02.09
2015

São João del Rei – MG: Onde é melhor se hospedar?

Eu não sei vocês, mas eu sou muuuuuito enrolada quando o assunto é escolher um hotel. Eu pesquiso mil vezes, leio comentários de antigos hospedes, vejos fotos, procuro reviews no google e só depois disso, eu reservo um hotel.

Felizmente nas cidades históricas mineiras existem muitas opções, mas no geral, são poucas quando a gente compara com os mais de 2.000 hotéis em Londres ou com os mais de 500 hotéis em São Paulo, por exemplo.

DSC_0086

Igreja de São Francisco de Assis, em São João del Rei – MG

São João del Rei, mesmo sendo uma cidade pequena pros padrões brasileiros, tem mais de 20 hotéis ou pousadas. Depois de analisar todas as opções, eu optei por me hospedar na Pousada Beco do Bispo (quem quiser ver o post, é só clicar aqui) por ter uma localização privilégiada, ficava a poucos minutos de caminhada da Igreja de São Francisco de Assis, o cartão postal da cidade. 

Mas quem estiver em busca de outras opções, é interessante saber que diversas pousadas ou hotéis ficam mais fora do Centro Histórico, que são ideais pra quem estiver de carro. Quem estiver se locomovendo por Minas Gerais de ônibus, a melhor opção é se hospedar em algum lugar nos arredores da Igreja de São Francisco de Assis, pois assim dá pra ir a pé por tudo.

IMG_1431

Entrada da Pousada Beco do Bispo, onde me hospedei em São João del Rei

Nesse post eu selecionei algumas outras opções de hospedagem que eu gostei bastante. Nessa minha seleção eu sempre levo em consideração a opinião de hospedes antigos, a localização e a presença de wi-fi.

Uma das opções de hospedagem que eu mais gostei em São João del Rei foi a Pousada Villa Magnólia. Essa pousada em uma das laterais da Igreja de São Francisco de Assis e a poucos minutos de todas as principais atrações da cidade. Quem for a SJDR de carro, essa pousada oferece estacionamento gratuito. Além disso, a pousada tem apenas 13 quartos, o que garante um atendimento mais personalizado, sem falar na presença de internet wifi gratuito e café da manhã já incluido no valor da diária.

SJDR 1

Legenda: Em laranja a Igreja de São Francisco de Assis. Nesse mapa estão: a Pousada Villa Magnólia, Pousada Segredo e Pousada Beco do Bispo. Mapa Google Maps – Clique no mapa para ampliar

Outra opção de hospedagem pertinho da Igreja de São Francisco de Assis é a Pousada Segredo. A pousada tem apenas 8 quartos, oferece café da manhã e wifi gratuitos, mas não tem estacionamento.

Uma outra opção que gostei bastante foi a Pousada Beco do Bispo, onde me hospedei (para ver o post é só clicar aqui), fica a poucos minutos da Igreja de São Francisco de Assis e outras atrações da cidade. Tem estacionamento proprio coberto, já incluido no valor da diária, assim como wifi gratuito e café da manhã incluido no valor da diária. São apenas 17 quartos, com instalações ótimas e confortáveis e com funcionários muito atenciosos.

SJDR 2

Legenda: Em laranja, a Igreja de São Francisco de Assis. Nesse mapa estão o Solara Hotel e a Pousada Rotunda. Mapa Google Maps – clique no mapa para ampliar

Não tão no cento, mas também não tão longe da cidade ficam outras duas opções: o Solara Hotel e a Pousada Rotunda. Ambas ficam a mais ou menos uns 15 a 20 minutos de caminha das principais atrações do Centro Histórico de São João del Rei, oferecem wifi gratuito, estacionamento gratuito e café da manhã incluido no valor da diária.

