04.08
2015

Buenos Aires: Onde é melhor se hospedar? – Região de Puerto Madero, San Nicolás e Monserrat

Eu ja tive a oportunidade de me hospedar em diversa regiões de Buenos Aires, mas nessa ultima viagem a gente acabou por restringir muito as buscas por dois simples motivos: seria apenas um dia na cidade (devido a um cancelamento de voo de ultima hora da Aerolíneas Argentinas) e localização (pra poder fazer tudo caminhando, sem depender de táxi ou transporte público).

Quem, assim como nós, tiver apenas um dia em Buenos Aires e quiser apenas conhecer o mais importante da cidade, as melhores opções pra se hospedar são: Puerto Madero e na região central (arredores da Casa Rosada), nos bairros de Monserrat e San Nicolás.

DSC_0163 (2)

Nesse post eu vou listar algumas opções de hospedagem que eu achei interessante durante as minhas pesquisas, sempre levando em consideração a localização e claro, quando possível a presença de wi-fi gratuito. 

Quem quiser ver mais fotos de cada hotel em específico, é só clicar nos links com o nome do hotel em vermelho.

→ Puerto Madero

Um dos hotéis mais conhecidos de Buenos Aires é o Faena Hotel Buenos Aires, integrante do Leading Hotels of the World, com interior projetado pelo frances Philippe Starck. O hotel conta com spa, piscina, academia, restaurantes e pra quem possa interessar, tem até apresentação de tango, chamado de Rojo Tango. Apesar da ótima localização, o wifi tem custo extra.

Outra boa opção de hospedagem é o Hotel Hilton Buenos Aires, esse hotel dispensa maiores apresentações já que é um integrante da rede Hilton. Sem duvida, é disparado o que tem a melhor localização em Puerto Madero, praticamente em frente a Puente de la Mujer. O hotel tem spa, sauna, piscina e restaurantes. Os quartos são bem modernos e o hotel oferece wifi gratuito.

puerto madero

Legenda: Em verde, a Casa Rosada. Em vermelho escuro, a Puente de la Mujer. Nesse mapa estão os hotéis Faena, Hotel Hilton e Hotel Madero. Mapa Google Maps – Clique no mapa para ampliar

Quem leu o post anterior a esse, já viu que nós optamos por ficar hospedados em Puerto Madero e o hotel escolhido foi o Hotel Madero Buenos Aires. Esse hotel tem uma boa localização, fica a uns 20 minutos de caminhada da Puente de la Mujer e proximo a diversos pontos turísticos de Buenos Aires. O hotel fica no prédio onde antigamente estava o Hotel Sofitel e foi reformado recentemente. Assim como o hotel Hilton, esse hotel também tem quartos com decoração bem moderna e wifi grátis.

** Quem quiser ler o post sobre como foi a minha hospedagem no Hotel Madero Buenos Aires, é só clicar aqui. **

→ San Nicolás

Pra quem não é muito familiarizado com os bairros de Buenos Aires, o de San Nicolás fica nos arredores da Casa Rosada, entre as Avenidas Córdoba e Rivadavia.

O Hotel Regal Pacific Puerto Madero fica bem proximo do Puerto Madero, da Casa Rosada e da Galerias Pacifico, portanto, tem uma localização boa. Tem restaurante, academia e piscina, mas a internet não é gratuita.

hotel san nicolas buenos aires 1

Legenda: Em verde, Casa Rosada. Em vermelho escuro, a Puente de la Mujer. Neste mapa estão os hotéis Hotel Regal Pacific Puerto Madero, Hotel Esplendor Buenos Aires e Hotel TRYP Buenos Aires. Mapa Google Maps – Clique no mapa para ampliar

Outro hotel com ótima localização é o Hotel Esplendor Buenos Aires, grudado nas Galerias Pacifico. Os quartos tem decoração moderninha. Tem restaurante e oferece internet wifi gratuita.

Um hotel que também cogitamos nos hospedar foi o Hotel TRYP Buenos Aires, ele tem ótima localização, fica bem no meio entre as atrações do Puerto Madero, Casa Rosada e Calle Florida. Tem restaurante, internet wifi gratuita e decoração bem moderna.

E ainda, a maioria dos hotéis da rede NH Hotels tem localização otima e estão bem avaliados por hospedes antigos, como por exemplo: NH Collection Buenos Aires Jousten, NH Buenos Aires Tango (a gente chegou a separar esse hotel durante as pesquisas pra essa ultima viagem), NH Buenos Aires Latino e NH Buenos Aires 9 de Julio (esse também chegamos a olhar pra nos hospedar nessa ultima viagem). Todos esses hotéis tem restaurante e internet wifi gratuito.

hoteis buenos aires san nicolas 2

Legenda: Em verde, a Casa Rosada. Em vermelho escuro, Puente de la Mujer. Nesse mapa estão os hotéis NH Collection Buenos Aires Jousten, NH Buenos Aires Tango, NH Buenos Aires Latino, NH Buenos Aires 9 de Julio e Hotel Tango de Mayo. Mapa Google Maps – Clique no mapa para ampliar

Pra quem gosta de hotéis com decoração clássica, o Hotel Tango de Mayo pode ser uma boa opção. Com excelente localização, esse hotel tá suuuper bem avaliado por hospedes antigos, o hotel tem restaurante e oferece internet wifi free.

