22.09
2015

Tiradentes – MG: Onde é melhor se hospedar?

Quando eu tava montando o roteiro dessa viagem as cidades históricas de Minas Gerais, eu tinha cogitado me hospedar por 1 ou até 2 noites em Tiradentes. Mas isso acabou não acontecendo pq quando eu descobri que a distância entre São João del Rei e Tiradentes era de apenas 12 km, achei que valia mais a pena fica hospedada em uma unica cidade e fazer um bate-volta para conhecer a outra.

Com isso, eu optei por ficar hospedada em São João del Rei e fui duas vezes a Tiradentes, uma por conta própria e outra com o pessoal que estava participando do EIBV2.

DSC_0870

Igreja Matriz de Santo Antônio

Pelo que andei conversando com o pessoal nos dias em que passei nas duas cidades, a maioria das pessoas falaram que eu tinha tomado a decisão correta de me hospedar em São João del Rei. Motivos? Foi unanimidade, todos me falaram que o preço das diárias em São João del Rei era muito mais baratas do que Tiradentes, principalmente pq a cidade era mais procurada por estrangeiros, com isso os preços sempre ficavam um pouco acima da média. E tudo isso é verdade, ouvi muito mais alemão, francês, italiano, inglês do que português nas ruas de Tiradentes. Já sobre os preços, é um pouco verdade também, mas não achei Tiradentes tão super hiper master mais cara do que São João del Rei não. 

Eu cheguei a pesquisar algumas opções de hospedagens em Tiradentes e vou compartilhar as opções que mais gostei aqui nesse post. Lembrando que sempre procuro por hotéis bem localizados e com wifi sempre que possível. Nessas pesquisas, também reparei a presença do café da manhã incluído no valor da diária e o fato de ter ou não estacionamento gratuito.

→ Hospedagens nos arredores do Largo das Forras

Duas ótimas opções de hospedagem em Tiradentes, na minha opinião, são: o Santissimo Resort e o Hotel Solar da Ponte. Ambos ficam a apenas uma quadra de distancia do Largo das Forras, a principal praça da cidade. Os quartos são amplos, com decoração bem rústica. Esses hotéis também oferecem piscina, spa, academia e sauna. Tem wifi e estacionamento gratuitos. Apenas o Santissimo Resort tem restaurante, o Bistrô Santissimo. Ambos tem café da manhã incluído no valor da diária.

tiradentes 1

Legenda: Em verde, Largo das Forras. Nesse mapa estão o Santissimo Resort, Hotel Solar da Ponte, Dom Quixote Pousada e Pousada Solar da Imperatriz. Mapa Google Maps – Clique no mapa para ampliar

Outras duas opções que eu gostei bastante também foram a Dom Quixote Pousada e a Pousada Solar da Imperatriz, ambas também tem uma localização ótima, bem no centro histórico e pertinho do Largo das Forras. A diferença dessas duas pousadas para as duas outras que citei no paragrafo acima é que elas não tem as opções de lazer, apenas a Dom Quixote Pousada tem piscina. Ambas tem café da manhã incluído na diária, wifi e estacionamentos gratuitos.

A Pousada do Ó fica na mesma rua onde está a Igreja de Santo Antônio (a igreja mais visitada de Tiradentes!), portanto, a localização não poderia ser melhor, perto de tudo. Fica muito perto do Museu da Liturgia também. A sua fachada é pequena, mas como é bem bonitinha, acaba chamando atenção de longe. Tem wifi, estacionamento gratuito e serve café da manhã, já está incluído no valor da diária.

tiradentes 2

Legenda: Em verde, Largo das Forras. Em laranja, Igreja de Santo Antônio. Nesse mapa estão a Pousada do Ó e a Pousada Encanto da Serra. Mapa Google Maps – Clique no mapa para ampliar

Outra opção legal é a Pousada Encanto da Serra, localizada entre a estação de trem e o Largo das Forras. A localização também é muito boa pra quem quer explorar as atrações turísticas e ir aos vários restaurantes da cidade a pé. Tem estacionamento e wifi gratuitos, e claro, o café da manhã está incluído no valor da diária.

→ Outras Hospedagens

Algumas boas opções de hospedagem que selecionei, localizadas nos arredores do Largo das Forras e a uma curta caminha das principais atrações, coisa de uns 10 a 15 minutos, é o Oratório Pousada Boutique. Esse hotel tá muito bem avaliado no site do Booking e no TripAdvisor. Oferece vista para as montanhas, tem estacionamento e wifi gratuito e piscina ao ar livre. O café da manhã está incluído no valor da diária.

