30.08
2015

Bariloche: Onde é melhor se hospedar?

Pra quem pensa que Bariloche só pode ser visitada no inverno, já adianto, é possível conhecer a cidade também em outras épocas. Claro que quem quer esquiar, a melhor época é ir no inverno, mas pra quem quer aproveitar pra fazer outras atividades, todos os outros meses do ano podem ser considerados.

Uma das grandes duvidas de quem vai a Bariloche é a seguinte: É melhor eu me hospedar no centro da cidade ou em hotéis fora do centro? A resposta para essa pergunta depende muito do gosto de cada um.

Na primeira vez que estivemos em Bariloche (isso aconteceu em uma época pré-blog), nos escolhemos nos hospedar no centro da cidade, no Hotel Edelweiss. Já nessa ultima viagem, optamos por nos hospedar em um hotel fora do centro, o Hotel Arelauquen Lodge.

DSC_0918

Motivo? Nada em especial. As únicas exigências que fizemos era que o hotel deveria ser relativamente novo, ter piso de lamina/cerâmica e ter uma localização boa pra poder fazer os passeios que estavam no nosso roteiro.

Pra quem vai na temporada de inverno e quer ficar em um hotel mais afastado do centro, muitos deles oferecem a opção gratuita de transfer até o Cerro Catedral, considerada a unica estação de esqui de Bariloche, coisa que os hotéis do centro não oferecem como diferencial. Fica a dica! 

Aqui nesse post eu vou listar alguns hotéis que eu gostei bastante enquanto estava procurando uma opção de hospedagem pra nossa viagem que aconteceu em julho de 2015. E como em todos os outros posts desse tipo, eu sempre procuro levar em consideração a localização, a presença de wi-fi e a opinião de hospedes antigos.

→ Hotéis no centro de Bariloche

Uma boa opção de hotel pra quem quer ficar no centro de Bariloche é o hotel Cacique Inacayal Lake Hotel & Spa, ele fica as margens do Lago Nahuel Huapi e está a poucos minutos de caminhada das principais atrações e restaurantes da cidade. Tem uma decoração mais moderninha, tem wifi gratuito e o café da manhã está incluído no valor da diária.

bariloche 1

Legenda: Em Laranja, o Centro Cívico. Nesse mapa estão os hotéis Cacique Inacayal Lake Hotel & Spa, Hotel Panamericano Bariloche e Edelweiss Hotel. Mapa Google Maps – Clique no mapa para ampliar

Outra opção que eu também gostei bastante foi o Hotel Panamericano Bariloche, que fica na Av San Martin, uma das principais avenidas da cidade. De todos os hotéis que listei aqui nesse post, esse é o unico que não oferece wifi gratuito. O café da manhã está incluido no valor da diária.

Também na Av San Martin fica o Hotel Edelweiss. Eu já me hospedei lá em outra oportunidade, na primeira vez que estive em Bariloche. Como é um hotel relativamente antigo, ele está passando por reformas. Portanto é interessante ficar atento aos tipos de quartos, se estão ou não renovados. Internet wifi e café da manhã gratuitos.

Outra rua principal de Bariloche é a Calle Mitre, local onde está localizado o Hotel Cristal. Apesar de ser um hotel mais simples, ele está bem avaliado por antigos hospedes, tem wifi e café da manhã gratuitos.

bariloche 2

Legenda: Em laranja, o Centro Cívico. Nesse mapa estão o Hotel Cristal, Hotel Tirol e View Hotel BRC. Mapa Google Maps – Clique no mapa para ampliar

Um hotel muito bem avaliado por antigos hospedes e que fica no centro de Bariloche é o Hotel Tirol. Esse hotel oferece vista para o Lago Nahuel Huapi. Tem apenas 21 quartos, serve café da manhã e tem wifi gratuitos.

Uma boa opção no centro pode ser o View Hotel BRC. É um hotel pequeno, com apenas 12 quartos. Tem acomodações mais simples, mas tem wifi e café da manhã já incluídos no valor da diária.

→ Hotéis nos arredores de Bariloche

De todas as opções de hotéis que ficam fora do centro de Bariloche, o Hotel Alma del Lago Suites & Spa é o que fica mais próximo do centro da cidade. Esse hotel é um dos mais novos da cidade, fica de frente pro Lago Nahuel Huapi. Tem restaurante, bar, wifi gratuito, estacionamento gratuito e o café da manhã está incluído no valor da diária.

Próximo ao Hotel Alma del Lago Suites & Spa fica o Hotel Design Suites Bariloche, que também fica de frente pro Lago Nahuel Huapi e apesar de ficar fora do centro de Bariloche, a distancia até lá não é muito grande. Tem wifi e café da manhã incluídos no valor da diária.

bariloche 3

Legenda: Em laranja, o Centro Cívico. Nesse mapa estão o Hotel Alma del Lago Suítes & Spa, Hotel Design Suites Bariloche, Monasterio Hotel Boutique e Villa Huinid Hotel Bustillo. Mapa Google Maps – Clique no mapa para ampliar

Perto do Hotel Design Suites Bariloche, mas que não fica as margens do Lago Nahuel Huapi está o Monasterio Hotel Boutique. Ele tem uma decoração mais moderninha, está super bem avaliado por antigos hospedes, tem café da manhã e wifi gratuito.

Um pouco mais adiante fica o Villa Huinid Hotel Bustillo, um hotel que fica relativamente próximo ao centro da cidade. Também fica as margens do Lago Nahuel Huapi. Apesar de esse hotel ter uma decoração um pouco mais antiga, ele tem wifi gratuito, estacionamento gratuito e o café da manhã está incluído na diária. A linha de ônibus municipal passa em frente ao hotel pra quem vai em direção ao Cerro Catedral.

