10.06
2015

Ópera Garnier e as Lojas de Departamento (com uma parada na Place Vendôme e Igreja de la Madeleine)

Uma das áreas mais elegantes de Paris é a região do 9 arrondissement e arredores, localizados na margem direita do rio Sena.

Nessa ultima viagem nós ficamos hospedados pertíssimo dessa região, portanto, aproveitei pra caminhar e conhecer um pouco melhor esse bairro.

IMG_1293

Um bom lugar pra começar a explorar essa região é a Place de la Madeleine, descendo na estação de metro chamada Madeleine. Saindo da estação de metro, de cara já vai dar pra ver a Igreja de la Madeleine, uma igreja que parece um templo romano. Esse lugar foi construído a mando de Napoleão I para ser um templo de homenagens ao seu exercito. 

IMG_1323

IMG_1342

Os destaques: do alto da igreja se tem uma vista legal da Place de la Concorde. Pra quem gosta de reparar em detalhes, logo na fachada principal foi esculpido o Julgamento Final. Já na parte interior, a igreja é muito bem decorada, com afrescos no teto, mosaicos e diversas estátuas.

IMG_1333

Nessa mesma praça ficam duas lojas de gastronomia de luxo, uma em cada esquina: a Hédiard e a Fauchon. Ambas estão sempre cheia de turistas, mas vale a pena dar uma olhadinha, principalmente pra quem é chegado em vinhos, temperos, chocolates, entre outros.

IMG_1353

Place de la Concorde ao fundo

Caminhando pela rue de Sèze, atravessar o Boulevard de la Madeleine e continuar a caminhada na rue des Capucines até chegar na Place Vendôme, uma das regiões com maior concentração de lojas de luxo em Paris. É ali nessa região onde estão lojas como Louis Vuitton, Chanel, Rolex, Dior, Boucheron, entre outras. Nessa praça também fica o icônico Hotel Ritz Paris.

SONY DSC

SONY DSC

No centro da praça fica a Coluna Vendôme, erguida por Napoleão Bonaparte para celebrar a sua vitória na Batalha de Austerlitz (atualmente a coluna está passando por restauros, então as fotos desse post são anteriores a essa época, ja que agora tem uma estrutura tapando toda a coluna).

IMG_8673

IMG_1901

IMG_1906

É interessante também caminhar nos arredores da Place Vendôme, é ali onde estão lojas da Tumi, Maison Goyard, Jean Paul Hévin (loja de chocolate e macarons), Balenciaga, Marc by Marc Jacobs, entre outras.

SONY DSC

Voltando ao mesmo lugar por onde se entrou na Place Vendôme, é legal caminhar pela Rue de la Paix, também cheia de lojas e hotéis mais de luxo. Nessa região também tem algumas farmácias, que podem ser identificadas quando tiver o simbolo da cruz com luz verde. As farmácias francesas são beeem interessantes pra quem quer comprar produtos de marcas como Caudalie, Embryolisse, Nuxe, Avène, entre outras.

SONY DSC

Logo adiante na rue de la Paix vai surgir a Ópera Garnier, uma das casas de ópera mais famosas do mundo. Quem não quiser assistir um espetáculo de opera, ballet ou um concerto, pode visitar o edifício durante o dia através de um tour com audio guia.

SONY DSC

SONY DSC

Os tickets podem ser comprados no próprio site ou na bilheteria, mas eu recomendo comprar online pq as filas la na hora são enormes. Mais infos sobre horários de abertura, valor e como comprar o ticket, aqui.

IMG_1650

IMG_1652

Seguindo o passeio, é legal continuar caminhando na rua lateral a Ópera, pro lado esquerdo, rue Auber e rue Scribe. É ali onde vão estar lojas como as da Nespresso, Lindt e Uniqlo. Um pouco mais adiante, vai aparecer o Boulevard Haussmann onde estão algumas das mais importantes lojas de departamento de Paris: Printemps e a Galerie Lafayette.

SONY DSC

As duas lojas vendem de tudo, absolutamente tudo que se imaginar. E melhor, tudo está dividido em andares temáticos, onde no primeiro andar ficam os cosméticos, em outros andares roupas de mulher, roupas de homem, roupas de crianças, food hall, eletronicos, restaurantes. Vale a pena visitar essas duas lojas ao menos uma vez na vida, mas reserve um bom tempo pra isso, pq essas lojas estão sempre lo-ta-das!

SONY DSC

Continuando a caminhar pela Boulevard Haussmann (lado contrario onde fica a Printemps), em uma esquina, tem uma loja da Sephora. Sephora dispensa qualquer apresentação. Essa não é a maior loja da Sephora de Paris (a maior fica na Champs Élysées), mas já dá pra fazer a festa.

SONY DSC

Grudado a Sephora, na rue Halévy, fica uma das duas únicas lojas da Apple em Paris (a outra fica no Carrousel du Louvre). Essa loja parece ser mais tranquila do que a que fica no Louvre, ao menos no dia que passei lá fiquei com essa impressão.

SONY DSC

Pra quem ainda tiver pique, existem duas opções a seguir:

Voltar e continuar caminhando pelo Boulevard Haussmann e ir até o Museu Grévin, o museu de cera de Paris e bem ao lado fica o Hard Rock Cafe Paris.

SONY DSC

Ou voltar na Ópera Garnier e caminhar pela Avenue de la Ópera, onde tem diversas lojas como Hugo Boss, Diesel, Levis Monoprix, entre outras, assim como lojas de chocolate como Godiva, Pierre Hermé, Foucher, entre outras até chegar na rue St Honoré, outra rua cheia de lojas e restaurantes legais.

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em França, Paris
Booking.com
Deixe o seu comentário...