29.05
2015

Escócia: Cinco atrações imperdíveis em St Andrews – a terra do Golf e da Universidade mais antiga da Escócia

O vilarejo de St Andrews deixou o anonimato quando teve recentemente dois alunos ilustres: Príncipe William e a Duquesa Kate, ambos estudaram e se conheceram lá!

SONY DSC

St Andrews é uma cidadezinha que faz parte da região do Fife, com apenas 20 mil habitantes. Apesar de ser uma cidade minuscula, dá pra passar um dia tranquilamente por lá, pois atrações não faltarão no roteiro. Entre tudo que é possível conhecer, eu destaco cinco atrações principais: 

SONY DSC

1) Catedral de St Andrews: o cartão postal de St Andrews é essa catedral em ruínas. As ruinas contam um pouco da sua história turbulenta, com muitos incendios, ataques e depredações durante o periodo da reforma protestante. É possível visitá-la de forma gratuita, porém pra subir na torre St Rules, é necessário pagar, mas o valor é simbólico.

FullSizeRender

SONY DSC

SONY DSC

2) Castelo de St Andrews: também é um castelo em ruínas. Quando eu estive la, eu optei por não conhecer, pq sinceramente, dá pra ver praticamente tudo do lado de fora. É interessante notar que a localização que os bispos que moravam ali escolheram para a sua construção foi espetacular, de frente pro mar do norte. Para mais infos sobre o que visitar e quanto custa o ingresso, é só clicar aqui.

SONY DSC

SONY DSC

3) Universidade de St Andrews: a universidade mais antiga da Escócia é uma das mais respeitadas do Reino Unido e do mundo. Infelizmente não é possível visitá-la. Mas como a universidade não tem apenas um campus, ao caminhar pela cidade conseguimos ver diversos colleges e residencias estudantis. A maioria desses colleges e residencias estudantis ficam no trajeto entre a Catedral e o Campo de Golf.

IMG_7005

IMG_7002

SONY DSC

SONY DSC

4) Campo de Golf e Museu Britânico do Golf: Junto ao Old Course, o campo de golf mais antigo do mundo, fica o Museu Britânico do Golf. Apesar de eu não ter visitado (acho golf um esporte meio monótono e não vejo a menor graça – que nenhum escocês leia isso!), pelo que fiquei sabendo, ele conta um pouco sobre os 600 anos de existência desse esporte. E ainda, quem quiser, pode caminhar e conhecer o campo de golf mais antigo do mundo e pq não, dá até pra jogar uma partidinha. Mas pra isso, é necessário agendar e desembolsar uma pequena fortuna, claro.

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

5) Praia de St Andrews: a West Sands é a praia de St Andrews. Ela fica junto ao campo de golf e quem conseguir encarar o ventão que normalmente tem por lá e quiser colocar a mão naquelas águas geladíssimas, vale a caminhada. O lugar é bem tranquilo e em um dia de sol, sempre tem algumas pessoas passeando por lá.

SONY DSC

Como todo mundo sabe, eu tenho costume de começar a conhecer uma nova cidade pela atração que fica mais longe da rodoviária ou estação de trem, portanto, nesse caso quem seguir essa ordem vai fazer o mesmo percurso que eu fiz.

IMG_6997

Para ir até St Andrews, as unicas opções são: ir de ônibus, alugar um carro (mas lembre-se, eles dirigem no lado contrario do que nós aqui no Brasil – a estrada que vai até lá é a A915) ou pegar um tour com alguma agência de turismo local. Não existe estação de trem em St Andrews.

IMG_6998

Quem optar por ir de forma independente, a empresa de ônibus que faz o trajeto entre Edimburgo e St Andrews é a Stagecoach (sentido a cidade de Leuchars). Os ônibus partem a cada 30 minutos da estação de ônibus de Edimburgo (fica junto a St Andrew Square e do ladinho do Multrees Walk) e o trajeto leva mais ou menos 1 hora e 50 minutos (cada trecho).

IMG_6999

Obs. 1: Para saber mais como Viajar de ônibus pela Escócia, é só clicar aqui.

Obs. 2: Quem precisar de um mapa, o site oficial do Visit St Andrews tem um bem legal e pode ser baixado no computador.