Uma outra opção que eu achei super legal, principalmente pra quem viaja com crianças, é a Pousada Trem do Imperador. Essa pousada tem alguns quartos (quartos deluxe) dentro de réplicas de vagões de trem, que pode ser divertido para as crianças. Esse hotel fica um pouco longe do centro histórico da cidade, mas pra quem tiver de carro, isso não será problema. Esse hotel tem piscina coberta, wifi e estacionamento gratuitos. E claro, o café da manhã está incluído no valor da diária.

tiradentes 3

Legenda: Em verde, Largo das Forras. Nesse mapa estão o Oratório Pousada Boutique, a Pousada Trem do Imperador e a Pousada Pequena Tiradentes. Mapa Google Maps – Clique no mapa para ampliar

Bem perto da Pousada Trem do Imperador fica a Pousada Pequena Tiradentes, uma pousada temática, tipo uma mini Tiradentes. A pousada tem piscina coberta, piscina ao ar livre e academia. As casinhas que compões o hotel são todas coloridas, seguindo o mesmo estilo das casas que vemos nas ruas, por isso a pousada recebeu esse nome. Café da manhã, wifi e estacionamento já estão incluídos no valor da diária. Como ela fica um pouco longe do centrinho histórico e das principais atrações, é necessário ter um carro ou depender de táxi para ir a cidade.

** Se você gostou das dicas desse blog e quiser dar uma força reservando hotel em Tiradentes através do site Booking, para iniciar as pesquisas, é só clicar aqui -> Reservar hotel em Tiradentes. Obrigada!!! **

** Importante: Ao reservar um hotel através de um link do site Booking aqui nesse post, será repassado uma comissão ao blog Contando as Horas. **

** Não sabe como utilizar o site do Booking? Aqui vai um post bem detalhado sobre como escolher e reservar um hotel. **

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Brasil, Hotéis, Minas Gerais, Tiradentes - , , , , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
4 comentários em "Tiradentes – MG: Onde é melhor se hospedar?"
  1. Fernanda Scafi   23/09/15 • 00h28

    Oi Bruna! Em 2011 eu fiquei 3 ou 4 noites hospedada em Tiradentes, mas é um outro tipo de viagem. Em termos de gastronomia, Tiradentes dá de 10 x 0 em SJDR, mas é sossegada até demais rs. Durante o dia, passeei bastante pela região pq em Tiradentes mesmo não teria o que fazer esse tempo todo, mas faltou refeição para conhecer os restaurantes que queríamos. Fiquei na Pousada Richard Rothe (que pelo mapa que vc colocou acima, fica na R. Geraldo Resende), bem pertinho da Igreja Matriz, da Rua Direita e da maioria dos restaurantes. O Santíssimo Resort ainda não existia, mas a localização é ótima. Considerei ficar na Pousada do Ó. O Solar da Ponte parece ótimo e é super elogiado, mas achei que fica perto demais da parada dos cavalos/pôneis e etcs que puxam as charretes da cidade e aí vc imagina o cheiro naquela rua rs.

    • Contando as Horas   23/09/15 • 23h30

      Oi, Fernanda

      Sei qual é essa pousada que vc ficou, fica entre a Igreja Matriz e o Museu do Padre Toledo. A localização é ótima mesmo. Não lembro qual foi o motivo que não inclui ela nessa seleção, mas certamente achei algo que não me agradou.

      Sim hahaha O Solar da Ponte fica mesmo perto do lugar onde tem os cavalos e a rua não tem um cheiro muito agradável não, mas o Largo das Forras tbm não, afinal, diversos cavalos ficam ali também.

      Obrigada pelas contribuições! =DD

  2. Artur Ramalho   10/11/15 • 16h54

    Deixarei uma dica aqui também, quando fui para Tiradentes, me hospedei na Pousada Ouro de Minas, um pouco mais afastada do centro histórico, mas fizemos grande maioria dos passeios a pé, as instalações eram ótimas, bom atendimento, e na época o preço estava muito bom.

    • Contando as Horas   12/11/15 • 15h20

      Oi, Artur

      Acho que não reparei nessa pousada não durante minhas pesquisas. Fui pesquisar e pareceu muito legal mesmo. Obrigada pela sugestão.

