26.04
2015

Próxima viagem: França e Alemanha

Finalmente a ultima semana do mês de abril chegou. E sabem o que isso significa? Estou embarcando pra Europa novamente!!!

Dessa vez não vou desbravar nenhum novo país, mas vou visitar novamente dois velhos conhecidos: a França e a Alemanha.

No total, essa viagem terá 17 dias e além de mim, meus pais e meu irmão vão também.

1.09

Catedral de Colônia, a atração mais visitada da Alemanha! Foto divulgação Cologne Tourism

Nosso roteiro basicamente ficou assim: 

– Paris: minha mãe queria muito voltar a Paris. Então, pq não, certo?!?!? A gente tem algumas coisas agendadas, mas o que a gente mais quer fazer por lá é caminhar sem rumo e revisitar alguns lugares (Museu do Louvre, Museu de Orsay, caminhar na Champs Élysées, entre outros).

– Vale do Champagne: Obviamente que eu ia querer colocar meus pés em algum lugar diferente, que eu nunca havia estado até então. Eu escolhi o visitar as principais cidades dessa região famosíssima da França: Reims e Épernay.

– Colônia: Quem leu o post que eu escrevi sobre essa cidade aqui no blog, sabe que no dia que eu estive la o rio Reno transbordou, interditando todo o acesso as suas margens. E claro, já que nós tinhamos a chance de unir o util ao agradavel, pq não voltar lá e de fato conhecer a cidade? Foi quando meu irmão achou um jogo de futebol valido pelo campeonato alemão, a Bundesliga, achamos que seria a oportunidade ideal pra fazer um pit stop por ali antes de seguir para o nosso destino final da viagem.

– Berlim: GEEEEENTEEEE, que emoção!! Finalmente vou conhecer Berlim!!! No tempo que morei em Edimburgo, essa foi a única cidade (daquelas que eu fazia MUITA questão de visitar) que eu não consegui conhecer (as opções de voos entre Edimburgo e Berlim naquela época eram horríveis)! Como cada um escolheu uma cidade, a eleita da vez pelo meu pai foi Berlim! Imagine, ele como fã de história, de guerras e tudo mais, nem poderia ter escolhido um destino melhor.

Enfim, nossa viagem vai ser mais ou menos isso. A gente também vai fazer alguns bate-voltas a partir de algumas dessas cidades listadas acima. Então, quem quiser acompanhar essa viagem, sempre que possivel, eu pretendo postar novidades nas redes sociais, principalmente no Facebook e Instagram. Segue ai (é só clicar nos links em vermelho)!!

Au revoir aaaaand Auf Wiedersehen. Bom, mas em bom português.. Fui!! =DD

Obs.: Quando esse post for ao ar, já espero ter desembarcado em Paris!!!

Ahhh.. e o blog não vai ficar parado não. As cenas dos próximos capítulos serão sobre a ilha de St Kitts e Nevis, localizada no  Caribe.

** Precisando de hotel na França? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de hotel na Alemanha? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem e seguro viagem aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Alemanha

Todos os posts sobre a França

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Alemanha, Berlim, Chantilly, Colônia, Épernay, França, Paris, Potsdam, Reims, Schwerin, Vale do Champagne - , , , , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
14 comentários em "Próxima viagem: França e Alemanha"
  1. vera   27/04/15 • 15h26

    Bruna queria agradecer as suas dicas : amei a italia usei todas suas dicas fiz dois bate volta e deu td certo. verona e veneza. quero voltar e ficar mais tempo em florença td de bom.fui a amsterdã e paris novamente andei bastante e acabei indo pra versalles . Olha adorei berlim . Minha filha foi estudar em hamburg uma cidade linda e acabei conhecendo berlim

    • Contando as Horas   02/05/15 • 09h12

      Oi, Vera

      Muito obrigada! :D

      Eu tbm gostei bastante de Florença, já Veneza, nem tanto. Estou indo pra Berlim daqui uns dias, to ansiosa!

