imposto, o que convenhamos, se comprar com o que é cobrado aqui no Brasil, 7% é bem aceitavel, certo?

Uns dias antes dessa ultima viagem eu fiz uma pesquisa em dois sites nos Estados Unidos e no Paraguai e a diferença de preço comparada com o que eu encontrei lá no Panamá não era muito grande.

IMG_6397

Em fevereiro janeiro de 2015, o preço de uma GoPro 4 Black nos Estados Unidos era de 499,00 doláres e no Paraguai, o valor ficava um pouco mais de 600,00 doláres. Já no Panamá, o preço mais baixo que eu encontrei foi 549,00 doláres.

Dica: Quem for ao Panamá, deixe pra comprar a GoPro no centro da cidade. O preço do aeroporto era mais caro do que nos shoppings. No shopping o valor ficava em 549,00 dolares e no aeroporto, a máquina saia por 569,00 doláres. Eu sei, eu sei! A diferença de preço não é grande, mas com esses 20,00 doláres já dá pra comprar o pau de selfie!

DCIM100GOPROGOPR0372.

Eu comprei a minha camera no Shopping Multiplaza, considerado um dos maiores e melhores shoppings da Cidade do Panamá. Lá existem três lojas que vendem eletronicos: Panafoto, AudioFoto e Multimax.

Em todas essas lojas eu encontrei a camera GoPro 4 Black, já os acessórios, não eram todos que tinham em todas as lojas. Por esse motivo, eu optei por comprar a camera na Multimax, por um unico motivo: essa era a unica loja que tinha o cartão de memória de 64GB.

DCIM100GOPROGOPR0203.

 O que eu comprei no Panamá:

– GoPro 4 Black: além da camera, vem ainda uma bateria recarregavel, uma caixa para deixar a camera a prova d’água ou proteger contra sujeira ou danos, cabo usb, braço giratório de 3 eixos e adesivos (pra grudar em prancha, skate, entre outras superficies). Obs.: Junto com a camera não vem carregador de bateria e nem o pau de selfie.

foto 1 (2)

– Cartão de memória 64 GB – micro SD Classe 10. Esse cartão de memória é minusculo e por isso, vem junto um adaptador pra poder passar as fotos e videos diretamente no computador. O cartão de memória deve ser classe 10, menor que isso, a velocidade de transferencia das imagens fica prejudicada.

IMG_6393

– Carregador de bateria portátil: na falta do carregador de bateria normal, pra não ficar na mão, eu optei por comprar um carregador de bateria portátil. Ele serve tanto pra carregar a GoPro quanto pra carregar o celular também. Achei uma boa idéia.

foto 4 (1)

– Pau de Selfie flutuador: ele é um pequeno bastão, que flutua na água. Quem for fazer fotos e videos dentro da água, é uma boa comprar esse bastão, pois se a camera cai na água, o bastão não deixa afundar. Já pensou perder a GoPro no mar? Não ia ser uma boa idéia.

foto 2

Os demais acessórios que vou listar abaixo eu comprei em uma loja no centrinho de Philipsburgh, em St Maarten:

– Baterias extras: comprei duas baterias extras. Não achei as baterias oficiais da GoPro, então comprei uma genérica do tipo made in China mesmo.

IMG_6491

– Carregador de bateria de parede triplo: comprei um carregador com capacidade pra carregar 3 baterias ao mesmo tempo (a bateria que já veio junto com a camera e mais as duas baterias extras que comprei separado). Por falta de bateria, eu não vou ficar sem fazer fotos ou videos.

foto 1 (1)

– Pau de Selfie: comprei o pau de selfie original da GoPro, ele abre 3 vezes. O tamanho é bom pra levar na bolsa, pois ao dobrar as três partes, o bastão fica bem pequeno. Além disso, esse Pau de Selfie da GoPro também vira tripé. Então né, um produto 2 em 1 que facilita muito a nossa vida (menos uma tralha pra carregar).

