04.09
2015

Edimburgo: Calton Hill x Arthur’s Seat

A maioria das pessoas que chegam aqui no blog pesquisando sobre a Escócia sempre me dizem que tem pouco tempo pra fazer tudo o que gostariam. Geralmente os roteiros são sempre de um ou dois dias e claro, impossível conseguir ver tudo o que a país (ou até mesmo Edimburgo) tem a oferecer em tão pouco tempo.

SONY DSC

Sem duvida alguma, essa é a melhor foto que eu tirei de Edimburgo até hoje.. Minha preferida! – Essa foto foi tirada do alto do Calton Hill

Ai começam a aparecer perguntas do tipo: Será que vou no lugar x ou no lugar y? Qual vc recomenda? Pois bem, isso normalmente acontece com relação ao Calton Hill e ao Arthur’s Seat. Em um roteiro compacto em Edimburgo, qual vc recomenda? Já ouvi/li essa pergunta diversas vezes, então aqui vai os pontos positivos de cada um e ai… Você decide! 

→ Calton Hill

O Calton Hill é uma colina localizada beeeem no centro de Edimburgo. Digamos que ele fica na continuação da Princes Street, pro mesmo lado onde está a Estação de trem de Waverley e a poucos minutos de caminhada do Scott Monument e do Hotel Balmoral.

SONY DSC

Calton Hill visto de uma das várias trilhas no Holyrood Park

Na minha opinião, pra quem quer ver a área mais central de Edimburgo e ter uma visão completa de toda a cidade, do Firth of Forth (se o tempo estiver bom dá pra ver até as Forth Bridges), o Porto de Leith, dois estádios de futebol (o estádio do Hibs, uma das equipes de futebol de Edimburgo e o Meadowbank Stadium), o Holyrood Park (onde está localizado o Arthur’s Seat), o Parlamento escocês, o Palácio de Holyroodhouse (a residencia da Rainha Elizabeth II quando está em Edimburgo), entre outros. Como dá pra ver, é uma visão realmente completa da cidade.

Outra coisa legal de se fazer no Calton Hill é ver o por do sol, ele costuma ser espetacular quando o tempo colabora.

Quem não se contentar com a vista do alto da colina, é possível visitar o Nelson Monument pra ter praticamente a mesma visão 360 graus da cidade, só que 30 metros mais alto.

A colina é aberta a visitação pública todos os dias do ano, 24 horas por dia e não e necessário pagar nada pra subir lá. Já pra visitar o Nelson Monument é cobrado um valor simbólico, que atualmente é de 4,00 libras (valor de setembro de 2014).

** Quem quiser saber mais detalhes sobre o Calton Hill e ver muitas fotos, eu já falei sobre ele em especifico nesse post aqui. **

→ Arthur’s Seat

Muita gente confunde o Holyrood Park com o Arthur’s Seat. Não é a mesma coisa. O Arthur’s Seat é a maior colina localizada dentro do Holyrood Park, com 251 metros de altura.

SONY DSC

Arthur’s Seat (no meio) visto do Calton Hill

Eu particularmente nunca subi no topo do Arthur’s Seat por pura falta de coragem mesmo. Todo mundo sabe como é o clima na Escócia, 99,9% do tempo está ventando e geralmente a ventania costuma ser muito forte.

Colegas de aula do tempo que estudei em Edimburgo me falaram que valia o esforço da trilha e também enfrentar a ventania, pq a vista de lá era muito bonita. Por via das duvidas, sempre me contei em ver a cidade de qualquer outra parte alta do Holyrood Park e não tenho do que reclamar, a vista parcial da Old Town e da New Town é super bonita, mas não é possível ter uma visão 360 graus se não subir até o topo do Arthur’s Seat.

Se a visão das trilhas não é de 360 graus, quem for caminhar no Holyrood Park vai poder ver outras “atrações” como por exemplo: diversos lagos, igrejas em ruínas e todas as principais atrações da cidade. Obviamente que quem chegar ao topo do Arthur’s Seat vai conseguir ter uma visão 360 graus da cidade, mas tudo vai estar em miniatura.

O Holyrood Park abre todos os dias do ano, 24 horas por dia. Por ali passa uma estrada que leva até Portobello Beach, uma das praias mais populares de Edimburgo.

** Quem quiser saber mais detalhes sobre o Holyrood Park e ver mais fotos, eu já falei sobre ele nesse post aqui. **

→ Dica extra

Edimburgo oferece diversos lugares legais pra ver a cidade do alto. Eu já escrevi um post com 6 sugestões, quem tiver interesse, pode saber mais lendo esse post aqui.

** Precisando de hotel em Edimburgo? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

Ao reservar hospedagem e seguro viagem aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Escócia

Todos os posts sobre Edimburgo

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas atualmente morando em Curitiba-PR. Já morou em Edimburgo, a capital da Escócia por quase 2 anos. Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Atrações turísticas, Edimburgo, Escócia
Booking.com
Deixe o seu comentário...