01.06
2015

Dica de Hotel em Paris: Hotel Molière

Nas outras duas vezes que estive em Paris (em 2005 e 2011) eu me hospedei no 5 arrondissement, na região entre o Quartier Latin e St Germain des Pres. Porém dessa vez, nos optamos por ficar hospedado no outro lado do rio, no 1 arrondissement, a região mais antiga de Paris.

IMG_8676

Eu posso garantir que se eu já tinha gostado de me hospedar no 5 arrondissement, no 1 arrondissement então, foi perfeito!

Entre milhões de opção de hospedagem que existem em Paris, depois de muito pesquisar, analisar preços e a localização, nos reservamos 6 dias no Hotel Molière Paris

IMG_8998

O Hotel Molière se classifica como um hotel boutique, localizado em um prédio tradicional, com 7 andares por onde estão espalhads seus 29 quartos.

Existem seis configurações de quartos disponiveis e nos optamos por um quarto na configuração “Club Double Room” (onde eu e meu irmão ficamos hospedados) e outro quarto “Superior Double” (onde meus pais ficaram).

IMG_8997

As principais diferenças entre eles era o tamanho do quarto (enquanto o nosso tinha 16 metros quadrados, o dos meus pais tinha 25 metros quadrados), a vista (o nosso quarto tinha vista para o jardim interno e o quarto dos meus pais tinha vista pra rua), o banheiro (no nosso quarto era um banheiro normal, mas no quarto dos meus pais o banheiro era dividido em duas partes: o vaso ficava um lugar e o restante do banheiro em outra parte) e o tamanho da cama (nosso quarto tinha cama tamanho normal e o quarto dos meus pais tinha uma cama king size).

SONY DSC

Obs.: eu reservei esse quarto menor pra mim pq até março de 2015 só eu ia nessa viagem, meu irmão resolveu ir de ultima hora, então como o hotel estava lotado, não conseguimos mudar a reserva.

Mesmo sendo um quarto de 16 metros quadrados, ele era relativamente espaçoso e foi tranquilo duas pessoas com duas bagagens ficarem lá. A unica coisa que não teve jeito, foi que tivemos que dividir a cama de casal, pois esse hotel não oferece opção de cama de solteiro em nenhuma configuração de quarto.

SONY DSC

Esse quarto que nós ficamos tinha uma cama de casal tamanho normal, climatizador, tv de tela plana, frigobar, cofre, apetrechos pra fazer chá e café, entre outros. Ah, e o nosso quarto ficava no sotão, então tinha uma janela no teto. No inicio a gente achou que isso seria um problema, mas a claridade era bem vedada com a cortina.

SONY DSC

O banheiro tinha tamanho bem ok, não chegava a ser pequeno, mas também não era tão espaçoso como o banheiro do quarto dos meus pais. No nosso banheiro tinha apenas chuveiro (no quarto dos meus pais tinha banheira e chuveiro separados) e os produtinhos de higiene eram da Nuxe, uma marca francesa super famosa (aproveitei pra experimentar tudo!).

SONY DSC

O café da manhã não estava incluido no valor da diária, mas também não achamos isso nenhum grande problema. É muito fácil encontrar diversos lugares pra tomar café da manhã em Paris. Eu não faço muita questão, mas meus pais e meu irmão sim. Perto do nosso hotel tinha uma boulangerie (especie de padaria) Paul, uma Kusmi Tea, uma Pierre Hermé e diversos Starbucks, então não tivemos nenhum problema com isso.

Obs.: Quem quiser tomar café da manhã no hotel deve pagar um valor a parte. Não lembro exatamente quanto era, mas era algo em torno de 18,00 euros.

SONY DSC

Outra coisa que vale destacar é que o hotel tem internet wi-fi. Quase sempre a internet funcionava muito bem, ao menos pra ver as redes sociais, responder emails e comentários no blog. Meu irmão disse que pra trabalhar a internet não tava muito satisfatória, ao menos não a noite, porém se ele usasse de manha bem cedo ou em qualquer outro horário aleatório, a internet funcionava bem pro que ele precisava fazer na empresa.

