05.06
2015

Dica de restaurante em Paris com vista para o Museu do Louvre: Le Café Marly

O que não faltam em Paris são opções de restaurantes. E quando o assunto é restaurante com vista, a cidade também oferece diversas opções legais.

Em abril, quando estivemos em Paris, um dia amanheceu frio e chovendo muito, então fomos para o Louvre. Depois de caminhar a manha inteira no museu, ainda continuava chovendo e foi ai que surgiu a ideia de almoçar no Le Café Marly.

IMG_8842

Le Café Marly é uma brasserie que fica dentro das dependências do Museu do Louvre, ou seja, quem for almoçar/jantar ali, dependendo de onde sentar, vai ter uma visão diferente do Louvre. Explico. Quem sentar na varanda, vai ter uma excelente vista da Piramide do Louvre, já quem sentar na parte interna, vai poder ver o Pátio das Esculturas. 

IMG_8838

O restaurante tem diversas alas e uma decoração com um ar meio clássico com mix de modernidade.

O cardápio tem opções de pratos tradicionais da França (fois gras, steak tartare, entre outros), assim como outros pratos internacionais (massas, filé com molho de pimenta, carne de ovelha, hamburger, entre outros). Para beber, eles oferecem vinhos franceses, refrigerante, sucos, entre outros. O cardápio das sobremesas também é ótimo, com opções clássicas como tortas, mousses até os famosos macarons.

IMG_8839

Eu achei o ambiente do restaurante legal, o atendimento bom, mas as vezes não era muito agilizado. A comida era ótima. Recomendo!

IMG_8865

Le Café Marly abre todos os dias, das 08:00 as 02:00. Apesar do restaurante ter vista interna e externa do Museu do Louvre, ele é independente. Talvez no verão, quem quiser sentar na varanda, é interessante reservar, fora isso, não acho que seja necessário. Estação de metro mais próxima: Palais Royale – Musée du Louvre.

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas atualmente morando em Curitiba-PR. Já morou em Edimburgo, a capital da Escócia por quase 2 anos. Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em França, Paris
Booking.com
Deixe o seu comentário...