SJDR 3

Legenda: Essas três opções de hospedagem ficam bem fora do centro da cidade. Nesse mapa estão a Pousada Paço do Lavradio, Pousada Estrada das Águas e Garden Hill Resort. Mapa Google Maps – Clique no mapa para ampliar

Outras opções que eu cheguei a cogitar de me hospedar, mas quando vi que ficavam longe do Centro Histórico de São João del Rei me fizeram desistir, foram: Pousada Paço do Lavradio, Pousada Estrada das Águas e Garden Hill Resort. Quem estiver com carro, essas opções são totalmente consideráveis, mas pra quem não estiver com carro, fica bem complicado de ir e voltar ao Centro Histórico. Todas as três opções oferecem estacionamento e wifi gratuitos e ainda, o café da manhã está incluído no valor da diária.

** Se você gostou das dicas desse blog e quiser dar uma força reservando hotel em São João del Rei através do site Booking, para iniciar as pesquisas, é só clicar aqui -> Reservar hotel em São João del Rei. Obrigada!!! **

** Importante: Ao reservar um hotel através de um link do site Booking aqui nesse post, será repassado uma comissão ao blog Contando as Horas. **

** Não sabe como utilizar o site do Booking? Aqui vai um post bem detalhado sobre como escolher e reservar um hotel. **

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Brasil, Hotéis, Minas Gerais, São João del Rei - , , , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
2 comentários em "São João del Rei – MG: Onde é melhor se hospedar?"
  1. Patricia Leardine   02/09/15 • 15h36

    Sou enroladíssima também. Acho que a parte mais longa da viagem é o planejamento. Mas não fico muito louca se tiver que mudar algo na última hora. É mais pelo hotel mesmo. O booking já me ajudou várias vezes, tanto no preço quanto na pesquisa. Vale a pena.

    • Contando as Horas   03/09/15 • 00h49

      Oi, Patricia

      Ainda bem que não estou sozinha nesse quesito. Eu sou a rainha da enrolação pra decidir qual hotel reservar. Olho milhões de vezes tudo e quando tenho uns 3 ou 4 escolhidos, levo mais uma eternidade até escolher.

      O Booking junto com o TripAdvisor são os melhores sites pra auxiliar nessa pesquisa.

      Obrigada pela visita aqui no blog!