IMG_6492

foto 4

– Bóia flutuadora: diferentemente do bastão flutuador, essa boia pode ser grudada diretamente na caixa de proteção, caso não haja necessidade de usar bastão ou caso seja necessário usar um bastão maior.

IMG_6489

Esses foram os acessórios que achei fundamental comprar pra que a camera pudesse funcionar nessa viagem ao Caribe. Durante o tempo de espera nos aeroportos, entre o voo entre Panamá e St Maarten, meu irmão me ajudou a configurar a camera através do Whatsapp (siiiim, é possivel! a gente conseguiu!!).

Dica 1: Já baixe o aplicativo da GoPro antes da viagem. Eu fiz isso, e facilitou muito a minha vida. O aplicativo é extremamente necessário, pois além de poder ver as fotos e filmagens atraves do celular, eu consegui fazer toda a configuração da camera atraves do aplicativo, que convenhamos, é muito mais simples do que ficar mexendo na máquina.

IMG_6494

Dica 2: Procure configurar a camera com o aplicativo quando estiver com um wifi de qualidade. Eu fiz isso no hotel (a maior parte) e aeroporto (ajustes finais) no Panamá. Essa configuração, nada mais é do que o acesso através de bluetooth entre o celular e a GoPro. Pense em um nome pra sua rede e um senha que seja fácil de lembrar depois.

Ainda tem mais algumas coisinhas que quero comprar, mas esses outros acessórios ficam pra pra uma próxima vez!

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Cidade do Panamá, Panamá - , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
16 comentários em "Panamá: Onde comprar Gopro 4 Black e acessórios"
  1. duny   27/03/15 • 15h14

    ola, queria saber se você lembra quanto pagou nos acessórios, vou fazer conexão no panamá e queria compra minha gopro lá tb junto com os acessórios.

    • Contando as Horas   29/03/15 • 23h29

      Oi, Duny

      Não lembro mais quanto paguei cada coisa, mas ficou entre 20,00 e 35,00 dolares as coisas que comprei no Panamá, exceto o cartão de memória. O que comprei em St Maarten, o rapaz da loja me deu desconto progressivo de acordo com a quantidade de coisas que comprei. No geral, acho que gastei uns 100,00 a 120,00 dolares com todos esses acessórios.

  2. Roger França   09/04/15 • 14h49

    Olá Bruna, tudo bem?

    Bruna, gostaria de saber se você viu a gopro 4 silver por lá, se sim lembra o valor? Outra coisa, jura que não lembra quanto pagou no bastão triplo? =(( ehehe

    • Contando as Horas   09/04/15 • 21h13

      Oi, Roger

      Sim, vi sim em todos os lugares a gopro 4 silver. Não lembro ao certo, mas acho que era 440,00 ou 450,00 dólares, algo assim. Era mais barata que a Gopro 4 Black.

      Não lembro exatamente quanto paguei hehe, mas foi a coisa mais cara que comprei. Era uns 80,00 dólares ou talvez um pouco mais ou menos por aí, o bastão original 2 em 1 (tripe e bastão). Tem alguns mais baratos, como aparece em uma das fotos, mas eu usei ele umas 2 vezes e a pecinha que conecta o bastão com a camera quebrou hehe Então sei lá, aconselho comprar o original, melhor pagar um pouco mais caro pra ter algo de qualidade.

  3. Roger França   13/04/15 • 22h47

    Olá Bruna, obrigado pela atenção. Me diga uma coisa, as baterias e o carregador (made in China hehe) funcionaram bem? O carregador portátil consegue recarregar a gopro totalmente?

    • Contando as Horas   14/04/15 • 21h20

      Oi, Roger

      Sim, as baterias e carregador funcionaram bem. O carregador portátil ainda não precisei usar. No incio a bateria da gopro funcionam muito bem, enquanto tava no Caribe uma bateria durou o dia todo tranquilinho. Talvez mais pra frente eu precise usar. Mas assim, esses carregadores portátil tem diversas configurações, o rapaz me indicou uma que da pra regarregar a gopro e ainda sobra um pouco pra carregar alguma outra coisa. Como te falei, não testei, mas assim que tiver uma opinião sobre isso, atualizo o post.

