06.07
2015

Köln Triangle Panorama: Uma visão de 360 graus de Colônia!

Em 2011 foi a primeira vez que estive em Colônia, porém naquela época eu não consegui conhecer a cidade direito devido a um enchente que fez o rio Reno transbordar.

Mas nessa ultima viagem, fizemos uma parada estratégica com duração de 2 dias em Colônia, no trajeto entre Paris e Berlim, os principais destinos do nosso roteiro, e dessa vez, finalmente eu pude de fato conhecer a cidade!

IMG_6004

Uma atração que é até um pouco desconhecida em Colônia é o Köln Triangle Panorama, uma especie de mirante que fica no ultimo andar em um dos edifícios mais altos da cidade.

A localização desse prédio é espetacular, ele fica do outro lado do rio Reno, na mesma altura em que estão a ponte Hohenzollernbrücke e a Catedral de Colônia. 

IMG_9053

O edificio Köln Triangle, inaugurado em 2006, tem 29 andares distribuídos nos seus 103 metros de altura. Esse edifício foi construído para ser a sede a European Aviation Safety Agency (EASA), mas eles também tiveram a brilhante ideia de incluir um mirante no seu ultimo andar. O mirante, chamado de Panorama, pode ser visitado todos os dias (inclusive em feriados).

Entre tudo o que li na internet, diversas pessoas aconselhavam a visita na parte da manhã ou até o horário do meio dia devido a posição do sol, favorecendo as fotos tiradas lá do alto, principalmente da Catedral de Colônia.

SONY DSC

E foi isso o que nós fizemos. Aproveitamos que o dia tinha amanhecido com um pouco de sol entre nuvens e fomos primeiro até lá. Existe uma porta de acesso especifica para ir até o mirante, com um letreiro azul enorme escrito “Panorama”.

O ingresso pode ser comprado lá mesmo e eles tem um esquema que funciona assim: ingresso para 1 pessoa custa 3,00 euros e se for pra 4 pessoas, valor fica em 9,00 euros. Como estávamos em 4 pessoas, pegamos esse ticket especial. Para saber mais sobre os valores e descontos progressivos, é só clicar aqui.

SONY DSC

O acesso é feito por uma pequena parte com escadas, mas a maior parte da subida é feita em um elevador daqueles meio supersônico, que em questão de segundos a gente já está lá no alto.

Importante avisar que o mirante é totalmente aberto, ou seja, não tem nenhum tipo de cobertura ou teto pra se proteger da chuva, caso o tempo nao esteja muito bom.

SONY DSC

A visão lá do alto é de 360 graus e o legal é que nos vidros de proteção (impecavelmente limpíssimos!) tem todas as indicações do que a gente consegue ver em cada parte.

Obviamente que as duas partes onde ficam mais lotadas de pessoas fotografando são as que dão direto pra Catedral de Colônia…

SONY DSC

E pra a Altstadt, o Centro Antigo de Colônia com suas casinhas coloridas…

IMG_6037

Lá do alto também é possível ver o Museu do Chocolate..

IMG_6038

E eles também lembraram de colocar avisos dizendo pra onde ficam as cidades vizinhas a Colônia, como por exemplo Bonn, Dusseldorf e Leverkusen..

SONY DSC

Alguns parques também podem ser visto lá do alto..

IMG_5996

E partes nem tão interessantes turisticamente falando!

SONY DSC

Quem estiver em Colônia e quiser ver a cidade do alto, mas sem precisar encarar os mais de 500 degraus pra subir em uma das torres da Catedral de Colônia, o mirante Panorama é uma ótima opção!

** Precisando de hotel em Colônia? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando alugar um carro? Inicie as pesquisas aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Alemanha

Todos os posts sobre Colônia

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Alemanha, Colônia
Booking.com
Deixe o seu comentário...