17.05
2015

Como andar no ônibus Linha Turismo de Curitiba

Toda vez que viajo, sempre dou prioridade por conhecer um determinada cidade caminhando. Mas no caso de Curitiba, fazer isso é completamente inviável. Motivo? A maioria das atrações da cidade ficam muito longe uma das outras. Pra facilitar a vida de todo mundo, foi criada a Linha Turismo de Curitiba.

IMG_8026

A Linha Turismo é uma linha de ônibus especial que circula por todos os principais pontos turísticos da cidade. Esse ônibus tem dois andares, onde a parte inferior é igual a qualquer ônibus, mas a parte superior é coberta, mas onde deveriam ter as janelas, é aberto.

O ponto inicial é na Praça Tiradentes, mas é possível começar o roteiro em qualquer lugar. Todas as vezes que peguei esse ônibus, eu sempre comecei meu roteiro na Rua 24 horas por sem o local mais adequado pra mim. 

IMG_8113

Esse ônibus inicia o trajeto as 09:00, tem frequência a cada 30 minutos e o trajeto de 45 km é percorrido em duas horas e meia.

O ticket pode ser comprado na hora do embarque, dentro do ônibus, com o cobrador. Atualmente o valor é de 35,00 reais (valor de março de 2015) e a cartela tem 5 tickets (o primeiro ticket é usado no embarque inicial e sobram ainda mais quatro reembarques). Junto com o ticket vem um mapinha com o roteiro que o ônibus percorre.

IMG_7339

Dica: Os tickets não tem prazo de validade, ou seja, não é necessário usar todos os 5 tickets no mesmo dia, então dá pra visitar tudo com bastante calma.

Uma coisa que achei legal é que, o ônibus não parte até que todo mundo esteja sentado. Quem quiser sentar na parte inferior do ônibus, na minha opinião é melhor, pq agiliza o desembarque. Já quem optar por sentar na parte superior, é bom levar um casaco, mesmo no verão, pq costuma ser mais friozinho.

SONY DSC

Esse ônibus tem capacidade para 66 pessoas, inclusive tem espaço adaptados para cadeirantes. E ainda, antes de chegar em cada atração turistica é dado algumas informações (em português, espanhol e inglês) através de um sistema tipo um alto falante. Achei legal essa ideia!

No total, a Linha Turismo tem 24 paradas: Praça Tiradentes, Rua das Flores, Rua 24 horas, Museu Ferroviário, Teatro Paiol, Jardim Botânico, Mercado Municipal / Estação Rodoferroviária, Teatro Guaíra / Universidade Federal do Paraná, Paço da Liberdade, Passeio Público / Memorial Árabe, Centro Cívico, Museu Oscar Niemeyer, Bosque do Papa, Bosque Alemão, Universidade Livre do Meio Ambiente, Parque São Lourenço, Ópera de Arame, Parque Tanguá, Parque Tingui, Memorial Ucraniano, Portal Italiano, Santa Felicidade, Parque Barigui, Torre Panorâmica e Centro Histórico.

IMG_7454

Dica: Para aproveitar melhor as paradas, é possível economizar tickets juntando algumas atrações como por exemplo:

– Centro Histórico, Praça Tiradentes, Paço da Liberdade, Rua das Flores e Rua 24 horas ficam super perto, dá pra fazer tudo a pé se seguir essa ordem;

– Passeio Público / Memorial Árabe, Centro Cívico, Museu Oscar Niemeyer e Bosque do Papa também podem ser feitos de uma vez só. O ideal nesse caso, é começar o roteiro no Bosque do Papa, seguir caminhando até o Museu Oscar Niemeyer, logo adiante fica o Centro Cívico (onde está o Palácio Iguaçu – sede do governo do Paraná e a Prefeitura de Curitiba), Passeio Público / Memorial Árabe.

– Parque Tingui e o Memorial Ucraniano também podem ser feitos juntos.

– Todos os demais pontos turísticos não ficam muito perto um dos outros, então dá pra deixar pra gastar os demais tickets com essas outras atrações.

IMG_7940

E por fim, só como curiosidade, em 2012, a Prefeitura de Curitiba divulgou o resultado de uma pesquisa feita pelo Instituto Municipal de Turismo dizendo que os locais mais visitados com a Linha Turismo são: Jardim Botânico, Ópera de Arame e o Parque Tanguá.