→ Monserrat

Pra quem não é muito familiarizado com os bairros de Buenos Aires, o Monserrat fica nos arredores da Casa Rosada também, entre as Avenidas Rivadavia e Independência.

Nessa ultima viagem, um hotel que a gente chegou a cogitar de se hospedar foi o Hotel Boca Juniors by Design, mas só não ficamos lá pq não tinha quartos suficientes pra todo mundo (a gente estava em um grupo de 12 pessoas!). Esse hotel é super novinho e é considerado o primeiro hotel da cidade temático, como o próprio nome do hotel já indica (futebol e Boca Junior). O hotel tem spa, piscina coberta e restaurante (especializado em comida argentina). Esse hotel fica beeem pertinho da Casa Rosada, localização melhor, impossivel. Tem wifi gratuito.

mapa buenos aires monserrat 1

Legenda: Em verde, a Casa Rosada. Em vermelho escuro, a Puente de la Mujer. Nesse mapa estão os hotéis Hotel Boca Juniors by Design, Hotel NH City & Tower e InterContinental Buenos Aires Hotel. Mapa Google Maps – Clique no mapa para ampliar

O Hotel NH City & Tower tem uma localização fantástica, fica apenas 200 metros da Casa Rosada e da estação de metro. É um bom hotel levando em consideração custo/beneficio. É um hotel que faz parte da rede espanhola NH Hotels, então é muito dificil errar nesse sentido. Tem piscina no ultimo andar e restaurante. Quartos com decoração moderna e wifi gratuito.

Um bom hotel pra se hospedar também é o InterContinental Buenos Aires Hotel, perto do bairro de San Telmo da Casa Rosada e da Calle Florida. Hotel também conta com spa, pisicna, academia e dois restaurantes. A internet tem custo extra.

O Hotel Scala by Cambremon também pode ser uma boa opção. Esse hotel tá muito bem avaliado por hospedes antigos, fica pertinho dos principais pontos turisticos da cidade e tem wifi gratuito. Obs.: relevem as fotos de divulgação com a modelo em todos os ambientes do hotel.. hehe =DD

Oura opção que nos chegamos a cogitar também reservar hospedagem foi com o Eurobuilding Hotel Boutique Buenos Aires, mas como minha mãe e meu irmao são alergicos e o piso é de carpet, acabamos não reservando. Esse hotel também tem uma localização muito boa, pertinho da Av 9 de Julio, a avenida mais famosa da cidade. Tem wifi gratuito.

mapa buenos aires monserrat 2

Legenda: Em verde, a Casa Rosada. Em vermelho escuro, a Puente de la Mujer. Nesse mapa estão os hotéis Hotel Scala by Cambremon, Eurobuilding Hotel Boutique Buenos Aires, Two Hotel Buenos Aires e Hotel Patios de San Telmo. Mapa Google Maps – Clique no mapa para ampliar

Um hotel que eu achei bem legalzinho foi o Two Hotel Buenos Aires. Ele segue um estilo meio parecido com o hotel que me hospedei em Glasgow no ano passado, da rede CitizenM (quem quiser ver o post, é só clicar aqui). Os quartos são bem moderninhos e tem internet wifi gratuita.

Na divisa de Monserrat com o bairro de San Telmo fica Hotel Patios de San Telmo, um hotel boutique muito bem localizado. Esse hotel fica em um prédio histórico do centro de Buenos Aires e mesmo apos renovação, ficou super legal a decoração. Tem restaurante e estação de metro próxima. O wifi é gratuito.

** Se você gostou das dicas desse blog e quiser dar uma força reservando outros hotéis em Buenos Aires através do site Booking, para iniciar as pesquisas, é só clicar aqui -> Reservar hotel em Buenos Aires. Obrigada!!! **

** Importante: Ao reservar um hotel através de um link do site Booking aqui nesse post, será repassado uma comissão ao blog Contando as Horas. **

** Não sabe como utilizar o site do Booking? Aqui vai um post bem detalhado sobre como escolher e reservar um hotel. **

Posts relacionados:

Argentina: Informações práticas

Lista com todos os posts sobre Buenos Aires

Lista com todos os posts sobre Ushuaia

Lista com todos os posts sobre El Calafate

Lista com todos os posts sobre Bariloche

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas atualmente morando em Curitiba-PR. Já morou em Edimburgo, a capital da Escócia por quase 2 anos. Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Argentina, Buenos Aires, Hotéis
Booking.com
  1. Larissa 09/08/2015 | 09:36

    Olá estou vidrada no seu blog anotando todas as dicas que poderei usar na minha próxima viagem, por falar nisso, gostaria do cupom de promoção de seguro viagem para o mês de agosto!

    • Contando as Horas 10/08/2015 | 14:24

      Oi, Larissa

      Legal, fico feliz que tenha gostado do blog e que esteja encontrando informações importantes pra planejar tua viagem.

      Eu esqueci de atualizar o post com o código promocional desse mês de agosto, mas agora já fiz! Bem lembrado! O código é VIAGEMAGOSTO.

Deixe o seu comentário...