20.05
2015

Curitiba: Catedral Metropolitana

Bem no centro da cidade, na Praça Tiradentes, fica a principal igreja católica de Curitiba, a Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Luz, ou simplesmente a Catedral Metropolitana de Curitiba.

IMG_8182

No local onde está a catedral atualmente, já existiu outra igreja menor, feita de pedra e barro, a Igreja Matriz. Alguns anos depois essa igreja foi destruida e no final do século 19 começou a ser construida a atual catedral.

Ela levou 17 anos pra ser construida e vamos combinar, ficou super bonita! 

Somente 100 anos depois de ficar pronta, essa catedral foi elevada ao grau de Basílica Menor, em reverencia a Nossa Senhora da Luz dos Pinhas, a santa padroeira de Curitiba.

IMG_7462

A ultima vez que eu tinha passado na frente da Catedral, ela estava fechada para reformas. Mas nessa ultima viagem a Curitiba (março de 2015), pra minha surpresa as obras já tinham sido finalizadas e a Catedral já estava aberta para missas e visitas.

Essa catedral de estilo neogótico, foi inspirada na Catedral da Sé de Barcelona, na Espanha. E realmente, de alguns ângulos elas são muito parecidas mesmo.

A parte interna também ficou muito bonita, vale a pena sentar e observar com calma os detalhes no teto, o altar e os vitrais.

IMG_7456

Pra quem gosta de visitar novas igrejas, a Catedral Metropolitana de Curitiba abre todos os dias, das 09:00 as 18:30.

A Catedral fica na Praça Tiradentes, bem pertinho do Largo da Ordem (onde acontece a Feirinha do Lago da Ordem) e da Rua das Flores.

Posts relacionados:

Todos os posts sobre Curitiba

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Brasil, Curitiba, Paraná
Booking.com
  1. Rita Dias 01/12/2016 | 20:00

    Oi, Bruna!Moro no centro-oeste mineiro. Fui à Curitiba no ano passado para a festa de Nossa Senhora de Guadalupe e me apaixonei pela cidade. No próximo ano completo 70 anos e, com toda certeza, foi a cidade mais bonita que já conheci. Estou voltando agora e resolvi pesquisar bastante, para aproveitar o máximo possível, mas você me deu todas as informações que eu desejava e tirou todas as minhas dúvidas.É muito bom encontrar alguém como você em nosso caminho. Obrigada pela ajuda e um abraço!

Deixe o seu comentário...