06.06
2015

Lido: Novo espetáculo Paris Merveilles

Toda grande capital européia oferece diversas opções de apresentações, peças de teatro, musicais, shows, entre outros. E Paris certamente cumpre muito bem esse quesito. Nessa ultima viagem, resolvemos incluir no nosso roteiro diversas apresentações, entre elas o novo espetáculo chamado Paris Merveilles, no Lido.

Aqui em casa, tanto meus pais como meu irmão já tinham ido. Nem sei bem ao certo como surgiu a ideia de ir lá novamente por parte deles, mas eu sei que no final das contas nos acabamos colocando esse show no nosso roteiro.

SONY DSC

Pra quem não conhece, o Lido (junto com o Moulin Rouge e o Crazy Horse) é um dos principais cabarés de Paris. Desde a sua criação, o cabaré já apresentou 26 espetáculos, sendo que geralmente cada espetáculo fica em cartaz por alguns anos. 

** Quem quiser ver o post sobre como é ir ao Moulin Rouge, é só clicar aqui.

** Quem quiser ver outras opções de lugares pra ir a noite em Paris, é só clicar aqui.

SONY DSC

O ultimo show que meus pais e meu irmão viram foi o Bonheur, que entrou em cartaz em 2003. Nessa ultima viagem, nos pudemos ver o recém lançado espetáculo Paris Merveilles, que entrou em cartaz no dia 02 de abril de 2015.

Como foi a minha primeira vez lá, eu até tava empolgada pra ver esse novo espetáculo. Quem já foi ao Moulin Rouge, sabe muito bem que, apesar da fama, o espetáculo, figurino e artistas são legais, mas nada espetacular. E como todo mundo tinha falado super bem, tava bem animada.

SONY DSC

O salão onde acontecem as apresentações é relativamente grande, tipo um teatro, porém ao invés de ter apenas cadeiras, cada fileira tem mesas. Algumas mesas pra grupos maiores ficam na parte mais baixa e quanto mais no alto, menores as mesas (capacidade para 6, 4 ou 2 pessoas).

O local onde estava reservado pra nós foi uma dessas mesas mais no alto, com 4 lugares. Perfeito!

SONY DSC

O show em si é uma mistura de Broadway com acrobacias, mágicas e danças de can can. Achei que o show começou bem animado, mas conforme o tempo ia passando foi perdendo um pouco a graça.

Não sei eu que esperava algo diferenciado com relação ao que vi no Moulin Rouge ou sei lá eu o que aconteceu, mas na ultima parte, principalmente depois que o mágico se apresentou, achei que ficou beeeem sem graça.

SONY DSC

Com relação as artistas, sempre fico impressionada de como elas conseguem fazer alguns malabarismos. Já o cenário, eu esperava um pouco mais. Acho que as pessoas que sentaram nas mesas grudadas ao palco não gostaram muito daquela fonte que surgiu do nada jogando água pra todos os lados. Mas enfim…

Dicas práticas:

SONY DSC

– as apresentações acontecem todos dias do ano, incluindo feriados.

– existem duas apresentações por dia, as 21:00 (champagne + show ou jantar + show) e as 23:00 (apenas com a possibilidade de champagne + show).

– nossos ingressos eram champagne + show.

– o show tem duração de 1 hora e 40 minutos

– não dá pra tirar fotos ou filmar durante a apresentação.

– nos compramos nossos ingressos pela internet, no próprio site do Lido. No e-mail eles recomendam chegar com pelo menos 30 minutos de antecedência, pra ter tempo de retirar os tickets, deixar os casacos na recepção e ir até a mesa.

IMG_8637

Ah, e a novidade pra esse ano são as apresentações matiné com almoço + show ou champagne + show. Essa opção não está disponível todos os dias, portanto é bom verificar o calendário no site oficial do Lido.

Mas e ai, vale a pena ou não? Sendo bem sincera, achei o Lido e o Moulin Rouge bem parecido em todos os quesitos. Hoje, se tivesse que escolher apenas 1 pra ir, eu ficaria com o Moulin Rouge, que ao menos é um lugar histórico e muito mais famoso em Paris. Mas né, quem ainda quiser ir a um lugar com um pouco menos de turistas enlouquecidos, certamente o Lido é uma opção a considerar.

O Lido fica na 116, Av des Champs-Élysées, quase em frente a estação de metro George V.

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas atualmente morando em Curitiba-PR. Já morou em Edimburgo, a capital da Escócia por quase 2 anos. Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em França, Paris
Booking.com
Deixe o seu comentário...