09.04
2015

Dica de Hotel em St Maarten: Holland House Beach Hotel

Essa ilha do Caribe é divida por dois países, St Martin (lado francês) e St Maartin (lado holandês). Até aqui tudo bem. Mas e ai, qual é o melhor lado da ilha pra se hospedar?

SONY DSC

Depois de muuuuuito pesquisar e analisar o Google Maps mais de mil vezes, eu cheguei a conclusão de que seria melhor eu me hospedar em Philipsburg, a capital do lado holandês da ilha. Motivo(s)? Muitos! Mas só pra citar alguns: 

– Achei que me hospedar em uma das capitais seria melhor pelo fato de ter melhor estrutura (restaurantes, mercados, lojas e tal), principalmente pra ter o que fazer quando o sol fosse embora no final do dia;

SONY DSC

– O fato de todos os cruzeiros que chegam a essa ilha pararem no porto de Philipsburg pode até ser desfavorável durante o dia, pq o movimento na cidade é intenso. Mas por outro lado, pra quem não ia alugar um carro, ficar hospedada ali facilitou muito a minha vida. Todos os táxis e táxis coletivos vivem em função dos passageiros dos cruzeiros, então foi muito fácil me deslocar por lá sem maiores problemas;

– a proximidade com o aeroporto e também por ter uma boa localização com relação as praias mais famosas e bonitas da ilha (falarei sobre isso mais pra frente, em um outro post).

SONY DSC

Com o lugar onde eu iria me hospedar definido, chegou a hora de procurar um hotel que me agradasse. Philipsburg até tem algumas opções, mas entre tudo que vi, o hotel que mais me agradou foi o Holland House Beach Hotel.

SONY DSC

A localização é muito boa, bem no centro da praia de Great Bay, a praia de Philipsburg. Fica bem no meio de tudo. Na frente o mar, aos fundos as ruazinhas de comércio e nas laterais, ao longo do calçadão a beira-mar, diversas opções de bares e restaurantes.

SONY DSC

Pelo que eu li, os quartos e banheiros desse hotel boutique passaram por uma reforma recentemente (a unica parte que não foi reformada foi a recepção). Eu reservei um quarto standard com varanda com para a cidade, não haveria motivos pra pagar a mais pra ter um quarto com vista, pois ninguém vai ao Caribe pra ficar num quarto, certo?? =DD

SONY DSC

Eesse quarto em especifico, eu achei relativamente espaçoso, tinha duas camas de casal (uma pra mim e outra pra minha tia), um minibar e amenidades pra fazer chá e café, além de garrafinhas de água gratuitas.

SONY DSC

SONY DSC

O banheiro eu também gostei bastante. O chuveiro era ótimo e assim como no hotel do Panamá, tinha duas pias, o que agiliza muito o processo de manhã cedo.

SONY DSC

Todo mundo que acompanha o blog sabe que não faço questão de tomar café da manhã quando viajo, pq realmente não tenho costume, mas no caso do Caribe, eu preferi pegar um hotel onde isso já estivesse incluído no valor da diária, pois a dinâmica do dia por lá é bem diferente, o que acaba tornando essencial tomar café da manhã. O café da manhã é servido no restaurante do hotel, uma área super agradável, bem moderninha e com vista para a praia de Great Bay.

IMG_6580

Apesar do café da manhã ser bem simples (poucas variedades), eu gostei bastante do que foi servido (alguns tipos de pães, bolos, omelete, frios, café e sucos).

IMG_6578

IMG_6525

O hotel também oferece internet wifi gratuita tanto nas áreas comuns, como nos quartos e ainda, quem estiver descansando na praia, o wifi funciona perfeitamente por lá (e eles ainda oferecem cadeira, guarda-sol e toalhas para os hospedes).

IMG_6643

Mas a grande surpresa da viagem foi o restaurante do hotel, o Ocean Lounge. Mesmo quem não está hospedado lá pode almoçar ou jantar por ali. Na hora do almoço eu não sei como as coisas funcionam, mas no jantar é altamente recomendado fazer reserva.

IMG_6701

No cardápio, muito frutos do mar (como esperado, claro), com um toque internacional. Achei a comida excelente. O atendimento fora de sério, muito atencioso e agilizado. Sou só elogios.

IMG_6698

Gostamos tanto de ter jantado lá na primeira noite, que voltamos ainda mais uma vez. Eles tem um mousse de framboesa que é espetacular. Quase fiz como na viagem a Áustria, pq a vontade de repetir a sobremesa era grande, mas me controlei.

IMG_6702

E ainda, pra quem esqueceu de levar algo, o hotel tem uma lojinha, a Boutique Breeze Beach, que vende entre muitas coisas, uma série de itens de praia e também, alguns souvenirs. Vale dar uma olhadinha!

IMG_6703

Holland House Beach Hotel fica na rua Frontstreet, 43 (também conhecida por Voorstraat,43 em holandês). Fica de frente pro mar, é necessário apenas atravessar um calçadão a beira mar e em menos de 20 segundo estamos na praia.