      Ja vi algumas fotos de Hamburgo, e realmente, a cidade parece ser muito bonita.
      :D

  2. Nick   28/04/15 • 16h26

    Bruna, eu já estive em Reims, vcs vão adorar…a cidade é linda !!! Boa viagem pra vcs !!!!
    Abraços

    • Contando as Horas   02/05/15 • 09h21

      Oi, Nick

      Realmente, Reims é bem bonitinha mesmo. Gostamos bastante das duas cidades, Épernay e Reims. Uma tranquilidade, comparadas com Paris! :D

  3. Wilma Rocha   30/04/15 • 18h07

    Pode deixar que esse roteiro eu quero acompanhar, já que não devo voltar a Paris nesses próximos anos, estou pesquisando aqui alguns outros países. Boa Viagem pra Família toda!!!

  4. Elisa Tavares   31/08/15 • 23h58

    Querida Bruna,
    Para mim o seu blog é o melhor. E sua atenção é demais. Amo navegar aqui.
    Vou ficar cerca de 20 dias do dia 20/12 a 09/01 na Europa. Vou visitar Alemanha (Nuremberg, Munique e Berlim), interior da Áustria (Wattens, Salzburg), Amsterdan, Belgica (Brussels e Bruxelas), 01 dia em Bratislava e tentar fazer Genebra.
    Gostaria de saber quando vc postará de sua viagem a Berlim? tenho muitas dúvidas do que fazer, quantos dias…suas dicas são as melhores.
    Bjs!

    • Contando as Horas   01/09/15 • 00h45

      Oi, Elisa

      Muito obrigada pela visita e comentário. Fico feliz que vc tenha gostado do blog.

      Então, tenho boas notícias. Esse final de semana começo a postar os primeiros posts sobre Berlim. Eles já estão agendados. Fica ligada!

      Acredito que até a tua viagem já vou ter postado grande parte de tudo o que conhecemos por lá. Ao menos essa é a minha intenção!

  5. Elisa Tavares   01/09/15 • 15h41

    Querida Bruna,
    Você não tem noção de como me oriento pelo seu site. Eu nem compro mais guias. Imprimo do seu blog.
    Fora que se não fosse vc eu jamais pensaria em visitar Innsbruck e Wattens. Nunca tinha ouvido falar da fábrica da Swarowski estar lá. Só iria para Viena e Salzburg.
    No ano passado viajei e também tirei várias dúvidas com vc sobre Paris. Segui todo o roteiro através do seu blog.
    Nunca vi um blog tão completo e alguém que escreve com tantos detalhes e amor.
    Sou sua fã.

    • Contando as Horas   03/09/15 • 00h36

      Oi, Elisa

      Nooossaaa, que legal esse teu comentário. Fiquei muuuito feliz! =DD

      A gente não faz ideia do quanto de lugares legais que tem por ai, né?!?! As vezes to aqui pesquisando um destino e descubro mil cidadezinhas interessantes, mas como não dá pra incluir tudo no roteiro, a gente tenta escolher as mais legais.

  6. Elisa Tavares   03/09/15 • 22h23

    Bruna,
    Estou naquela fase terrível de fazer e refazer o roteiro porque infelizmente terei 19 dcomo sou da área jurídica, preciso conhecer Haia e então precisarei de um dia a mais e precisarei tirar de algum lugar…tinha reservado 4 dias para Berlim e resolvi ficar com apenas 03. Vc acha que dá para conhecer bem Berlim com 3 dias? Se não der para tirar de Berlim, vai sobrar para Viena, pois estava indo só para visitar Schobrunn e ficar fácil a saída para Bratislava.

