29.09
2015

Dicas de Restaurantes em Bariloche

Bariloche apesar de ser uma cidade pequena, oferece muitas opções legais de restaurantes. Aqui nesse post vou escrever sobre os lugares que a gente mais gostou.

IMG_0879

Lago e as montanhas nevadas visto do Café Patagonia, no Llao Llao Hotel & Resort

Claro que aqui não vai ter nenhum grande achado, afinal, os brasileiros invadem em massa Bariloche todos os anos e praticamente tudo já foi descoberto. 

Restaurante La Marmite

A gente descobriu esse restaurante na primeira viagem que a gente fez a Bariloche lá por 1990 e poucos. Segundo meus pais, o restaurante esteticamente mudou bastante, mas a qualidade  e variedade do restaurante continua a mesma. Jantamos lá uma unica vez e gostamos bastante.

IMG_0607

Como a gente não tinha feito reserva antecipada, no finalzinho da tarde (por volta das 18:00) passamos lá e reservamos uma mesa para as 19:30.

IMG_0595

O La Marmite é famoso pelo seu fondue (ele é cozido em água e não na gordura, portanto não suja a roupa com respingos de óleo), mas nem todo mundo queria comer isso, portanto conseguimos provar diversas coisas, como: cordeiro patagônico, massas, carne de veado, entre outros.

IMG_0596

Pra acompanhar eles tem menu com vinhos argentinos, cervejas artesanais locais, sucos, refri, entre outros. Nós optamos por uma cerveja artesanal bastante conhecida na região: a Patagonia. A gente ja tinha provado na viagem de Ushuaia e El Calafate e como gostamos bastante, escolhemos essa.

IMG_0606

La Marmite fica na Calle Mitre, 329.

Café Patagonia no Llao Llao Hotel & Resort

Quem nunca ouviu falar no famoso hotel Llao Llao de Bariloche, né? Se vc assim como nós, não se hospedou lá, é possível almoçar ou jantar em qualquer um dos seus restaurantes (sim, existem vários!).

DSC_0620

Entre todas as opções, nós escolhemos almoçar no Café Patagonia, um restaurante que como o próprio nome já indica, dá destaque as comidas tipicas da região.

DSC_0619

Então por exemplo, quem quiser provar cordeiro patagônio (massas recheadas com cordeiro, empanadas de cordeiro, risoto de cordeiro) e truta principalmente.

IMG_0866

IMG_0868

Vale destacar também o ambiente do restaurante, que parece aquelas casas de vó de desenho animado, sem falar na vista das montanhas nevadas e do lago.

IMG_0874

O Llao Llao Hotel & Resort fica na Av. Ezequiel Bustillo, km 25.

Chá da Tarde no Llao Llao Hotel & Resort

Frio e chuva combinam muuuito com Chá da Tarde. Existem diversos restaurantes e hotéis pela cidade que oferecem essa opção. Um dos mais famosos e procurados é o Té de la Tarde do Hotel Llao Llao. Aproveitando que fizemos o passeio a Isla Victoria e ao Bosque de Arrayanes, na volta fomos conhecer o Chá da Tarde desse hotel.

IMG_0912

Eu escrevi um post especial sobre ele (ele vai ao ar em breve!), pq realmente é muuito bom. Vale a pena! Mas já deixo um aviso: é importantíssimo reservar com antecedência, pode ser por email (tem um email especial para entrar em contato com os restaurantes no próprio site) ou através do concierge do hotel em que se hospedar.

IMG_0908

O Llao Llao Hotel & Resort fica na Av. Ezequiel Bustillo km 25, em frente ao Porto Pañuelo de onde partem os barcos para o passeio a Isla Victoria e Bosque de Arrayanes.

Restaurante Epic do Hotel Arelauquen Lodge

O Restaurante Epic é o unico restaurante do Arelauquen Lodge, o hotel que a gente se hospedou. Como tudo na Patagônia, esse restaurante serve pratos tipicos da região, mas existem opções mais internacionais digamos assim, que certamente vão agradar a todos.

IMG_0708

No dia que chegamos em Bariloche, como não tínhamos tempo de fazer nada, ficamos no hotel e resolvemos conhecer o restaurante. Foi uma grata surpresa. Gostamos tanto que almoçamos ou jantamos lá inúmeras vezes. Deu pra provar quase tudo!

IMG_0821

Para ver o post sobre o hotel e onde falo com mais detalhes sobre o restaurante, é só clicar aqui.

O Hotel Arelauquen Lodge fica na Ruta 82, Lago Gutierrez, 8400.

Chocolateria e Café Abuela Goye

Ano passado quando estive em El Calafate, queria muito ter conhecido esse lugar, mas não deu tempo. Com isso, nessa ultima viagem a Bariloche nós aproveitamos pra ir lá rapidinho e comprar algumas coisinhas.

IMG_0998

Além de ter o Café, onde é possível sentar e provar todas as delicias vendidas ali, também é possível apenas comprar algumas coisas como chocolates, alfajores, sorvete, entre outros.

IMG_0995

Nos compramos alguns alfajores e gostamos bastante. Os melhores de todos na minha opinião são o Alfajor de chocolate semi amargo com recheio de doce de leite e o de chocolate com amêndoa. Me arrependi de não ter comprado mais alguns pra trazer pra casa!

IMG_1025

IMG_1027

Chocolateria e Café Abuela Goye fica na Calle Mitre, 252. Fica perto do restaurante La Marmite.

Mamuschka

Outro lugar que dispensa qualquer apresentação é a Mamuschka, um lugar que vende chocolates e alfajores e também tem um pequeno café ao fundo.

DSC_0597 (2)

Nos não chegamos a comprar nenhum chocolate pq a fila era gigaaaaante, mas arriscamos a entrar no café mesmo sem ter uma mesa vaga e conseguimos comprar um chocolate quente.

Quem quiser fazer o mesmo, é só ir na maior cara de pau até o café e seguir pro balcão localizado no lado esquerdo, mas lá no fundo e pagar pelo chocolate quente. Ai é só se dirigir ao outro balcão e pedir o chocolate quente. Super tranquilo!

IMG_0565

A Mamuschka também fica na Calle Mitre, 298. Fica numa esquina. Como a fachada é bem espalhafatosa, ninguém vai ter a menor dificuldade em achar.

Outras infos

Uns meses atrás eu escrevi um post com algumas dicas sobre comidas argentinas, quem quiser ver o post, é só clicar aqui.

* Precisando de hospedagem na Argentina? Para iniciar as pesquisas no site do Booking, é só clicar aqui *

Posts relacionados:

Lista com todos os posts sobre Bariloche

Lista com todos os posts sobre Buenos Aires

Lista com todos os posts sobre El Calafate

Lista com todos os posts sobre Ushuaia

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas atualmente morando em Curitiba-PR. Já morou em Edimburgo, a capital da Escócia por quase 2 anos. Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Argentina, Bariloche
Booking.com
Deixe o seu comentário...