** Se você gostou das dicas desse blog e quiser dar uma força reservando hotel em St Maarten/St Martin através do site Booking, para iniciar as pesquisas, é só clicar aqui -> Reservar hotel em St Maarten/St Martin. Obrigada!!! **

** Importante: Ao reservar um hotel através de um link do site Booking aqui nesse post, será repassado uma comissão ao blog Contando as Horas. **

** Não sabe como utilizar o site do Booking? Aqui vai um post bem detalhado sobre como escolher e reservar um hotel. **

Posts relacionados:

Todos os posts sobre Aruba

Todos os posts sobre Barbados

Todos os posts sobre St Maartin/Martin

Todos os posts sobre St Kitts e Nevis

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

 

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Caribe, Hotéis, St Maarten / St Martin - , , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Kremlin de Moscou 🇷🇺🇷🇺
.
Antigamente essa fortaleza servia de proteção para a cidade, mas hoje em dia é a sede do governo e residencia oficial do Presidente da Rússia.
.
Ele é formado por vários palácios, catedrais, museus, um jardim, as torres e a muralha.
.
Quem estiver em Moscou pode incluir uma visita ao Kremlin no roteiro.
.
É possível conhecer algumas atrações, como: o Palácio do Arsenal, local onde está o Museu do Arsenal e o Complexo das Catedrais (formado por 4 igrejas). Todas todos os demais edifícios podem ser fotografados apenas por fora.
.
⚠️O Kremlin não abre as quintas-feiras. Para visitar o Museu (700 rublos) e o Complexo das catedrais (800 rublos) o valor total é de 1500 rublos (95,00 reais).
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #eurotrip2018 #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #brasilnacopa #visitrussia
Existem diversas formas de entrar na Praça Vermelha, em Moscou, mas sem duvida alguma, a mais bonita é atravessando o Portão da Ressurreição, localizado literalmente entre a Prefeitura de Moscou (lado esquerdo) e o Museu Estatal de História Nacional (essa construção a direita).
.
Nessa foto também da pra ver a Capela Ibérica e o Marco Zero da Russia.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #moscou  #moscow #russia #copadomundo2018 #kempinski #missãovt #sourbbv #instaviagem #hotelinspectors #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Parque da Vitoria é onde está localizado o Museu da Grande Guerra Patriótica, que é como os russos chamam a Segunda Guerra Mundial. Obviamente, esse museu conta toooooda a historia dessa guerra (com muitas fotos, documentos, objetos, entre outros - tem legendas em inglês).
.
Além disso, também destaco: O Hall dos Heróis (foto 3) que presta uma bela homenagem a todos os russos que morreram nessa guerra, mais de 20 milhões de pessoas, o Hall das Lagrimas (foto 4) que simboliza as lagrimas de quem perdeu filhos, pais, irmãos e maridos durante essa guerra e por fim, os Dioramas de Guerra (foto 5), esses paines gigantes que retratam algumas cenas de momentos importantes dessa guerra.
.
O parque é gigante e o Museu é enorme, portanto, vá com muito tempo (tempo minimo de 3 - 4 horas).
.
Dica: Para chegar aqui, o acesso é feito pela estaçao de metro Парк Победы, aquela que tem as escadas rolantes mais profundas de todas as estações de metro de Moscou, sao quase 3 minutos andando nessa escada. 😱
.
🌏Moscou, Rússia
.
#parquedavitoria #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #queroviajarmais #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Museu Memorial da Cosmonáutica é formado por três partes: 
1) Alameda dos Cosmonautas: com varias estatuas de cosmonautas russos, entre elas, Yuri Gagarin, primeiro cosmonauta russo a ir ao espaço (da um zoom ai nas imagens q da pra ver algumas estatuas)
2) Monumento aos Conquistadores do Cosmos: é essa estrutura que simboliza um foguete decolando em direçao ao espaço.
3) Museu do Espaço: localizado logo abaixo disso tudo, aqui é possivel aprender um pouco sobre a chegada dos russos ao espaço atraves de equipamentos, roupas, documentos historicos, entre outros. A parte mais legal, na minha opiniao, é poder entrar na réplica da Estação Espacial Mir e ver como era a vida deles durante uma missão no espaço.
.
O museu tem explicações em inglês. Além do valor do ticket, quem quiser fotografar, precisa comprar uma permissão de fotos.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#cosmonautas #museumemorial #vdnkh #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Certeza absoluta que essa é uma das atrações mais fotografadas de toda a Rússia!!!
.
A Catedral de São Basilio foi construída durante o seculo 16 por ordem do Czar Ivan, o Terrível. Ela é formada por 9 capelas, mas elas não ficam lado a lado, é quase como se fosse um labirinto com varias escadas e corredores.
.
Dica: Essa igreja nao abre as quartas-feiras. Além do valor do ticket, é necessário comprar uma permissão para fotos e/ou videos.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #catedraldesaobasilio #stbasilscathedral #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Uma das praças mais bonitas do mundo, a Praça Vermelha, em Moscou! 🇷🇺
.
Reserve 1 dia inteiro pra conhecer essa praça. Entre as principais atrações estão: Portão da Ressurreição (a principal forma de entrar na praça), a Capela Ibérica, Museu Estatal de História Nacional, o Kremlin de Moscou (dá pra comprar ingresso antecipado no site oficial), Mausoléu de Lênin, a Catedral de São Basílio, Loja de Departamento GUM, a Catedral de Kazan e a Prefeitura de Moscou.
.
Essa era a vista do meu quarto em Moscou, no Hotel Baltschung Kempinski.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #kempinski #missãovt #sourbbv #instaviagem #hotelinspectors #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #hotelview #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Contando as Horas