08.06
2015

Crazy Horse: Désirs, um espetáculo super sensual em um dos cabarés mais originais de Paris

Desde que li uma reportagem falando maravilhas do show apresentado no Crazy Horse, eu sempre quis ir. Nessa ultima viagem a Paris, eu verifiquei se haveria disponibilidade de ingressos e resolvi incluir no nosso roteiro.

IMG_8975

Mas antes de falar qual quer coisa sobre o lugar e o show, eu devo alertar para um detalhe: Não façam como nós! Esse não é um programa para a família! hahaha Apesar de todo mundo já ter idade suficiente pra ir nesse tipo de show, na minha opinião, o Crazy Horse é mais indicado pra casais (sejam namorados, recém casados, em lua de mel, qualquer coisa do tipo e não pra ir com o pai, mãe e o irmão)! Mais pra frente eu explico melhor o pq disso. 

Como o título do post já diz, o Crazy Horse é um dos cabarés mais originais de Paris. Apesar de ser um lugar turístico, a gente não vê excursões com 30 a 40 pessoas desembarcando ali. Na verdade, obviamente tinham alguns turistas, mas me pareceu ser um programa ainda que os franceses também frequentam.

IMG_8977

Pra quem nunca ouviu falar nesse lugar, depois do Moulin Rouge e do Lido, certamente o Crazy Horse é um dos cabarés mais famosos de Paris.

Ele fica em um dos endereços mais nobres da cidade, na Avenue George V, rua onde estão lojas como a Bulgari, Givenchy, Emenegildo Zenga, Brioni e hotéis como Four Seasons, por exemplo.

SONY DSC

Alain Bernardin tinha um desejo de juntar suas três grandes paixões: sensualidade, cabaré e Estados Unidos. Foi ai que surgiu a ideia de misturar tudo isso e criar um dos cabarés mais prestigiados de Paris, o Crazy Horse.

Mas ai todo mundo deve ta se perguntando pq desse nome, certo? Eu também tive essa curiosidade. Pelo que li na internet, Bernardin gostava muitos dos Estados Unidos e se inspirou nos saloons do oeste americano e pra deixar a coisa mais original, colocou o nome em inglês, obviamente.

IMG_8986

Hoje em dia o Crazy Horse não pertence mais a família Bernardin e desde então algumas coisas mudaram. Os seus novos donos quiseram dar uma renovada geral, tanto no espetáculo como no ambiente e o resultado é isso que vemos hoje em dia: um lugar super original, sensual e diferente (bem diferente de tudo que vi no Moulin Rouge e Lido).

O show é super sensual, as vezes com um apelo erótico discreto e bem elegante, indo desde cenas de strip tease,  danças bem sensuais (e não com cenas de malabarismo e mágicas como vi no Moulin Rouge e no Lido) e até jogo de luzes, sons e imagens, que deixou a apresentação muito mais interessante.

SONY DSC

Uma coisa que me chamou muito a atenção foi a diferença entre o padrão das dançarinas que se apresentam no Crazy Horse com as que se apresentam no Moulin Rouge e Lido, na minha opinião, é gritante. Sério mesmo!

Eu fiquei o show inteiro tentado achar um micro defeitinho em qualquer uma das dançarinas e não consegui! hahahah Seja no corpo (todos perfeitos!!) ou durante as apresentações (coreografia, figurino, tudo nota 10!!).

Dizem que o processo de seleção das dançarinas tem critérios super rígidos, além de estar em jogo a desenvoltura pra dança e tal, eles também analisam a altura, as proporções do corpo, entre outros. Deve ser um processo de seleção super disputado!

SONY DSC

O show que nos assistimos é o Désirs, que está em cartaz desde setembro de 2009. Quem quiser incluir no roteiro um programa diferente, certamente eu recomendo muito essa apresentação no Crazy Horse!!

Dicas práticas:

– é altamente recomendado comprar o ticket ainda aqui no Brasil, pois em Paris tudo esgota num piscar de olhos;

– é interessante chegar com pelo menos 30 minutos de antecedência pra poder trocar o voucher enviado por email pelas entradas e ter tempo suficiente pra ir até a mesa antes do show começar.

– existem seis tipos de ingressos: apenas o show, show + champagne ou show + jantar. Obviamente os preços são diferentes, começando em 105,00 euros podendo chegar até 250,00 euros;

IMG_8980

– são feitas duas apresentações por dia, uma as 20:15 e outra as 22:45, exceto aos sábados, que tem três apresentações, a primeira as 19:00, a segunda as 21:30 e a ultima as 23:45;

– o show tem duração de 1 hora e 30 minutos, e ele é dividido em duas partes. A primeira parte é um pouco mais longa do que a segunda parte;

– quem estiver se perguntando sobre que tipo de roupa usar, não há necessidade de se preocupar com isso. É interessante manter o bom senso, então qualquer roupa mais arrumadinha já vale. Dá pra ir de calça jeans com uma blusa mais arrumadinha ou um blazer, por exemplo.

IMG_8994

Ah, nós assistimos o show das 20:15 no dia 01 de maio, feriado. Como o show tem uma duração relativamente curta, depois fomos jantar ali perto no restaurante Chez Andre e pegamos o metro na estação Alma-Marceau, que tem uma vista lindíssima da Torre Eiffel. Imperdível!

