04.09
2015

Edimburgo: Calton Hill x Arthur’s Seat

A maioria das pessoas que chegam aqui no blog pesquisando sobre a Escócia sempre me dizem que tem pouco tempo pra fazer tudo o que gostariam. Geralmente os roteiros são sempre de um ou dois dias e claro, impossível conseguir ver tudo o que a país (ou até mesmo Edimburgo) tem a oferecer em tão pouco tempo.

SONY DSC

Sem duvida alguma, essa é a melhor foto que eu tirei de Edimburgo até hoje.. Minha preferida! – Essa foto foi tirada do alto do Calton Hill

Ai começam a aparecer perguntas do tipo: Será que vou no lugar x ou no lugar y? Qual vc recomenda? Pois bem, isso normalmente acontece com relação ao Calton Hill e ao Arthur’s Seat. Em um roteiro compacto em Edimburgo, qual vc recomenda? Já ouvi/li essa pergunta diversas vezes, então aqui vai os pontos positivos de cada um e ai… Você decide! 

→ Calton Hill

O Calton Hill é uma colina localizada beeeem no centro de Edimburgo. Digamos que ele fica na continuação da Princes Street, pro mesmo lado onde está a Estação de trem de Waverley e a poucos minutos de caminhada do Scott Monument e do Hotel Balmoral.

SONY DSC

Calton Hill visto de uma das várias trilhas no Holyrood Park

Na minha opinião, pra quem quer ver a área mais central de Edimburgo e ter uma visão completa de toda a cidade, do Firth of Forth (se o tempo estiver bom dá pra ver até as Forth Bridges), o Porto de Leith, dois estádios de futebol (o estádio do Hibs, uma das equipes de futebol de Edimburgo e o Meadowbank Stadium), o Holyrood Park (onde está localizado o Arthur’s Seat), o Parlamento escocês, o Palácio de Holyroodhouse (a residencia da Rainha Elizabeth II quando está em Edimburgo), entre outros. Como dá pra ver, é uma visão realmente completa da cidade.

Outra coisa legal de se fazer no Calton Hill é ver o por do sol, ele costuma ser espetacular quando o tempo colabora.

Quem não se contentar com a vista do alto da colina, é possível visitar o Nelson Monument pra ter praticamente a mesma visão 360 graus da cidade, só que 30 metros mais alto.

A colina é aberta a visitação pública todos os dias do ano, 24 horas por dia e não e necessário pagar nada pra subir lá. Já pra visitar o Nelson Monument é cobrado um valor simbólico, que atualmente é de 4,00 libras (valor de setembro de 2014).

** Quem quiser saber mais detalhes sobre o Calton Hill e ver muitas fotos, eu já falei sobre ele em especifico nesse post aqui. **

→ Arthur’s Seat

Muita gente confunde o Holyrood Park com o Arthur’s Seat. Não é a mesma coisa. O Arthur’s Seat é a maior colina localizada dentro do Holyrood Park, com 251 metros de altura.

SONY DSC

Arthur’s Seat (no meio) visto do Calton Hill

Eu particularmente nunca subi no topo do Arthur’s Seat por pura falta de coragem mesmo. Todo mundo sabe como é o clima na Escócia, 99,9% do tempo está ventando e geralmente a ventania costuma ser muito forte.

Colegas de aula do tempo que estudei em Edimburgo me falaram que valia o esforço da trilha e também enfrentar a ventania, pq a vista de lá era muito bonita. Por via das duvidas, sempre me contei em ver a cidade de qualquer outra parte alta do Holyrood Park e não tenho do que reclamar, a vista parcial da Old Town e da New Town é super bonita, mas não é possível ter uma visão 360 graus se não subir até o topo do Arthur’s Seat.

Se a visão das trilhas não é de 360 graus, quem for caminhar no Holyrood Park vai poder ver outras “atrações” como por exemplo: diversos lagos, igrejas em ruínas e todas as principais atrações da cidade. Obviamente que quem chegar ao topo do Arthur’s Seat vai conseguir ter uma visão 360 graus da cidade, mas tudo vai estar em miniatura.

O Holyrood Park abre todos os dias do ano, 24 horas por dia. Por ali passa uma estrada que leva até Portobello Beach, uma das praias mais populares de Edimburgo.

** Quem quiser saber mais detalhes sobre o Holyrood Park e ver mais fotos, eu já falei sobre ele nesse post aqui. **

→ Dica extra

Edimburgo oferece diversos lugares legais pra ver a cidade do alto. Eu já escrevi um post com 6 sugestões, quem tiver interesse, pode saber mais lendo esse post aqui.