    • Contando as Horas   04/09/15 • 00h26

      Oi, Elisa

      Hum.. Depende! Depende muito do que vc quer ver em Berlim. Nós ficamos mais de uma semana lá (mas fizemos dois bate-voltas, um a Potsdam e outro a Schwerin) e achei q poderia ter ficado mais hahaha Mas digo isso, pq me interesso pela história relacionada a Alemanha (apesar de trágica), por ser uma das cidades que mais queria conhecer na Europa e também pq agora que voltei de viagem, adorei Berlim. Sério mesmo, se pudesse, me mudava hoje mesmo pra lá!

      É complicado opinar, ainda não conheço Haia, mas tá na listinha!

      Assim, refaz com calma o roteiro, prioriza bem o que vc vai ver, pq como vai ser no inverno a tua viagem, vc vai ter que ser rápida pra aproveitar bem o dia que escurece muito cedo nessa época. Se tiver que cortar algo menos importante, corta, vc vai ver que ir a muitos lugares é cansativo, apesar de que hoje em dia a gente tem que aproveitar ao máximo uma viagem a Europa, com o euro nessa conversão.

      Ahhh, e tudo pronto aqui. Nos proximos dias, a partir de domingo, começo a publicar a primeira parte dos posts sobre Berlim!

  7. Lia Oliveira   09/09/15 • 16h19

    Oi Bruna, comecei a montar meu roteiro agora, a viagem deve ocorrer em Abril/2016, 2 meses. Minha intenção é Alemanha, Holanda, Bélgica, Suíça, França, Espanha e Portugal. Já acessei, li e anotei várias dicas sobre alguns desses lugares mas saindo do Brasil qual a sequência mais lógica, fácil, econômica eu devo fazer, isto é qual o primeira e último lugar eu devo visitar usando qual meio de locomoção – avião ou trem?
    Agradeço esse esclarecimento porque a partir dele posso iniciar a construção do roteiro e consultar seu blog com as dicas de cada um dos lugares.

    • Contando as Horas   09/09/15 • 19h07

      Oi, Lia

      Depende! Na verdade, depende muito do que vc quer ver na Espanha, na França e na Alemanha. Esses são os países com maiores distancias a serem percorridas, então depende muito. Se for a tua primeira vez na Europa, eu iniciaria em Portugal, se não, vc pode iniciar pela Suíça, pra tentar manter um sentido nessa viagem.

      A primeira opção partindo de Portugal, vc iria pra Espanha, sul da França, Suíça, Alemanha, Holanda, Bélgica e terminaria a viagem na França (Paris e região norte).

      Já na segunda opção, vc pode começar pela Suíça e fazer mais ou menos o mesmo sentido, seguindo pra Alemanha, Bélgica, Holanda, França (se quiser ir ao sul, vc pode ir de trem) e seguir para Espanha e Portugal. Se não quiser conhecer o sul da França, vc pode pegar uma avião direto pra Espanha ou Portugal.

      Se fosse eu no seu lugar eu faria algo desse tipo, uma dessas duas opções. Mas como te disse, depende muito do que vc quer ver nesses países com distancias maiores pra saber se vc viaja de trem ou de avião.