  4. Gabrielly   29/06/15 • 11h41

    Oi, primeiramente, obrigada pela postagem, muito útil! Então, pretendo comprar minha gopro nos eua, nenhum modelo vem com carregador? Isso é estranho né hahah acho que a gopro tem muitas frescuras, mas mesmo assim é a melhor máquina no momento né..
    Parabéns pela postagem!

    • Contando as Horas   29/06/15 • 16h20

      Oi, Gabrielly

      Não sei se os outros modelos não vem com carregador, mas assim, vem o cabo pra que vc possa usar a entrada usb no notebook ou computador pra carregar a camera.

      Eu particularmente prefiro ter um carregador, do que depender de notebook ou computador pra carregar a gopro.

  5. Vinicius   07/07/15 • 11h46

    Oi Bruna. Uma benção foi encontrar isso aqui. Vou fazer uma conexão bem rápida no panamá (1hora) e queria comprar uns acessorios para go pro. Você lembra de haver visto o 3-way pole a venda no AEROporto?

    Obrigado :)

    • Contando as Horas   07/07/15 • 22h28

      Oi, Vinicius

      Sim, esse bastão é o mesmo que o meu (vem com tripé também, caso vc compre o da GoPro mesmo). Tinha em diversas lojas no aeroporto.

  6. Michelly   23/07/15 • 15h34

    Oii bruna!! estou indo pro panama passar dois dias antes de fazer um cruzeiro…
    tava pensando muito sobre câmeras…
    mas tenho algumas dúvidas…

    1) qual diferença entre a BLACK e a SILVER?
    2) a GO PRO não é mais barata no ALBROOK MALL? Dizem que é o shopping mais popular e com melhores preços no panamá.
    3) no total sua câmera e acessorios saiu aproximadamente quanto?
    4) se não tenho bluetooh no meu celular há outra forma de configurá-la? pode parecer loucura mas o bluetooth do meu iphone 4s nunca funcionou

    • Contando as Horas   30/07/15 • 17h44

      Oi, Michelly

      Não sou nenhuma especialista em GoPro, mas vamos ver se consigo te ajudar em algo.
      1) a principal diferença que eu lembro é que a silver tem visor e a black faz videos em 4k.
      2) não fui no Albrook, mas achei o preço um pouquinho mais barato nos shoppings do centro do que no aeroporto, por exemplo.
      3) 549,00 dolares pela camera + 120,00 dolares por todos os acessorios mais ou menos (não lembro mais ao certo quanto gastei).
      4) não sei se tem outra forma, mas precisa do bluetooth pra ter acesso ao aplicativo pra bater fotos e passar as fotos da camera pro celular.

  7. Rafael Gomes   01/08/15 • 12h00

    Atualmente é impossível viajar e não ter uma GoPro.
    Curti as Dicas do Post parabens

    • Contando as Horas   01/08/15 • 13h39

      Oi, Rafael

      Viagens na natureza, praias e trilhas é bem legal mesmo ter uma gopro. No geral, acho que vale o investimento, a qualidade das imagens e filmagens são muito boas.

      Obrigada pela visita aqui no blog!

  8. Fernando   28/09/15 • 15h45

    Oi Bruna,

    Muito obrigado pelas dicas. Infelizmente não terei tempo de passar no centro da cidade, visto que minha conexão é de apenas uma hora.
    Estou indo para lá no dia 20/10 e gostaria de comprar um gopro 3+ silver. Tu saberias me dizer quanto estava o preço dela nas lojas do aeroporto?

    Abraço

    • Contando as Horas   28/09/15 • 15h57

      Oi, Fernando

      Humm.. Não lembro mais os valores, mas ela era um pouco mais barata que essa que comprei. Na verdade essa GoPro 4 Black era a mais cara de todas as que vi que tinham lá pra vender.

