01.07
2015

Dica de hospedagem em Colônia: Cologne Marriott Hotel

Colônia é a maior cidade do estado da Renânia do Norte-Vestfalia e a quarta maior cidade da Alemanha (ficando atras apenas de Berlim, Hamburgo e Munique). Com isso, como esperado, existem opções de hospedagens indo desde as grandes redes de hotéis conhecidas mundialmente até os hotéis comandado pela mesma família a anos.

IMG_9097

A primeira vez que estive em Colônia foi num bate-volta a partir de Bruxelas, com isso, até então eu nunca tinha me hospedado aqui. Mas nessa ultima viagem a Europa, nós ficamos dois dias na cidade. 

SONY DSC

Depois de muito pesquisar, olhar localização e preço das diárias, nos escolhemos o Cologne Marriott Hotel pra nos hospedar.

Pra que já teve oportunidade de se hospedar em hotéis da rede Marriott, sabe muito bem que o padrão deles é o mesmo em todos os lugares do mundo, o que garante que a gente não vai ter nenhuma surpresa.

SONY DSC

Esse hotel em Colônia tem 6 andares, 365 quartos, academia, restaurante e lojinha de conveniência. O legal é que ele passou recentemente por uma reforma (em 2013), então o hotel está novíssimo!

SONY DSC

Quem for a Colônia a trabalho ou de férias, pode considerar se hospedar aqui, pois esse hotel tem uma localização excelente, fica a uma quadra da estação de trem e da Catedral de Colônia.

Como fizemos a viagem em família, precisamos pegar 2 quartos, sendo que um era com cama de casal (onde meus pais ficaram) e outro quarto com duas camas queen (onde eu e meu irmão ficamos).

SONY DSC

Os quartos são enooormes, super espaçosos mesmo. O nosso quarto tinha duas camas tamanho queen, com tv de lcd, sofá, escrivaninha e um janelão com vidros que bloqueiam ruidos enorme (mas que tinha vista para parte interna do hotel).

SONY DSC

O banheiro também era muito espaçoso, com banheira e chuveiro e ainda, eles ofereciam produtinhos de higiene da marca Acca Kappa, que eu só usei o sabonete e o condicionador e achei ótimos.

SONY DSC

O hotel também tem um restaurante, a Brasserie Fou, que como o nome já sugere, serve comida francesa com um toque internacional. Nós não almoçamos ou jantamos lá nenhuma vez. Assim como, também não tomamos café da manha no hotel nenhum dia, pois ele não estava incluido no valor da diária. E sinceramente? Na Alemanha não há necessidade em se preocupar muito com isso, pois é muito fácil encontrar pretzel, croissants ou qualquer outra coisa pra comer na estação de trem (a gente passava ali todos os dias pra ir ao centro da cidade) ou em qualquer outro lugar na cidade.

SONY DSC

Sobre o wifi, a internet nos quartos não está incluída no valor da diária. Mas em compensação, ela é gratuita nas áreas comuns do hotel. No geral, ela funcionou muito bem. Ah, como nós ficamos hospedados no segundo andar, no nosso quarto pegava um sinal beeeem fraquinho do wifi, que não permitia subir fotos nas redes sociais ou fazer algo muito elaborado, mas dava pra conversar no whatsapp pelo menos!

SONY DSC

No quarto tem frigobar, mas eles deixam apenas uma garrafa de água de 1 litro como cortesia. Se alguém quiser encher o frigobar, no hall de entrada do hotel tem uma lojinha de conveniência que vende algumas coisas pra comer e beber. Quem precisar de algo, precisa preencher uma ficha com os produtos comprados e assinar e entregar na recepção do hotel.

O Cologne Marriott Hotel fica na 76-80, Johannistrasse, no centro de Colônia. Fica a 1 quadra da estação de trem e da Catedral de Colônia.

** Se você gostou das dicas desse blog e quiser dar uma força reservando hotel em Colônia através do site Booking, para iniciar as pesquisas, é  só clicar aqui -> Reservar hotel em Colônia. Obrigada!!! **

** Importante: Ao reservar um hotel através de um link do site Booking aqui nesse post, será repassado uma comissão ao blog Contando as Horas. **

** Não sabe como utilizar o site do Booking? Aqui vai um post bem detalhado sobre como escolher e reservar um hotel. **

** Precisando de hotel em Colônia? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem e seguro viagem aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Alemanha

Todos os posts sobre Colônia

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Alemanha, Colônia, Hotéis
Booking.com
  1. Rossana e Francisco 30/07/2015 | 00:22

    Eu e meu marido estaremos chegando de Berlim as 16:50 hs do dia 3/10/15(BA985) e deixaremos nossa bagagem no left bagagem do terminal 5 ; E teremos que ir pegar nosso voo para Amsterdan (KLM 1028) as 21 hs do mesmo dia ,ou seja do dia 3/10/15 ; A nossa preocupação e se teremos tempo hábil para fazer tudo isto? Descer no terminal 5, irmos para o setor de imigracao e depois irmos para o terminal 4 pegar nosso voo para Amsterda? Voces poderiam nos ajudar , dando dicas de qual o percurso seria mais rápido? Obrigada, Rossana e Francisco.

    • Contando as Horas 30/07/2015 | 22:57

      Oi, Rossana e Francisco

      O voo de voces chega em Londres, isso? Vc precisa passar na imigraçao e retirar a bagagem. Depois disso, logo ao sair da area de retirada de bagagem, perto dali fica o left luggage, vc deixa a sua mala ali e segue as placas que indicam o trem Heathrow Express. Ao pegar esse trem, vc vai do terminal 5 ate o terminal 4 sem custo. Ai é só fazer o check-in e passar no controle de segurança. Se vc for bem objetiva, vc tem tempo pra fazer tudo isso, mas tem que rezar pra nao acontecer nenhum atraso. Não da pra perder tempo!!

  2. Rossana e Francisco 30/07/2015 | 23:14

    Bruna , muitoooooooo obrigada ! Já havia pesquisado e não havia encontrado a resposta !

    • Contando as Horas 30/07/2015 | 23:23

      Oi, Rossana e Francisco

      Eu demorei um pouco pra responder, estava viajando e voltei ontem pra casa. Mas é isso ai que falei, vc vai ver, nào tem misterio, apenas vcs precisam ser bem objetivos pra poder fazer tudo isso com calma.

      Obrigada pela visita aqui no blog! :D

Deixe o seu comentário...