IMG_7342

A Linha Turismo funciona de terça a domingo, das 09:00 as 17:30 (ultimo embarque). Quem pegar o ônibus as 17:30 não pode desembarcar em nenhuma atração, pq depois não tem mais como reembarcar.

Obs.: Na segunda-feira a Linha Turismo não funciona, exceto no período de férias de inverno (mês de julho) e verão.

Posts relacionados:

Todos os posts sobre Curitiba

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Brasil, Curitiba, Paraná - , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
54 comentários em "Como andar no ônibus Linha Turismo de Curitiba"
  1. Camila Do Lado de Ca   17/05/15 • 15h31

    Poxa da primeira vez que fui andar nesse ônibus sentei no andar de cima, o vento veio e levou meus tickets embora! Tive que pagar outro hahaha

    • Contando as Horas   17/05/15 • 20h50

      Oi, Camila

      Puxa, que falta de sorte! hahahah Ainda bem que isso não aconteceu comigo! Eu só sentei uma vez na parte superior, mas como tava um ventinho friozinho, nas outras vezes fiquei no na parte inferior do ônibus.

      =D

  2. JUSCILENE APARECIDA DOS SANTOS   27/04/16 • 15h01

    Nossa adorei, estou querendo ir em julho com minhas filhas e marido. Adorei suas sugestões e explicações. Dá uma super segurança, parece ser facinho andar por lá. Muito obrigada..vou ler tudo.

    • Contando as Horas   30/04/16 • 16h35

      Oi, Juscilene

      Sim, é bem simples andar aqui por Curitiba de transporte publico. Parece meio complicado, mas na prática vc vai ver que é bem simples.

      Obrigada pela visita aqui no blog!

  3. SORAYA OTTONI   24/06/16 • 11h47

    Oi Bruna, bom dia! Parabéns pelo Blog lindo! Pesquisei em vários sites e somente aqui eu tive acesso às informações necessárias para fazer de minha viagem, um momento inesquecível. Sou do interior de Minas e irei com meu Marido, em julho (estamos comemorando 20 anos de relacionamento). Obrigada pelo passo-a-passo e pelas dicas!

    • Contando as Horas   27/06/16 • 01h09

      Oi, Soraya

      Que legal!! Espero que gostem aqui de Curitiba!! Se prepara que está friozinho!! Obrigada pelo comentário e pela visita aqui no blog!

  4. Mara   07/09/16 • 19h57

    Estarei chegando com minha filha na quinta (15/09/16) à noite, e gostei dessa dica! Só me tire umas dúvidas : cada ticket vale por uma rota escolhida (como vc sugeriu acima)? É possível parar e descer para fotos?

  5. Mara   07/09/16 • 20h00

    Oi…chegarei com minham filha na quinta (15/09/16), gostei bastante dessa dica! Me tire umas dúvidas: cada ticket vale por uma rota escolhida (como vc sugeriu)? É possível parar e descer para fotos? E, como anda o clima por esses dias? Grata!

    • Contando as Horas   09/09/16 • 18h42

      Oi, Mara

      Vc compra o ticket que te da o direito de descer em 4 paradas. Cada vez que vc desce do onibus, na hora de reembarcar vc vai ter que entregar um desses tickets ao entrar no ônibus.

      Vc pode montar o teu roteiro da forma como quiser, descer nos lugares que quiser, tirar fotos, ficar o tempo que quiser, durante o periodo de funcionamentk do ônibus. É bem tranquilo!

      O clima em Curitiba é uma incognita, esses dias tava fazeno o maior friozão, por exemplo. Sugiro que vc acompanhe a previsão do tempo, assim fica mais facil de decidir o que levar na mala (apenas te aconselho a levar pelo menos um casaquinho, pq costuma ser mais friozinho a noite).

  6. Bruna   10/10/16 • 16h37

    eu estou com uma dúvida: é possível visitar todos esses lugares em um único dia?
    é possível utilizar a mesma cartela em dois dias? para ter mais tempo de ver cada lugar.

    • Contando as Horas   17/10/16 • 00h43

      Oi, Bruna

      Todos os lugares da linha turismo não da pra visitar em apenas 1 dia, o ideal é vc escolher os principais. Vc deve levar em conta o deslocamento entre uma atraçao e outra, alem do tempo de visita. Alguns lugares vc ficará mais de 30 minutos pra conhecer bem a atração.

      Sim, vc pode usar a mesma cartela em 2 dias.