** Precisando de hotel em Edimburgo? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

Ao reservar hospedagem e seguro viagem aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Escócia

Todos os posts sobre Edimburgo

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Atrações turísticas, Edimburgo, Escócia - , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Khor Al Abaid 🐪 🌵☀️⛺️
.
Existem diversos tours no deserto: para ver o sol nascer, dia todo (com almoço e algumas atividades), para passar a noite e para ver o por do sol (foi o que escolhi).
.
Água do mar é morninha e eu achei beeem mais salgada que o normal.
.
Nessa foto da pra ver as aguas do mar encontrando as areias do deserto. 💛
.
2 segundos antes dessa foto, enquanto eu me arrumava, esse camelo ousado tentou me dar um beijinho 😂😂😂 Quase morri do coração!! 😅
.
📍Catar 🇶🇦
.
#khoralabaid #catar #qatar #desertsafari #sunsetdesertsafari #alkhordesert #orientemedio #middleeast #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar #viagemeturismo
Catar / Qatar 🇶🇦🇶🇦
.
Vim com expectativa altíssima e ainda assim me surpreendi com tudo que vi.
.
Amei a comida. Os árabes são muito de boa (só não da pra tirar foto haha). Quero comprar todos os caquedos que vejo nas lojas, acho tudo lindo. Temperatura sensacional nessa época.
.
Na foto: Deserto de Khor Al Abaid, localizado ao sul de Doha, na fronteira entre o Catar e a Arábia Saudita. É um dos poucos no mundo onde o mar invade as areias do deserto.
.
📍Catar 🇶🇦
.
#khoralabaid #catar #qatar #desertsafari #sunsetdesertsafari #alkhordesert #orientemedio #middleeast #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar #viagemeturismo
2019 foi um ano com muitas coisas boas e algumas ruins, mas prefiro lembrar apenas dos melhores momentos. 😅☺️😁
.
Comecei o ano recebendo a notícia de que meu visto para morar em Portugal tinha sido concedido (sem necessidade de entrevista).
.
Coloquei a venda meu apartamento em Curitiba (já foi vendido).
.
Me mudei para Portugal (demorei mais do que o previsto para encontrar um apartamento como eu queria, mas valeu a espera, amo esse bairro onde eu vivo).
.
Estive na Croácia pela 3x (ainda quero ir mais uma).
.
Minha sobrinha nasceu (virei Dinda!!).
.
Voltei pela milésima vez a Escócia (Meu país preferido!!)
.
Voltei a Berlim (dessa vez para ver os mercadinhos de Natal).
.
E terminei o ano passando rapidamente por Londres (eu não queria, fui obrigada hahaha)
.
2019 me deu a oportunidade de viver esses bons momentos, mas sinceramente, não vou sentir saudade!
.
Seja muito bem-vindo 2020 (espero que esse ano seja muito melhor)!
.
Desejo a cada um de vocês um excelente ano de 2020, com muita saúde (o resto a gente sempre da um jeito)!!
.
🎊🥂🍾✈️💐💞
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#felizanonovo #feliz2020 #lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #woman #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instagramcml #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lookdodia #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #lisboa_pt
Em 2019, em meu primeiro ano de volta a morar na Europa, escolhi ir a Alemanha, mais precisamente Berlim, para conhecer os Mercados de Natal. 🎅🏼🎄❤️
.
Existem muitos espalhados por toda a cidade, mas fui apenas nos 3 principais:
1) Na Gendarmenmarkt (fotos 1, 2 e 3): o foco são as comidas e bebidas típicas dessa época, como fui lá pra isso 😆(#gordices), esse foi meu preferido, fui 2 dias. É o unico que precisa comprar ticket, o valor é simbólico, 1,00 euro.
2) Na Alexanderplatz (fotos 4, 5 e 6): tbm gostei bastante desse, mas além das comidas/bebidas, achei que o foco é mais para diversão (tem pista de patinação, roda gigante, carrossel, trenzinho, entre outros brinquedos). Entrada gratuita.
3) Na Potsdamer Platz (fotos 7 e 8): esse foi o que menos gostei, tanto que nem quis ficar até anoitecer. Tem um pouco de tudo (comidas, brinquedos, artesanatos), mas achei muito simples, sem charme. Entrada gratuita.
.
Alguém sugere outro destino na Europa para 2020? 🥨🌭🍷🍻🥜😁
.
📍Berlim, 🇩🇪
.
#christmas #xmas #mercadosdenatal #mercadosdenatalalemanha #christmasmarket #christmasmarkets #berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem #gendarmenmarkt #potsdamerplatz #alexanderplatz #natalnaeuropa #natalnaalemanha
O memorial do Holocausto presta homenagem aos mais de 6 milhões de judeus que perderam suas vidas durante a Segunda Guerra Mundial.
.
São 2.711 blocos de concreto de tamanhos e alturas variadas, organizados em fileiras, lembrando muito um cemitério.
.
📍Berlim 🇩🇪
.
#berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem #tbt #memorialdoholocausto
Esse ano Berlim comemora 30 anos (e um mês 😅) da queda do Muro de Berlim.
.
Devido a um mal entendido, na noite do dia 09 de novembro de 1989 o muro começou a ser derrubado.
.
Onde é possível ver parte do que restou: East Side Gallery (foto), Potsdamer Platz, Checkpoint Charlie, Topografia do Terror, Memorial do Muro de Berlim (na minha opinião, é o melhor lugar para entender toda a história, se emocionar com os depoimentos e ter uma vista completa do muro com as torres de vigilância, grades, cercas eletricas, entre outros), etc.
.
📍Berlim 🇩🇪
.
#murodeberlim #berlinermauer #berlinwall #berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem
Contando as Horas