12.06
2015

Dica de restaurante em Paris: Café de la Paix

Quem está acompanhando a série de posts sobre essa ultima viagem a Paris, já sabe que nós optamos por ficar na região da Ópera Garnier. Com isso, priorizei minhas buscas por restaurantes nessa região, obviamente.

Um dos restaurantes que eu havia selecionado era o Café de la Paix, um lugar que com toda a certeza merece um post especial aqui no blog.

SONY DSC

Nós estivemos lá por duas noites, uma no dia em que chegamos em Paris e outra no dia que fomos assistir a um ballet na Ópera Garnier. 

Em ambas as vezes nós estivemos lá sem ter feito reserva e por sorte, conseguimos uma mesa rapidinho. Mas de qualquer forma, aconselho a fazer reserva, pra evitar aborrecimentos.

IMG_8482

O Cafe de la Paix foi inaugurado em 1862, ou seja, lá se foram mais de 150 anos de existência. Esse é um daqueles lugares históricos que a gente só encontra na Europa. Por ali já sentaram em suas mesas clientes renomados, indo desde compositores, artistas e até a nobreza européia.

IMG_8483

E essa fama toda rendeu ao local uma declaração do governo francês como sendo um monumento histórico.

E como tal, a sua decoração clássica e requintada não deixa a desejar, assim como o cardápio e o atendimento.

IMG_8477

Nos dias em que estivemos lá, aproveitamos pra provar dois pratos famosos da culinária francesa: Steak Tartare e Cuisses de Grenouilles (carne de rã). Excelentes! Recomendo!

IMG_8465

E pra acompanhar, pedimos um vinho branco nacional muito bom!

Ah, vale dizer que tem um garçom brasileiro que trabalha lá. Foi ele quem nos atendeu as duas vezes. Super simpático!

2015-04-26 20.49.36

Essa dica de restaurante eu peguei no blog Viajoteca, escrito por quatro brasileiros que moram cada um num canto desse nosso mundão. Quem quiser ver o post escrito pela Martinha (que mora na França), é só clicar aqui.

IMG_8466

O Café de la Paix fica na 5, Place de l’Opéra (a mesma praça onde fica a Ópera Garnier). A estação de metro Opéra fica literalmente na porta do restaurante.

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em França, Paris
Booking.com
  1. Martinha 15/06/2015 | 05:43

    Oi Bruna.
    Adoro o Café de la Paix. Sempre que vêm algum familiar ou amigos que querem algo mais chique e ainda em conta vamos lá.
    Merci pela citação.
    Bisous :)

    • Contando as Horas 16/06/2015 | 21:20

      Oi, Martinha

      Eu gostei bastante da sugestão, tanto que fomos duas vezes lá. Mas quanto ao “em conta”, com o euro a 3,40 reais, já não tá mais taaaao em conta assim.. heheh =DD

Deixe o seu comentário...