Esse hotel não tem um restaurante propriamente dito, mas tem serviço de room service. Um dia eu passei mal (queda de pressão) e enquanto meu pai e meu irmão foram no jogo do PSG, eu e e minha mãe pedimos o jantar no quarto. Eles tem diversas opções, mas entre tudo o que estava no menu, nos optamos por pedir uma sopa de legumes e uma massa a bolonhesa pra cada uma. A comida é bem gostosa e sério, o prato de massa era enorme. Nenhuma de nos deu conta de comer tudo!

SONY DSC

O hotel tem sauna, banho turco e academia, mas né, nem chegamos a usar nada disso.

No geral, nos gostamos bastante de nos hospedar nesse hotel. Os funcionários são bem simpáticos e prestativos. Pegamos dois dias de chuva em Paris e meus pais e meu irmão puderam pegar emprestado guarda-chuvas do hotel. As instalações do hotel são bem novinhas e os quartos tem um mix de moderno com alguns moveis de época. Devo destacar a limpeza, achei o hotel impecavelmente limpo. No tempo que ficamos lá, mesmo sem solicitar, a roupa de cama foi mudada uma vez e as toalhas eram trocadas todos os dias.

SONY DSC

Pra falar bem a verdade, a unica coisa que não gostei no hotel é que tinha quadros e estatuas de Molière em todos os lugares, inclusive na parede do quarto hehehe Achei isso muito estranho!

Quem tiver procurando um bom hotel com localização excelente, recomendo fortemente considerar se hospedar aqui.

O Hotel Molière Paris fica na 21, rue Molière, a uma quadra da Avenue de l’Opéra, a três quadras do Museu do Louvre e a duas quadras da estação do metro Pyramides.

** Se você gostou das dicas desse blog e quiser dar uma força reservando hotel em Paris através do site Booking, para iniciar as pesquisas, é só clicar aqui -> Reservar hotel em Paris. Obrigada!!! **

** Importante: Ao reservar um hotel através de um link do site Booking aqui nesse post, será repassado uma comissão ao blog Contando as Horas. **

** Não sabe como utilizar o site do Booking? Aqui vai um post bem detalhado sobre como escolher e reservar um hotel. **

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em França, Hotéis, Paris - , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
1 comentário em "Dica de Hotel em Paris: Hotel Molière"
  1. […] Se quiser saber mais sobre o outro hotel, clique aqui: Dica de Hotel em Paris: Hotel Molière. […]