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Continuando a falar sobre a viagem da semana passada a algumas das Aldeias Históricas de Portugal..
.
No segundo dia passamos por Piódão, Belmonte e Sortelha.
.
Gostei de todos os lugares por onde passamos nesse dia, em especial esse ai da foto: Piódão, com menos de 200 habitantes e localizada na Serra do Açor, essa é aldeia mais diferente de todas, pq não tem castelo e também não é cercada por muralha.
.
📍Piódão, Portugal 🇵🇹
.
#piodao #piódão #aldeiashistoricas #aldeiashistoricasdeportugal #turismocentrodeportugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #mulheresviajantes #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #amoviajar #viajar #summer #verao #veraoeuropeu #moraremportugal #viveremportugal #viajarfazbem #vamosviajar #travelphotography #portugaltrip #portugal2019
Semana passada rolou a primeira road trip na região Centro de Portugal.
.
No nosso roteiro: seis (das doze) aldeias históricas e mais um destino que acabei nao postando nada no stories (por pura preguiça #quemnunca 😅).
.
No primeiro dia passamos por Idanha-a-Velha, Monsanto (minha preferida - foto) e Castelo Novo.
.
Monsanto tem menos de 1 mil habitantes e se destaca por ter suas casas e castelo sidos construidos ao redor de pedras gigantes.
.
📍Monsanto, Portugal 🇵🇹
.
#monsanto #aldeiamaisportuguesadeportugal #aldeiashistoricas #aldeiashistoricasdeportugal #turismocentrodeportugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #mulheresviajantes #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #amoviajar #viajar #summer #verao #veraoeuropeu #moraremportugal #viveremportugal #viajarfazbem #vamosviajar #travelphotography
Para quem nasceu mais próximo da Argentina do que do mar (😆😆), estou adorando viver aqui em Lisboa, onde as opções de boas praias nos arredores são muitas.
.
E quem diria que em Portugal existia uma praia nivel Caribe?!?! 💚💙
.
O acesso a essa praia pode ser feito por trilha (com mirantes) ou de barco (valor de 5,00 euros, com saída a partir de Sesimbra).
.
Nós fomos pela trilha (o sol da manhã é favorável para as fotos) e voltamos final da tarde de barco (trajeto dura uns 10 minutinhos).
.
Obs.: Levar tenis, a partir daqui não dá pra continuar de chinelo.
.
📍Sesimbra, Portugal 🇵🇹
.
#praiadaribeiradocavalo #sesimbra #portugal #trilha #trilhas #trilhos #praiasportugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #mulheresviajantes #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #praia #mar #sol #amoviajar #viajar #nature #summer #verao #veraoeuropeu #moraremportugal #viveremportugal
#tbt Uma pausa nas fotos de Portugal para recordar um dos destinos que eu mais gostei de conhecer: Patagônia (já perdi as contas de quantas vezes estive lá!).
.
Localizada no Canal de Beagle, essa é a Isla Martillo, considerando o melhor lugar para ver pinguins em Ushuaia. 🐧🧡
.
📍Ushuaia, Argentina 🇦🇷
.
#pinguins #pinguinera #islamartillo #ushuaia #elijoushuaia #ushuaiafindelmundo #fimdomundo #findelmundo #tierradelfuego #landoffire #patagonia #patagoniaargentina #argentina #americadosul #southamerica #sudamerica #brasileirosemushuaia #piratour #aerolineasargentinas #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaargentina #viagens #sourbbv #tierraturismo
Hoje completa 4 meses que estou aqui em Portugal! 🇵🇹 O tempo está passando muito rápido. 😬😲☺️
.
Esse mês tive minha autorização de residência aprovada, mas tbm tive duas péssimas experiências (uma hr dessas, quem sabe, eu conto mais detalhes no stories). Vida na Europa definitivamente não é só glamour! 🙄😑
.
Esse é o castelo localizado no vilarejo de Monsaraz, um dos meus preferidos durante os dias que fui passear com a familia no Alentejo.
.
📍Monsaraz, Portugal 🇵🇹
.
#castelodemonsaraz #monsaraz #alentejo #visitalentejo #alentejoportugal #castelosportugueses  #amar_alentejo #portugaltravel #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #cahemportugal #meusroteirosdeviagem #sourbbv #amoviajar #viajar #summer #veraoeuropeu #portugalovers #moraremportugal  #portugal2019
Autorização de residência aprovada!! 🎉🎈🎊🎈🎉
.
Em dezembro do ano passado eu solicitei um pré-visto de trabalho no Consulado de Portugal, em São Paulo. Esse pré-visto tinha validade de 4 meses, com direito a 2 entradas apenas. Por esse motivo as viagens à Escócia e à Rússia precisaram ser adiadas, além de ouuuutra viagem a Escócia e as Ilhas Faroe, que teriam acontecido na última semana.
.
Quando cheguei em Lisboa em abril 2019, algumas semanas depois, a validade do meu visto expirou. O que me deixava em situação legal no país era o agendamento que eu havia feito no SEF no dia que cheguei em Portugal.
.
Agora, depois de ter feito a entrevista no SEF, minha Autorização de residencia foi concedida na hora. Isso significa que, posso ficar mais 1 ano em Portugal, mas dessa vez, meu visto é de multiplas entradas.
.
Meu passaporte está ansioso para passear poraí e eu estou louca pra colocar meus pés em um aeroporto. 😂😂😂
.
Europaaa (e Mundo), finalmente, vamos poder continuar nos conhecendo!! 😁😁😁
.
📍Alentejo, Portugal 🇵🇹
.
#arportugal #vistod2 #vistod2portugal #monsaraz #alentejo #amar_alentejo #portugal #turismodeportugal  #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #meusroteirosdeviagem #sourbbv #amoviajar #viajar #summer #veraoeuropeu #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal  #viveremportugal
Contando as Horas