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Edimburgo! 💛💛💛
.
Se quando eu estava no Brasil e precisava atravessar o Atlantico, eu sempre estava por aqui, agora morando em Portugal, eu vou aparecer com muito mais frequência.
.
Como sempre, foi pouco tempo, mas o suficiente pra amenizar a saudade.
.
Melhor presente de aniversário (antecipado) que eu poderia dar a mim mesma. 😁😁😁 (Olha que a conversão não ta nada favorável: 1,00 libra = 5,14 reais 🤯).
.
Em 2020, eeeuu volto! 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿💙☺️
.
📍Edimburgo, Escócia
.
#castelodeedimburgo #edinburghcastle #edimburgo #edinburgh #escocia #scotland #visitacotland #escocia2029 #eurotrip #outono #fall #autumn #loveautumn #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaescocia #viagens #sourbbv #viajar #travel #picoftheday #helloescocia
#tbt Ano passado, exatamente nesse dia, eu chegava em Lisboa para colocar em prática tudo o que havia planejado nos meses anteriores.
.
Para quem tiver interesse em vir para Portugal com o visto D2 (visto de empreendedor), basicamente é necessário seguir os seguintes passos:
- Tirar o NIF (equivalente ao CPF no Brasil), nas Finanças ou na Loja do Cidadão. Precisa ir junto um cidadão português ou um estrangeiro, desde que possua a AR.
- Abrir uma conta pessoal (em pt-pt pessoa singular).
- Arrumar um contador (em pt-pt contabilista).
- Fazer a constituição da empresa no modelo “Empresa na Hora” na Loja do Cidadão (dar inicio na atividade, fazer a ata da empresa, assinar mil coisas, entre outros procedimentos).
- Abrir uma conta pessoa jurídica (pt-pt pessoa coletiva).
** Entre esses procedimentos, sao necessarios alguns dias. Se quiser aproveitar pra passear, é o momento. Eu fui a Rússia e a Escócia , enquanto aguardava ter tudo pronto para a Segurança Social.
- Fazer os procedimentos na Segurança Social.
** Nesse periodo, ja aproveite pra ir fazendo o plano de negócios (necessário para apresentar no Consulado no momento que for solicitar esse tipo de visto).
.
📍Azenhas do Mar, Portugal 🇵🇹
.
#azenhasdomar #oceanoatlantico #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemlisboa #instaviagem #viagemeturismo #cahemportugal #mar #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #amoviajar #viajar #brasileirosemportugal #trabalharemportugal #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal #vistod2 #arportugal #vistod2portugal #vidaemportugal #instaportugal
Parece que foi ontem, mas hoje completa 6 meses desde que cheguei em Portugal. 🇵🇹
.
Eu poderia fazer uma lista (interminável) de tudo que já fiz nesse tempo, mas pensei melhor e resolvi falar sobre o idioma.
.
- Os portugueses atendem ao telemóvel falando “estou”, e nós atendemos o celular falando “oi”.
- Eles falam partilhar e nós falamos compartilhar.
- Eles dizem frigorífico, e nós geladeira.
- Os portugueses vão a casa de banho, os brasileiros vão ao banheiro.
- Eles atravessam a rua na passadeira, e nós na faixa de pedestres.
- Os portugueses compram sandes, gelado e sumo, e nós sanduiche, sorvete e suco.
- Eles tomam chá em uma chávena, nós tomamos chá em uma xícara.
- Eles dizem súshi e nos, sushí.
- Os portugueses são giros (estou fazendo uma moral 😅😅😅), os brasileiros são gatos.
- As portuguesas são fixes, as brasileiras são legais.
- As portuguesas usam cuecas (essa é difícil de acostumar hahaah), e as brasileiras usam calcinhas.
- Os portugueses dizem que fizemos perguntas parvas, e nós dizemos que eles respondem idiotices.
- Os portugueses dizem gajo e rapariga, e nós (no sul do Brasil) guri e guria.
- Eles andam de métro, autocarro, electrico e comboio, e nós de metrô, ônibus, bondinho e trem.
- Aqui as coisas são “sem piada”, no Brasil, as coisas são “sem graça”.
