22.04
2015

Edimburgo: Onde tirar foto com um Escocês vestindo Kilt e tocando Gaita de Fole

Esses dias eu recebi uma mensagem me pedindo: Onde eu posso tirar uma foto com um escocês vestindo kilt?

Todo mundo sabe que o kilt é um traje típico escocês e que todos os escoceses usam. Obviamente eles não usam kilt no dia a dia, mas claro que em Edimburgo é muito fácil encontrar alguém (não dá pra garantir que é um escocês de “verdade”) vestindo kilt e tocando gaita de fole em diversos cantos da cidade.

Pra não ficar enrolando muito e ir direto ao ponto, todos os dias (faça chuva ou faça sol), nesses lugares sempre vão ter alguém usando um traje típico escocês e tocando gaita de fole:

IF

Na Royal Mile

1) Royal Mile: normalmente é possível encontrá-los próximo a Catedral de St Giles, mas pode ser que nos meses de verão e durante as festas de final de ano (Natal e Hogmanay) existam outros escoceses espalhados por essa rua; 

2) Princes Street: certeza absoluta que sempre vai ter alguém vestindo os trajes típicos e tocando gaita de fole em algum lugar dessa rua. Normalmente eles ficam na esquina com a Waverley Station, na mesma quadra onde fica o hotel Balmoral e o centro de Informações turísticos da cidade.

3) The Mound: sempre tem diversas pessoas se apresentando aqui, seja uma banda completa ou apenas um escocês com a sua gaita de fole. O The Mound é aquele lugar enooorme onde ficam a Royal Scottish Academy e a National Gallery of Scotland, e que separam o Princes Street Gardens em duas partes.

4) Grassmarket e Rose Street: as vezes (geralmente mais nos meses dos festivais – agosto e dezembro) é possível encontrar alguém se apresentando nesses dois lugares também.

5) Existem diversos lugares onde é possível ver homens vestindo kilt (sem garantias de ser um escocês original), como por exemplo, os recepcionistas do Hotel Balmoral e do Hotel G&V (antigo Hotel Missoni).

IF

Na esquina entre Waverley Station e a Princes Street

E ainda, quem tiver sorte, sábados e domingos de manhã é bem comum encontrar escoceses nas estações de trem ou até mesmo na rodoviária indo para algum casamento em cidades vizinhas, todos vestindo kilt. Eu também já vi um casamento acontecendo no alto do Calton Hill e também já vi os noivos e convidados saindo de igrejas menores em outras regiões da cidade.

É só ficar ligado, até pq é impossível não ver alguém usando kilt na Escócia!

Ah, e para os homens que tiverem interesse em levar uma recordação pra casa usando kilt, na Tartan Weaving Mill & Exhibition (fica pertinho do Castelo de Edimburgo, na Royal Mile, de frente para o Scotch Whisky Experience) é possível tirar fotos. Na primeira vez que estivemos na Escócia, meu pai, meu tio e meu irmão tiraram algumas fotos lá. Foi beeem divertido ver eles de kilt!!!!

Obs.: Vou tentar convencer eles a me autorizarem a colocar uma foto aqui! =DD

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Assuntos diversos, Atrações turísticas, Edimburgo, Escócia
Booking.com
  1. Camila 25/04/2015 | 13:26

    Quando eu estive em Edimburgo havia três rapazes em um raio de poucos metros perto da Waverley, tava uma cacofonia de três melodias diferentes que até que deu certo! Tava confuso, mas foi divertido hahaha

    • Contando as Horas 02/05/2015 | 07:02

      Oi, Camila

      Isso mesmo! As vezes ate tem mais de uma pessoa na mesma regiao, tornando tudo uma loucura, tanto no numero de pessoas nos arredores querendo bater fotos, quanto na mistura das musicas. Mas é bem como vc disse, muito divertido!

  2. Igor Almeida 26/07/2016 | 12:53

    Olá Bruna, muuuito legal suas dicas sobre onde encontrar e como tirar foto de kilt.
    Estarei indo para Edimburgo e lógico vou querer tirar fotos com algum escocês a carater! Minha pergunta é se você se lembra o valor pago para tirar a foto vestido com kilt na Weaving Mill & Exhibition e se teria algum outro lugar além desta que nos possibilite vestir e tirar foto com kilt.
    Li algo a respeito que os kilts para tirar foto são apenas a parte frontal, como se fosse um avental. Isso procede?

    Ahhh…tenta convencer seu pai, seu tio ou seu irmão para deixar vc postar a foto deles :)

    desde já muito obrigado!!!!!

    • Contando as Horas 02/08/2016 | 00:50

      Oi, Igor

      Devem existir sim outros lugares na cidade que oferecem essa possibilidade, mas eu não sei te dizer. A gente foi apenas nesse local onde cito no post, ainda na primeira viagem que fizemos ao UK, antes mesmo do meu intercâmbio na Escócia.

      Nesse lugar em especifico, era o traje completo, uma roupa mesmo. Ai vc escolhe os objetos que quer segurar, uma espada ou um escudo, sei lá, esse tipo de coisa. E ainda tem o cenário de fundo que pode ser escolhido também (uma paisagem, um castelo, entre outras opções).

      Infelizmente 2 deles não querem as fotos aqui, então não vou poder publicar. Ia ser legal mesmo (eu tbm acho), assim daria uma ideia melhor de como são as fotos, mas fazer o que…

      Obrigada pela visita aqui no blog! =DD

  3. Igor Almeida 02/08/2016 | 22:06

    Muito obrigado pelos seus esclarecimentos!
    Realmente oarace valer muuuuuito a pena vestir um kilt original!
    Entrei em contato com eles e fui informado que custa 20 libras e que tem direito a usar a roupa como vc mencionou acima e a foto são eles quem tiram e revelam uma copia para vc levar para casa.
    Minha pergunta é se além da foto que eles tiram, se nós podemos tirar tmb com nossa máquina? Fiz essa pergunta a eles, mas creio que não entenderam o que perguntei.
    Desde já agradeço!!!!

    • Contando as Horas 03/08/2016 | 09:45

      Oi, Igor

      Isso mesmo!! =DD

      Não dá pra tirar foto com a nossa máquina não, somente eles podem tirar as fotos e depois vc compra as que vc gostou.

Deixe o seu comentário...