  7. Carla   14/10/16 • 11h02

    Nossa moro em Curitiba já a quase 25 anos e nunca andei nesse ônibus,Nem sabia como funcionava,Agora com suas postagem ficou mas fácil,Mas férias quero levar minha filha que é Curitibana pra andar neste ônibus é o sonho dela,uma pena que acho um pouco salgado o preço.um beijão e sucesso. obrigada.

    • Contando as Horas   17/10/16 • 00h45

      Oi, Carla

      Verdade, o preço é meio caro mesmo, principalemente que os embarques e desembarques sao limitados. Sua filha vai adorar o passeio, principalmente se ela for no andar superior do onibus, da primeira fileira se tem uma vista bem legal de todo o trajeto.

  8. Suzana   28/10/16 • 12h27

    Olá, gostei muito das informações.
    Segunda (31/10/2016) vou para Curitiba a trabalho e gostaria de conhecer a cidade no feriado (02/11) será que ônibus ira funcionar normalmente no feriado?

    Quais locais você me indica para conhecer?

    • Contando as Horas   31/10/16 • 13h10

      Oi, Suzana

      Acredito que funcione sim, mas te aconselho a verificar no site. Os lugares mais imperdiveis, na minha opinião, são: o Centro Historico, Jardim Botanico, MON, Opera de Arame e o Parque Tanguá.

  9. Luciani   21/11/16 • 23h31

    Olá sou de Florianópolis queremos visitar curitiba.. estou vendo esse passeio deve ser muito bom.. sabe me dizer se preciso reservar antes ou compro no dia?

    • Contando as Horas   22/11/16 • 19h26

      Oi, Luciani

      Pode comprar lá no dia o ingresso para andar na Linha Turismo. No ônibus mesmo, com o cobrador.

  10. RITA DE CASSIA   02/12/16 • 13h45

    No roteiro do ônibus qual os lugares que não vale apena descer… e quais o melhores lugares?

  11. RITA DE CASSIA   02/12/16 • 13h50

    Se não usar todos os ingressos posso usar no dia seguinte? diz ai Luciani boa tarde.

    • Contando as Horas   05/12/16 • 00h07

      Oi, Rita

      Depende. Depende muito do que vc gosta de fazer. Os passeios que já publiquei aqui no blog são os mais legais, os que praticamente todos os turistas visitam, os menos comuns, alguns eu já fui, eu ainda nem publiquei aqui no blog. Da uma olhada nos outros posts sobre Curitiba aqui no blog e anota os que vc mais gostou.

      Sim, vc pode usar os ingressos outro dia ou até em outra viagem. Eles não tem prazo de validade.

  12. Ralifi Jamile da Silva Mourão   06/01/17 • 11h29

    Bom dia, Bruna, seu blog é ótimo, já fui em Curitiba duas vezes , acho linda a cidade de Curitiba, só não fui nesse ônibus, pois quando fui ainda não tinha…Mas fiz quase todos os passeios que vc indicou no seu blog e apesar da chuva, risos…parabéns pela sua iniciativa de informação sobre Curitiba.
    Sucesso , saúde,paz e amor e um Feliz 2017 !!!

    Ass. Ralifi Jamile Mourão.
    Tabatinga/Amazonas
    Fronteira de Letícia/Colômbia

    • Contando as Horas   07/01/17 • 17h54

      Oi, Ralifi

      Obrigada!! Feliz 2017 pra vc também!

      Se voltar a Curitiba em breve, não deixe de fazer esse passeio no ônibus Linha Turismo. Quem sabe da próxima vez vc dá mais sorte com o tempo! hehe :D

      Obrigada pela visita aqui no blog!

  13. Graciana   08/01/17 • 17h01

    Oi, boa tarde! Adorei as dicas do seu blog e gostaria de saber se no final do mês de janeiro por aí chove e se durante a semana é melhor pra fazer os passeios Pq imagino que nos finais de semana tem mais movimento. Eu vou sozinha e estou com um pouco de medo de ser difícil de andar por aí e pensei em ficar em algum hostel mas perto dos pontos turísticos que quero visitar. Vc pode indicar algum? Obrigada

  14. Silvia   09/01/17 • 12h08

    Gostaria de saber se criança de 8 e 10 anos também pagam e quanto

    • Contando as Horas   12/01/17 • 02h45

      Oi, Silvia

      Sabe que nunca reparei nesse detalhe? Acredito que pague, mas não tenho certeza. Vou ficar te devendo essa info.