- Em Portugal existem jogadores chamados de guarda-redes e avançados, no Brasil são chamados de goleiros e atacantes.
- Em Portugal eles gritam golo, no Brasil gritamos gol.
- Em Portugal os jogadores usam camisola (ahahah essa tbm é dificil de acostumar), e no Brasil, camisa.
- Eles metem um “gosto” nas fotos do Ig e Facebook, nos colocamos um “curtir”.
.
Com certeza já aprendi muitas outras palavras, mas agora lembrei dessas.
.
Como dá pra perceber nessa listinha que vos (primeira vez que uso essa palavra na vida 🤣🤣🤣 nem sei se estou usando certo) escrevi, a língua portuguesa é igual, mas é diferente. 😅😅
.
Ah! E as despedidas: por email, sempre são com “melhores cumprimentos“, que substitui o famoso “atenciosamente” no Brasil, e por telefone (ainda tambem não me acostumei com essa) eles dizem: “com licença, beijinhos”.
.
Que venham os próximos 6 meses!
🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹
.
📍Portugal 🇵🇹
50 tons de verde! 💚
.
Parece que estou sozinha no parque, mas 20 segundos depois passou por aqui um milhão de chineses. 😅😅😅
.
📍Plitvice, Croácia 🇭🇷
.
#plitvice #plitvicelakes #lagosplitvice #plitvickajezera #croacia #croatia #eurotrip #outono #nature #lakes #portugal #tapportugal #croatiaairlines #amoviajar #mulheresviajantes  #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaeuropa #brasileirosnacroacia #viagens #travelphotography #sourbbv #viajar #travel #europa #picoftheday #euamoviajar #trilhas
Minha primeira viagem depois de me mudar para Portugal é para... Croácia! 🇭🇷😁 Achei uma passagem com preço bom e resolvi comprar de última hora.
.
Esse voo de Lisboa para Zagreb (capital da Croácia) é recente, existe desde abril desse ano. De Zagreb até aqui, o trajeto de ônibus/autocarro é feito em mais ou menos 2 horas.
.
Essa é minha 3x na Croácia, e dessa vez vim conhecer uma das maiores atrações do país: o Parque Nacional dos Lagos de Plitvice.
.
São 16 lagos e 4 tipos de trilhas, mas eu fiz as trilhas B e C (cor verde). Uma percorre os Lower Lakes e a outra, os Upper Lakes. Nem tudo fiz a pé, existe passeio de barco e ônibus/autocarro que percorrem algumas partes.
.
Dois dias são suficientes para conhecer as principais partes. E sééério, venham no outono. A cada 3 passos uma foto! 🍁🧡
.
📍Plitvice, Croácia 🇭🇷
.
#plitvice #plitvicelakes #lagosplitvice #plitvickajezera #croacia #croatia #eurotrip #outono #fall #autumn #loveautumn #nature #lakes #proximaviagem #portugal #lisboa #tapportugal #croatiaairlines #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaeuropa #viagens #sourbbv #viajar #travel #europa #picoftheday
No terceiro (e último dia) fizemos a trilha nos Passadiços do Paiva.
.
Essa trilha tem mais ou menos uns 8 km, e a maior parte do percurso é feita nessas estruturas de madeira que foram construídas ao longo da margem esquerda do rio Paiva.
.
Existem dois pontos de início: em Areinho e Espiunca. Nós optamos por começar em Areinho, pq apenas os primeiros 30 minutos são subida e o restante do trajeto é descida ou linha reta.
.
Pelo caminho encontramos cascatas, praias fluviais e falhas geológicas.
.
A entrada no parque é limitada e paga. Se comprar o bilhete pela internet sai mais barato (2,00 euros) e não corre o risco de ir até lá e não conseguir entrar no parque.
.
📍Passadiços do Paiva, Portugal 🇵🇹
.
#arouca #areinho #espiunca #passadiçosdopaiva #aroucageopark #turismocentrodeportugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #mulheresviajantes #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #amoviajar #viajar #summer #verao #veraoeuropeu #moraremportugal #viveremportugal #viajarfazbem #vamosviajar #travelphotography #portugaltrip #portugal2019
Contando as Horas