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Escócia, St Andrews - , , , , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Olá, Portugal! 🇵🇹🇵🇹 Muito bom estar de volta! Essa é minha segunda vez aqui, mas a primeira vez que venho para o norte do país.
.
Essa é a famosa ponte Luís I, que liga Vila Nova de Gaia ao Porto.
.
🌍 Vila Nova de Gaia, Portugal.
.
#ponteluisi #vilanovadegaia #gaiaportugal #portugal #portugal2018 #eurotrip2018 #eurotrip #europa #turismodeportugal #visitportugal #travelgirl #viajemais #missãovt #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #portoportugal #porto #portoportugal #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem
Chegando em Budapeste!🇭🇺 Esse é o Monte Gellért passando pela janelinha da minha cabine!
.
No ultimo verão europeu eu fiz um cruzeiro fluvial pelo rio Danúbio (segundo maior rio da Europa).
.
Meu cruzeiro começou na Romênia, passou pela Bulgária, Sérvia, Croácia e terminou na Hungria.
.
Foram 7 dias a bordo do navio River Duchess, da empresa @uniworldcruises ! Uma experiência sensacional (ainda quero repetir, fazendo uma das rotas que passam pelos mercadinhos de Natal)!!
.
🌏Budapeste, Hungria
.
#budapeste #budapest #hungria #hungary #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu
Kremlin de Moscou 🇷🇺🇷🇺
.
Antigamente essa fortaleza servia de proteção para a cidade, mas hoje em dia é a sede do governo e residencia oficial do Presidente da Rússia.
.
Ele é formado por vários palácios, catedrais, museus, um jardim, as torres e a muralha.
.
Quem estiver em Moscou pode incluir uma visita ao Kremlin no roteiro.
.
É possível conhecer algumas atrações, como: o Palácio do Arsenal, local onde está o Museu do Arsenal e o Complexo das Catedrais (formado por 4 igrejas). Todas todos os demais edifícios podem ser fotografados apenas por fora.
.
⚠️O Kremlin não abre as quintas-feiras. Para visitar o Museu (700 rublos) e o Complexo das catedrais (800 rublos) o valor total é de 1500 rublos (95,00 reais).
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #eurotrip2018 #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #brasilnacopa #visitrussia
Existem diversas formas de entrar na Praça Vermelha, em Moscou, mas sem duvida alguma, a mais bonita é atravessando o Portão da Ressurreição, localizado literalmente entre a Prefeitura de Moscou (lado esquerdo) e o Museu Estatal de História Nacional (essa construção a direita).
.
Nessa foto também da pra ver a Capela Ibérica e o Marco Zero da Russia.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #moscou  #moscow #russia #copadomundo2018 #kempinski #missãovt #sourbbv #instaviagem #hotelinspectors #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Parque da Vitoria é onde está localizado o Museu da Grande Guerra Patriótica, que é como os russos chamam a Segunda Guerra Mundial. Obviamente, esse museu conta toooooda a historia dessa guerra (com muitas fotos, documentos, objetos, entre outros - tem legendas em inglês).
.
Além disso, também destaco: O Hall dos Heróis (foto 3) que presta uma bela homenagem a todos os russos que morreram nessa guerra, mais de 20 milhões de pessoas, o Hall das Lagrimas (foto 4) que simboliza as lagrimas de quem perdeu filhos, pais, irmãos e maridos durante essa guerra e por fim, os Dioramas de Guerra (foto 5), esses paines gigantes que retratam algumas cenas de momentos importantes dessa guerra.
.
O parque é gigante e o Museu é enorme, portanto, vá com muito tempo (tempo minimo de 3 - 4 horas).
.
Dica: Para chegar aqui, o acesso é feito pela estaçao de metro Парк Победы, aquela que tem as escadas rolantes mais profundas de todas as estações de metro de Moscou, sao quase 3 minutos andando nessa escada. 😱
.
🌏Moscou, Rússia
.
#parquedavitoria #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #queroviajarmais #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Museu Memorial da Cosmonáutica é formado por três partes: 
1) Alameda dos Cosmonautas: com varias estatuas de cosmonautas russos, entre elas, Yuri Gagarin, primeiro cosmonauta russo a ir ao espaço (da um zoom ai nas imagens q da pra ver algumas estatuas)
2) Monumento aos Conquistadores do Cosmos: é essa estrutura que simboliza um foguete decolando em direçao ao espaço.
3) Museu do Espaço: localizado logo abaixo disso tudo, aqui é possivel aprender um pouco sobre a chegada dos russos ao espaço atraves de equipamentos, roupas, documentos historicos, entre outros. A parte mais legal, na minha opiniao, é poder entrar na réplica da Estação Espacial Mir e ver como era a vida deles durante uma missão no espaço.
.
O museu tem explicações em inglês. Além do valor do ticket, quem quiser fotografar, precisa comprar uma permissão de fotos.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#cosmonautas #museumemorial #vdnkh #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Contando as Horas