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Chegando em Budapeste!🇭🇺 Esse é o Monte Gellért passando pela janelinha da minha cabine!
.
No ultimo verão europeu eu fiz um cruzeiro fluvial pelo rio Danúbio (segundo maior rio da Europa).
.
Meu cruzeiro começou na Romênia, passou pela Bulgária, Sérvia, Croácia e terminou na Hungria.
.
Foram 7 dias a bordo do navio River Duchess, da empresa @uniworldcruises ! Uma experiência sensacional (ainda quero repetir, fazendo uma das rotas que passam pelos mercadinhos de Natal)!!
.
🌏Budapeste, Hungria
.
#budapeste #budapest #hungria #hungary #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu
Kremlin de Moscou 🇷🇺🇷🇺
.
Antigamente essa fortaleza servia de proteção para a cidade, mas hoje em dia é a sede do governo e residencia oficial do Presidente da Rússia.
.
Ele é formado por vários palácios, catedrais, museus, um jardim, as torres e a muralha.
.
Quem estiver em Moscou pode incluir uma visita ao Kremlin no roteiro.
.
É possível conhecer algumas atrações, como: o Palácio do Arsenal, local onde está o Museu do Arsenal e o Complexo das Catedrais (formado por 4 igrejas). Todas todos os demais edifícios podem ser fotografados apenas por fora.
.
⚠️O Kremlin não abre as quintas-feiras. Para visitar o Museu (700 rublos) e o Complexo das catedrais (800 rublos) o valor total é de 1500 rublos (95,00 reais).
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #eurotrip2018 #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #brasilnacopa #visitrussia
Existem diversas formas de entrar na Praça Vermelha, em Moscou, mas sem duvida alguma, a mais bonita é atravessando o Portão da Ressurreição, localizado literalmente entre a Prefeitura de Moscou (lado esquerdo) e o Museu Estatal de História Nacional (essa construção a direita).
.
Nessa foto também da pra ver a Capela Ibérica e o Marco Zero da Russia.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #moscou  #moscow #russia #copadomundo2018 #kempinski #missãovt #sourbbv #instaviagem #hotelinspectors #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Parque da Vitoria é onde está localizado o Museu da Grande Guerra Patriótica, que é como os russos chamam a Segunda Guerra Mundial. Obviamente, esse museu conta toooooda a historia dessa guerra (com muitas fotos, documentos, objetos, entre outros - tem legendas em inglês).
.
Além disso, também destaco: O Hall dos Heróis (foto 3) que presta uma bela homenagem a todos os russos que morreram nessa guerra, mais de 20 milhões de pessoas, o Hall das Lagrimas (foto 4) que simboliza as lagrimas de quem perdeu filhos, pais, irmãos e maridos durante essa guerra e por fim, os Dioramas de Guerra (foto 5), esses paines gigantes que retratam algumas cenas de momentos importantes dessa guerra.
.
O parque é gigante e o Museu é enorme, portanto, vá com muito tempo (tempo minimo de 3 - 4 horas).
.
Dica: Para chegar aqui, o acesso é feito pela estaçao de metro Парк Победы, aquela que tem as escadas rolantes mais profundas de todas as estações de metro de Moscou, sao quase 3 minutos andando nessa escada. 😱
.
🌏Moscou, Rússia
.
#parquedavitoria #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #queroviajarmais #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Museu Memorial da Cosmonáutica é formado por três partes: 
1) Alameda dos Cosmonautas: com varias estatuas de cosmonautas russos, entre elas, Yuri Gagarin, primeiro cosmonauta russo a ir ao espaço (da um zoom ai nas imagens q da pra ver algumas estatuas)
2) Monumento aos Conquistadores do Cosmos: é essa estrutura que simboliza um foguete decolando em direçao ao espaço.
3) Museu do Espaço: localizado logo abaixo disso tudo, aqui é possivel aprender um pouco sobre a chegada dos russos ao espaço atraves de equipamentos, roupas, documentos historicos, entre outros. A parte mais legal, na minha opiniao, é poder entrar na réplica da Estação Espacial Mir e ver como era a vida deles durante uma missão no espaço.
.
O museu tem explicações em inglês. Além do valor do ticket, quem quiser fotografar, precisa comprar uma permissão de fotos.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#cosmonautas #museumemorial #vdnkh #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Certeza absoluta que essa é uma das atrações mais fotografadas de toda a Rússia!!!
.
A Catedral de São Basilio foi construída durante o seculo 16 por ordem do Czar Ivan, o Terrível. Ela é formada por 9 capelas, mas elas não ficam lado a lado, é quase como se fosse um labirinto com varias escadas e corredores.
.
Dica: Essa igreja nao abre as quartas-feiras. Além do valor do ticket, é necessário comprar uma permissão para fotos e/ou videos.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #catedraldesaobasilio #stbasilscathedral #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Contando as Horas