06.07
2015

Köln Triangle Panorama: Uma visão de 360 graus de Colônia!

Em 2011 foi a primeira vez que estive em Colônia, porém naquela época eu não consegui conhecer a cidade direito devido a um enchente que fez o rio Reno transbordar.

Mas nessa ultima viagem, fizemos uma parada estratégica com duração de 2 dias em Colônia, no trajeto entre Paris e Berlim, os principais destinos do nosso roteiro, e dessa vez, finalmente eu pude de fato conhecer a cidade!

IMG_6004

Uma atração que é até um pouco desconhecida em Colônia é o Köln Triangle Panorama, uma especie de mirante que fica no ultimo andar em um dos edifícios mais altos da cidade.

A localização desse prédio é espetacular, ele fica do outro lado do rio Reno, na mesma altura em que estão a ponte Hohenzollernbrücke e a Catedral de Colônia. 

IMG_9053

O edificio Köln Triangle, inaugurado em 2006, tem 29 andares distribuídos nos seus 103 metros de altura. Esse edifício foi construído para ser a sede a European Aviation Safety Agency (EASA), mas eles também tiveram a brilhante ideia de incluir um mirante no seu ultimo andar. O mirante, chamado de Panorama, pode ser visitado todos os dias (inclusive em feriados).

Entre tudo o que li na internet, diversas pessoas aconselhavam a visita na parte da manhã ou até o horário do meio dia devido a posição do sol, favorecendo as fotos tiradas lá do alto, principalmente da Catedral de Colônia.

SONY DSC

E foi isso o que nós fizemos. Aproveitamos que o dia tinha amanhecido com um pouco de sol entre nuvens e fomos primeiro até lá. Existe uma porta de acesso especifica para ir até o mirante, com um letreiro azul enorme escrito “Panorama”.

O ingresso pode ser comprado lá mesmo e eles tem um esquema que funciona assim: ingresso para 1 pessoa custa 3,00 euros e se for pra 4 pessoas, valor fica em 9,00 euros. Como estávamos em 4 pessoas, pegamos esse ticket especial. Para saber mais sobre os valores e descontos progressivos, é só clicar aqui.

SONY DSC

O acesso é feito por uma pequena parte com escadas, mas a maior parte da subida é feita em um elevador daqueles meio supersônico, que em questão de segundos a gente já está lá no alto.

Importante avisar que o mirante é totalmente aberto, ou seja, não tem nenhum tipo de cobertura ou teto pra se proteger da chuva, caso o tempo nao esteja muito bom.

SONY DSC

A visão lá do alto é de 360 graus e o legal é que nos vidros de proteção (impecavelmente limpíssimos!) tem todas as indicações do que a gente consegue ver em cada parte.

Obviamente que as duas partes onde ficam mais lotadas de pessoas fotografando são as que dão direto pra Catedral de Colônia…

SONY DSC

E pra a Altstadt, o Centro Antigo de Colônia com suas casinhas coloridas…

IMG_6037

Lá do alto também é possível ver o Museu do Chocolate..

IMG_6038

E eles também lembraram de colocar avisos dizendo pra onde ficam as cidades vizinhas a Colônia, como por exemplo Bonn, Dusseldorf e Leverkusen..

SONY DSC

Alguns parques também podem ser visto lá do alto..

IMG_5996

E partes nem tão interessantes turisticamente falando!

SONY DSC

Quem estiver em Colônia e quiser ver a cidade do alto, mas sem precisar encarar os mais de 500 degraus pra subir em uma das torres da Catedral de Colônia, o mirante Panorama é uma ótima opção!

** Precisando de hotel em Colônia? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando alugar um carro? Inicie as pesquisas aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Alemanha