  15. RITA DE CASSIA   01/02/17 • 16h41

    Ola quais os pontos que não vale apena descer? poderia me falar?

  16. RITA DE CASSIA   01/02/17 • 16h44

    Minha linda voce já havia respondido minha pergunta um tempinho atras eu que não tinha visto rs.. desculpa obrigada.

  17. Emerson Marques   25/02/17 • 23h38

    Oi, boa noite! É possível compartilhar a cartela dos tickets com outra pessoa? Ou cada pessoa tem que ter uma cartela?

  18. MARIA CECILIA PEREIRA   10/03/17 • 10h47

    Oi Bruna, td bem? Eu e minha família estamos nos programando para fazer esse passeio… Estou com algumas dúvidas se vc puder me ajudar, agradeço! rsrs Estamos pensando em começar pela Praça Tiradentes, pois não conhecemos nada nada nada em Curitiba… Estive pesquisando sobre alguns estacionamentos por perto, encontrei o Auto Center Park e o Garimatter (ou Garmatter, não sei ao certo), vc teria alguma indicação sobre estacionamento?
    Outra dúvida, minha mãe está querendo almoçar em Santa Felicidade, se entendi direito vamos pegar o ônibus às 9hs na Praça Tiradentes e vamos chegar às 11:20 hs em Santa Felicidade, pois é o primeiro horário que o ônibus para lá, entretanto queremos conhecer a Rua das Flores e o Jardim Botânico, que são paradas anteriores à Santa Felicidade, queria saber se tem como almoçarmos e depois voltarmos para conhecer esses pontos?

    • Contando as Horas   10/03/17 • 17h34

      Oi, Maria Cecilia

      A Rua das Flores fica pertinho da Praça Tiradentes. Ali pertinho também fica o Paço da Liberdade, ao lado da Rua das Flores. Vocês podem iniciar o passeio na Praça Tiradentes, descer no Jardim Botanico e continuar até Santa Felicidade. Dependendo do dia e do restaurante que vcs querem ir, eles ficam abertos até umas 15:00, por ai.

      Sobre estacionamento, tem alguns perto da Rua 24 Horas, mas nao lembro ao certo o nome. Da Rua 24 Horas até a Praça Tiradentes é super perto, da pra ir caminhando.

  19. MARIA CECILIA PEREIRA   14/03/17 • 09h27

    Obrigada pelas dicas, mas o meu medo é de não encontrar os lugares e ficar perdida, porque realmente nós não conhecemos nada em Curitiba… Rsrs Mas acredito que dará tudo certo e será um bom passeio!!

    • Contando as Horas   17/03/17 • 12h21

      Oi, Maria Cecilia

      Fique tranquila. Dá uma olhada no mapa da cidade. Vocês vão se achar sim. :D

  20. Yeshua   04/07/17 • 20h52

    Olá! Estou em Curitiba. Tenho um dúvida: ao parar no último destino, o ônibus faz o percurso retornando? Obrigado.

    • Contando as Horas   07/07/17 • 00h15

      Oi, Yeshua

      Siiim!! Ele volta para a Praça Tiradentes, que é o ponto incial/final do trajeto.

  21. Sheila   11/07/17 • 17h04

    Olá Bruna.
    Como estaremos acomodados no hotel Ibis gostaria de saber por onde iniciar nossas férias já que estaremos com uma garotinha de sete anos. Através de algumas pesquisas observei que alguns pontos poderiam ser feitos caminhando por se tornarem próximos o que você sugere? Quais pontos podem ser percorridos a pé. E quais locais bons para almoços, lanches e cafés?
    Desde já agradeço suas orientações.

  22. Alex   16/07/17 • 15h43

    Tudo bem Bruna! Qual o ponto de parada mais distante do centro? É pq eu vou comprar apenas uma cartela e faremos o passeio com direito a apenas uma descida, mais pra andar no ônibus mesmo, depois vamos turistar outros lugares de carro mesmo, e já exclui o ponto mais afastado. Obrigado

  23. Alex   16/07/17 • 15h44

    Ficarei hospedado próximo da rua 24h

    • Contando as Horas   16/07/17 • 22h23

      Oi, Alex

      Santa Felicidade é o ponto mais longe do centro. Tem varias paradas no Centro Historico e MON que da pra fazer a pé. O ideal mesmo é ir com esse onibus nos parques, todos ficam muito longe.

