05.07
2015

Catedral de Colônia: A atração mais visitada da Alemanha!

Todo mundo tem a tendencia a achar que as atrações mais visitadas da Alemanha ficam em Berlim ou Munique, mas surpreendentemente a maior atração do país está em Colônia: a Catedral de Colônia, recebendo mais de 6 milhões de turistas todos os anos!!

SONY DSC

Lembro que a primeira vez que vi uma reportagem em uma revista, ainda quando tava morando lá na Escócia, eu me interessei na hora em conhecer essa cidade e obviamente, essa igreja. Gostei tanto da cidade, que ainda antes do final do meu intercâmbio eu fui dar uma voltinha por lá, mas pra quem já leu esse post aqui, sabe muito bem que a minha visita não foi exatamente como eu planejei. Mas né, eu não desisti e esse ano estive em Colônia e na Catedral de Colônia novamente. 

SONY DSC

A Catedral de Colônia (Kölner Dom) é o maior símbolo da cidade, o principal cartão postal de Colônia. É possível ver suas torres de estilo gótico de boa parte da cidade, afinal, ela tem quase 158 metros de altura.

SONY DSC

SONY DSC

Pra ter uma ideia do tamanho dessa igreja, até o final do século 19 ela era a construção mais alta do mundo. E hoje em dia, apesar de diversas outras construções, ela ainda é considerada a segunda maior catedral da Europa! Realmente, ela é gigaaaante mesmo!

SONY DSC

SONY DSC

Mas os dados impressionantes não param por ai, essa igreja começou a ser construída em 1248 e vejam bem, ela levou mais de 6 séculos para ser finalizada.

SONY DSC

E todo esse trabalho grandioso pode ser visto hoje dia, graças aos trabalhos de reparos e manutenção que são feitos constantemente e ainda, a sorte que essa igreja teve em sobreviver praticamente intacta as duas guerras mundiais.

SONY DSC

Mas afinal, o que tem de importante para ver lá? Na minha opinião, eu destaco 3 coisas:

SONY DSC

SONY DSC

– Relicário de ouro com os restos mortais dos três reis magos: Baltazar, Melchior e Gaspar que ficam atras do grande altar. Super bonito, com detalhes perfeitos, vale a pena parar uns minutos ali pra observar!

SONY DSC

– Os tesouros da Catedral (Domschatzkammer), que estão localizados na cripta. Como esse lugar é uma especie de museu, é necessário pagar um valor a parte pra poder conhecer. Esse lugar é dividido em duas partes, uma salinha menor que fica bem ao lado da bilheteria e na minha opinião, é onde estão os objetos mais bonitos da coleção, sendo que algumas peças datam do século 4. Sério mesmo, a gente fica sem saber pra onde olhar com tanta coisa bonita. Essa sala é altamente vigiada, com aquelas portas de ferro enormes e espessas de proteção, sem falar nas cameras, então né, como dá pra imaginar, é proibido bater fotos lá dentro. Ja a segunda parte do museu estão algumas estátuas, peças e vestuários religiosos e alguns objetos (crucifixos, coras, cetros, entre outros) em ouro e pedras preciosas. Pra quem gosta de ver esse tipo de coisa, vale muito a pena!

IMG_6161

– Vitrais, eu não sei vocês, mas se tem uma coisa que me impressiona sempre quando entro nessas igrejas são os vitrais. Adoro ver a habilidade que os artistas tinham em séculos passados pra fazer esse tipo de coisa. Dizem que esses vitrais datam do século 14. É pra impressionar, né?!?! E ainda, tem os vitrais mais moderninhos do artista Gerhard Richter que fica bem atras do altar!

SONY DSC

SONY DSC

Quem tiver coragem e preparo físico suficiente, é possível subir em uma das suas torres, a South Tower. Mas pra ter uma visão de toda a cidade lá do alto, é necessário subir mais de 500 degraus. A gente preferiu não subir, mas pra quem se interessar… Fica a dica! Valor de 3,00 euros e quem for a visitar os Tesouros da Catedral e quiser subir na torre, existe um ticket combinado, que sai por 8,00 euros (valores de maio de 2015).

SONY DSC

A Catedral de Colônia fica bem ao lado da estação de trem Köln Hbf, a uma quadra das margens do rio Reno, bem no centro da cidade. A entrada na igreja é gratuita.

** Precisando de hotel em Colônia? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem e seguro viagem aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Alemanha

Todos os posts sobre Colônia

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Alemanha, Colônia
Booking.com
Deixe o seu comentário...