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Nesse mesmo dia, mas em 2010, eu desembarcava em Edimburgo, na Escócia para iniciar meu intercâmbio. 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿💙
.
Além de aprender inglês em um país sensacional, foi muito bom aproveitar aquele momento para descobrir um “mundo muito maior” que Chapecó/Curitiba.
.
Mesmo faltando conhecer alguns outros continentes aindaaa, todas as culturas e paises que conheci e tudo que aprendi com meus colegas de todas as partes do mundo, com toda a certeza, tornaram essa experiência muito mais interessante.
.
Melhor experiência de vida!
.
🌎 Banchory, Escócia 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿
.
#escocia #scotland #castletrail #visitabdn #visitaberdeenshire #uk #intercambio #intercambionaescocia #intercambiofotos #visitscotland #ciintercambio #eurotrip #uktrip #essemundoenosso #travelgirl #viajantesolo #solotrip #agenciadeviagem #scotlandisnow #englishtips #missaovt #revistaviajar #saudade #helloescocia #cahnaescocia
Um outro jeito de viajar pela Europa: fazendo um cruzeiro fluvial.
.
Quem quiser saber mais detalhes, estou falando mais sobre isso no stories.
.
Se quiser saber os roteiros, datas e valores, meu email para contato esta no perfil!
.
🌏Em algum lugar no rio Danubio, Leste Europeu
.
#lesteeuropeu #europa #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #viajoteca #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu #eurotrip2018
Chegando em Budapeste!🇭🇺 Esse é o Monte Gellért passando pela janelinha da minha cabine!
.
No ultimo verão europeu eu fiz um cruzeiro fluvial pelo rio Danúbio (segundo maior rio da Europa).
.
Meu cruzeiro começou na Romênia, passou pela Bulgária, Sérvia, Croácia e terminou na Hungria.
.
Foram 7 dias a bordo do navio River Duchess, da empresa @uniworldcruises ! Uma experiência sensacional (ainda quero repetir, fazendo uma das rotas que passam pelos mercadinhos de Natal)!!
.
🌏Budapeste, Hungria
.
#budapeste #budapest #hungria #hungary #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu
Kremlin de Moscou 🇷🇺🇷🇺
.
Antigamente essa fortaleza servia de proteção para a cidade, mas hoje em dia é a sede do governo e residencia oficial do Presidente da Rússia.
.
Ele é formado por vários palácios, catedrais, museus, um jardim, as torres e a muralha.
.
Quem estiver em Moscou pode incluir uma visita ao Kremlin no roteiro.
.
É possível conhecer algumas atrações, como: o Palácio do Arsenal, local onde está o Museu do Arsenal e o Complexo das Catedrais (formado por 4 igrejas). Todas todos os demais edifícios podem ser fotografados apenas por fora.
.
⚠️O Kremlin não abre as quintas-feiras. Para visitar o Museu (700 rublos) e o Complexo das catedrais (800 rublos) o valor total é de 1500 rublos (95,00 reais).
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #eurotrip2018 #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #brasilnacopa #visitrussia
Existem diversas formas de entrar na Praça Vermelha, em Moscou, mas sem duvida alguma, a mais bonita é atravessando o Portão da Ressurreição, localizado literalmente entre a Prefeitura de Moscou (lado esquerdo) e o Museu Estatal de História Nacional (essa construção a direita).
.
Nessa foto também da pra ver a Capela Ibérica e o Marco Zero da Russia.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #moscou  #moscow #russia #copadomundo2018 #kempinski #missãovt #sourbbv #instaviagem #hotelinspectors #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Parque da Vitoria é onde está localizado o Museu da Grande Guerra Patriótica, que é como os russos chamam a Segunda Guerra Mundial. Obviamente, esse museu conta toooooda a historia dessa guerra (com muitas fotos, documentos, objetos, entre outros - tem legendas em inglês).
.
Além disso, também destaco: O Hall dos Heróis (foto 3) que presta uma bela homenagem a todos os russos que morreram nessa guerra, mais de 20 milhões de pessoas, o Hall das Lagrimas (foto 4) que simboliza as lagrimas de quem perdeu filhos, pais, irmãos e maridos durante essa guerra e por fim, os Dioramas de Guerra (foto 5), esses paines gigantes que retratam algumas cenas de momentos importantes dessa guerra.
.
O parque é gigante e o Museu é enorme, portanto, vá com muito tempo (tempo minimo de 3 - 4 horas).
.
Dica: Para chegar aqui, o acesso é feito pela estaçao de metro Парк Победы, aquela que tem as escadas rolantes mais profundas de todas as estações de metro de Moscou, sao quase 3 minutos andando nessa escada. 😱
.
🌏Moscou, Rússia
.
#parquedavitoria #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #queroviajarmais #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Contando as Horas