  24. Joyce   09/08/17 • 11h11

    Adorei a tua gentiliza, mais de dois anos depois da postagem e vc ainda esta respondendo as dúvidas do pessoal. Por mais pessoas assim como vc!

    Recentemente fiz uma visitinha rapida por Curitiba e por nao arrecadar informaçoes previas nao pude fazer o passeio turistico porque reservei a segunda feira pra isso hehe

    Fica pra proxima!

    • Contando as Horas   10/08/17 • 21h29

      Oi, Joyce

      Puxa, que pena! Espero que não demore muito pra voltar. Obrigada pela visita aqui no blog!

  25. Telma-lis de Oliveira   27/08/17 • 10h46

    Bom dia!

    Iremos de Joinville a curitiba de onibus, tem alguma parada próximo a rodoviária?

    Obrigada!!!!

  26. jadir batista   24/11/17 • 17h11

    que legal, estivemos em Curitiba entre final de janeiro e inicio de fevereiro de 2017 inicio desse ano.
    fomos eu e minha esposa levar nosso filho que foi fazer um teste em um clube dessa linda capital, nasci em Florianópolis, moro em palhoça a 20 km da capital.
    Confesso que nos encantamos com essa linda cidade estamos nos
    preparando para voltarmos ai.
    Vimos este ônibus e pensamos em fazer esse roteiro, valeu as dicas, mas como sempre a grana é pouca te pergunto com um ticket da pros três passear, logicamente sem saltar, pretendo comprar dois se for preciso,outra pergunta o que me dizes do hostel próximo o jardim botânico grato pela atenção, felicidades

    • Contando as Horas   25/11/17 • 15h58

      Oi, Jadir

      Sim! Com um ticket dá pra vocês 3 andares, mas sem descer nas atrações. Se comprar dois tickets, ao menos da pra descer em alguma coisa.

      Ficar hospedado perto do Jardim Botânico fica um pouco longe de tudo, vc vai depender de transporte publico ou taxi pra fazer qualquer coisa. O ideal é se hospedar no centro ou Batel pra ter mais facilidade de locomoção, a pé, principalmente.

      Obrigada pela visita aqui no blog!

  27. Yara   16/01/18 • 17h14

    Boa tarde! Quero fazer esse passeio! Mas nao quero descer so passear de onibus! Posso? Eu e minha filha entao um ticket pode e isso? E quero comecar pelo museu do olho onde eu estou hospedada e consigo descer la depois do passeio? E so dinheiro ou tem cartao no onibus? Desde ja agradeço a atençao

    • Contando as Horas   24/01/18 • 11h29

      Oi, Yara

      Sim! Não é obrigatório descer do ônibus. Você pode dar a volta completa e não descer nenhuma vez. Apesar de que, comprando um ticket com 5 paradas, vc conseguem desembarcar em pelo menos 1 lugar. A maioria das pessoas fazem isso, param no Jardim Botânico e depois terminam o resto do passeio dentro do ônibus. Não lembro, mas eu acho que só aceitam dinheiro (eu sempre paguei em dinheiro).

  28. DANTAS   19/03/18 • 11h52

    Parabéns!! Resolveu todos os meus problemas… aqui consegui tudo que queria fazer, tudo pronto!!! Obrigado!!

  29. CARMEN BEATRIZ DE OLIVEIRA   15/08/18 • 09h23

    OLÁ, ADOREI AS DICAS, GOSTARIA DE SABER ONDE COMPRO OS TICKETS, E SE TODO ESSE TUR QUE O ÔNIBUS FAZ É SEGURO?

    • Contando as Horas   15/08/18 • 14h28

      Oi, Carmen

      Você compra o ticket no ônibus mesmo, na hora que for embarcar, com o cobrador.

      Lembrando que a nota maior aceita para pagar o ticket é 50,00 reais.

      E sim, é seguro andar nesse ônibus. Eu já andei milhares de vezes, nunca tive problema.

