07.07
2015

Colônia: Cervejaria Hofbräu Früh

Nos dois dias que ficamos em Colônia, nós aproveitamos para ir a algumas cervejarias super famosas na cidade. Entre elas, uma das mais conhecidas é a Hofbräu Früh.

IMG_9098

A Früh, fundada em 1904 (mais de 100 anos de existência!!!), é considerada uma das brauhaus mais tradicionais da cidade.

Como dá pra imaginar, no cardápio tem muitas opções de comidas típicas alemã e cerveja! 

IMG_9036

Em Colônia, o principal tipo de cerveja fabricado na cidade é a Kölsch, uma cerveja relativamente suave e que combina muito bem a comilança alemã.

Nos estivemos nesse restaurante por duas vezes, ambas as vezes pra jantar.

IMG_9099

O restaurante é enorme, cheio de salas muito bem decoradas (um estilo meio medieval), com muita madeira.

Ao chegar nesse tipo de lugar, não há necessidade de fazer reserva, é só chegar e procurar uma mesa livre ou alguma cadeira livre e sentar. Ninguém dá bola se a mesa for dividida por pessoas que nunca se viram na vida até então.

IMG_9030

O cardápio é recheado de comidas típicas alemã, com muita salsicha (diversos tipos), joelho de porco, pretzel, entre outros. Existem opções de pratos coletivos, onde vem um pouco de cada coisa e assim dá pra todo mundo provar.

Na primeira noite que estivemos lá, nós pedimos um desses pratos coletivos (ideal para 4 pessoas) e assim, foi possível provar o máximo de coisas tipicas alemã e ter uma ideia do que a gente iria gostar mais ou menos.

IMG_9035

Na segunda noite que jantamos lá, cada um pediu um prato individual com o tipo de comida que mais agradou. Eu sempre dei preferencia para as salsichas curry wurst ou witte wurst, elas são as mais “normais” (existem milhares de tipos de salsichas!). Todos os pratos sempre vem acompanhados de batata frita, repolho doce, batata assada. Também dá pra pedir um pretzel pra acompanhar, mas ele sempre deve ser pedido em separado.

IMG_9100

Quem estiver procurando lugares pra provar comida típica alemã, a Früh é uma excelente opção! O atendimento é muito bom, os garçons são bem divertidos e prestativos. A comida é ótima. A cerveja Kolsch é muito boa. Enfim, sou só elogios a esse restaurante! Fica a dica!

IMG_9032

A Früh fica na 12, Am Hof, no centro antigo da cidade, a umas duas quadras da Catedral de Colônia. Abre todos os dias, tanto pro almoço como para o jantar.

Obs.: Essa dica eu peguei com a Heloisa, que escreve no blog Aprendiz de Viajante. Quem quiser ler o post que ela escreveu sobre a Früh, é só clicar aqui.

** Precisando de hotel em Colônia? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem e seguro viagem aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Alemanha

Todos os posts sobre Colônia

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Alemanha, Colônia - , , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Contando as Horas