06.09
2015

Dica de Hotel em Berlim: Hotel Sofitel Berlin Gendarmenmarkt

Com tantas opções legais de hospedagem em Berlim, não foi fácil escolher uma. Como toda boa capital européia, diversas redes de hotéis conhecidas no mundo todo estão presentes, assim como hotéis menores, com atendimento mais personalizado.

Entre todas as opções, duas regiões nos chamaram mais a atenção: nos arredores da Potsdamer Platz e nas redondezas da Gendarmenmakrt. Como o nome do hotel que está no título desse post já indica, acabamos escolhendo e reservando nosso hotel na Gendarmenmarkt por um único motivo: essa praça fica bem no meio de todas as principais atrações de Berlim, com isso, a gente poderia ir a quase tudo a pé (poucas vezes usamos o metro).

IMG_9520_Fotor

Pra quem nunca ouviu falar, a Gendarmenmarkt é uma das praças mais bonitas de Berlim, na minha opinião. Gostei tanto dessa região da cidade, que vou escrever um post especifico sobre ela, pois existem muitas coisas legais pra se fazer por ali. E claro, o hotel em que ficaríamos por 9 noites (sim! queria tanto ir a Berlim, que quando fui, fiquei uma eternidade! =D) tinha que ter sido ali mesmo. E o hotel escolhido não poderia ter sido melhor, o Hotel Sofitel Gendarmenmarkt

Pelo que fiquei sabendo, esse edifício onde está o hotel foi construído pelo governo alemão da parte oriental para ser um albergue, mas algum tempo depois ele foi adquirido pela rede Accor que o transformou em um hotel boutique com bastante conforto.

SONY DSC

Além do bom gosto na decoração, outra coisa que nos surpreendeu muito também, foi o atendimento por parte de todos os funcionários, desde a camareira, os seguranças e as atendentes na recepção.

No total, o hotel tem 92 quartos, divididos em quatro modalidades (classic, superior, luxury e suite).

Como essa viagem foi em família e estávamos em 4 pessoas (meus pais e meu irmão também foram), nos reservamos dois quartos, onde a configuração deles ficou assim:

SONY DSC

– Um quarto superior com cama de casal, que foi onde meus pais ficaram. Eles optaram por esse tipo de quarto pq ele era um pouco maior que o quarto que eu e meu irmão ficamos. O quarto deles também tinha uma sacadinha com vista para a Gendarmenmarkt.

– Um quarto classic com duas camas de solteiro, onde eu e meu irmão ficamos. O hotel não tem essa configuração nos seus quartos, mas mediante solicitação eles podem providenciar isso. As camas não eram toooootalmente separadas, mas ao menos o colchão e os cobertores sim.

O nosso quarto ficava no segundo andar, pra parte frontal do hotel, ou seja, com vista Gendarmenmarkt, literalmente de frente para a Catedral Francesa.

SONY DSC

Como disse anteriormente, tinha duas camas de solteiro, uma mesinha de apoio, bancada de mármore com um espelho pra se maquiar, tv de tela plana, cofre, roupão, chinelo, entre outras coisas.

O banheiro tinha tamanho ideal, não era grande mas também não era pequeno. O vaso era separado por uma porta, a mesma que dava entrada no banheiro. Como essa porta era de vidro, tipo as de box de banheiro, acabou que ela era um pouco pesada. Na verdade, essa foi a única coisa que a minha mãe não gostou.

SONY DSC

Os produtinhos de beleza são da marca francesa Lanvin, que tinha shampoo, sabonete liquido e loção para o corpo. Usei tudo e gostei bastante, principalmente do shampoo.

Ah, vale comentar que o chuveiro era muito bom (trauma do chuveiro do hotel de Bolonha, agora reparo sempre!).

SONY DSC

A internet é gratuita em todo o hotel, inclusive nos quartos. Funciona super bem e o melhor, a gente não precisava ficar digitando login e senha toda hora. Era só habilitar a opção do wifi no celular e voilà!!

Uma coisa que meus pais e meu irmão fazem questão e que esse hotel não oferecia junto com o valor da diária era o café da manhã, mas isso acabou não sendo problema. Todos os dias a gente ia até as Galerias Lafayette, que fica na mesma quadra do hotel e eles compravam alguma coisa pra comer lá no Food Hall. Até eu que não tenho costume de tomar café da manhã me rendi, pq realmente tinham algumas otimas opções.

SONY DSC

Todas as noites uma camareira vem ao quarto fazer a abertura de camas e deixava uma garrafa de água e chocolatinhos de uma marca alemã chamada Ritter. E no dia que chegamos fomos recepcionados com macarrons, típicos da França.

O hotel tem um bar e um restaurante (com especialidade em comida austríaca), que não chegamos a conhecer pois gostamos bastante de todas as noites variar (e até repetir) alguns restaurantes indicados pelo hotel.

SONY DSC

Alias, o serviço de concierge é ótimo e todas as opções que eles indicaram nos adoramos. Gostamos tanto, que esses restaurantes vão ganhar um post especial daqui uns dias.

No geral, quem lê esse post deve estar pensando: Pelo visto gostaram de tudo. Sim, gostamos mesmo. A única coisa que minha mãe reclamou foi do peso da porta de vidro do banheiro, mas fora isso, adoramos a estadia!

Obs.: pra quem acha importante, o hotel conta com academia, spa e sauna.

SONY DSC

O Hotel Sofitel Gendarmenmarkt fica na Charlottenstrasse, 50-52, região de Mitte, na Gendarmenmarkt. Fica a uns 20 minutos de caminhada do Portão de Brandemburgo e do Memorial do Holocausto, uns 15 minutos de caminhada da Ilha dos Museus e da Catedral de Berlim, a 3 quadras da Unten der Linden e a uma quadra da estação de metro Franzosische Strasse.

** Se você gostou das dicas desse blog e quiser dar uma força reservando hotel em Berlim através do site Booking, para iniciar as pesquisas, é só clicar aqui -> Reservar hotel em Berlim. Obrigada!!! **

** Importante: Ao reservar um hotel através de um link do site Booking aqui nesse post, será repassado uma comissão ao blog Contando as Horas. **

** Não sabe como utilizar o site do Booking? Aqui vai um post bem detalhado sobre como escolher e reservar um hotel. **

** Precisando de hotel em Berlim? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem e seguro viagem aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Alemanha

Todos os posts sobre Berlim

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Alemanha, Berlim, Hotéis
Booking.com
  1. Patrícia Furquim 13/09/2016 | 21:57

    Eu fiquei hospedada na Potsdamer Platz e amei Berlim!!!

    • Contando as Horas 16/09/2016 | 18:04

      Oi, Patrícia

      Ah é? Super legal! Essa região é ótima tbm. A gnt chegou a cogitar o Marriott que fica por ali tbm, mas no fim das contas optamos pela proximidade com a Gendarmenmarkt. Obrigadapela visita aqui no blog!

Deixe o seu comentário...