Todos os posts sobre Colônia

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Alemanha, Colônia - , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
O verão começa oficialmente na próxima semana e só consigo lembrar da viagem que fiz no inicio do ano ao Nordeste.
.
Esse ano, depois de muito tempo, consegui tomar um banho de mar na praia Baia dos Golfinhos, famosa pelos passeios de barco para ver golfinhos e por suas falésias.
.
A praia não tem estrutura de bares e lojas, mas existem ambulantes vendendo comidas e bebidas. Além disso, existem pessoas que também alugam cadeira, guarda-sol e pranchas de sup.
.
Essa parte da praia (foto) próxima a divisa com a Praia do Madeiro é vazia e tranquila.
.
📍Baia dos Golfinhos, RN, Brasil.
.
#baiadosgolfinhos #golfinhos #pipa #praiadapipa #rn #riograndedonorte #nordeste #litoralsulrn #amoviajar #missaovt #travelgirl #americadosul #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #mtur #viajemais #cahnonordeste #viajepelobrasil #sourbbv #blogdeviagem #travel #travelphotography #viajandosozinha #nordestebrasileiro #nordestegram #piparn #ilovetravel #viagemeturismo #mulheresviajantes #visitbrazil
Uma foto dificil de conseguir: só eu e a Torre de Belém (mas isso durou só 5 segundos 😂😅).
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #portugal2018 #eurotrip2018 #eurotrip #europa #turismodeportugal #visitportugal #travelgirl #viajemais #missãovt #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem
Existe uma parte da Patagonia Argentina pouco explorada, Cabo San Pablo, localizado na costa do oceano Atlantico.
.
Ao contrário de montanhas, aqui vemos campos planos, tambem nao vemos pinguins, mas conseguimos ver guanacos por todos os lados (como esses curiosos ai na foto 😍😍), mas pra quem gosta de trilhas, é uma ótima opção. As duas maiores atrações do passeio: o Farol do Cabo San Pablo e o Navio Desdémona.
.
Esse passeio dura o dia todo e eu fiz com a empresa @tierraturismo . No blog tem o relato completo, inclusive com horarios e valores.
.
📍Ushuaia, Argentina 🇦🇷
.
#ushuaia #ushuaiafindelmundo #fimdomundo #findelmundo #tierradelfuego #landoffire #patagonia #patagoniaargentina #argentina #americadosul #southamerica #amoviajar #missãovt #travelblogger #essemundoenosso #blogdeviagem #meusroteirosdeviagem #viagens #sourbbv #cabosanoablo #oceanoatlantico #desdemona #lovetravel #travelgirl #tierraturismo #viajante #viajar #travel #mulheresviajantes #amoviajar
Vamos comigo para a Rússia em 2019?
.
Um dos mais novos produtos da minha Agencia de Viagens: um roteiro que inclui Helsinki (Finlândia), São Petersburgo e Moscou (Rússia).
.
Essa viagem será em setembro de 2019. Grupos pequenos e com duas guias russas que falam português do Brasil. Garantia de muitas historias interessantes!
.
Quem tiver interesse ou souber de alguém que quer conhecer a Rússia, pode enviar um email para: brunab@contandoashoras.com Em breve envio todas as informações.
.
O roteiro foi todo elaborado por mim, com caminhadas, uso de transporte publico, deslocamentos de trem e em algumas ocasiões, transfer. Exatamente da maneira como eu costumo viajar!
.
🌏Moscou, Rússia 🇷🇺
.
#moscou #moscow #mockba #russia #missãovt #instaviagem #agenciadeviagem #agenciadeviagens #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #picoftheday #travelgirl #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #russia2018 #russia2019 #fall #autumn #mulheresviajantes #travel #instarussia #sourbbv
Por do sol de hoje do alto do Arco da Rua Augusta, em Lisboa. 😍😍
.
🌍 Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#arcodaruaaugusta #lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #portugal2018 #eurotrip2018 #eurotrip #europa #turismodeportugal #visitportugal #travelgirl #viajemais #missãovt #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lisboalovers #lisboacool #sourbbv #revistaqualviagem
Hoje fiz um bate volta para Falkirk para conhecer o Helix Park e as estatuas The Kelpies (foto).
.
Falkirk fica a menos de 40 minutos de trem de Edimburgo. Tem duas estações de trem, mas a melhor opção é desembarcar na Falkirk Grahamston.
.
🌏Falkirk, Escócia 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿
.
#falkirk #thehelix #kelpies #escocia #scotland #uk #amoviajar #cahnaescocia #solotravel #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #visitscotland #viagenscine #viajoteca #missãovt #greatbritain #lovegreatbritain #vamosparaescocia #igscotland #helloescocia #mulheresviajantes #mulheresviajandosozinhas #solotravel #agenciadeviagem #revistaviajar #viagensincriveis #viagemeturismo #escocia2018
Contando as Horas