Outra boa opção é o Hotel Rochester Bariloche, que pertence a mesma rede do hotel que me hospedei em El Calafate. Esse hotel também fica as margens do Lago Nahuel Huapi, tem wifi gratuito, estacionamento gratuito, mas o café da manhã não está incluído no valor da diária.

bariloche 4

Legenda: Nesse mapa estão o Hotel Rochester Bariloche, Hotel Lirolay, Charming Luxury Lodge & Private Spa e Llao Llao Hotel & Resort Golf Spa. Mapa Google Maps – Clique no mapa para ampliar

Pertinho do Hotel Rochester Bariloche fica o Hotel Lirolay Suites, um hotel super bem avaliado por antigos hospedes. Ele fica as margens do Lago Nahuel Huapi, tem wifi gratuito, estacionamento e café da manhã estão incluídos no valor da diária.

Um hotel que eu gostei bastante foi o Charming Luxury Lodge & Private Spa, um hotel bem isolado, no alto de uma pequena colina, de frente pro Lago Nahuel Huapi. Tem wifi, estacionamento e café da manhã gratuitos/incluídos na diária. A piscina desse hotel tem uma visão super legal pro lago. Adorei!

Um dos hotéis mais famosos de Bariloche, o Llao Llao Hotel & Resort Golf Spa fica beem longe do centro da cidade, mas pode ser uma boa opção pra quem quer conhecer a Isla Victoria e Bosque Arrayanes (o pier de onde partem os barcos fica em frente ao hotel) e eles também oferecem transporte gratuito até o Cerro Catedral. O hotel é dividido em duas partes: os quartos que estão na ala nova e os quartos que estão na ala antiga. Café da manhã, wifi e estacionamento são gratuitos, ou seja, já estão incluídos no valor da diária.

Uma hotel que eu recomendo muito é o hotel em que nos hospedamos nessa ultima viagem, o Hotel Arelauquen Lodge. Esse hotel fica próximo ao Cerro Otto, as margens do Lago Gutierrez. Tem wifi, café da manhã, translado pro Cerro Catedral e estacionamento gratuitos. Quem quiser ler o post sobre como foi a nossa experiência nesse hotel, é só clicar aqui.

bariloche 5

Legenda: Em laranja o Centro Cívico em Bariloche e em verde o Cerro Catedral. Nesse mapa estão o Hotel Arelauquen Lodge, Arelauquen Bungalows & Suites e Estancia Peuma Hue. Mapa Google Maps – Clique no mapa para ampliar

Pertinho do Hotel Arelauquen Lodge, fica o Arelauquen Bungalows & Suites. Esse hotel fica as margens do Lago Gutierrez, tem estacionamento e wifi gratuitos, mas o café da manhã não está incluído no valor da diária.

De todos os hotéis listados aqui, o Estancia Peuma Hue é o que fica mais longe do centro de Bariloche. Esse hotel tem apenas 8 quartos e um serviço mais personalizado. Tem estacionamento, wifi e café da manhã incluído no valor da diária. Como o hotel fica longe do centro de Bariloche, ele também fica mais afastado do Cerro Catedral e do aeroporto. Acho que esse hotel só é uma boa opção pra quem estiver com carro.

→ Hotel na base do Cerro Catedral

No Cerro Catedral existem algumas opções de hotéis na sua base. A maioria deles não tá muito bem avaliada por antigos hospedes. Na verdade, a unica opção que achei com boa avaliação foi esse hotel, o Village Condo. Os quartos são como mini-apartamentos, com cozinha. Tem wifi gratuito e café da manhã incluido no valor da diária. Como ele fica junto ao Cerro Catedral, essa opção é mais indicada pra quem vai praticar esportes de inveno e de preferencia, faz questão de estar a poucos passos da montanha.

bariloche 6

Legenda: Cerro Catedral. Nesse mapa está o Hotel Village Condo. Mapa Google Maps – Clique no mapa para ampliar

** Se você gostou das dicas desse blog e quiser dar uma força reservando hotel em Bariloche através do site Booking, para iniciar as pesquisas, é só clicar aqui -> Reservar hotel em Bariloche. Obrigada!!! **

** Importante: Ao reservar um hotel através de um link do site Booking aqui nesse post, será repassado uma comissão ao blog Contando as Horas. **

** Não sabe como utilizar o site do Booking? Aqui vai um post bem detalhado sobre como escolher e reservar um hotel. **

Posts relacionados:

Argentina: Informações práticas

Voando Aerolínas Argentinas e Austral

Argentina, um dos melhores lugares do mundo pra comer bem!

Lista com todos os posts sobre Buenos Aires

Lista com todos os posts sobre Ushuaia

Lista com todos os posts sobre El Calafate

Lista com todos os posts sobre Bariloche

Dica de Hotel em Bariloche: Hotel Arelauquen Lodge

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas atualmente morando em Curitiba-PR. Já morou em Edimburgo, a capital da Escócia por quase 2 anos. Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Argentina, Bariloche, Hotéis
Booking.com
  1. Ricardo Schneider 14/08/2016 | 17:30

    Bruna e Raul, valeu pela dica sobre ficar ou não afastado do centro de Bariloche. Estava em dúvida se valia a pena ficar no Charming ou no Nido del Condor por causa da distância até o Centro. Como meu interesse é puramente esquiar, acredito, agora, que ficar nos arredores não será problema. Mais uma vez, obrigado pela dica. Ajudou bastante.
    Ricardo e Aline

    • Contando as Horas 15/08/2016 | 22:13

      Oi, Ricardo

      Legal! Que bom que o post te ajudou! Obrigada pelo comentário e visita aqui no blog! :D

Deixe o seu comentário...