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Ainda não tinha tido tempo de andar pela cidade e tirar umas fotos legais.. mas queria deixar registrado aqui o momento: 18.04.2019. Inicio de uma vida nova em... Portugal! 🇵🇹
.
📍Lisboa, Portugal
.
#lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #turismodeportugal #visitportugal #travelgirl #viajemais #missãovt #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #pordosol #sunsetlovers #riotejo #lisboa_pt
Chapecó hoje a tarde.
.
Calor infernal! 😅😅😅😅
.
📍Chapecó, SC 🇧🇷
.
#chapeco #xap #chapecoense #chapecosc #santacatarina #sc #brasil #brazil  #santacatarinaemfotos #mtur #mulheresviajantes #travelgirl #dicasdefotografia #brasil #visitbrazil #santacatarinabr #sourbbv #viajepelobrasil #fotosdeviagem #viajar #amoviajar #fotosdeviagem #viajantes #suldobrasil #descubrachapeco #chapecó #desbravador #viajarfazbem #brasileiras #brasileiraspelomundo
Florianópolis tem varios mirantes, mas um dos que oferece uma das melhores vistas da cidade é o que fica no Morro da Cruz.
.
😍😍😍😍😍😍
.
Ontem passei o dia todo em Floripa. Fui me despedir dos meu sobrinhos de quatro patas (🐕🐕) e também, fui “conhecer” minha sobrinha (👧🏻). 😅😁
.
📍Florianópolis, SC 🇧🇷
.
#florianopolis #floripa #santacatarina #sc #santacatarinaemfotos #mtur #morrodacruz #pordosol #sunset #mulheresviajantes #travelgirl #dicasdefotografia #brasil #visitbrazil #santacatarinabr #floripando #sourbbv #viajepelobrasil #ilhadamagia #viajar #amoviajar #fotosdeviagem #viajantes #praia #floripalinda #viajarfazbem #brasileiras #brasileiraspelomundo #mirantemorrodacruz
Curitiba foi o lugar que escolhi para ser a minha primeira experiência fora de casa.
.
Foi aqui onde fiz faculdade, foi aqui onde aprendi a ser organizada (hj me viro bem administrando uma casa, sei lavar roupa (ao menos nunca manchei nada aindaaa 😅), aprendi a cozinhar (cof cof cof 🤣), foi aqui onde vivi alguns dos melhores anos da minha vida (quantas historias do tipo.. “o que acontece em Curitiba, fica em Curitiba” 😅😅), foi aqui também onde conheci pessoas do Brasil todo (tive/tenho colegas/amigos do Acre ao Rio Grande do Sul) que me fizeram ver/entender/respeitar as diferenças entre culturas/opiniões, entre outros que existem dentro de um unico país.
.
E por mais que eu nao tenha seguido a profissao na qual me formei, ter vivido aqui alguns anos da minha vida, me prepararam muito bem para poder viver um dos meus maiores sonhos: cenas dos próximos capítulos!! 😬
.
Não me sinto confortável em dizer adeus (Edimburgo sabe bem disso... quantas mil vezes ja voltei 😁), apenas prefiro dizer “Até breve”! 💚💚
.
📍Curitiba, Brasil 🇧🇷
.
#curitiba #cwb #brasil #brazil #jardimbotanico #jardimbotanicocuritiba #araucaria #americadosul #southamerica #curitilover #curitibapr #curitibacool #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #viajoteca #viagenscine #mtur #missãovt #amoviajar #viajepelobrasil #viajar #brasil2018 #suldobrasil #travelgirl #picoftheday #instacuritiba #curitiba_pmc
Onde eu gostaria de estar hoje: na piscina (fantástica) do Hotel Arakur, em Ushuaia.
.
Além da vista para toda a cidade e o Canal de Beagle, a piscina é aquecida e ao mergulhar, da pra ouvir música. 💁🏻‍♀️
.
📍 Ushuaia, Argentina 🇦🇷
.
#ushuaia #elijoushuaia #ushuaiafindelmundo #fimdomundo #findelmundo #patagonia #patagoniaargentina #argentina #americadosul #southamerica #sudamerica #amoviajar #missãovt #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #amoviajar #viagens #sourbbv #mountains #lovetravel #travelgirl #tierraturismo #arakurushuaia #lhw #lhwtraveler #arakur #arakurexperience #endoftheworld #mulheresviajantes
Saudade do Caribe!
.
Existe uma ilha no Caribe dividida por dois países: St Martin (pertence à França) e St Maarten (pertence a Holanda).
.
A melhor época para visitar essas ilhas é agora, de novembro a maio, periodo que as chuvas são muito raras.
.
No lado francês ainda existem outras duas pequenas ilhas: Tintamarre e a Pinel (foto).
.
Tintamarre não tem estrutura, Pinel tem beach clubs e barraquinhas que alugam caiaque, sup, entre outros.
.
📍Pinel Island, St Martin 🇫🇷
.
#iletpinel #pinelisland #stmartin #caribe #caribbean #igcaribbean #marcaribe #amoviajar #feriasnocaribe #beachlife #praia #mar #sup #sourbbv #mulheresviajantes #travelgirl #feriaschegando #ferias #picoftheday #viajarépreciso #revistaviajar #missaovt #qualviagem #revistaviajemais #viagemeturismo #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #visitfrance #gopro #goprobrasil
Contando as Horas