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Chegando em Budapeste!🇭🇺 Esse é o Monte Gellért passando pela janelinha da minha cabine!
.
No ultimo verão europeu eu fiz um cruzeiro fluvial pelo rio Danúbio (segundo maior rio da Europa).
.
Meu cruzeiro começou na Romênia, passou pela Bulgária, Sérvia, Croácia e terminou na Hungria.
.
Foram 7 dias a bordo do navio River Duchess, da empresa @uniworldcruises ! Uma experiência sensacional (ainda quero repetir, fazendo uma das rotas que passam pelos mercadinhos de Natal)!!
.
🌏Budapeste, Hungria
.
#budapeste #budapest #hungria #hungary #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu
Kremlin de Moscou 🇷🇺🇷🇺
.
Antigamente essa fortaleza servia de proteção para a cidade, mas hoje em dia é a sede do governo e residencia oficial do Presidente da Rússia.
.
Ele é formado por vários palácios, catedrais, museus, um jardim, as torres e a muralha.
.
Quem estiver em Moscou pode incluir uma visita ao Kremlin no roteiro.
.
É possível conhecer algumas atrações, como: o Palácio do Arsenal, local onde está o Museu do Arsenal e o Complexo das Catedrais (formado por 4 igrejas). Todas todos os demais edifícios podem ser fotografados apenas por fora.
.
⚠️O Kremlin não abre as quintas-feiras. Para visitar o Museu (700 rublos) e o Complexo das catedrais (800 rublos) o valor total é de 1500 rublos (95,00 reais).
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #eurotrip2018 #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #brasilnacopa #visitrussia
Existem diversas formas de entrar na Praça Vermelha, em Moscou, mas sem duvida alguma, a mais bonita é atravessando o Portão da Ressurreição, localizado literalmente entre a Prefeitura de Moscou (lado esquerdo) e o Museu Estatal de História Nacional (essa construção a direita).
.
Nessa foto também da pra ver a Capela Ibérica e o Marco Zero da Russia.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #moscou  #moscow #russia #copadomundo2018 #kempinski #missãovt #sourbbv #instaviagem #hotelinspectors #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Parque da Vitoria é onde está localizado o Museu da Grande Guerra Patriótica, que é como os russos chamam a Segunda Guerra Mundial. Obviamente, esse museu conta toooooda a historia dessa guerra (com muitas fotos, documentos, objetos, entre outros - tem legendas em inglês).
.
Além disso, também destaco: O Hall dos Heróis (foto 3) que presta uma bela homenagem a todos os russos que morreram nessa guerra, mais de 20 milhões de pessoas, o Hall das Lagrimas (foto 4) que simboliza as lagrimas de quem perdeu filhos, pais, irmãos e maridos durante essa guerra e por fim, os Dioramas de Guerra (foto 5), esses paines gigantes que retratam algumas cenas de momentos importantes dessa guerra.
.
O parque é gigante e o Museu é enorme, portanto, vá com muito tempo (tempo minimo de 3 - 4 horas).
.
Dica: Para chegar aqui, o acesso é feito pela estaçao de metro Парк Победы, aquela que tem as escadas rolantes mais profundas de todas as estações de metro de Moscou, sao quase 3 minutos andando nessa escada. 😱
.
🌏Moscou, Rússia
.
#parquedavitoria #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #queroviajarmais #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Museu Memorial da Cosmonáutica é formado por três partes: 
1) Alameda dos Cosmonautas: com varias estatuas de cosmonautas russos, entre elas, Yuri Gagarin, primeiro cosmonauta russo a ir ao espaço (da um zoom ai nas imagens q da pra ver algumas estatuas)
2) Monumento aos Conquistadores do Cosmos: é essa estrutura que simboliza um foguete decolando em direçao ao espaço.
3) Museu do Espaço: localizado logo abaixo disso tudo, aqui é possivel aprender um pouco sobre a chegada dos russos ao espaço atraves de equipamentos, roupas, documentos historicos, entre outros. A parte mais legal, na minha opiniao, é poder entrar na réplica da Estação Espacial Mir e ver como era a vida deles durante uma missão no espaço.
.
O museu tem explicações em inglês. Além do valor do ticket, quem quiser fotografar, precisa comprar uma permissão de fotos.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#cosmonautas #museumemorial #vdnkh #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Certeza absoluta que essa é uma das atrações mais fotografadas de toda a Rússia!!!
.
A Catedral de São Basilio foi construída durante o seculo 16 por ordem do Czar Ivan, o Terrível. Ela é formada por 9 capelas, mas elas não ficam lado a lado, é quase como se fosse um labirinto com varias escadas e corredores.
.
Dica: Essa igreja nao abre as quartas-feiras. Além do valor do ticket, é necessário comprar uma permissão para fotos e/ou videos.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #catedraldesaobasilio #stbasilscathedral #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Contando as Horas