O Crazy Horse fica na 12, Av George V. A estação de metro mais próxima é a Alma-Marceau (mais próxima ao cabaré e perto do rio Sena), ou ainda, a estação George V que fica na Champs Élysées.

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em França, Paris - , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Kremlin de Moscou 🇷🇺🇷🇺
.
Antigamente essa fortaleza servia de proteção para a cidade, mas hoje em dia é a sede do governo e residencia oficial do Presidente da Rússia.
.
Ele é formado por vários palácios, catedrais, museus, um jardim, as torres e a muralha.
.
Quem estiver em Moscou pode incluir uma visita ao Kremlin no roteiro.
.
É possível conhecer algumas atrações, como: o Palácio do Arsenal, local onde está o Museu do Arsenal e o Complexo das Catedrais (formado por 4 igrejas). Todas todos os demais edifícios podem ser fotografados apenas por fora.
.
⚠️O Kremlin não abre as quintas-feiras. Para visitar o Museu (700 rublos) e o Complexo das catedrais (800 rublos) o valor total é de 1500 rublos (95,00 reais).
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #eurotrip2018 #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #brasilnacopa #visitrussia
Existem diversas formas de entrar na Praça Vermelha, em Moscou, mas sem duvida alguma, a mais bonita é atravessando o Portão da Ressurreição, localizado literalmente entre a Prefeitura de Moscou (lado esquerdo) e o Museu Estatal de História Nacional (essa construção a direita).
.
Nessa foto também da pra ver a Capela Ibérica e o Marco Zero da Russia.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #moscou  #moscow #russia #copadomundo2018 #kempinski #missãovt #sourbbv #instaviagem #hotelinspectors #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Parque da Vitoria é onde está localizado o Museu da Grande Guerra Patriótica, que é como os russos chamam a Segunda Guerra Mundial. Obviamente, esse museu conta toooooda a historia dessa guerra (com muitas fotos, documentos, objetos, entre outros - tem legendas em inglês).
.
Além disso, também destaco: O Hall dos Heróis (foto 3) que presta uma bela homenagem a todos os russos que morreram nessa guerra, mais de 20 milhões de pessoas, o Hall das Lagrimas (foto 4) que simboliza as lagrimas de quem perdeu filhos, pais, irmãos e maridos durante essa guerra e por fim, os Dioramas de Guerra (foto 5), esses paines gigantes que retratam algumas cenas de momentos importantes dessa guerra.
.
O parque é gigante e o Museu é enorme, portanto, vá com muito tempo (tempo minimo de 3 - 4 horas).
.
Dica: Para chegar aqui, o acesso é feito pela estaçao de metro Парк Победы, aquela que tem as escadas rolantes mais profundas de todas as estações de metro de Moscou, sao quase 3 minutos andando nessa escada. 😱
.
🌏Moscou, Rússia
.
#parquedavitoria #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #queroviajarmais #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Museu Memorial da Cosmonáutica é formado por três partes: 
1) Alameda dos Cosmonautas: com varias estatuas de cosmonautas russos, entre elas, Yuri Gagarin, primeiro cosmonauta russo a ir ao espaço (da um zoom ai nas imagens q da pra ver algumas estatuas)
2) Monumento aos Conquistadores do Cosmos: é essa estrutura que simboliza um foguete decolando em direçao ao espaço.
3) Museu do Espaço: localizado logo abaixo disso tudo, aqui é possivel aprender um pouco sobre a chegada dos russos ao espaço atraves de equipamentos, roupas, documentos historicos, entre outros. A parte mais legal, na minha opiniao, é poder entrar na réplica da Estação Espacial Mir e ver como era a vida deles durante uma missão no espaço.
.
O museu tem explicações em inglês. Além do valor do ticket, quem quiser fotografar, precisa comprar uma permissão de fotos.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#cosmonautas #museumemorial #vdnkh #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Certeza absoluta que essa é uma das atrações mais fotografadas de toda a Rússia!!!
.
A Catedral de São Basilio foi construída durante o seculo 16 por ordem do Czar Ivan, o Terrível. Ela é formada por 9 capelas, mas elas não ficam lado a lado, é quase como se fosse um labirinto com varias escadas e corredores.
.
Dica: Essa igreja nao abre as quartas-feiras. Além do valor do ticket, é necessário comprar uma permissão para fotos e/ou videos.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #catedraldesaobasilio #stbasilscathedral #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Uma das praças mais bonitas do mundo, a Praça Vermelha, em Moscou! 🇷🇺
.
Reserve 1 dia inteiro pra conhecer essa praça. Entre as principais atrações estão: Portão da Ressurreição (a principal forma de entrar na praça), a Capela Ibérica, Museu Estatal de História Nacional, o Kremlin de Moscou (dá pra comprar ingresso antecipado no site oficial), Mausoléu de Lênin, a Catedral de São Basílio, Loja de Departamento GUM, a Catedral de Kazan e a Prefeitura de Moscou.
.
Essa era a vista do meu quarto em Moscou, no Hotel Baltschung Kempinski.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #kempinski #missãovt #sourbbv #instaviagem #hotelinspectors #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #hotelview #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Contando as Horas