30.09
2015

Um tour pelo centrinho de Bariloche

Uma manhã ou uma tarde é mais do que suficiente pra conhecer o centro de Bariloche. Quem quiser, pode aproveitar e fazer como nós fizemos. Começamos o dia fazendo o passeio Circuito Chico pela manhã e depois do almoço, um tour pelo centrinho de Bariloche.

DSC_0639 (2)

San Carlos de Bariloche, ou simplesmente Bariloche está localizada na província de Rio Negro, na região da Pagatônia Argentina. Apesar de ser uma cidade turística, ela tem um pouco mais de 130 mil habitantes apenas, mas mesmo assim ela ainda é considerada a maior cidade da região. 

centro bariloche

Legenda: Em laranja, a Catedral de Bariloche. Em verde, o Centro Civico. Em roxo estão as principais ruas da cidade, a Calle Mitre e a Calle Moreno. Mapa Google Maps – Clique no mapa para ampliar

Bariloche fica as margens do lago Nahuel Huapi,considerado um dos maiores lagos do Parque Nacional Nahuel Huapi. Esse lago tem origem glacial, ou seja, a água do lago provem do derretimento do gelo das montanhas.

DSC_0574 (2)

E por falar em montanhas, a cidade é rodeada por várias, como Cerro Catedral, Cerro Otto, Cerro López, Cerro Campanário e Cerro Tronador. Pra onde quer que a gente olhe tem uma montanha com o teu topo nevado, coisa de cinema!

As duas principais ruas da cidade são Calle Mitre e a Calle Moreno. É nessas ruas onde estão localizadas as maiores lojas, galerias, lojas de roupas pra alugar, lojas de souvenirs e restaurante.

DSC_0594 (2)

Depois do almoço, começamos o nosso tour pela cidade. A nossa primeira parada foi na Iglesia Catedral Bariloche Nuestra Señora del Nahuel Huapi ou simplesmente a Catedral de Bariloche. Ela fica em uma área um pouco elevada, de frente pro Lago Nahuel Huapi.

DSC_0568 (2)

É considerada a principal igreja da cidade, tem estilo neogótico e foi projetada pelo arquiteto Alejandro Bustillo.

DSC_0578 (2)

DSC_0583 (2)

Seus principais destaques são: é totalmente construída em pedra, a sua torre com aproximadamente 69 metros de altura, os seus vitrais e as quatorze peças que compõem a obra Via Crucis. E ainda, no exterior da igreja tem uma estátua chamada “La Virgen”, obra de Giovanni Battista Andreoli.

DSC_0585 (2)

DSC_0584 (2)

Vale a pena a visita! É interessante ficar atento aos horários em Bariloche, pois tudo fecha para o horário do almoço. Nos estivemos lá a tarde e ela abria só a partir das 15:00. A entrada é gratuita.

DSC_0575 (2)

Pertinho dali fica outra grande atração da cidade, o Centro Cívico de Bariloche. Essa região da cidade é mais ou menos assim: imagine uma praça rodeada por prédios de estilo medieval com um monumento no centro. Esse é o Centro Cívico de Bariloche.

DSC_0661 (2)

Cada um desses prédios é sede de algo importante para a cidade, como por exemplo:

O prédio que mais se destaca nessa praça é a Prefeitura, com sua torre de pedra com um relógio…

DSC_0599 (2)

DSC_0687 (2)

Também fica nessa praça o prédio onde está localizada a Secretaria Municipal de Turismo.. Pra quem precisar de alguma informação ou quiser pegar um mapa da cidade, saber mais dos passeios, esse é um bom lugar pra isso.

DSC_0643 (2)

DSC_0644 (2)

Tem ainda o prédio onde está a Biblioteca Sarmiento que fica ao lado de onde está o Museo de la Patagonia Francisco Moreno, que conta um pouco da história da Patagônia e tem uma exposição sobre Perito Moreno, um dos maiores exploradores argentinos e criador dos Parques Nacionais Nahuel Huapi e Los Glaciares (em El Calafate).

DSC_0610 (2)

E por fim, ainda estão sediados nessa praça um posto da polícia, uma agência dos correios e a alfândega.

DSC_0605 (2)

E no centro da praça fica o monumento em homenagem ao General Julio Argentino Roca, um explorador que conquistou diversos territórios mais ao sul da Argentina, além de ter sido presidente do país por duas vezes.

DSC_0691 (2)

DSC_0694 (2)

Como deu pra ver nesse post, o centrinho de Bariloche é super pequeno e pode ser facilmente explorado em poucas horas. Nos levamos mais ou menos umas duas horas pra percorrer esse trecho, bater fotos e conhecer tudo com calma.

DSC_0711 (2)

* Precisando de hospedagem na Argentina? Para iniciar as pesquisas no site do Booking, é só clicar aqui *

Posts relacionados:

Lista com todos os posts sobre Bariloche

Lista com todos os posts sobre Buenos Aires

Lista com todos os posts sobre El Calafate

Lista com todos os posts sobre Ushuaia

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Argentina, Bariloche
Booking.com
Deixe o seu comentário...