06.07
2015

Köln Triangle Panorama: Uma visão de 360 graus de Colônia!

Em 2011 foi a primeira vez que estive em Colônia, porém naquela época eu não consegui conhecer a cidade direito devido a um enchente que fez o rio Reno transbordar.

Mas nessa ultima viagem, fizemos uma parada estratégica com duração de 2 dias em Colônia, no trajeto entre Paris e Berlim, os principais destinos do nosso roteiro, e dessa vez, finalmente eu pude de fato conhecer a cidade!

IMG_6004

Uma atração que é até um pouco desconhecida em Colônia é o Köln Triangle Panorama, uma especie de mirante que fica no ultimo andar em um dos edifícios mais altos da cidade.

A localização desse prédio é espetacular, ele fica do outro lado do rio Reno, na mesma altura em que estão a ponte Hohenzollernbrücke e a Catedral de Colônia. 

IMG_9053

O edificio Köln Triangle, inaugurado em 2006, tem 29 andares distribuídos nos seus 103 metros de altura. Esse edifício foi construído para ser a sede a European Aviation Safety Agency (EASA), mas eles também tiveram a brilhante ideia de incluir um mirante no seu ultimo andar. O mirante, chamado de Panorama, pode ser visitado todos os dias (inclusive em feriados).

Entre tudo o que li na internet, diversas pessoas aconselhavam a visita na parte da manhã ou até o horário do meio dia devido a posição do sol, favorecendo as fotos tiradas lá do alto, principalmente da Catedral de Colônia.

SONY DSC

E foi isso o que nós fizemos. Aproveitamos que o dia tinha amanhecido com um pouco de sol entre nuvens e fomos primeiro até lá. Existe uma porta de acesso especifica para ir até o mirante, com um letreiro azul enorme escrito “Panorama”.

O ingresso pode ser comprado lá mesmo e eles tem um esquema que funciona assim: ingresso para 1 pessoa custa 3,00 euros e se for pra 4 pessoas, valor fica em 9,00 euros. Como estávamos em 4 pessoas, pegamos esse ticket especial. Para saber mais sobre os valores e descontos progressivos, é só clicar aqui.

SONY DSC

O acesso é feito por uma pequena parte com escadas, mas a maior parte da subida é feita em um elevador daqueles meio supersônico, que em questão de segundos a gente já está lá no alto.

Importante avisar que o mirante é totalmente aberto, ou seja, não tem nenhum tipo de cobertura ou teto pra se proteger da chuva, caso o tempo nao esteja muito bom.

SONY DSC

A visão lá do alto é de 360 graus e o legal é que nos vidros de proteção (impecavelmente limpíssimos!) tem todas as indicações do que a gente consegue ver em cada parte.

Obviamente que as duas partes onde ficam mais lotadas de pessoas fotografando são as que dão direto pra Catedral de Colônia…

SONY DSC

E pra a Altstadt, o Centro Antigo de Colônia com suas casinhas coloridas…

IMG_6037

Lá do alto também é possível ver o Museu do Chocolate..

IMG_6038

E eles também lembraram de colocar avisos dizendo pra onde ficam as cidades vizinhas a Colônia, como por exemplo Bonn, Dusseldorf e Leverkusen..

SONY DSC

Alguns parques também podem ser visto lá do alto..

IMG_5996

E partes nem tão interessantes turisticamente falando!

SONY DSC

Quem estiver em Colônia e quiser ver a cidade do alto, mas sem precisar encarar os mais de 500 degraus pra subir em uma das torres da Catedral de Colônia, o mirante Panorama é uma ótima opção!

** Precisando de hotel em Colônia? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando alugar um carro? Inicie as pesquisas aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Alemanha

Todos os posts sobre Colônia

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Alemanha, Colônia - , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Verão, estamos te esperando!!😅
⛱👙☀️
.
Lisboa fica perto de varias praias, muitas delas acessíveis de transporte publico.
.
Pra quem vem morar aqui, o cartão Navegante metropolitano custa 40,00 euros/mes (tem a versão municipal também, custa 30,00 euros/mes) e da acesso ao metro, ônibus (autocarro) e trem (comboio) em toda a região. Super facil ir a qualquer lugar nas redondezas!!
.
📍Praia do Guincho, Portugal 🇵🇹
.
#praiadoguincho #cascais #lisboa #oceanoatlantico #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #instagramcml #cahemportugal #mar #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #amoviajar #viajar #brasileirosemportugal #praia #summer #veraoeuropeu #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal
Junho é o mês das Festas dos Santos Populares em Portugal.
.
13/06 Dia de Santo Antonio
24/06 Dia de São João
29/06 Dia de São Pedro (hoje!)
.
Aqui em Lisboa (Festas de Lisboa), pelo que pude ver, a parte mais historica e tradicional da cidade fica toda enfeitada, com varias barraquinhas vendendo comidas e bebidas típicas, e ainda acontecem alguns desfiles e procissões.
.
Quem quiser vir a Portugal em uma época super animada e com temperaturas bem amenas, junho parece ser a melhor opção!
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#santospopulares #festasdelisboa #diadesantoantonio #lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #missãovt #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instagramcml #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #sourbbv #lisboa_pt #amoviajar
Hoje faz 2 meses que estou aqui em Portugal! 🇵🇹🇵🇹
.
Ao mesmo tempo que parece que ja fiz muita coisa, cada vez que vou ao contador (contabilista) descubro mais coisas que precisam ser feitas. 😅😅
.
Na foto: Cabo da Roca, ponto mais ocidental da Europa. ✔️
.
📍Cabo da Roca, Portugal 🇵🇹
.
#cabodaroca #caperoca #oceanoatlantico #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #instagramcml #cahemportugal #mar #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #amoviajar #viajar #brasileirosemportugal #nature #summer #veraoeuropeu #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal
Quase completando dois meses que estou aqui em Portugal. 😲😅
.
Algumas pessoas me pediram para falar sobre outros assuntos além de viagens (inclusive, pra que eu aparecesse mais por aqui também 😳😅).
.
Ao poucos vou tentar começar a falar sobre outras coisas, como por exemplo, as burocracias para morar aqui, como alugar apartamento, preço de móveis, dicas gerais (me pediram dicas.. mas nao sei exatamente sobre o que falar hehehe). Se alguém tiver alguma sugestão, curiosidade ou dica (hahaha).. Me manda?!? 😁
.
Ahh! Pra quem gostou/pediu sobre o colar e o anel, eles são da Morana e da Pandora, respectivamente.
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #missãovt #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #instagramcml #cahemportugal #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #selfie #lisboa_pt #amoviajar #moraremportugal
Nunca tinha vindo a Portugal na primavera.. Lisboa está lindíssima toda florida! 💜💜
.
Obs.: O que a gnt não faz por uma foto? Parei no meio de um cruzamento de quatro ruas e por pouco não fui quase atropelada. 😅
.
Hoje completou 1 mes que estou aqui em Portugal! 😲☺️
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#lisboa #lisbon #jacarandas #praçadorossio #lisboaportugal #lisbonportugal  #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #primavera #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #instagramcml #cahemportugal #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #lisboa_pt #amoviajar #viajar #brasileirosemportugal
Lisboa e seus Jacarandás!
💜💜
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#lisboa #lisbon #jacarandas #praçadorossio #lisboaportugal #lisbonportugal  #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #primavera #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #instagramcml #cahemportugal #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #lisboa_pt #amoviajar #viajar #brasileirosemportugal
Contando as Horas