13.08
2015

Próxima viagem: Cidades Históricas de Minas Gerais

Nem bem voltei da Argentina e lá estou eu organizando outra viagem, mas dessa vez aqui pelo Brasil mesmo. Como o título desse post já indica, embarquei ontem de manhã para Minas Gerais pra conhecer algumas das principais Cidades Históricas Mineiras.

A única vez que eu estive em Minas Gerais faz muitos tempo, acho que foi em 2002 ou 2003. Naquela oportunidade, eu passei uma semana em Belo Horizonte pra participar de um congresso relacionado a faculdade e foi só.

cidades historicas mineiras

Legenda: Nesse mapa estão as cidades de Belo Horizonte, São João del Rei, Tiradentes, Ouro Preto e Mariana. Mapa Google Maps – Clique no mapa para ampliar

Dessa vez, o blog foi selecionado pra participar do Segundo Encontro de Inverno de Blogueiros de Viagem, que vai acontecer de 14 a 16 de agosto em São João del Rei. OBAAA!!! To louca pra conhecer um pouco mais de Minas Gerais!! 

No total vamos ser 30 pessoas integrantes de 19 blogs e com uma programação já definida pelo organizador do encontro, o Antonio do Blog Retrip, que mora em São João del Rei.

Sair aqui do interior de Santa Catarina, praticamente atravessar o Brasil e ficar somente um final de semana estava meio fora de cogitação, portanto, eu tive a brilhante ideia de aumentar um pouco mais essa viagem, e no total vou ficar 8 dias!

No meu roteiro, além de São João del Rei e Tiradentes, que fazem parte da programação do encontro de blogs, eu vou conhecer também as cidades de Ouro Preto e Mariana. Infelizmente não foi possível incluir mais cidades no roteiro, então Prados, Congonhas, Diamantina, entre outras cidades históricas ficarão para uma outra oportunidade.

Exceto os dias do encontro, o restante dos dias eu não sei bem ao certo o que farei. Pesquisei bastante coisa, mas vou deixar pra definir pra onde ir e o que ver apenas no dia, pois vou depender de ônibus pra me locomover pra lá e pra cá.

Quem quiser acompanhar a movimentação do grupo em terras mineiras, é só seguir a hashtag #eibv2 nas redes sociais ou me acompanhar no facebook ou instagram.

Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Belo Horizonte, Brasil, Mariana, Minas Gerais, Ouro Preto, São João del Rei, Tiradentes - , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
2 comentários em "Próxima viagem: Cidades Históricas de Minas Gerais"
  1. Daniela   13/08/15 • 09h02

    OLá Bruna. Estamos contando os dias para o Encontro. Nos vemos lá!!!!!

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Contando as Horas